Mairi Gospel

domingo, 15 de maio de 2011

Quais são os passos para a salvação?



Resposta: Muitas pessoas estão procurando por “passos para a salvação”. As pessoas gostam da idéia de um manual de instruções com cinco passos que, se seguidos, vão resultar em salvação. Um exemplo disso é o Islamismo com seus cinco pilares. De acordo com o Islamismo, se os cinco pilares forem obedecidos, salvação vai ser concedida. Porque a idéia de um processo passo a passo para salvação é atraente, muitos na comunidade Cristã cometem o erro de apresentar a salvação como o resultado de um processo passo a passo. O Catolicismo Romano tem sete sacramentos. Várias denominações Cristãs adicionam o batismo, confissão pública, voltar-se contra o pecado, falar em línguas, etc., como passos para a salvação, mas a Bíblia apresenta apenas um passo para a salvação. Quando o carcereiro de Filipos perguntou a Paulo: “Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” Paulo respondeu: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:30-31).
Fé em Jesus Cristo como Salvador é o único “passo” para a salvação. A mensagem da Bíblia é bastante clara. Todos nós pecamos contra Deus (Romanos 3:23). Por causa do nosso pecado, merecemos passar a eternidade separados de Deus (Romanos 6:23). Por causa de Seu amor por nós (João 3:16), Deus tomou para Si a forma humana e morreu no nosso lugar, pagando pela punição que merecemos (Romanos 5:8; 2 Coríntios 5:21). Deus promete perdão dos pecados e vida eterna no céu a todo aquele que recebe, pela graça e através da fé, a Jesus Cristo como Salvador (João 1:12; 3:16; 5:24; Atos 16:31).
Salvação não é uma questão de certos passos que temos que seguir para ganhar a salvação. Sim, Cristãos devem ser batizados. Sim, Cristãos devem confessar a Cristo publicamente como Salvador. Sim, Cristãos devem se voltar contra o pecado. Sim, Cristãos devem comprometer suas vidas a obedecer a Deus. No entanto, esses não são passos para a salvação. Eles são os resultados da salvação. Por causa do nosso pecado, não podemos de forma alguma ganhar a salvação. Poderíamos seguir 1000 passos, e ainda não seria suficiente. Por isso Jesus teve que morrer no nosso lugar. Somos completamente incapazes de pagar a Deus pela nossa dívida por causa do pecado, ou de nos purificar do pecado. Só Deus pode efetuar nossa salvação, e assim Ele o fez. Deus foi quem completou os “passos” e oferece salvação a qualquer um que recebê-la como um presente de dEle.

Cantores gospel lideram lista da Sony Music de downloads para celulares

Aline Barros, Cassiane e Damares ocupam posições no Top 10
            

A Sony Music divulgou a lista Top Download Mobile que mostra quais os artistas da gravadora tiveram mais músicas baixadas em celulares entre os dia 02 e 08 de maio.
Quem liderou a lista foi a cantora Aline Barros com a canção Deus do Impossível na categoria Fulltrack (Vivo Downloads + Ideias Music Store) com quase o dobro de transações do que o segundo lugar ocupado pela banda Jota Quest. Ainda neste ranking a cantora Cassiane figura em duas posições em 3º e 6º lugar. Outra cantora gospel que aparece nesta lista é a cantora Damares com a canção Diamante no 4º.
Já no Top Personalização (Vivo Downloads Store + Mundo OI + Nextel + Claro Idéias), a cantora Damares figura na 8ª e 9ª posição com as músicas “Um Novo Vencedor” e “Derrama Shekinah”.
Para as próximas semanas a gravadora promete lançar outras novidades ao público através da área New Business e Digital Sony Music.

Atrizes do filme Destiny Road da Graça Films, falam sobre a produção

As gravações do filme Destiny road continuam agitando Wake Forest, na Carolina do Norte. A história, uma adaptação do livro...
          

As gravações do filme Destiny road continuam agitando Wake Forest, na Carolina do Norte. A história, uma adaptação do livro Três histórias e um destino, do Missionário R. R. Soares, certamente vai impactar muitas vidas. Na quarta semana de produção, a película conta com vários nomes em seu elenco, dentre eles, o da cantora e compositora brasileira Lu Alone. Lu já fez vários trabalhos, como, por exemplo, cantar no coral infanto-juvenil do CD Crianças diante do trono. Para que você possa conhecer mais desse filme, que deve ser lançado ainda este ano no Brasil, Lu Alone e a conhecida atriz americana Zoe Myers falam um pouco sobre suas personagens.

