Mairi Gospel

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Grupo extremista muçulmano mata pastor na Nigéria

       

No dia 7 de junho extremistas muçulmanos da seita Boko Haram atiraram contra uma igreja no norte da Nigéria matando o reverendo David Usman, 45 anos, e seu secretário Hamman Andrew.
O reverendo Tito Dama Pona, pastor da Igreja Evangélica Vencendo Tudo (ECWA) em Maiduguri, disse que o pastor Usman foi morto e baleado por membros da Boko Haram, em um bairro ferroviário próximo da igreja que Usman liderava.
“Os cristãos se tornaram alvos desses militantes muçulmanos e já não se sentem livres circulando pela cidade; a maioria das igrejas não realiza seus cultos, com medo de se tornar alvo dos ataques que estão ocorrendo”, disse Pona.
Essa onda de ataques está acontecendo com frequência no norte da Nigéria desde o começo do ano. De acordo com os moradores locais o grupo extremista que impor a sharia (lei islâmica) em todo o norte da África.
O reverendo Logan Gongchi chegou a afirmar que o pastor morto se queixou uma vez das atividades da Boko Haram, dizendo que o governo nigeriano deveria enfrentar o grupo extremista, que mata muitas pessoas inocentes. Usman pediu que orassem por ele, pois não sabia como seria o fim desse conflito com os extremistas muçulmanos.
O significado do nome Boko Haram é interpretado no sentido figurado como “contra a educação ocidental”. Alguns acreditam que isso tem como significado ir contra a fé judaico-cristã. O desejo desse grupo é que a Nigéria se torne um Estado teocrático islâmico.

Profecia maia sobre fim do mundo aumenta número de seitas apocalípticas na França

       

Um relatório divulgado na França recomenda maior vigilância por parte das autoridades públicas diante do surgimento de seitas apocalípticas baseadas na profecia maia que prevê o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012.
O documento anual da Missão Interministerial de Luta contra as Seitas (Miviludes) foi entregue nesta quarta-feira, 15, ao governo francês  e diz que os poderes públicos devem “aumentar a vigilância” contra “atos extremos” que podem ser cometidos pelos cidadãos conduzidos por esses discursos milenaristas.
O relatório aponta que, no ano passado, foram registrados 2,5 milhões de sites referentes ao fim do mundo em dezembro de 2012.  Essa data marca o final do calendário maia e também representa a 183ª já anunciada como dia do fim do mundo desde a queda do Império Romano.
O que tem gerado o aumento dessas seitas é a proliferação das novas tecnologias que está promovendo “uma ressonância amplificada” para a profecia de 2012. Somado a isso temos a crise econômica mundial e as catástrofes naturais que dão aos cidadãos “uma razão extra para crer no fim do mundo”.
As seitas que se baseiam em previsões apocalípticas são “mais alienantes e mais manipuladoras que as outras” e suas estruturas são “mais histéricas e fanáticas”, acrescenta o estudo.
Em 1995, houve um suicídio coletivo na França onde 16 membros da seita da Ordem do Templo Solar na colina de Isère, perto da fronteira franco-suíça, que se atearam fogo.
A Miviludes mantém atenção especial sobre a localidade de Bugarach, uma pequena comuna do sudeste da França situada junto a um penhasco considerado por diversas profecias que circulam pela internet como o único lugar que se salvará do apocalipse de dezembro de 2012.
O povoado, de menos de 200 habitantes, viveu nos últimos meses uma explosão da demanda imobiliária. Além disso, proliferam os pedidos de reservas de quartos para essa data na localidade, disse em entrevista ao jornal Le Figaro o prefeito da comuna, Jean-Pierre Delord

Lei que obriga aulas de religião nas escolas públicas causa polêmica em audiência

       

