Mairi Gospel

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Blogs brasileiros falam pouco sobre Deus e religião – Confira pesquisa

         
Em pesquisa realizada recentemente pela empresa de marketing digital “Boo-Box”, do jovem empresário evangélico Marco Gomes, revelou dados sobre o perfil de conteúdo dos blogs brasileiros.-Leia e comente…A pesquisa monitorou cerca de 20 mil blogs durante todo o primeiro semestre de 2011 e foi realizada com a ferramenta argentina Meaning Tool, da empresa Popego, e descobriu que os brasileiros falam muito sobre humor e tecnologia e pouco sobre Deus e religião.
Segundo os dados cerca de 20% dos blogs são sobre tecnologia e 24% sobre entretenimento, religião possui apenas 1% no Brasil ficando atrás de assuntos como meio-ambiente (2%), artes (10%), saúde (11%) e educação (15%). Em relação ao conteúdo produzido, o assunto mais falado nos blogs brasileiros não foi um time de futebol ou um artista famoso, mas sim o garoto Casey Heynes, conhecido como “Zangief Kid”, que deu uma lição em colegas de escola que praticavam bullying contra ele. O segundo assunto mais falado foi sobre o bruxo Harry Potter, Jesus Cristo ficou apenas em terceiro lugar.
O fato do termo “Jesus Cristo” estar entre os mais falados do Brasil, apesar do baixo números de blogs sobre religião, pode ser explicado devido às páginas de humor que geralmente usam o nome de Jesus para zombar ou comentar algo.
O estudo também mostra que embora o Brasil tenham 95% da população frequentando alguma ramificação do Cristianismo pouco é investido para falar a esse público, o que torna as poucas páginas especializadas e dedicadas e dar conteúdo de qualidade ao ramo as mais fortes e bem visitadas.

Heloisa Rosa lança novo CD – “Confiança”

       
“Confiança” é um álbum cheio de energia, e estou muito feliz com o resultado final”, declara Heloisa, acrescentando que Confiança marca uma fase de seu vida em que passou por experiências intensas, nas quais a proteção e amor de Deus se manifestaram fortemente.
Masterizado no estúdio Abbey Road, no qual os Beatles e grupos como Pink Floyd e Duran Duran fizeram as gravações de álbuns famosos, Confiança foi gravado de forma totalmente independente e sem vínculo com nenhuma das chamadas grandes gravadoras. Foi produzido por Willian Douglas, guitarrista da equipe de Heloisa Rosa, e mixado por Jordan Macedo.
O lançamento foi feito pela Onimusic durante a maior feira cristã da América Latina, a EXPOCRISTÃ 2011. “Após o lançamento do álbum durante a Expocristã na semana passada, com ótima repercussão e já ultrapassando as 25 mil cópias vendidas, chega agora o momento dessas músicas serem tocadas diante das pessoas, da igreja, de cristãos e não-cristãos. É sempre emocionante, mas confio em Deus”, conclui Heloisa Rosa.
“Confiança marca uma fase da minha vida em que aprendi muitas coisas, passei por experiências intensas, nas quais a proteção e amor de Deus se manifestaram fortemente. Percebo que a força do álbum, como um conjunto, vem de tudo o que passei nesse últimos tempos, e de tudo o que Deus fez em minha vida nessa fase”, conta Heloisa.

Google retira do ar blog do ativista pró-familia Julio Severo

As contas só foram reativadas depois que leitores começaram a protestar na internet
            
O blogueiro Julio Severo teve seus blogs em português, inglês, espanhol e alemão cancelados pelo Google na tarde de terça-feira, 4, por “violar os termos de serviço”, há meses que o ativista cristão tem sido alvo de ataques de grupos homossexuais que consideram suas palavras como “homofóbicas”.
Os leitores começaram a reclamar e divulgar a censura que ele estava sofrendo e as contas foram restauradas. ” Quando entrei no meu blog para conferir, me deparei com a mensagem: “Este blog foi eliminado. Sentimos, mas o blog juliosevero.blogspot.com foi eliminado”, conta o blogueiro que recentemente teve sua conta do Paypal também cancelada.
Essa não é a primeira vez que o Google retira seus blogs do ar, em 2007 aconteceu o mesmo, depois que ativistas gays denunciaram Severo dizendo que ele promove “o ódio e a violência”. As contas só foram reativadas quando um procurador de Brasília telefonou para o Google e disse que era leitor do blog e que nunca havia visto mensagens com incitação ao ódio e violência.

