Mairi Gospel

terça-feira, 31 de maio de 2011

Renascer Hall terá chás de mulheres mensalmente


           

Mensalmente, o ministério de Mulheres da sede da igreja Renascer em Cristo promoverá chás de mulheres. Os coquetéis serão realizados a partir das 14h30 em todas as primeiras quartas-feiras do mês no Renascer Hall. Além de oferecer deliciosos quitutes, o evento contará com a ministração da bispa Sonia Hernandes e a participação especial do Renascer Praise. O segundo chá será realizado nesta quarta-feira, 01 de junho.
Serviço:Chá de Mulheres com a bispa Sonia e Renascer Praise
Data: 1 de junho, quarta-feira
Local: Renascer Hall
Endereço: Rua Doutor Almeida Lima, 1290 – Mooca
Valor do convite: R$ 10

Ariely Bonatti Coloca Voz Em Seu Novo CD

          
 
A cantora Ariely Bonatti já está em estúdio gravando seu novo CD pela MK Music. Depois do sucesso do disco de estreia 'O Tempo' que conquistou o público e consagrou sucessos como 'Metade do Filho' e 'Quero Almas', a cantora está colocando voz no segundo trabalho pela gravadora.
O título do disco ainda está em sigilo, mas a assessoria da cantora adiantou em primeira mão que esse CD chegará com muita novidade e que os fãs não perdem por esperar.A produção do disco fica a cargo de Rogério Vieira e juntos eles pretendem repetir o sucesso do disco anterior. A estilo do CD será o Pop Pentecostal. Estilo esse que Ariely se identificou ao gravar 'O Tempo', e o resultado não foi outro senão Sucesso!!A cantora se prepara para fazer as fotos para a capa e o encarte do álbum e no que diz respeito à fotos só podemos dizer uma coisa: Ariely arrasa pela beleza, simpatia e desenvoltura. Em breve você terá mais novidades sobre mais um super lançamento.

Damares receberá o título de Embaixadora da Paz pela

           

A cantora e compositora Damares está com motivos de sobra para comemorar. Após o sucesso de seu mais recente CD, "Diamante" - que tem rendido diversas premiações, como disco de ouro e disco de platina - e também de seu clipe "Um Novo Vencedor", que já ultrapassou 260 mil visualizações, mais uma vitória está sendo conquistada: a sua nomeação como Embaixadora da Paz pela ONU.
A notícia foi dada pelo perfil oficial da Sony Music Gospel no Twitter. Segundo a equipe de comunicação da gravadora, a cerimônia de entrega do título se realizará no dia 12 de junho deste ano, no Rio de Janeiro.
"Sony Music Gospel News - Dia 12 de junho, cantora Damares receberá no RJ recebendo título de Embaixadora pela Paz da ONU - Agora é só vitória!", postou.
O título geralmente é entregue a celebridades nos campos de cinema, música, literatura e esportes, que promovem as atividades e os ideais da ONU em aparições públicas e contatos com a mídia.

Leonardo Gonçalves: "Eu nunca achei que eu fosse vingar como cantor"

          

Dono de uma bela voz, e um dos principais divulgadores da cultura judaica cristã no Brasil, Leonardo Gonçalves é referência quando o assunto é música gospel de qualidade, o cantor tem três albuns lançados: "Poemas e Canções", "Viver e Cantar", e o trabalho mais recente, o CD "Avinu Malkenu", sendo este último, totalmente em hebraico.
No Brasil, temos várias congregações que usam o Shabat, as festas e o calendário bíblico. O Shabat também foi tema no primeiro CD do Pastor Antônio Cirilo lançado pela Som Livre, o albúm "Descanso", e é sobre música gospel, carreira e cultura judaica, que Leonardo Gonçalves, nosso entrevistado desta semana, irá falar.
Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.
Supergospel - O que você acha da explosão de Congregações e Sinagogas Cristãs, que não são Igrejas Adventistas, mas que tem se despertado para o Shabat, festas bíblicas e também para o calendário bíblico, fazendo uso de todas essas citações?
Eu acho que todo e qualquer interesse em se compreender verdadeiramente a mentalidade judaica auxilia fundamentalmente a compreensão da Bíblia, inclusive do “Novo Testamento”. Da maneira em que a gente crê na inspiração divina, D-s não dita as palavras… é o próprio ser humano que escreve, sempre dentro de um contexto cultural, porque nós seres humanos somos seres culturais.
Logo, quanto melhor compreendermos a cultura judaica em que a Bíblia foi escrita (apenas Lucas, de todos os escritores da Bíblia, não era Judeu), melhor compreenderemos a Bíblia. E creio, evidentemente, que o Shabbat é uma grande bênção, um grande presente de D-s não apenas para os Judeus, mas para toda a humanidade.