Para levar à frente a medida, a prefeitura terá de contratar 600 novos professores, o que deve causar um impacto orçamentário anual de aproximadamente R$ 12 milhões. Embora a lei determine a obrigatoriedade do ensino nas escolas públicas, a frequência será facultativa. Na Câmara Municipal o debate pega fogo.
Audiência pública realizada nesta terça-feira, 14, mostrou que além de polêmica, a lei pode aumentar as pilhas de processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Representantes das minorias temem o aumento do preconceito entre estudantes e suas famílias e argumentam que a proposta fere o artigo 19 da Constituição, que garante o Estado laico.
Porém, o ensino religioso também está previsto no artigo 210 da Carta Magna e conta com o respaldo do artigo 33 da lei 9.394 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional – cujo conteúdo levou o Ministério Público Federal a entrar com uma ação de inconstitucionalidade que foi acolhida pelo STF, mas ainda aguarda parecer final.
“O ensino religioso já existe nas escolas estaduais do Rio. E nós sabemos que todas as vezes em que os segmentos mais hegemônicos entram na escola, eles começam a fazer a cabeça de alunos para entrarem nas suas religiões e perseguirem as religiões de matrizes africanas”, reclama o babalaô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa. Ele afirma que se a pluralidade das diferentes religiões não for respeitada, irá recorrer ao STF. “Se houver cerceamento às religiões de matrizes africanas vamos recorrer ao Judiciário. Ou é para todo mundo ou não é para ninguém”.
Apresentado à Câmara no dia primeiro de abril, o projeto chegou com a recomendação de que fosse votado em caráter de urgência. Porém, depois do escândalo com a compra milionária dos automóveis Jetta para os parlamentares da Casa, os 51 vereadores optaram por não jogar lenha em mais nenhuma fogueira. Assim, foi o próprio líder do governo, Adilson Pires (PT), que retirou a proposta da pauta, para que fosse realizada uma audiência pública. Ainda não foi estabelecida nova data para a votação.
Em fevereiro, o Conselho Municipal de Educação emitiu um parecer contrário à proposta.
No projeto de lei nº 862/2011, o Prefeito Eduardo Paes explica que para cumprir “preceitos constitucional e infraconstitucional” os futuros professores de ensino religioso terão de ter como “formação mínima a licenciatura plena em Sociologia, Filosofia ou História, ou bacharelado em teologia desde que comprovada, também, licenciatura plena em outros campos específicos do conhecimento que constituam disciplinas obrigatórias do ensino fundamental”.
Representante do Conselho Nacional de Educação (CNE) no Rio de Janeiro, o professor de Sociologia da Educação da UFRJ Luiz Antônio Cunha recomendou aos edis que aguardem a formação de uma comissão intercameral, que irá estudar a questão e propor normas que orientem a oferta do ensino religioso nas escolas públicas, antes de cabalarem votos a favor ou contra o projeto.
“Pesquisas realizadas por docentes da UFRJ e da USP mostram que o ensino religioso tem sido evocado como um mecanismo de controle individual e social supostamente capaz de acalmar os indisciplinados, de conter o uso de drogas, de evitar a gravidez precoce e as doenças sexualmente transmissíveis”, afirmou Cunha, sem no entanto sinalizar com uma data para a apresentação das normas indicativas.
O vereador Paulo Messina (PV), presidente da Comissão de Educação e Cultura na Câmara de Vereadores do Rio apresentou uma emenda ao projeto. Quer que, além de opcional, o ensino religioso seja oferecido fora do horário mínimo das 800 aulas anuais de aula. “Isso limitaria a proposta a ser aplicada apenas nas escolas que oferecem horário integral o que hoje, no Rio, não passa de 200?, disse ele, que é contra o projeto.

