Mairi Gospel

sábado, 9 de julho de 2011

Marta Suplicy e grupos gays preparam novo Projeto de Lei

         
O projeto de lei 122/06 que visa criminalizar a homofobia foi “sepultado” pela senadora Marta Suplicy (foto) mas já tem “outro na manga” com as “mesmas diretrizes”.
Em conversa com o senador Magno Malta (PR-ES), a senadora Marta Suplicy (PT/SP), relatora do PLC 122, teria reconhecido que o projeto não seria aprovado. Marta Suplicy propôs modificar a proposta “no conceito e no contexto”. Entretanto, o plano da senadora é criar um novo projeto que tenha o mesmo foco do PLC 122, como ela informou em seu site.
“Em proposta minha, e já acordada há algumas semanas, com Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), e os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Demóstenes Torres (DEM-GO), chegamos à conclusão que devido à demonização do PLC 122, ocorrida ao longo da última década, deveríamos apresentar um novo projeto de lei, mantendo as principais diretrizes no combate à homofobia”, explicou a senadora.
Os membros da bancada religiosa e grupos pró-família justificaram que o PLC 122, não pode ser aprovado porque é inconstitucional, mostrando que o preconceito não existe somente contra os homossexuais, não podendo assim apenas contemplar um segmento na lei.
O novo projeto segundo a publicação de noíticias aos homossexuais Revista Lado A o novo projeto será apresentado esta semana no Senado com um número próprio.
Segundo a publicação, que disse ter tido acesso ao texto do novo projeto, ele não criminaliza a agressão verbal aos homossexuais, mas cria dentro da legislação existente “agravantes” e a “tipificação de crimes por preconceito”.
O novo projeto, ainda segundo a mesma revista, altera o artigo 61 do Código penal incluindo “orientação sexual” dentro dos agravantes de crimes. A tipificação entra nos artigos de lesão corporal e Injúria.
Além de tipificar a homofobia em crimes já existentes, diz a matéria, o projeto criminaliza ainda a discriminação no mercado de trabalho por não contratação ou dificultar a contratação por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Segundo os ativistas LGBT e a senadora Marta Suplicy o PLC 122 foi “demonizado” e que por isso eles deveriam criar um novo projeto. Apesar do pronunciamento de “sepultamento” do PL 122, ele ainda não foi oficialmente arquivado pela senadora.

CPAD realiza 2º Congresso de Música e Louvor, programação inclui aulas práticas e teóricas de canto, arranjos, instrumentos, além de palestras, cultos e ensaios

          
De 10 a 16 de julho de 2011 acontece, em São Paulo, o 2º Congresso de Música e Louvor. Realizado pela CPAD, pelo segundo ano consecutivo, neste ano em que comemoramos o Centenário, o evento tem como objetivos ressaltar a cultura musical sacra presente nas Assembleias de Deus. E ainda o de motivar e despertar talentos para disseminarem a excelência da música como um elemento nobre e eficaz para a adoração ao Senhor e edificação da sua igreja.
A programação do evento inclui aulas práticas e teóricas de canto, arranjos, instrumentos, além de palestras, cultos e ensaios. Coordenador do Congresso, o maestro Nilton Didini ressalta a importância espiritual do evento. “Esse Congresso não visa a ensinar música, mas sim estabelecer um despertamento que venha trazer altos resultados para o louvor e a adoração ao Senhor”.
As oficinas e palestras serão ministradas por professores e maestros reconhecidos dentro e fora do país. Este ano, o evento terá como convidado especial o regente da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, Roberto Minczuk, além das participações dos maestros Nilton Didini, Gilberto Massambani, Wainer Fernandes, Gessé Sadock e Elias Moreira.
“Temos convicção que o criador da perfeita música está presente neste II Congresso de Música e Louvor para nos orientar e nos incentivar a produzir a música que Ele se agrada em receber”, destaca a coordenação do evento.
Histórico
O primeiro Congresso de Música e Louvor reuniu, de 25 de julho a 1 de agosto de 2010,  270 inscritos, de diversas regiões do país, na sede da Assembleia de Deus em Belo Horizonte (Minas Gerais). O evento buscou atender à crescente demanda por capacitação exigida pelos cristãos envolvidos com a música na igreja.
Inscrição
O investimento para o 2º Congresso de Música e Louvor é de R$ 80 que podem ser pagos em até quatro vezes sem juros.  Acesse o site para efetuar a inscrição e mais informações.
Programação
A abertura e o encerramento do evento acontecerão, nos dias 10 e 16 de julho, no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho, que fica na Rua Conselheiro Cotegipe, 273, em São Paulo. Já as oficinas serão ministradas de 11 a 15 de julho, na Escola Técnica Parque Belém. O endereço é Rua Ulisses Cruz, 85, também no Belenzinho (SP).

