Mairi Gospel

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vitória: cristãos paquistaneses conseguem autorização para construir igreja de 5 mil lugares

          
Vitória: cristãos paquistaneses conseguem autorização para construir igreja de 5 mil lugares
A igreja é um edifício retangular simples, decorado com arcos e algumas torres. Dezenas de vitrais coloridos retratam o sofrimento de Jesus Cristo, enquanto as paredes internas são pintadas de branco.
Nada de muito diferente da maioria das igrejas cristãs do mundo. A questão é que essa fica no Paquistão, país que conseguiu sua independência da Índia em 1947, justamente por causa da religião.
Os líderes do país queriam formar um Estado muçulmano liberal, onde os direitos das minorias seriam protegidos, embora a Constituição proíba um cristão de ser primeiro-ministro ou presidente. Mas os grupos islâmicos sempre dominaram o país e a liberdade religiosa é quase inexistente.
Nos últimos 10 anos, a ascensão da Al Qaeda e a militância Talibã aumentaram a perseguição aos cristãos, com atentados e tiroteios constantes. Em março deste ano, militantes mataram Shahbaz Bhatti, o único ministro cristão no governo, numa demonstração que irão continuar usando as leis de blasfêmia para perseguir os que não seguem o Islã.
Mesmo assim, a cada domingo centenas correram para a igreja,vestidos com suas melhores roupas, mas tiram os sapatos na entrada e sentam no chão, costume islâmico adotado por algumas igrejas do país. Eles cantam hinos ao som de um piano e um ‘dhol’, um tambor tradicional.

A pequena comunidade cristã do Paquistão conseguiu o que parecia impossível, recebeu autorização para construir uma igreja nova e um prédio anexo de três andares. Ela está localizada na maior favela do país e foi inaugurada este mês. A cidade de Karachi agora tem uma verdadeira catedral, que pode abrigar em torno de 5.000 pessoas sentadas, afinal eles não usam bancos nem cadeiras nos templos

Cantar é Viver: Jairinho Manhães lança primeiro projeto solo

 
Cantar é Viver: Jairinho Manhães lança primeiro projeto solo
De produtor a maestro. De arranjador a músico. E finalmente de par com a cantora Cassiane na dupla romântica para cantor solo. Efetivamente Jairinho Manhães conhece como poucos as várias etapas e processos da vida artística. Depois de anos trabalhando nos bastidores de artistas consagradas como a própria Cassiane, Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes, Lauriete, chegou a vez de Jairinho Manhães investir em sua carreira solo.
O CD “Cantar é Viver” é a estréia oficial do cantor no mercado fonográfico. E a estréia vem sob a tutela da gravadora Sony Music em parceria com o selo Reuel Studios que pertence ao cantor. “Optamos por lançar esse projeto do Jairinho primeiro porque ele é uma referência no mercado artístico. Depois por entendermos que há uma enorme demanda por intérpretes pentecostais masculinos e também pela qualidade do material apresentado. Realmente o CD do Jairinho traz uma série de boas canções e acreditamos muito no sucesso deste primeiro trabalho. A canção que estamos enviando às rádios nestes dias tem conseguido uma boa repercussão. Acreditamos que a partir do momento em que o artista seguir em divulgação pelo país, o CD terá bastante exposição e comentários positivos.” – adiantou Mauricio Soares, diretor da Sony Music.
Nos próximos dias será enviada uma série de materiais de divulgação do projeto às mídias. “Já estamos disponibilizando o single para as rádios. Vamos enviar uma entrevista exclusiva em áudio e outra entrevista impressa. Algumas promoções com CDs serão realizadas com rádios e uma agenda de eventos pelo Brasil também consta do plano de marketing. Além disso, teremos uma grande campanha pela web e redes sociais” – completou Mauricio Soares.

O primeiro single do álbum “Cantar é Viver” será a canção “Canaã Chegou” do compositor Tony Ricardo que assina todas as 13 faixas do CD. A previsão é de que o produto chegue às lojas de todo o país na primeira semana de dezembro.

Fonte: Sony Music Gospel

Diretora da MK Music diz que gravadoras seculares “acabam” com os cantores

 
Diretora da MK Music diz que gravadoras seculares “acabam” com os cantores
Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, Yvelise Oliveira, diretora da MK Music, critica as gravadoras Sony e Som Livre que agora passaram a lançar artistas evangélicos.
Para ela essas empresas estão interessadas em explorar o povo cristão já que o mercado fonográfico secular está em baixa.
Quando o jornalista pergunta à diretora da maior gravadora gospel do país sobre o interesse do mercado secular pelo gospel ela responde: “Porque o mercado deles não está bem. Sony, Som Livre… Acharam que nós somos um filão para explorar. Pegam nosso cantor e acabam [com ele], um horror.”
Para exemplificar ela completa a resposta dizendo que a MK tinha uma cantora que vendia 1 milhão de cópias e que agora na Som Livre vende apenas 70 mil. “Mas não é assim que funciona. Há uma linguagem própria. Vendemos nas Lojas Americanas, nas igrejas e também [levas] pequenas, de 20, 25 CDs”, diz.

O mercado gospel realmente tem despertado o interesse de outras empresas, estima-se que este ano a música evangélica movimentou cerca de 2 bilhões de reais. As estatísticas também dizem que enquanto a pirataria afeta 60% do mercado secular, no meio gospel é apenas 15%.
“É um mercado extremamente fiel. Tratam CD como se fosse Bíblia – e não deixa de ser Bíblia cantada. Tem pirataria, mas não como em outros meios”, disse Yvelise.

Com informações Folha de São Paulo

Eyshila: “Sonhos Não Tem Fim” será lançado em breve

           Eyshila: “Sonhos Não Tem Fim” será lançado em breve
A gravadora MK Music anunciou que já enviou para a fábrica o novo CD da cantora gospel Eyshila. “Sonhos não tem fim” será o décimo primeiro CD da carreira da cantora.

O álbum teve a produção de dois grandes profissionais da música gospel: Paulo César Baruk e Emerson Pinheiro. Dentre as participações mais que especiais presentes no CD estão Bruna Karla e Jairo Bonfim.
Devido aos problemas na voz que quase a fizeram se aposentar, Eyshila contou com o auxílio da fonoaudióloga Lilian Azevedo.
As canções do álbum foram assinadas por grandes autores como Anderson Freire, Dalton Max, Davi Fernandes, Lucas de Oliveira. Além disso, duas músicas são de autoria da própria Eyshila.

Fonte: Gospel+
Com informações de MK Music