“O Teu Silêncio”, novo disco de Sérgio Lopes, já tem data de lançamento

       
Sérgio Lopes, conhecido como o poeta da música cristã, tem data para lançar seu novo disco, intitulado “O Teu Silêncio”. O álbum, 19º na longa carreira solo do cantor e compositor — que inclui, ainda, 11 discos de ouro –, será lançado pela Line Records em setembro deste ano, durante a Expocristã.
As dez músicas inéditas que compõem o disco foram finalizadas em maio deste ano, segundo informou o cantor em seu blog. ”Aleluia! Finalmente, graças a Deus! Ufa! O motivo de tanta alegria? Concluí o árduo trabalho de dez músicas inéditas. E não foi fácil. [...] Consegui concluir a parte mais difícil do meu próximo trabalho: a elaboração das letras!”
“O Teu Silêncio” sucede o CD e DVD “Acústico – Ao Vivo”, primeiro do estilo na carreira do cantor, lançado em 2009. O álbum marcou o fim da parceria entre Sérgio Lopes e a gravadora Art Gospel, que não obteve muito sucesso comercial. Nos últimos dois anos, o cantor não lançou nenhum trabalho.
Ao entrar em estúdio para gravar as novas composições, restava apenas fechar um contrato de distribuição, assinado no último dia 6 nos escritórios da Line Records. Em sua segunda passagem pela gravadora, o cantor tenta retomar os lançamentos de sucesso de outros cinco discos: “O Sétimo”, “A Fé”, “Lentilhas”, “Yeshua” e a coletânea “Seleção de Ouro”.
“A Line Records foi um marco na minha carreira, principalmente no âmbito internacional. Foi o sucesso das músicas que lancei aqui que me levaram a vários países para pregar a Palavra. Estou muito bem espiritualmente falando, com paz interior e, por isso, tenho certeza que Deus está nesta relação”, argumentou Lopes.

Igreja Universal distribuí óleo consagrado em Israel aos fiéis na Europa

O elemento foi consagrado na Terra Santa e foi entregue aos participantes dos cultos
             
 
No último domingo, 12, as Igrejas Universais do Reino de Deus da Europa entregaram aos fiéis o “Óleo da Resposta” elemento consagrado na Terra Santa para trazer respostas para diversos problemas como problemas de família, doenças e etc.
O Centro de Ajuda Espiritual (como é chamado os templos da IURD na Europa) de Roma teve um apelo especial, o pastor Wagner Simões orou pelos que estavam doentes, depressivos e sob o domínio dos vícios, determinando a libertação e cura de todos.
Ele também explicou que a força do óleo não está na composição física, mas no que ele representa. “O óleo representa o Espírito Santo. E somente Ele é capaz de guiar, orientar e trazer uma vida plena de felicidade para o ser humano”, explicou.
A igreja se baseia no versículo de Marcos 6:13 para justificar a entrega do óleo consagrado em Israel. “E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam,” diz o texto bíblico.
No site Arca Universal há o testemunho de uma jovem senhora, Carla Maciel, que estava com problemas financeiros e passou a frequentar a IURD e com a ajuda dessas campanhas conseguiu recuperar suas finanças.
“Meu marido trabalhava como contador em uma empresa alemã, que faliu. Com isso, os alimentos básicos como, por exemplo, o pão e a carne faltavam na minha casa, pois o dinheiro acabava e o mês continuava. Como se não bastassem às dificuldades financeiras, eu e meu marido passamos a brigar constantemente”, lembra.
Depois de participar dos cultos no Centro de Ajuda Espiritual ela conquistou uma casa e seu marido conseguiu êxito profissional. “Hoje temos uma vida financeira estável,” diz.

Arqueólogos descobrem ruínas de uma igreja cristã em Israel

O achado tem características bizantinas que remetem ao início do cristianismo
           
 
Uma igreja cristã do início do período bizantino foi achada por arqueólogos na cidade de Acre, ao norte de Israel. Segundo a Autoridade de Antiguidades, o prédio é do período entre os anos 324 a 638 depois de Cristo, com características bizantinas (o Império Bizantino sucedeu o Romano em poderio no mundo conhecido da época), com cerca de 1.500 anos.
A igreja foi encontrada pela Autoridade de Antiguidades de Israel, órgão governamental responsável pelo patrimônio histórico no que concerne a artefatos e imóveis, que estava investigando uma escavação não autorizada para a construção de um shopping center na área. Diante dos resquícios significantes de ruínas, o órgão resolveu continuar a exploração.
A igreja remete ao início do cristianismo, com indícios palpáveis que comprovam a informação. Na região algumas residências de cristãos já foram encontradas, mas essa é a primeira vez que um prédio público foi encontrado em Acre.
Em uma das salas da antiga igreja foi achado um piso em mosaico. Na área externa, foi encontrado um poço, que abastecia o complexo de água fresca. O prédio é feito de pedra com enfeites em mármore, com partes forradas de azulejos decorados, ornados com vasos de cerâmica. Também foram encontradas no local moedas e telhas da época.

