Mairi Gospel

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Cristãos Jovens abandonam a fé por faltar ação dos grupos de jovens, diz pesquisa

Cristãos Jovens abandonam a fé por faltar ação dos grupos de jovens, diz pesquisaAo terminarem o estudo médio a maioria dos jovens cristãos no fim da adolescência estão abandonando a fé. Este fato é que revela pesquisa feita nos EUA, que mostra como maior incentivo deste abandono a falta de ação dos grupos de jovens da igreja.

Um estudo recente nos Estados Unidos, encomendado pelo Centro Nacional de Integração das Igrejas à Família (NCFIC), registrou

a possibilidade de jovens cristãos estarem abandonando a fé durante o fim da fase de adolescência, com maiores chances de ocorrer no período em que terminam no ensino médio.

De acordo com o pesquisador cristão George Barna, a maior parte dos adolescentes avaliados por ele se desligam de suas crenças aos poucos, quando deixam de frequentar as igrejas ou param de ler a Bíblia, até o momento em que simplesmente se desligam da preocupação com a vida espiritual.

A pesquisa determina que maior razão para o desinteresse dos adolescentes na vida cristã seria a falta de ação dos grupos de jovens, cada vez mais superficiais e sem maturidade o suficiente para manter os crentes ativos com a Palavra de Deus.

Adam McManus, porta-voz do NCFIC, esclarece também que os adolescentes priorizam amizades e namoros em detrimento da família ou do ministério das igrejas, e se deixando levar por experiências desvirtuosas como sexo, drogas e consequentemente a rejeição da autoridade da fé.

Dentro destas condições, McManus ressalta a intenção da pesquisa, em orientar o povo cristão dos Estados Unidos a acordarem para o distanciamento dos jovens. Otimista, ele sente que as igrejas norte-americanas estão atentas, dando os primeiros passos para mudar a realidade atual.

Para comprovar suas afirmações de acordo com a vontade de Deus, Mcmanus utilizou diversas passagens bíblicas para fazer com que o Senhor já deixou claro através do evangelho que a igreja só se elevará no momento em que integrar todos os irmãos.


“Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento”, relata Joel 2:15-16, uma das passagens explanadas pelo membro da NCFIC.

Vencedor do The Voice diz que não pretende focar em carreira gospel.


O vencedor do The Voice Brasil, Sam Alves, 24 anos, afirmou que não pretende centrar sua carreira em músicas com temas religiosos.

“Vou apostar em todo o tipo de música”, disse à coluna Olá, assinada por Vivian Masutti e publicada no jornal “Agora” desta segunda-feira (30). “Na final, escolhi ‘Hallelujah’ [do canadense Leonard Cohen] pelo significado e força da canção”, explicou. “Mas quero cantar o que encaixar comigo.”

l Pais de Sam Alves contam que rezaram durante 40 dias pedindo por um filho

Luiz e Raquel, pais de Sam Alves, contam que rezaram para que Deus lhes desse um filho, durante 40 dias,. Estavam casados há dois anos, mas Raquel não conseguia engravidar. Alguns dias depois, à 1h30m da manhã do dia 5 de junho de 1989, um bebê recém-nascido surgia na porta da casa do casal, em Fortaleza, ‘dentro de uma caixa de papelão.

“Rezamos junto com um grupo de oração. Pedimos que fosse um menino, e decidimos que se chamaria Samuel, como na história da Bíblia — conta Luiz, que é pastor evangélico: — Quando abri a porta e vi o bebê, tremi todo. Estava muito nervoso e liguei para a polícia porque não sabia o que fazer”.

O casal ficou com a criança, cujo processo de adoção demorou dois anos e meio para sair.  Depois a  família foi morar nos Estados Unidos há 20 anos. E foi lá, quando Sam tinha 14, que a mãe percebeu o dom do filho. Raquel cantava na igreja evangélica que frequentava e estimulou o filho a fazer o mesmo, ao seu lado. Mas, como o sonho de Sam era ser médico, iniciou, mais tarde, o curso de Medicina numa Universidade em Worcester, em Boston. Três anos depois, largou.

“Não queria ser cantor, sou tímido. Só tomei mesmo a decisão depois de participar da edição americana do “The voice” por insistência da minha mãe” conta Sam.


Fonte: Extra e Folha

1° Culto dos Jovens UMADEM na Assembleia de Deus de Mairi.


2° Encontro de Levitas em Pojuca-BA.


Versículo do Dia.

Hoje é terça-feira dia 31 de dezembro de 2013.

" Amai o Senhor, vós todos os seus santos. O Senhor preserva os fiéis mas retribui com largueza ao soberbo ".

Salmos 31.23