Igreja de Westboro planeja protesto durante o funeral de Steve Jobs

Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos nos Estados Unidos
               
A organização religiosa que se autodenomina Igreja Batista de Westboro anunciou hoje que planeja fazer uma manifestação durante o funeral do fundador da Apple, Steve Jobs. A informação foi postada no Twitter pela filha do pastor Fred Phelps, Margie. É possível ver que, ironicamente, ela usou um aplicativo da Apple, o iPhone.
Ou seja, ao mesmo tempo que condenam Jobs ao inferno por ele “não ter  glorificado a Deus e ensinar o pecado” os membros da igreja usam um aparelho criado por ele.
A Igreja de Westboro ficou conhecida pelas manifestações públicas, onde seus membros fazem piquetes segurando placas com dizeres como “Deus odeia os gays”,  Deus te odeia”, “A América está condenada”, e “Você vai para o inferno.”
Eles viajam por todos os Estados Unidos protestando em funerais de celebridades e de  soldados americanos mortos na guerra. Sua mensagem é predominantemente sobre um Deus irado que odeia a humanidade e é responsável pela mortes dos soldados.
Mesmo sendo constantemente criticados e respondido a dezenas de processos, a Suprema Corte dos EUA confirmou seu direito de protestar, considerando isso um direito de livre expressão.
Twitter Westboro Igreja de Westboro planeja protesto durante o funeral de Steve Jobs
“(A igreja) Westboro vai fazer uma manifestação durante o funeral (de Jobs). Ele tinha uma plataforma imensa, não dava nenhuma glória a Deus e ensinava o pecado”, afirmou Margie na mensagem publicada no Twitter.

Steve Jobs

Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

Banda O REIno, Pop-rock cristão vindo do subúrbio do Rio

O nome – O REIno – foi inspirado no filme Cruzada
             
Figurando entre os 100 artistas mais buscados no MySpace em 2010, a Banda O REIno, formada por Rafael Mendonça (vocal e guitarra), Bruno Isidoro (baixo), Kadú Fernandes (bateria, percussão e vocais), Tiago Farias (guitarra e vocais) e Angelo Alves (teclados), vem desde 2007 fazendo um pop-rock cristão que vai além dos antigos chavões do meio gospel com canções baseadas em fatos do cotidiano da sociedade e perspectivas alternativas.
O nome – O REIno – foi inspirado no filme Cruzada, estrelado por Orlando Bloom em 2005 cujo título original é Kingdom of Heaven (Reino dos Céus) e é esse Reino que eles pretendem anunciar para um público que se sente familiarizado com o estilo dos músicos que carregam influências de bandas renomadas no pop-rock cristão como Palavrantiga, Oficina G3, Fruto Sagrado, Resgate, Switchfoot, Third Day e Kutless.
Vindos do subúrbio do Rio de Janeiro, os cinco componentes lançaram seu primeiro CD de forma independente: Saindo da inércia, com dez canções compostas pelos próprios músicos que passam a verdade do Evangelho para o jovem sem parecer piegas. O álbum levou um ano e meio para ficar pronto e, dentre as faixas, destacam-se Um caminhoEsperando por você (Jardim de cores lindas) e Te agradecer.
Contatos para eventos: (21) 7829-6913 / 7829-4502
Site: www.bandaoreino.com.br
Redes sociais: www.meadiciona.com.br/bandaoreino

Bancada evangélica pressiona e altera “Estatuto da Juventude”

O trecho do texto que incomodava os parlamentares cristãos falava da igualdade de orientação sexual
               