Marcha RJ: Banda faz duras críticas à Rádio 93FM e ao Dep. Arolde de Oliveira

Era dia 02 de Junho de 2011 quando a Rádio Gospel FM (empresa do Apóstolo Estevão Hernandes) anunciava a NS4...
             
 
Era dia 02 de Junho de 2011 quando a Rádio Gospel FM (empresa do Apóstolo Estevão Hernandes) anunciava a NS4 como a ganhadora da promoção da banda escolhida pelo público para se apresentar na Marcha Para Jesus 2011, no Rio de Janeiro. Para nós da Banda NS4, alegria. Começamos os preparativos, faltando dois dias para o evento, que aconteceu no dia 4 de junho.
Da Rádio Gospel FM recebemos a informação que estaríamos tocando logo depois do cantor Fernandinho. A Banda se dirigiu para a Cinelândia exatamente às 14hr. Fomos identificados como uma das atrações da Marcha para Jesus, recebemos as pulseiras e fomos  encaminhados para o camarim aonde se encontravam outras bandas aguardando a hora de subirem ao palco.
Uma multidão se formou em frente e ao redor do palco, na Cinelândia,  totalizando cerca de 200 mil pessoas, entre elas algumas carregando faixas da NS4 esperando para cantar os louvores da banda.
Ás 16:00H Fernandinho, que  atrasou por algumas complicações sobe ao palco, e a NS4 continuava aguardando sua vez de louvar. Mais 2 horas se passaram e aproximadamente as 18:00H o Pastor Silas Malafaia toma a palavra começa seu discurso.
Em entrevista exclusiva Carlos Semeão (arranjador e guitarrista da NS4) conta como foi aquele Sábado: ” A princípio estava tudo bem apesar do atraso, ficamos pacientemente esperando Fernandinho tocar, porém logo após não fomos chamados ao palco, tocaram outras bandas da Gospel FM e da 93 FM (empresa do Deputado Arolde de Oliveira) e em seguida o Pastor Silas Malafaia começou a pregar”, comentou Carlos.
Após esse incidente lamentável, a Banda NS4 , seu Staf e familiares esperaram mais 2 horas . O Carlos Semão, que naquele momento respondia por toda a banda, foi ao palco saber se realmente a Banda Ns4 iria tocar.
“ Conversei com o diretor de palco ( Pastor Eduardo Esquerdo) e ele me disse que estava tudo bem e que iríamos tocar e me pediu para falar com Júnior, da Gospel Night, programa  da Rádio Gospel FM”, acrescentou Carlos Semeão.
Ao procurar o Júnior, responsável pela entrada da Banda NS4 no palco, o representante da Banda ouviu que em alguns minutos eles subiriam para louvar ao Senhor, depois de 5 horas de atraso e espera.  “ Eles nos falaram que em 20 minutos estaríamos subindo para ministrar a palavra de Deus através da nossa música”, falou o Carlos.
Alguns minutos depois, um assistente de palco convocou o representante da Banda NS4 para uma conversa. Exatamente às 20:25, ficamos sabendo que não tocaríamos mais na Marcha Para Jesus.
De acordo com a informação a Banda NS4 não tocaria na marcha pois  a direção do evento  (  Dep Arolde de Oliveira e Ap Estevão Hernandes) precisariam entregar o lugar até as 21:00H.
“Perguntei se poderíamos tocar apenas um louvor, mas, fomos vetados com a promessa de sermos “presenteados” com outros eventos gospel para divulgação do nosso trabalho. Fiquei perplexo, afinal não tínhamos ganho o concurso eleitos pelo público e não iríamos tocar?”, comentou Carlos Semeão, guitarrista da Banda NS4.
Vendo que a situação estava vergonhosa Júnior, diretor de palco, então chamou o Pastor Marcus Gregório, que se apresentou como líder do Ministério Apascentar, se desculpando com a Banda .
Confira como Carlos Semeão, que esteve diretamente com o Pr. Marcus Gregório, relatou o caso.  “Pr. Marcus  disse que era um homem que estava trabalhando muito em novos eventos gospel, que estava a base de remédios para dores no corpo e que me prometia uma bela divulgação para compensar minha perda, e para não ficar somente em palavras disse: ” Irmão, vou fazer uma coisa contigo, para não ficar somente em palavras vamos fazer um contrato aqui e agora, espero que ninguém saiba, pois pode trazer vergonha para mim e minha família”, disse Carlos.
“ Então o Pastor Marcus Gregório pegou um guardanapo e começou escrevendo:”  Eu Pastor Marcus Gregório assumo que….”  Não acreditei no que meus olhos estavam vendo, que piada de mal gosto, aquele homem estava fazendo um contrato comigo num guardanapo. Na mesma hora me aproximei do Júnior e disse ao seu ouvido o que o Espírito Santo mandou: ” A NS4 não tem mais ligação nenhuma contigo.” Me aproximei do Pastor Marcus Gregório e disse ao seu ouvido o que o Espírito Santo mandou: ” A NS4 nunca teve, não tem e nunca terá ligação nenhuma contigo.”
Um dia depois, A Banda NS4 teve o conhecimento, por meio Pastor Victor, diretor da Gospel FM RJ,  que o Dep. Arolde de Oliveira tentou expulsar todo o staff da Radio Gospel FM do palco e que ali somente tocaria o casting da 93 FM.
Inclusive na apresentação do Ministério Renascer Praise (banda ligada à Igreja Renascer) o sinal da guitarra foi cortado a mando de alguém da 93 FM.
O Renascer Praise, um dos principais ministérios de Louvor e Adoração do Brasil, por pouco não tocou na Marcha para Jesus do Rio de Janeiro. De acordo com as informações,  Dep. Arolde de Oliveira e sua equipe teriam proibido a Banda da Renascer de subir no palco. O Renascer Praise só veio a tocar por conta de uma ligação do Ap. Estevam Ernandes, ao Pr. Marcus Gregório, que conseguiu com que o RP tocasse três músicas.
“ Graças a bom Deus a Banda NS4 não participou disso. Foi livramento, esse pecado não levamos. O que aconteceu na Marcha Para Jesus RJ foi um algo que vai de encontro com os preceitos cristãos. Dep. Arolde e suas empresas querendo totalidade da música evangélica do Brasil. Olhando para o Louvor e Adoração apenas como fonte rentável , apenas interessados pela venda.  Isso nunca pode ser chamada de Marcha para Jesus, mas sim “Marcha pelo poder”, finalizou.