Mesmo com restrições de Mano Menezes, pastor visita jogador da seleção

       
Desde que assumiu como técnico da seleção brasileira Mano Menezes colocou restrições ao acesso de pastores durante a concentração do time. Apesar dessa imposição, o zagueiro Lúcio recebeu no inicio da tarde desta quinta-feira, 7, o pastor Anselmo Alves, o mesmo que prestava “apoio espiritual” aos jogadores na era do Dunga.
Anselmo e Lúcio conversaram por cerca de 30 minutos no restaurante do hotel onde a seleção está hospedada, em Campana, na Argentina. Os dois fizeram uma discreta oração sentados na mesa e em seguida o pastor foi embora.
O zagueiro conheceu o pastor em 2007 e desde então mantêm uma relação muito próxima, quando era permitido o pastor acompanha o jogador nos torneios, mas hoje Mano Menezes não permite reuniões religiosas dentro da concentração. Após a conversa Lúcio se dirigiu ao treino

Silas Malafaia comenta o pedido de militantes gays para cassar seu registro de psicólogo

O pastor diz que isso é um ato de intolerância dos homossexuais, pois essas acusações são ridículas
          
O pastor Silas Malafaia se manifestou sobre a nova tentativa dos ativistas gays de cassar seu registro de psicólogo junto ao Conselho de Regional de Psicologia do Rio de Janeiro. O pedido foi feito há duas semanas acusando o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo de cometer práticas homofóbicas.
Silas Malafaia questiona que tipo de relação o Conselho de Psicologia tem com o seu programa televisivo, o Vitória em Cristo, onde ele responde como pastor e não como psicólogo. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também chama atenção para a intolerância religiosa praticada por esses militantes.
“Eles tentaram por três vezes cassar o meu registro de psicólogo, não deu em nada, foi tudo arquivado,” diz o pastor que ainda explica o motivo desses processos terem sido arquivados. “É ridículo, os caras falam que eu como pastor na televisão tive procedimentos homofóbicos, mas eu não estou na televisão falando como psicólogo.”
Malafaia também lembra que o Supremo Tribunal Federal (STF) quando julgou a marcha da maconha reconheceu que a liberdade de expressão faz parte do Estado Democrático. “Quer dizer que eu não posso ir para televisão falar contra a prática dos homossexuais?” Questiona o líder da Advec.
Ele também usa o espaço para dizer aos pastores que prefere não se manifestar sobre o homossexualismo que denunciar a prática não significa que ele odeia os homossexuais.
“Eu amo os homossexuais, mas não amo as práticas dos homossexuais. É só pra vocês verem que é perseguição pura, eles querem colocar uma mordaça na sociedade e querem ficar livres para falar e fazer o que quiserem”, disse Malafaia que relembra o grupo de homossexuais que na Parada Gay ridicularizou símbolos católicos.
“Sou livre para criticar,” encerra o pastor que diz não temer a nada.

Assista ao vídeo:

Bispo Manoel Ferreira é acusado de usar laranja para abrir faculdade, dar golpe nos sócios e sonegar milhões em impostos

Um dos ex-sócios faz uma série de denúncias que inclui ações trabalhistas não pagas e milhões de reais em dívidas com a Receita Federal
           