Sony Music Gospel, promoveu evento inédito com lojistas e mídias em BH

              
Na ultima terça-feira (24), a equipe de marketing, vendas e promoção da Sony Music invadiu a capital mineira para uma série de ações de alto impacto. A intenção do projeto era promover a marca Sony Music, seus produtos, lançamentos e artistas do cast da gravadora junto aos lojistas, consumidores e mídias da Grande BH. E o resultado dessa empreitada não poderia ter sido melhor!

No início da tarde, os estúdios da Rádio 107FM, emissora líder de audiência na região metropolitana, foram invadidos pela equipe de promoção da Sony Music acompanhados por nada mais nada menos do que Damares, Marcus Salles, Além do Véu e Nádia Santolli. Os artistas puderam interagir com os ouvintes e a equipe da 107FM e participaram de animadíssimas entrevistas. A cantora Cassiane participou do programa através de telefone diretamente de sua residência no Rio de Janeiro, pois infelizmente não pôde participar da ação em função de estar se recuperando de recente cirurgia.

Depois de marcarem presença na 107FM, a equipe seguiu para a Livraria Ômega no centro da cidade para uma concorrida tarde de autógrafos. Mais de 300 pessoas receberam com muita alegria cada artista. Em palco montado dentro da loja, os artistas foram se revezando em um improvisado mas aplaudido pocket show.

A cantora Brenda, que chegou diretamente do aeroporto foi a primeira a apresentar-se na loja. “Fiquei um pouco nervosa porque essa foi a primeira vez que fui participar de uma tarde de autógrafos. Já cheguei no local e me colocaram no palco para cantar. Foi tudo assim, bem rápido! Depois fui me acostumando e depois fiquei à vontade tirando fotos, abraçando todo mundo, conversando com as pessoas. Foi uma experiência incrível!”

Depois chegaram Nádia, Além do Véu, Marcus Salles e Damares. Todos atenderam com muita calma aos fãs que abarrotaram a loja! “Ficamos muito felizes e honrados por essa ação da Sony Music em nossa loja! A gravadora tem feito um trabalho sério, profissional e de muita qualidade! Estamos muito felizes com essa parceria!”- declarou Quesede, proprietário da Livraria Ômega.

À noite, a ação em BH prosseguiu em grande estilo! No salão do hotel Bristol Merit, cerca de 170 pessoas, entre mídias, lojistas, equipes de vendas e convidados puderam conhecer um pouco mais dos resultados da Sony Music em seu primeiro ano de realizações. Com a apresentação do diretor executivo da área gospel, Mauricio Soares, o evento enfocou as conquistas da gravadora no curto espaço de tempo, os projetos para os próximos anos e principalmente os mais recentes lançamentos da gravadora.

Cada artista teve oportunidade de mostrar algumas canções e o primeiro a empolgar os presentes foi Marcus Salles que cantou canções do CD “Meu Lugar”. Depois Nádia Santolli impressionou a todos com sua performance e simpatia. Estreando em BH, Além do Véu cantou a música “Marcado com Sangue”, destaque na 107FM. Na seqüência, Mauricio Soares apresentou a cantora Brenda e destacou que a cantora é uma das grandes apostas da gravadora para os próximos anos.