Grupo extremista muçulmano mata pastor na Nigéria

O desejo desse grupo é que o país se torne um Estado teocrático islâmico
            
 
No dia 7 de junho extremistas muçulmanos da seita Boko Haram atiraram contra uma igreja no norte da Nigéria matando o reverendo David Usman, 45 anos, e seu secretário Hamman Andrew.
O reverendo Tito Dama Pona, pastor da Igreja Evangélica Vencendo Tudo (ECWA) em Maiduguri, disse que o pastor Usman foi morto e baleado por membros da Boko Haram, em um bairro ferroviário próximo da igreja que Usman liderava.
“Os cristãos se tornaram alvos desses militantes muçulmanos e já não se sentem livres circulando pela cidade; a maioria das igrejas não realiza seus cultos, com medo de se tornar alvo dos ataques que estão ocorrendo”, disse Pona.
Essa onda de ataques está acontecendo com frequência no norte da Nigéria desde o começo do ano. De acordo com os moradores locais o grupo extremista que impor a sharia (lei islâmica) em todo o norte da África.
O reverendo Logan Gongchi chegou a afirmar que o pastor morto se queixou uma vez das atividades da Boko Haram, dizendo que o governo nigeriano deveria enfrentar o grupo extremista, que mata muitas pessoas inocentes. Usman pediu que orassem por ele, pois não sabia como seria o fim desse conflito com os extremistas muçulmanos.
O significado do nome Boko Haram é interpretado no sentido figurado como “contra a educação ocidental”. Alguns acreditam que isso tem como significado ir contra a fé judaico-cristã. O desejo desse grupo é que a Nigéria se torne um Estado teocrático islâmico.