A Câmara aprovou nesta semana o texto do “Estatuto da Juventude” que define um conjunto de direitos para jovens entre 15 e 29 anos. Entre elas o direito a meia-entrada em eventos artísticos e de entretenimento além de outros assuntos. O texto era para ter sido votado em Brasília na terça-feira, mas a bancada evangélica pressionou para que o texto fosse alterado.
O trecho do texto que incomodava os parlamentares cristãos falava da igualdade de orientação sexual e da inclusão de temas ligados à sexualidade nos conteúdos curriculares das escolas de ensino médio.
Por esse motivo a aprovação só veio a acontecer na quarta-feira, 5, e para conseguir o conseguir o apoio da bancada evangélica, a deputada Manuela d’Ávila acrescentou no texto que a inclusão de temas relacionados à sexualidade nos conteúdos curriculares deve respeitar “a diversidade de valores e crenças”.
E a parte do texto que fala sobre a capacitação dos professores para tratar de questões sobre o enfrentamento à discriminação de gênero e de opção sexual, o texto tornou-se mais genérico, ao determinar “o enfrentamento de todas as formas de discriminação”.
Somente depois dessas alterações é que o projeto foi aprovado e agora segue para o Senado.

Após orar, Sarah Palin desiste de se candidatar à presidência dos EUA

Ela disse que servir a Deus está em primeiro lugar e que sua família também teve participação nessa decisão
            
A ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, enviou uma carta dizendo que depois de orar decidiu não se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2012. A republicana que é cristã achou melhor adiar esse projeto.
“Depois de muita oração e sérias considerações, eu decidi que não vou buscar a indicação do Partido Republicano para presidente dos Estados Unidos em 2012″, escreveu Palin.
Sobre as prioridades de sua vida, Sarah disse que servir a Deus está em primeiro lugar. “Como sempre, minha família vem primeiro e, obviamente, considerei ela grandemente antes de tomar essa decisão. Quando servimos a Deus, nos dedicamos primeiramente ao Senhor, à família e ao país. Minha decisão mantém essa ordem.”
Palin disse também que será mais útil exercendo outros papéis junto aos republicanos. “Acredito que neste momento eu posso ser mais eficaz em um papel decisivo para ajudar a eleger outros verdadeiros servidores públicos para cargos governamentais do país, para as cadeiras do Congresso e até da presidência”.

Empresário diz que boa fase de jogador é resultado da sua conversão

O jogador do São Paulo vai esperar o final do Brasileirão para seguir com negociações com times europeus
              
O atacante do São Paulo, Dagoberto, tem tido bom desempenho no time nos últimos jogos, para seu agente, Marcos Malaquias, essa boa fase é fruto da conversão do atleta que se converteu no final do ano passado.
“Desde o final do ano passado ele é evangélico. Isso acalmou o Dagoberto. Hoje ele é muito feliz, percebemos isso dentro e fora de campo. Essa felicidade tem a ver com a religião, que contribui para o bom momento dele em campo”, disse o empresário.
Dagoberto já demonstrou sua espiritualidade em junho do ano passado ao pedir no programa Fantástico a música “Deus do Impossível” do Ministério Apascentar. Antes de aceitar a Jesus, o jogador participava de reuniões de leitura da Bíblia no Centro de Treinamento do time paulista que eram promovidas pelo volante Hernanes, um de seus melhores amigos no elenco.
O momento está tão bom para o jogador que em breve ele viajará para a Europa para escutar propostas de clubes estrangeiros. O São Paulo pretende segurá-lo, mas não está disposto a oferecer mais de R$200.000,00 por ele, seu empresário pede pouco menos de R$300.000,00. As negociações só devem acontecer depois da final do Brasileirão.

Conheça os finalistas do Troféu Promessas

Os internautas podem votar quantas vezes quiserem até o dia 22 de novembro
            
Foi divulgado hoje, 6, os cinco finalistas de cada uma das nove categorias do Troféu Promessas que serão definidas pelo voto popular. Essa será a segunda etapa do evento que vai premiar os melhores cantores e grupos da música gospel brasileira.
Os internautas podem votar quantas vezes quiserem pelo site www.trofeupromessas.com.br e também por SMS. As votações estarão disponíveis até o dia 22 de novembro quando se encerra a segunda fase de votação popular.
A entrega dos prêmios acontecerá no Rio de Janeiro no dia 6 dezembro quando um indicado de cada categoria receberá o Troféu Promessas, a premiação está sendo organizada pela GEO Eventos com o apoio da Rede Globo.