Prisioneira é libertada depois de quase dois anos na China

         
Depois de quase dois anos, uma cristã chinesa foi finalmente libertada da prisão. Yang Caizhen, junto com o marido e outros quatro líderes da igreja em Linfen-Fushan, foi condenada à prisão em 25 de dezembro de 2009.
Os líderes da igreja foram presos por organizar uma reunião de oração em 14 de setembro de 2009. Nesse dia, 400 policiais militares invadiram o terreno da igreja, ferindo gravemente 30 pessoas e destruindo 17 prédios da igreja. Os líderes foram acusados de “reunir pessoas e perturbar a ordem pública”.
Nos últimos meses, Yang ficou presa na prisão de Linfen.  A Voz dos Mártires, no Canadá anunciou que, recentemente, Deus respondeu à oração de libertação para Yang. O ministério informou que ela está livre desde fevereiro, mas passou grande parte de sua liberdade no hospital, pois está muito doente.
A Voz dos Mártires pediu que todos agradeçam a Deus pela libertação de Yang, mas também orem por sua cura. Ore pelo marido de Caizhen, Yang Xuan, e pelos outros três líderes presos, pois ainda permanecem na prisão.
Ore para que o Senhor continue a falar por meio da vida de todos esses seguidores de Cristo, dentro ou fora da prisão.

Radicais param construção de igreja na Índia

        
Um grupo de radicais anti-cristãos parou a construção da igreja em Nova Deli, na Índia. O edifício estava quase pronto, faltavam apenas alguns retoques finais, quando o líder do grupo mandou parar.
“Vocês não podem construir um prédio da igreja na aldeia. Vocês só estão autorizados a construir uma casa para morar, não uma igreja”, disse ele.
Devido a esta iniciativa, a construção parou. A missão Evangelho para a Ásia com suporte em Satyankar Gedam afirmou que o missionário e pastor da congregação enfrenta o desânimo.
“Ele pediu a todos que orem para que Deus remova todos os obstáculos e ajude-os na conclusão do edifício, sem quaisquer problemas”, relata um correspondente da missão.
O Ministério Satyankar tem florescido sob os cuidados de Deus e muitas pessoas estão conhecendo o Senhor na região.
Em muitas partes do sul da Ásia, uma construção permanente para o culto representa a permanência da religião. Também estabelece a credibilidade entre a comunidade. Para os cristãos significa ter um lugar seguro para adorar ao Senhor livremente.

Pastor desliga-se da Igreja Betesda por ser orientado a aconselhar e aceitar união gay

                       
O pastor Edney Melo, da Igreja Betesda de Fortaleza (CE) comunicou seu desligamento com a igreja de Ricardo Gondim por diversas divergências de pensamento, acerca de temas como a volta de Jesus, a ressurreição e também sobre a posição da igreja sobre aceitar casais homossexuais e ainda pedir aos pastores que façam aconselhamento de casais como se fossem casais heterossexuais.
Melo estava a 24 anos no ministério, mas tomou a decisão de sair e escreveu em seu blog suas razões. Uma delas é que, segundo ele, as características da Betesda têm mudado, “tem adquirido características institucionais e de pensamento, que, a princípio, apenas demonstravam sua pluralidade”.
Outro motivo seria discordar da orientação de aconselhar casais homossexuais. “No entanto, ano passado, em conversa com um dos principais pastores da Betesda, eu o ouvi falar de uma reflexão que estava sendo feita sobre a questão homossexual, que, deveria ser considerada pela igreja, normal. Inclusive, disse ele estar disposto a aconselhar casais homossexuais em sua comunidade, como se foram héteros, com a restrição de não serem promíscuos.”
O pastor também escreveu em seu blog que outro motivo que o levou a se desligar do ministério de Gondim foi não aceitar o fato da liderança da Betesda ter questionado as doutrinas da ressurreição e da volta de cristo “A partir daí, passei a ter uma série de conversas com a liderança cearense da Betesda, com quem questionei esses e outros pressupostos, contidos no consciente coletivo da igreja, como a volta de Jesus, a ressurreição e outras questões que considero irrefutáveis.”
Confira o texto na íntegra:
Percebendo o tamanho da repercussão com relação ao meu desligamento da Betesda, decidi romper o silêncio. Não sou neófito ou irresponsável. Sou pastor de uma comunidade punjante, bonita, leve e com características únicas, como qualquer comunidade cristã nordestina, que luta pela própria sobrevivência e pretende levar a sério seu amor a Jesus, o Nazareno e à sua mensagem da Cruz.
Estive, há 24 anos na igreja Betesda. Fui, durante seus momentos mais difíceis, um de seus principais elaboradores, mantenedores emocionais, um ferrenho lutador. Em todos esses anos, sob a tutela de Allison Ambrósio, que me ensinou a ser líder. Amei, trabalhei, orei e me empenhei por essas comunidades com afinco por muitos anos. Formei líderes, cuidei de novos membros e tenho tido meus melhores amigos ligados à Betesda. Tenho autoridade para falar da Betesda em todos os seus segmentos. Conheço a fundo sua estrutura e seus bastidores mais discretos. Eu conheço essa igreja como a palma de minha mão. E, infelizmente, hoje, eu a percebo tão cruel quanto qualquer instituição religiosa. Pensamentos novos em práticas antigas.

Kirk Franklin participa da final do American Idol

O cantor gospel interpretou a canção “I Smile” com a participação de Jacob Lusk e Gladys Knight
            

Kirk Franklin participou da grande final do American Idol, programa realizado nos Estados Unidos na noite do dia 25 de maio.
O cantor gospel impressionou o público e os jurados [Randy Jackson, Jennifer Lopez e Steven Tyler], com a performance da música I Smile, que contou com a participação de Jacob Lusk e Gladys Knight.
Na grande final ficou decido que o novo ídolo americano é o jovem Scott McCreery, também cristão, que derrotou a candidata Lauren Alaina. A 10º edição do American Idol bateu o recorde no número de votos, cerca de 730 milhões de votos.

Assista a apresentação de Kirk Franklin:

Força Jovem da Bahia forma mais de 200 alunos em cursos profissionalizantes

Mais de 230 alunos participaram dos cursos gratuitos de Telemarketing, Marketing Pessoal, Organização de Eventos, Inglês, Espanhol e Informática Básica
             

A Igreja Universal do Reino de Deus, através do Força Jovem do Estado da Bahia, promoveu cursos de profissionalizante para cerca de 230 alunos que se formaram recentemente.
O Projeto Jovem Nota 10 oferece cursos gratuitos nas áreas de Telemarketing, Marketing Pessoal, Organização de Eventos, Inglês, Espanhol e Informática Básica. O objetivo da IURD é preparar esses jovens para ingressarem em uma carreira de sucesso.
Na formatura dessa turma todos estavam devidamente vestidos com trajes de formandos, e receberam uma oração do Bispo Jadson Santos, responsável pelo trabalho da IURD, no estado. O evento foi realizado no Cenáculo do Espírito Santo, próximo ao Iguatemi.
Patrícia Moreira, de 15 anos, foi uma das formadas, ela aproveitou e realizou todos os cursos oferecidos pelo Jovem Nota 10. Segundo ela, o curso lhe possibilitou trilhar os primeiros passos rumo ao sucesso.
“Essa formatura representa pra mim um ponto de partida, na qual me abriu novos horizontes. Estou muito mais estimulada a buscar conhecimento e ampliar as minhas chances no mercado de trabalho que anda cada dia mais competitivo”, reconheceu Patrícia, que acredita que essa é a hora de investir no futuro dela.

Dizer que Deus é soberano é o mesmo que dizer que ele é o responsável pelo orgasmo de um pedófilo, afirma Gondim

O pastor da Igreja Betesda reafirma suas posições sobre a não soberania de Deus sobre os direitos civis dos homossexuais
            
 
O pastor Ricardo Gondim concedeu uma entrevista ao jornal O Povo, na sexta-feira, onde reafirma seus posicionamentos sobre os direitos civis entre homossexuais, sobre a não soberania de Deus e também sobre o artigo intitulado de “Deus nos livre de uma país evangélico.
Foram essas palavras que lhe custaram o posto de colunista da revista Ultimato, publicação com a qual colaborou durante quase 20 anos, e várias críticas por parte dos evangélicos.
Nesta entrevista o partos da Igreja Betesda afirma que não acredita que Deus esteja soberano de tudo porque isso incluiria o controle de Deus sobre “até o orgasmo, o gozo do pedófilo, ou os horrores de Auschwitz (um dos mais conhecidos campos de concentração nazista)”.
Ricardo Gondim também critica as atitudes da bancada evangélica em Brasília para barrar a votação de direitos para homossexuais.
Leia a entrevista:
OPOVO – O senhor causou polêmica ao defender publicamente a regulamentação de uniões homoafetivas no Brasil. O senhor mantém esse pensamento?

Ricardo Gondim – Não é uma questão de pensamento. É uma questão de lógica e eu repito o que disse. Em um estado laico, a lei não pode marginalizar ou distinguir homens ou mulheres que se declarem homoafetivos. Há que se entender que num estado laico não podemos confundir teologia, convicções pessoais, com o ordenamento de leis de um país. Não podemos impor preceitos religiosos para toda a sociedade civil. Se os preceitos são meus, você tem o direito de não adotá-los. Foi assim que me posicionei sobre essa questão do STF, que, a meu ver, agiu corretamente garantindo o direito de um segmento de nossa sociedade.
OP – Além do posicionamento a favor da regulamentação de uniões homoafetivas, há outros pontos polêmicos em declarações recentes suas. Uma das críticas que setores evangélicos fazem ao senhor diz respeito à sua opinião sobre a soberania Divina. Eles dizem que o senhor passou a pregar que Deus não é soberano.

Ricardo – O que acontece é que eu descarto a teologia que se difundiu sobre a soberania de Deus. Por essa teologia, Deus tem o controle absoluto de todas as coisas. E as pessoas não estão dispostas a entender que o corolário desse pensamento, o que dele decorre, é que até o orgasmo, o gozo do pedófilo, ou os horrores de Auschwitz (um dos mais conhecidos campos de concentração nazista) estão na conta de Deus, sob a alegativa de que Ele é soberano. Se as pessoas estão dispostas a entender assim, esse Deus é um monstro, não um Deus de amor. A minha leitura da Bíblia é a partir de Jesus Cristo, que é um Deus de amor, e não de Deus títere, que é responsável por chacinas, atrocidades, limpezas étnicas. A história segue não porque Deus a controla, a história segue porque somos personagens livres e nos comportamos com desobediência à vontade de Deus. É por isso que existem a miséria, os crimes, a exclusão. Porque Sua vontade é contrariada. As pessoas não estão dispostas a lidar com esses conceitos, preferem se amparar na Soberania, que nos rouba a nossa responsabilidade na história.
OP – Recentemente, o senhor publicou no seu site o artigo Deus nos livre de um Brasil evangélico (leia trechos ao lado), onde demonstra o seu temor que o segmento chamado Movimento Evangélico chegue ao poder no Brasil e aponta uma série de razões para isso. Como esse artigo foi recebido?

Ricardo – Foi muito mal recebido. Porque há, sim, um segmento no Brasil, que se auto-denomina Movimento Evangélico, que difunde a ideia de que se os evangélicos se multiplicarem no País, se houver um número suficiente para dominar a política, as leis, se chegarem ao poder, o Brasil será um País melhor. Isso é um ledo engano. O Brasil não se tornará melhor com o crescimento do Movimento Evangélico. Porque esse crescimento não significa por si só o crescimento dos valores do Reino de Deus, que são a justiça, a inclusão que dos que estão à margem, o amor. Esses valores não são prioridade para o Movimento Evangélico. Até porque, o número crescente de evangélicos também estará absorvendo outros valores como a cobiça, a injustiça social, o desejo de crescimento financeiro e de poder. Esta última tentativa de interferência no ordenamento do STF é um exemplo desse projeto de poder.

Pastor Marcos Pereira salva homem do “tribunal” do tráfico

 Moradores do Vidigal chamaram o pastor minutos antes dele ser condenado à morte pelos traficantes
             

O pastor Marcos Pereira, da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, salvou um bandido do “tribunal do tráfico” na manhã do último domingo, 29, no Rio de Janeiro.
Jorge Osmar Anastácio Ventura, de 54 anos, seria julgado pelos traficantes do Vidigal por ter atirado, na sexta-feira, no pedreiro Sebastião Isidoro Moreira Filho, de 35 anos, que ainda está hospitalizado.
Após o crime, Jorge Osmar foi capturado pelos traficantes e amarrado com fita crepe em matagal próximo à favela. No domingo os moradores da comunidade chamaram o pastor que chegou na hora do “julgamento” e conseguiu evitar que o atirador recebesse a condenação.
“Joguei os demônios dos bandidos no chão e saí com o homem”, afirmou o pastor, que, em seguida, levou o criminoso à delegacia, com um advogado da igreja.
Jorge confessou o crime e também admitiu que praticava roubos na região. Ele já havia sido condenado por tráfico de drogas e roubo, cumprindo nove anos de prisão. Sua prisão preventiva saiu no mesmo dia, e agora ele irá responder por roubo e tentativa de homicídio.

Cristão, dono de lojas de brinquedos se nega a vender produtos de Harry Potter

Ele diz que não quer se tornar responsável em atrais as crianças para o ocultismo
            

Gary Grant é cristão e dono de uma grande rede de lojas de brinquedos no Reino Unido. Sua loja tem chamado atenção da mídia local porque ele se nega a vender produtos do bruxo Harry Potter.
Apesar da reclamação de seus clientes, Grant disse que nunca vendeu, nem venderá qualquer produto dos filmes em seus estabelecimentos e que não se tornará responsável por “atrair crianças ao ocultismo”.
Ao jornal Daily Mail a cliente Jennifer Gledhill declarou que não gostou da posição da empresa quando chegou à loja com seu filho de oito anos e ficou sabendo que eles não vendiam o Lego do bruxo.
“Pedi ajuda ao gerente para encontrar o Lego do Harry Potter e ele disse: ‘Somos uma loja cristã e não queremos ensinar esse mal para as crianças’. Me senti insultada, como se eu estivesse querendo ensinar maldades ao meu filho.”
Grant se defende dizendo que não quer “empurrar” seus valores cristãos para seus clientes, mas não abrirá mão deles para satisfazê-los.
Além dos produtos do bruxo mais famoso do mundo o dono da Entertainer também não vende produtos do Trolls (personagens com poderes místicos e mágicos) e nem produtos de Halloween.

A influência de Rick Warren e John Piper sobre líderes evangélicos do Brasil

Para alguns pastores John Piper tem mais consistência teológica, mas Ricky Warren é mais popular

             

Apesar de receber algumas críticas pelo livro Uma Vida Com Propósitos, Ricky Warren tem ajudado diversos pastores com o livro “Igrejas Com Propósitos”, levando a ideia da plantação de igrejas baseado nos princípios do seu livro de comunhão, discipulado, adoração, ministério e evangelismo.
Na América Latina esse livro ajudou muitos pastores também, um deles é Juan Carlos Flores, presidente da fundação de liderança e Inovação Liderinnova desde 2002, juntamente com sua esposa Orietta Oreamuno começaram a ensinar e compartilhar todos os ensinamentos e recursos globalmente do paradigma desse livro dentro e fora da Costa Rica, principalmente aos países de fala espanhola.
A fundação já tem alcançado o México, Costa Rica, Colômbia, Argentina, Venezuela. A fundação promoveu uma conferência em 2007, na Venezuela, em que centenas de pastores e líderes cristãos se reuniram para falar do paradigma da Igreja Com Propósito, e trazer saúde às Igrejas para um crescimento natural.
No Brasil, o movimento de plantação de Igrejas baseado nesse modelo veio em 1998, quando o livro foi publicado. Em 2008 o modelo já havia sido adotado por mais de 500 congregações. O modelo tem satisfeito gente que busca uma maneira de conciliar a institucionalização com a espiritualidade.
“É uma proposta de crescimento espiritual. O crescimento numérico é apenas consequência,” disse o pastor batista Carlito Paes, presidente do Ministério Propósito fundado no Brasil, em 2002.
Um exemplo de sucesso foi a Primeira Igreja Batista de São José dos Campos, que pulou de 600 para mais de 3 mil membros.
Mas apesar dos bons resultados o pastor Ricky Warren é considerado por muitos pastores como um pregador sem muita soliz. Essa é a opinião de Augustus Nicodemus Lopes, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil.
“Eu sou mais da linha do John Piper, pois ele é mais reformado doutrinariamente. Ele tem mais solidez bíblica do que Rick Warren. E o Rick Warren é mais voltado para o crescimento da Igrejas, ele é muito pragmático nas colocações dele,” disse.
Quem também concorda com ele é outro pastor presbiteriano, o reverendo Leandro Lima que também disse que o Jonhn Piper é mais consistente, que ele tem uma teologia muito mais sólida do que o Rick Warren. “O livro de Rick Warren é bom, ajuda os Cristãos a buscarem um propósito para as suas vidas.”