Assista:

Inauguração do Centro de Convenções do Centenário reúne mais de 18 mil fiéis em Belém

Várias personalidades políticas estiveram presentes no primeiro dia de comemorações da igreja-mãe
            
 
Cerca de 18 mil pessoas participaram da inauguração do Centenário Centro de Convenções em Belém do Pará durante essa quinta-feira, 16, para comemorar os 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil.
O centro possui 13 mil metros quadrados de área climatizada, foi erguida ao longo de um ano e sua inauguração marca um século do maior movimento pentecostal do mundo, uma referência para a comunidade evangélica.
A obra está localizada na Rodovia Augusto Montenegro, próximo ao Estádio Olímpico do Mangueirão, onde serão realizadas outras grandes celebrações alusivas ao Centenário que acontecem até o dia 18 de junho.
A reunião começou com uma oração do pastor presidente da AD de Belém, o pastor Samuel Câmara que agradeceu a Deus pelos 100 anos da igreja, pelas vitórias e pela história da maior denominação evangélica do país.
Várias autoridades políticas estiveram presentes na inauguração como o governador do Estado do Pará, Simão Jatene; a primeira dama Ana Jatene; o prefeito de Belém, Duciomar Costa; o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, além de senadores, deputados e vereadores.
Os cantores Alessandra Prado, Cristina Mel, Gabriel Lima e o grupo Celebrai, entre outros, foram os responsáveis pelo louvor da noite.
Um pastor da Suécia também esteve presente na reunião, ele relembrou a importância da vinda de seus compatriotas Daniel Berg e Gunnar Vingren para a criação do movimento pentecostal, que atualmente congrega cerca de 700 mil pessoas, somente no Estado do Pará, em seus mais de 4 mil templos.
Muitos participantes vieram de outras regiões do Brasil só para participar das festividades que comemoram o Centenário das ADs. As comemorações acontecem até o dia 18.

Caravana para o Egito e Israel com Diante do Trono

Além de Ana Paula Valadão, Pr. Márcio Valadão e pra. Ludmila Ferber estarão embarcando para a Terra Santa
              
 
O grupo Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, fará uma caravana para Israel com passagem pelo Egito entre os dias 24 de setembro e 14 de outubro.
Além da cantora, o pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, a pastora Elzenete Rodrigues e a pastora e cantora Ludmila Ferber também participarão da viagem.
A caravana iniciará no Egito, onde vários pontos turísticos serão visitados, além de pontos importantes descritos na Bíblia. O grupo aproveitará a viagem para encontrar com cristãos que vivem muitas perseguições no país que é de maioria muçulmana.
Em Israel,  além dos lugares sagrados, os viajantes dessa caravana participarão da Convocatória de Oração para todas as Nações, um encontro que reúne aproximadamente dois mil cristãos em Israel.
A viagem está sendo promovida pela agência de viagens El Gibor, interessados podem entrar em contato com eles através dos telefones (21) 26192913 ou (21) 78642134  ou pelo e-mail dtatendimento@elgibor.com.br para saber mais informações.

Veja o vídeo de Ana Paula Valadão sobre a viagem:

Centenário da Assembleia de Deus é destaque no Jornal Nacional

Em Belém do Pará, onde ela surgiu, as celebrações começaram nesta quinta (16), com a inauguração de um museu nacional e um centro de convenções com capacidade para 20 mil pessoas.
           