LU ALONE

GF – O que achou de gravar um filme brasileiro nos Estados Unidos?
Lu – Está sendo a realização de um sonho; uma oportunidade incrível pra mim! Eu me senti muito honrada de ter sido convidada para participar e também fiquei muito feliz com a mensagem do filme.
GF – Fale um pouco sobre sua personagem:
Lu – Vivo Lucy, uma garota de 18 anos que também é a melhor amiga de Elizabeth (Zoe Myers), uma das personagens principais do filme.
GF – O que o povo cristão pode esperar desse filme?
Lu – Podem esperar um filme marcante, capaz de tocar muitas vidas e mudar muitas histórias. Acredito que, para muitos evangélicos, será um filme de transformação de vida.
GF – O filme Destiny road deve ser lançado até o fim do ano no Brasil. Você acha que o fato de ser tão conhecida por aqui causará alguma influência no lançamento?
Lu – Acho que sim. O filme não foi destinado para um público teen, que concentra a maior parte do meu público; então, acho que, de alguma forma, será uma boa influência no lançamento.

Priscila Christensen participa do Programa Papo Gospel

Nesta quinta-feira, dia 12/5, a cantora Priscila Christensen é a convidada especial do Programa Papo Gospel, exibido a partir das...
            

Nesta quinta-feira, dia 12/5, a cantora Priscila Christensen é a convidada especial do Programa Papo Gospel, exibido a partir das 17h, na Demais TV. Entre os assuntos da entrevista, destaque para o lançamento do CD “Acredito” e para a relação que a artista tem com a música, já que canta desde os 16 anos, faz faculdade na área, toca piano e ainda é professora de canto.
A programação também inclui musicais das principais faixas do álbum, como “Acredito”, “Perdoa-me”, “Família Restaurada”, entre outras. Os internautas podem acompanhar a atração ao vivo e enviar perguntas para o apresentador. Para conferir, acesse www.demaistv.com.br

E-mails que nos alegram (31)

“Olá, Michelson, meu nome é Daniel e tenho 18 anos. Há mais ou menos um ano e meio, eu estava fazendo estudos sobre o Apocalipse na igreja neopentecostal que eu frequentava. O assunto me despertou varias dúvidas a respeito de profecias e períodos proféticos. Uma das grandes dúvidas era se o livro de Gênesis seria literal ou não. Eu achava um absurdo Deus ter criado a terra em seis dias literais de 24 horas, mas acreditava que Deus havia criado tudo em milhões de anos, usando a evolução, que eu aprendi desde sempre na escola. Pesquisando na internet sobre temas bíblicos, principalmente no site YouTube, deparei-me com alguns vídeos de criacionismo do seu canal e de canais recomendados ali. Através do seu blog www.criacionismo.com.br, Jesus me mostrou a verdade de Sua Palavra e me fez compreender o verdadeiro sentido do Apocalipse e das três mensagens angélicas de Apocalipse 14. Em maio de 2010, depois de muito estudos e de discutir sobre doutrinas bíblicas com pessoas da igreja que eu frequentava, resolvi visitar pela primeira vez a Igreja Adventista Central de São Bernardo do Campo, já guardando o verdadeiro dia de adoração do verdadeiro Criador, o santo sábado. Claro que minha família e amigos acharam que eu estava louco... Fui batizado no dia 9 de outubro de 2010, e na mesma semana Deus me tocou grandemente para usar a mesma ferramenta (internet) com a qual Ele havia me tirado das trevas. Deus queria que eu também usasse a web para trazer pessoas para Sua maravilhosa luz. Criei então o canal A Voz de Cristo e muitas pessoas têm conhecido a verdade eterna por meio dele. Se Deus me permitir, no ano que vem estarei cursando Teologia no Unasp. Agradeço a Jesus por seu blog e a você pelo maravilhoso trabalho. Grande abraço, e que estejamos um dia juntos com Cristo nas mansões celestiais.”