O bispo Manoel Ferreira, ex-deputado pelo PR e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad), está sendo acusado pelo pastor Donizetti Francisco Pereira de tê-lo contratado como um laranja para assinar contratos da Faculdade Evangélica de Brasília.
A denuncia, que foi feita por Pereira para a revista Isto É, diz que apesar de ele assinar como proprietário ele não recebe sua parte no negócio. A matéria diz também que o bispo Ferreira chegou a demitir funcionários da faculdade sem pagar os direitos trabalhistas e que estaria sonegando milhões de reais em impostos federais.
“Não sou a única vítima dele, só que os outros sócios e professores têm medo de represálias”, diz.
De acordo com a reportagem o pastor Donizetti, que é formado em teologia e em administração, entrou para Conamad no início da década de 90. Em 2003 foi convocado para fundar a Faculdade Evangélica de Brasília que só passou a funcionar dois anos mais tarde. Assim que os alunos começaram a aparecer o dinheiro pago nas mensalidades passou a criar desentendimento entre os sócios.
Para resolver esses impasses houve quatro alterações contratuais, e em 2007, os sócios realizaram uma assembléia extraordinária que determinou a divisão da sociedade apenas entre dois sócios, Ricardo Pereira (47,5%) e a Conamad (52,5%). A ata da reunião, uma espécie de contrato de gaveta, foi assinada por todos os sócios, inclusive pelo bispo Manoel Ferreira, que passou então a figurar como sócio oculto da empresa.
Com isso, o pastor Donizetti passou a não receber os 20% que lhe era devido nos primeiros contratos. Sobre isso o advogado de Eduardo Sampaio de Oliveira, outro pastor que assina como laranja do bispo, diz o pastor reclamante não tem direito, pois as cotas da faculdade pertence a Conamad.
“No que pese 20% das cotas da Faculdade Evangélica de Brasília constarem do contrato social, a rigor este percentual nunca lhe pertenceu. A bem da verdade, as cotas são de propriedade da Conamad (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério Madureira), presidida pelo Bispo Manoel Ferreira”, escreve o advogado Raimundo Pereira, o advogado de Sampaio.

Hackers invadem o site do ministério Portas Abertas

       
O ataque aconteceu na madrugada desta sexta-feira, mas os dados já foram recuperados e o portal da missão já foi normalizado
Hackers invadem o site do ministério Portas Abertas
Entre os dias 7 e 8 de julho o site do ministério Portas Abertas foi invadido por hackers que deixaram mensagens de ofensas na página de notícias.
O Portas Abertas presta apoio para todos os cristãos perseguidos e não somente para evangélicos. Os responsáveis pelo site perceberam a invasão na manhã desta sexta-feira e comentaram no Twitter.
“Bom dia Pessoal, o site da Portas Abertas foi invadido por um Hacker oremos para que a recuperação dos dados seja rápida.”
Provavelmente o site foi invadido pelo grupo de hackers Lulz. Oras depois os dados foram recuperados e o site funciona normalmente sem perder nenhuma das notícias que já haviam sido publicadas pelo ministério.

Pastor é detido em São Paulo por pregar contra o homossexualismo

O fato aconteceu na Praça da Sé onde muitos pastores passam o dia evangelizando
             
Um pastor foi detido na Praça da Sé, na cidade de São Paulo, por pregar contra o homossexualismo. O fato aconteceu no dia 28 de junho por volta das 15h, segundo uma testemunha ocular que filmou a chegada da polícia.
Na Praça da Sé, zona central da capital paulista, é muito comum encontrar pregadores que passam o dia falando sobre mensagens bíblicas. Mas nesse dia o pastor falava contra as práticas homossexuais e um homossexual que passava pelo local se sentiu ofendido e resolveu chamar a polícia.
O pastor que não teve sua identidade revelada foi levado até a delegacia para prestar depoimento. Alguns ouvintes chegaram a entrar em confronto com a polícia, pois não aceitaram a situação. Para despistar os curiosos a PM usou spray de pimenta.