 
A capital do Pará está recebendo a visita de milhares de pessoas para um aniversário. No sábado, a Igreja Assembleia de Deus completará 100 anos de existência e foi em Belém que ela surgiu.
Era 1910 quando os suecos Daniel Berg e Gunar Vingren receberam a missão de pregar o evangelho em um lugar chamado Pará. Foram 14 dias de barco dos Estados Unidos, onde moravam, até chegar a Belém pelas margens da Baía do Guajará.
Um grupo da igreja batista recebeu os missionários. No ano seguinte, os dois fundaram a Assembleia de Deus. A capital paraense foi o ponto de partida de um processo de evangelização que se espalhou rapidamente pelo interior.
Hoje são 110 mil igrejas no Brasil, frequentadas por 12 milhões de fiéis, segundo a Assembleia, e inúmeras obras sociais.
Em casa de apoio em Belém, a igreja mantém uma creche para 200 crianças, oferece assistência a quem está em tratamento médico e também às vitimas de violência sexual. Todo cuidado e carinho que esses pequenos recebem dependem da dedicação de 30 voluntários.
“Eles estão carentes de amor, carinho, atenção. E eu procuro dar de tudo um pouquinho”, conta a professora voluntária Elaine Costa.
As celebrações pelo centenário começaram nesta quinta-feira (16). Foram inaugurados, em Belém, o Museu Nacional da Assembleia de Deus e um centro de convenções com capacidade para 20 mil pessoas.
“Nós estamos realmente felizes, em receber o Brasil todo nesse lugar e todo mundo vai conhecer o espírito do Amazônida e, sobretudo de uma igreja extremamente feliz”, afirma Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus no Pará.
“Sentimento de prazer, felicidade por ver nós chegarmos ao centenário”, vibra uma mulher.

Assista:

Centenário AD: Milhares de fiéis lotam o estádio do Mangueirão em Belém do Pará

Pastor José Wellington também participa do culto organizado por Samuel Câmara
              
 
Na noite desta quinta-feira, 16, mais de 45 mil pessoas lotaram o estádio do Estádio Olímpico do Mangueirão em Belém do Pará para festejar os 100 anos da igreja Assembleia de Deus.
O louvor ficou por conta de Elaine de Jesus, Dedos de Davi, Mara Lima, Quarteto Gileade, Marco Feliciano, Roberto Marinho, Cristina Mel entre outros e a ministração principal da noite foi feita pela Missionária Helena Raquel.
Vários pastores de diversos ministérios estiveram juntos para comemorar esta preciosa data para os evangélicos brasileiros. Entre eles estavam o pastor e deputado Marco Feliciano, o apóstolo René Terra Nova e até o pastor José Wellington Bezerra, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) que organizou outras comemorações na semana passada.
A participação do presidente da CGADB foi comemorada por todos que acreditavam que a Celebração do Centenário poderia unir os líderes das ADs. Inclusive o pastor Marco Feliciano comemorou a presença do pastor no culto; “Que festa linda! Pr.Samuel Camara de parabéns! Emocionante ver o Pr. José Wellington na festa dando uma palavra viva! O diabo foi derrotado!” escreveu Feliciano em seu twitter.
Nesta sexta-feira, 17, terá outras comemorações, as festividades do Centenário em Belém acontecerão até o dia 18 de junho.

Rede Globo Exibirá Troféu Promessas, Maior Premiação da Música Gospel do Brasil

           

O Troféu Promessas, que já é considerada a maior premiação da música gospel o Brasil, será transmitida pela Rede Globo com participação do grupo de música gospel Diante do Trono.
O evento de premiação foi criado pela EBF Comunicações responsável pela Expocristã juntamente com a Som Livre e acontecerá em dezembro no Rio de Janeiro.
O nome da premiação é derivado da coletânea Promessas, um sucesso de vendas da gravadora. Ele é apontado também para ser parte da programação especial de fim de ano da Rede Globo.
O Troféu Promessas será realizado durante a expocristã, com a primeira edição em 2011 elegendo grupos e cantores da música gospel que tiveram destaque em 2010.
O evento assumirá o posto de premiação da música gospel que pertencia ao Troféu Talento, produzido pela Rede Aleluia. O Troféu Talento teve a sua última edição realizada em 2009 após 15 anos de sua criação, com o cancelamento da edição de 2010, sem muitas explicações.
Aparecendo no auge da música gospel brasileira, que tem toda a atenção da mídia secular, o Troféu Promessas reforça também o crescimento e a importância da Expocristã para o público evangélico.