Mairi Gospel
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Escola adventista que cobra dízimo de seus funcionários é notificada pelo MP do Trabalho
Escola adventista que cobra dízimo de seus funcionários é notificada pelo
MP do Trabalho
O Ministério Público do Trabalho conseguiu acordar com a Escola Adventista,
presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e de Goiás,
a não mais descontar os 10% dos salários de seus funcionários.Caso a empresa não deixasse de cobrar o dízimo da folha de pagamento dos seus mais de 3 mil funcionários ela passaria a pagar multas. Algumas unidades escolares estavam sendo descontadas há mais de um ano.
O caso foi denunciado em Araguaína (TO) e a unidade escolar daquela cidade acordou em não mais cobrar a contribuição. “O processo veio para que pudéssemos ajustar isso nacionalmente, para que todas as unidades da escola fossem obrigadas a se adequar à lei”, disse a procuradora do Trabalho da 10ª Região Valesca Monte.
A procurada se firmou na legislação que impede que o empregador faça qualquer desconto no salário se não os já regulamentados por leis específicas, a menos que seja a título de adiantamentos. O empregador também pode descontar se o funcionário desejar participar do programa odontológico, médico e etc. “O dízimo não está previsto em nenhuma dessas hipóteses. O desconto é ilegal”, afirmou Valesca.
Na versão da escola o dízimo passou a ser cobrado a pedido dos próprios funcionários que são membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “O desconto não era feito de todos, nem mesmo da metade. Até porque, nas nossas escolas, a maioria dos funcionários não é adventista. O dinheiro ia diretamente para as igrejas”, disse Denison Lehr Unglaub, advogado da escola.
Com informações Correio Braziliense
Festival Promessas cria expectativa do público evangélico
Festival Promessas cria expectativa do público evangélico
Acontece hoje, a partir da 13h, a transmissão do Festival Promessas pela Rede
Globo. O evento foi gravado no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo e de
acordo com PM do Rio de Janeiro mais de 100 mil pessoas compareceram.Organizado pela Globo o Festival reuniu nove nomes da música gospel em oito horas de show que serão editados em uma hora e meia. Além dos cantores Pregador Luo, Eyshila, Damares, Ludmila Ferber, Regis Danese, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono vários pastores tiveram a oportunidade de levarem uma mensagem para os presentes.
Essa é a primeira vez que a Rede Globo promove um evento evangélico a expectativa para que esse programa alcance muitas vidas é muito grande. No Twitter diversos cantores anunciavam a transmissão inédita, até mesmo aqueles que não foram convidados para participar da festa.
Entre eles a cantora Soraya Moraes que retransmitiu uma mensagem do perfil @FPromessas. André Valadão também passou sua mensagem: “Hoje o torcedor do Santos vai estar bem quebrantado, por isso vejam o #FestivalPromessas as 13hs na Globo será uma cura p/ vcs…”, escreveu o irmão de Ana Paula Valadão.
Por falar na líder do Diante do Trono, a cantora também usou seu microblog para pedir apoio para o programa. “Boa noite a tds! Amanhã será um dia p entrar na #História das conquistas da #Igreja no #Brasil! #FestivalPromessas 13h na #Globo”.
Diversos evangélicos também usaram o Twitter para anunciarem aos seus seguidores que neste domingo a Globo vai passar o Festival Promessas, a expectativa para o programa são muitas e para mostrar que os evangélicos estão de olho na TV, muitos organizam um tuitaço para colocar a hashtag #FestivalPromessas entre as palavras mais comentadas do dia.
Aproximação dos evangélicos
Muitos líderes evangélicos não entenderam o interesse da Globo pelo público evangélico, muitos especulam que seria interesses comerciais, já que a Som Livre, empresa do grupo, passou a contratar grandes nomes da música gospel. Os cantores por outro lado comemoram a abertura e estão esperançosos de conquistar aquelas pessoas que nunca tiveram contato com o gênero.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo o Festival aconteceu a pedido do pastor Silas Malafaia que teria se reunido com o João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, para sugerir o festival. A mesma reportagem diz que o evento foi tratado como VIP e que a prefeitura do Rio precisou custear R$2,9 milhões para a realização desse festival.
Festival Promessas é sucesso na Globo, cristãos discutem se o show promoveu o evangelho
Festival Promessas é sucesso na Globo, cristãos discutem se o show
promoveu o evangelho
A Rede Globo transmitiu neste domingo, 18, o Festival Promessas, evento que
reuniu nove nomes da música gospel no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Os
cantores do segmento comemoraram a abertura da emissora que nunca teve muita
proximidade com os evangélicos, mas por outro lado diversos fiéis questionavam
se aparição é válida para promover o evangelho.O pastor Ariovaldo Júnior usou seu Twitter para criticar os cantores que aceitaram participar do festival. “Acha mesmo que esse tipo de coisa na TV beneficia o Reino? Isso aí é o tipo de coisa que Jesus expulsou do templo no chicote!”, disse ele.
Ariovaldo critica o evangelho pregado nessas canções e diz não é o evangelho de Jesus, mas de Mamon. A resposta foi dada para uma tuiteira que tentava convencê-lo de que o espaço dado pela Globo faria a Palavra de Deus chegar mais longe.”Eu definitivamente não tenho nada a ver com essa corja gospel. O evangelho que conheço não é essa palhaçada”, criticou.
Por outro lado muitos pastores comemoravam o espaço dado ao público, já que hoje os evangélicos representam 20% da população brasileira. O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São
Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.
Malafaia já havia profetizado que um dia estaria na emissora carioca falando de Jesus. Quem se lembrou dessa palavra foi o pastor Vicente Sabbatino que escreveu: “O Profeta de nossa geração disse que um dia estaríamos na Globo. O Festival Promessas é apenas o primeiro ato de uma sinfonia de vitória.”
Quem também resumiu sua opinião a respeito dessa polêmica foi o pastor Junior Souza que escreveu em seu microblog que “a Globo a usa os evangélicos para ganhar audiência e nós usamos a Globo para pregar o evangelho”.
Ibope da emissora
Muitos acreditavam que os interesses da Globo era apenas para alavancar o ibope que tem diminuído nos últimos anos. Se esse era o real objetivo, então ele foi alcançado, pois o programa teve 13 pontos de audiência (cada ponto significa 58 mil de tvs ligadas) quase o dobro do ibope registrado entre as 13h e 14h do domingo passado que teve apenas 7 pontos.
Um dos momentos do evento mais comentados nas redes sociais foi quando a cantora Ana Paula Valadão, juntamente com o grupo Diante do Trono, declarou o versículo de João 3:16, todos os milhões de telespectadores ficaram sabendo do amor de Deus.
Conforme foi adiantado por Regis Danese, a direção do festival não censurou os cantores de fazerem ministrações e adorarem a Deus da mesma forma como fazem nas igrejas. Performance elogiada pela cantora Jozyanne, que comemorou através do seu perfil no Twitter.
“Fizeram daquele palco um lugar totalmente de adoração a Deus! É a Palavra que entra neste momento na casa de milhares e milhares de pessoas”, disse a cantora.
Ana Paula Valadão escreveu uma curta frase expressando seu sentimento sobre o sucesso da programação: “O Brasil é de Jesus!”.
Assinar:
Postagens (Atom)