Finalistas Troféu Promessas:

RevelaçãoArianne, Brenda, Megafone, Ministério Além do Véu e Thalles;
Melhor Música – Aleluia (Diante do Trono), Deus da Minha Vida (Thalles), Ressuscita-me (Aline Barros), Sou Humano (Bruna Karla) e Um Novo Vencedor (Damares);
Melhor Ministério de Louvor – Com. Evangélica Internacional da Zona Sul, Diante do Trono, Min. Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, Renascer Praise eVoz da Verdade;
Melhor GrupoAo Cubo, Cassiane e Jairinho, Livres para Adorar, Oficina G3 e Trazendo a Arca;
Melhor DVD – Advogado Fiel (Bruna Karla), Aleluia (Diante do Trono), Aline Barros na Estrada, DDG Experience (Oficina G3) e Na Sala do Pai (Thalles);
Melhor Clipe – Deus da Minha Vida (Thalles), Eis-me Aqui (Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber), Pavão Pavãozinho (Fernanda Brum), Ressuscita-me (Aline Barros) e Um Novo Vencedor (Damares);
Melhor CD – Aleluia (Diante do Trono), Bruna Karla ao Vivo(Bruna Karla), Diamante (Damares), Extraordinário Amor de Deus (Aline Barros) e Glória (Fernanda Brum);
Melhor Cantora – Aline Barros, Cassiane, Damares, Fernanda Brum e Nívea Soares;
Melhor Cantor – André Valadão, Davi Sacer, Fernandinho, Leonardo Gonçalves e Thalles.

Ministério Unção Ágape lança novo CD e inicia turnê em Angola

           
A Banda Unção Agape está com novo CD – “Intitulado Aos Teus Pés” , um trabalho maravilhoso com muita qualidade técnica e independente contando com a ajuda e direcionamento do Espirito Santo.
O CD conta com participações muito especiais de grandes nomes da música gospel e direcionadas por DEUS, são elas Jozyanne, Marquinhos Gomes, Salomão do Reggae, Felipe Escalera e Reginaldo Ribeiro.
Um CD completo dedicado a Adoração ao Senhor e que nos coloca aonde devemos ficar e nunca sair Aos Seus Pés Senhor.
O ministério Unção Agape alcançou nos dias atuais o DISCO DE OURO, marca essa difícil nos dias de hoje aonde impera a pirataria. No dia 06 de outubro estarão embarcando para Angola , numa turnê de 20 dias onde estarão cumprindo uma agenda em várias igrejas.
A música Leva-me é umas das mais pedidas na Rádio Melodia FM ( Rio de Janeiro ).

Matéria na Íntegra filha de Baby do Brasil.

Como surgiu a ideia do ‘Culto das Princesas’?
Veio do meu terceiro livro, chamado ‘Manual de Princesices’, que ainda vou lançar. Comecei a escrever para ajudar a mulherada a acabar com o sofrimento na área sentimental e deu certo.

E como fugir dos homens ‘cachorros’?
Muitas mulheres têm o coração de princesa, mas atraem ‘cachorros’ porque emitem esses sinais. ‘Cachorros’ e ‘cachorras’ são gírias que usamos para pessoas fáceis. O objetivo é ensinar que, se só aparecem ‘cachorros’ na sua vida, é porque você está emitindo sinais de ‘cachorra’. Se você emitir sinais de princesa, vai conseguir um homem correto.

Como emitir sinais de princesa?
Existem vários jeitos. A roupa é uma forma de comunicação. Se você sai de madrugada e vê uma mulher na rua com saia curta, salto alto, sutiã aparecendo e rodando bolsinha, pensa que se trata de uma prostituta. Pode até não ser, mas está emitindo sinais de ‘cachorra’. Elas exalam cheiros que não atraem os príncipes.

Dê cinco dicas para não atrair os ‘cachorros’.
A primeira é não emitir os sinais errados. A segunda é ficar atenta, porque, mesmo emitindo os sinais certos, você pode atrair os ‘cachorros’. Mas você consegue não se envolver. A terceira é que as mulheres precisam aprender a se dar valor. A quarta é não emprestar os seus ouvidos para a conversa fiada de homem safado. Por último, aplique o teste dos seis meses. Se proponha a ficar amiga do homem durante seis meses. Esse é um período de conhecimento. Se ele não serve para ser amigo, não serve para ser marido.

Você acha que as mulheres se desvalorizam indo para a cama com um homem logo no primeiro encontro?
O sexo é a cereja do sundae. A base é o sorvete, que é a amizade. Repare o sundae numa taça: a porção de sorvete é muito maior do que a cereja. Isso vale para a vida.

Apesar de dar o passo a passo para a princesa encontrar seu príncipe, você está solteira. As pessoas não te cobram estar casada?
Sou solteira e feliz. Quem não é feliz solteiro é porque não se aguenta. Antes da minha conversão, tive muitas relações sexuais. Me converti em 1997, me tornei missionária em março de 2010 e depois fui consagrada a pastora da Igreja Celular Internacional. Surgem vários pretendentes. Mas não adianta apenas gostar. Não tenho pressa para casar. Um homem para casar tem que ter as qualidades que você deseja e os defeitos que você aguenta (risos).

Você já esteve mais magra. A conversão te engordou?
Na verdade eu tive que engordar para passar mais credibilidade nas minhas palestras.

Muitas ‘cachorras’ já se tornaram princesas?
Isso é o que mais acontece. A gente repara a cada encontro. A vestimenta muda. Os testemunhos são lindos. E o culto tem atraído mulheres de todas as religiões porque falamos abertamente de tudo. No final, abro para as perguntas da plateia. E tem cada uma cabeluda… (risos).

Você ganha dinheiro com as palestras?
Não. Meu objetivo não é ficar rica. Vivo bem com as vendas dos meus livros e CD.

Fernandinho fará Show na Cidade de Eunápolis Bahia.

            Fernandinho em Eunápolis, Bahia, dia 15 de Outubro de 2011
Show de Fernandinho em Eunápolis, Bahia, dia 15 de Outubro de 2011
Evento: 9º Louvorzão | Realização: Igreja Missionária Unida em Eunápolis-BA | Informações: (73)3261-9336, (73) 8841-2048, (73)8802-7055 | Contato: Pr Uilas Martins Costa e Marco Aurélio Barbosa dos Santos | E-mail: uilas.imu@hotmail.com e marco.santos2008@hotmail.com
Vindo de Aracajú (SE), Fernando Jerônimo dos Santos Junio, o Fernandinho,
migrou cedo para Campos dos Goytacazes (RJ), onde com menos de 15 anos começava a construir um papel importantíssimo: o de “transmitir a palavra de Deus através da música”.
Em 2000 gravou seu primeiro CD, o intitulado “Formoso És”. Esse primeiro trabalho teve muita repercussão e foi bastante elogiado. Em 2003, com seu segundo CD Faz Chover, foi agraciado com reconhecimento do grande público, vendendo milhares de cópias, e recebendo a indicação ao Troféu Talento 2005, na categoria de melhor CD independente.
Depois da repercussão nacional de seu segundo trabalho solo, Fernandinho lançou mais dois álbuns: Abundante Chuva e Sede de Justiça, que podem ser encontrados tanto em CD e DVD. Nesse período, o cantor lançou também um trabalho voltado para o público infantil denominado Fernandinho para menores.
Sua discografia é uma das mais respeitadas entre os cantores gospel do país. Vale lembrar que o CD Sede de Justiça (2007) chegou a conquistar o Disco de Ouro (2007) e o Disco de Platina (2008) pela SONY DADC.
O artista sergipano se baseia na importância da família e da igreja como fundamentos para uma vida ministerial bem sucedida.