Assista ao vídeo:

Igreja Universal perde processo que movia contra o jornalista Arnaldo Jabor

O desembargador entendeu que a pluralidade de pensamento tem que ser respeitada no Estado Democrático de Direito
            
A 9º Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que o jornalista Arnaldo Jabor não ofendeu a Igreja Universal quando se manifestou sobre a apreensão de 7 malas cheias de dinheiro que estavam sendo carregadas pelo bispo e deputado João Batista Ramos Silva em julho de 2005.
Para o desembargador Grava Brazil, relator do caso, a liberdade de opinião deve estar acima de qualquer interesse, políticos ou religiosos, e que a crítica feita pelo jornalista “materializa a pluralidade de pensamentos” do Estado Democrático de Direito.
A decisão é a mesma feita pela juíza Daise Fajardo Nogueira Jacot, da 15ª Vara Cível do Fórum João Mendes, da cidade de São Paulo. Na primeira instância do processo ela julgou como negado o pedido de danos morais, por entender que Jabor exerceu seu direito de crítica, que “é essencial à atividade jornalística”.
O jornalista foi processado por fazer a seguinte crítica em seu programa na CBN quando o bispo e outros dois pastores que estavam com ele foram detidos para justificar a origem dos R$ 10 milhões que estavam nas malas:
“Irmãos, irmãos. Não vos deixeis confundir pelos inimigos da Igreja Universal do Reino de Deus. Estão querendo manchar o nome de nosso bondoso bispo deputado João Batista Ramos só porque ele transportava 10 milhões em dinheiro vivo, em sete malas… para o bem dos bispos para que a igreja possa abrir ricas sedes em Nova York, em Lisboa. Esse dinheiro sagrado serve para financiar televisões, palácios de mármore, como em Salvador, para exterminar com os exus da religião dos negros baianos. Esse dinheiro sagrado serve também para financiar as campanhas de nossos deputados no Congresso.”
A Igreja Universal ainda pode recorrer dessa decisão.

Mesmo com restrições de Mano Menezes, pastor visita jogador da seleção

Eles conversaram por 30 minutos e fizeram uma discreta oração sentados no restaurante
          
Desde que assumiu como técnico da seleção brasileira Mano Menezes colocou restrições ao acesso de pastores durante a concentração do time. Apesar dessa imposição, o zagueiro Lúcio recebeu no inicio da tarde desta quinta-feira, 7, o pastor Anselmo Alves, o mesmo que prestava “apoio espiritual” aos jogadores na era do Dunga.
Anselmo e Lúcio conversaram por cerca de 30 minutos no restaurante do hotel onde a seleção está hospedada, em Campana, na Argentina. Os dois fizeram uma discreta oração sentados na mesa e em seguida o pastor foi embora.
O zagueiro conheceu o pastor em 2007 e desde então mantêm uma relação muito próxima, quando era permitido o pastor acompanha o jogador nos torneios, mas hoje Mano Menezes não permite reuniões religiosas dentro da concentração. Após a conversa Lúcio se dirigiu ao treino

Confira as fotos da gravação do DVD de Pierre Onassis


Cerca de 2.500 pessoas estiveram presente na gravação do DVD
"Deus é bom demais" que aconteceu no última dia 11 na igreja Batista
IBMI , Salvador - BA. Além das canções já conhecidas do público,
Pierre acrescentou seis louvores inéditos à gravação: Temporal,
Meu milagre, Refúgio, Não há nada que Ele não possa, Vai se
cumprir e Pela fé. Meu milagre é composição do próprio cantor,
e promete ser sucesso.

Para completar as novidades que o DVD traz, o ex-vocalista da banda
Olodum conta seu testemunho ao vivo na gravação. Para quem não
conhece a história, uma ótima oportunidade para saber como Pierre
se converteu e passou a dedicar seu dom exclusivamente a Deus.
Quem já conhece, com certeza vai querer ouvir de novo. Confira
as fotos.

Sony Music anuncia novas contratação de Gisele Nascimento e dupla MC Tiago e Diogo

          
A gravadora Sony Music não pára de surpreender e cada vez mais vai se firmando no segmento gospel. A gravadora anunciou nessa quinta-feira mais duas novas contratações
a primeira a ser anunciada foi a dupla de funk MC Tiago e Diogo que no estado do Rio de Janeiro tem feito muito sucesso nas rádios e eventos. Confira o vídeo da dupla:

Confira o Clipe "Som do Amor" de Cristina Mel

Confira o Clipe da Música "Som do Amor" do mais novo CD de Cristina Mel "Som do Amor". O CD ja vendeu mais de 20 mil copias, e foi produzido por Emerson Pinheiro e Paulo César Baruk.

Confira: