Mairi Gospel

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Igreja Anglicana nega que participará da Parada Gay

A parada Gay anuncia ato religioso, marcando encontro com líderes religiosos na Paróquia Santíssima Trindade da Igreja Anglicana no Centro de São Paulo nesta quinta-feira. A Igreja Anglicana do Bispo Robinson Cavalcanti (foto) esclarece “Homossexualismo incompatível às Sagradas Escrituras.” O grupo homossexual abriu o painel “religião e homoafetividade” e o ato inter-religioso com apoio e parceria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) com o tema “Amai-vos uns aos outros. Basta de Homofobia!”
O objetivo deles é de estimular o debate sobre a tolerância à religiosidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e o respeito à laicidade do estado brasileiro.
Segundo a Igreja Anglicana do Cone Sul da América, o grupo terá de forma blasfema o lemba bíblico “Amai-vos Uns aos Outros,” com o presidente da manifestação referindo-se como membro da Igreja Anglicana com trio elétrico com espaço para o segmento “evangélico.”
A Igreja deixa claro a Resolução 1.10 da Conferência de Lambeth de 1998 da Diocese que considera a prática do homossexualismo como “incompatível com os ensinos das Sagradas Escrituras, e dos documentos recentes da Aliança Evangélica e da Associação Brasileira de Educandários Evangélicos, afirmando a normatividade da heterossexualidade.”
A Diocese lamenta que no universo protestante existam “Igrejas” assumidamente homossexuais (Metropolitana, Contemporânea, Inclusiva, etc.), e que haja segmentos denominacionais – inclusive autoproclamados “anglicanos” – que assumam posturas contrárias à Palavra de Deus.
Ela esclarece também que considera que os ditos “evangélicos” ou “anglicanos,” que participam ou lideram esse “lamentável espetáculo hedonista” com financiamento público, não são membros ou congregados da Diocese do Recife, nem com a mesma possuem qualquer tipo de vínculo ou relacionamento.
“Como tem afirmado o nosso Bispo Diocesano, Dom Robinson Cavalcanti: ‘Aqui, nós somos crentes!’” conclui o esclarecimento da Igreja.

Damares participa do Domingo Legal, no SBT


A cantora Damares é a atração musical do próximo Domingo Legal que irá ao ar neste domingo (12) a partir das 11 horas pelo SBT. A artista apresentará alguns de seus sucessos de carreira e ainda a canção “Um Novo Vencedor” do álbum “Diamante” lançado recentemente pela Sony Music e que já superou a incrível marca de 250 mil cópias vendidas.

E neste mesmo domingo, a cantora estará recebendo em culto especial na Comunidade Evangélica Centro de Adoração Profética em Nilópolis, Rio de Janeiro o título de Embaixadora da Paz e do Bem Estar Social conferido pela ONU a pessoas que se destacaram na sociedade em prol das ações de paz e cidadania. A homenagem foi solicitada e será conferida pelo Dr. João Pedro do Nascimento, presidente Mundial do Comitê da Paz

TOP SEMANAL : CDS E DVDS MAIS VENDIDOS

Confira os Cds e Dvds Gospel Mais vendidos da última semana no TOP Semanal.                              

Com Tiragens Atualizadas.

Se Alguma estiver errada ou estiver em branco e você souber o certo. Comente.

Pesquisa feita durante uma semana pelo News Gospel.

2/6/5 a 9/6



1.Diamante-Damares-AE30.000
2.Extraordinário Amor de Deus-Aline Barros-AK15.000
3.O Amor está no Ar-Cassiane e Jairinho-AA20.000
4.Sou Feliz-Fernandinho-AA50.000
5.Outra Metade-Brenda-AB10.000
6.Promessas Adoração-AA50.000
7.A Espera de Um Milagre-Shirley Carvalhaes-AB10.000
8.Multiforme-Paulo César Baruk-AC5.000
9.Aleluia-Diante do Trono 13-AM2.000
10.Advogado Fiel-Bruna Karla-BR7.000
11.Eu Vejo Deus-Amanda Ferrari-AB5.000
12.Entre a Fé e a Razão-Trazendo a Arca-AA100.000
13.Eternamente Adorador-Lauriete-AA50.000
14.Som do Amor-Cristina Mel-AC5.000
15.O Nosso Deus é Fiel-Kleber Lucas-AA30.000
16.Na Sala do Pai-Thalles-AD20.000
17.Família-Regis Danese-AA100.000
18.Raízes-Thalles-AC10.000
19.Confio em Ti-Davi Sacer-AA50.000
20.Emanuel-Nívea Soares-AB15.000
21.Uma Nova História-Fernandinho-AM10.000
22.Canções Inesquecíveis-Ludmila Ferber-AK4.000
23.A Essência é Jesus-Santa Geração-AF2.000
24.Amo Você 17-AA25.000
25.Nada Pode Calar um Adorador-Eyshila-AX1.000
26.Marcado com Sangue-Além do Véu-AC5.000
27.Andando sobre as águas-Renascer Praise 16-AC3.000
28.Fé-André Valadão-AE30.000
29.Meu Encontro-Chris Dúran-AA40.000
30.Viva-Cassiane-AB30.000

Médicos cristãos se reúnem em conferência para analisar a cura divina

Médicos do mundo todo se reúnem para provar e divulgar o poder de Cristo para curar
            

Nos dias 11 e 12 junho acontecerá na cidade de Brisbane, Austrália, a 8ª Conferência Internacional de Espiritualidade e Medicina, evento que reune médicos cristãos e profissioanis de saúde de diversos países do mundo.
De acordo com Dan Wooding, fundador da Assist Ministerios, os médicos presentes vão analisar estudos de casos reais de milagres apresentados por vários médicos que tem o objetivo de provar que existe cura divina.
O evento é promovido pela Rede de Médicos do Mundo Cristão (WCDN – sigla em inglês), uma organização interdenominacional composta por profissionais médicos e cristãos de todo o mundo que acreditam na cura divina.
“WCDN quer motivar os profissionais médicos cristãos a refletirem o amor de Jesus Cristo e serem testemunhas dEle também na área profissional”, explicou um porta-voz da organização.
Segundo informações do porta-voz dois terços das escolas médicas dos EUA, como Harvard e Johns Hopkins, oferecem cursos sobre a espiritualidade e a fé em seus currículos, principalmente porque os pacientes estão exigindo um cuidado mais espiritual.
Ele também lembra que uma sondagem da revista NewsWeek apontou que 84% dos americanos disseram que acreditam e oram para que os outros possam ter um efeito positivo sobre a sua recuperação.
Nessa linha de pensamento, um grupo de cristãos médicos começou o WCDN para tratar de questões sobre a espiritualidade no contexto dos médicos cristãos, com a sua principal intenção de influenciar e equipar esses profissionais, partilhando a bondade de Cristo sob a forma de proclamar o evangelho, principalmente através do ministério de cura.
Como em todas as suas conferências internacionais, as profissões médicas vão estar à procura de casos de cura divina com comprovação científica. Muitos deles estarão fazendo apresentações e, posteriormente, seus colegas serão então capazes de questioná-los sobre a verificação do milagre.

PEC que inclui orientação sexual nos direitos da Constituição estadual é retirada da pauta

 Relator da emenda vai marcar reunião com deputados evangélicos para esclarecer o objetivo do texto

           
 
 Depois da pressão dos evangélicos do Rio de Janeiro o deputado estadual Gilberto Palmares optou por retirar da pauta dessa segunda-feira, 6, a proposta de emenda constitucional (PEC) 23/2007 que inclui a orientação sexual entre as características pelas quais um cidadão não pode ser discriminado ou beneficiado, segundo a Constituição do Estado.
O texto já tinha passado por uma votação no dia 25 de maio sendo aprovado, inclusive, por deputados evangélicos como o Samuel Malafaia e Marcos Soares (filho do missionário R.R. Soares).
O projeto foi retirado devido as reações causadas pela campanha encabeçada pelo pastor Silas Malafaia que acusa a proposta de inconstitucionalidade e pediu para que os fiéis entrassem em contato com os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pedindo para que a emenda não fosse aprovada.
“Decidi retirar a PEC, porque, antes de ela entrar de novo em pauta, quero conversar com a bancada evangélica para explicar o meu real objetivo com esse texto”, explicou o parlamentar, para a revista Exibir Gospel.
O deputado também esclarece que a PEC 23/2007 não tem nenhuma ligação com o Projeto de Lei 122/2006. “A minha proposta não tem relação nenhuma com a PL 122. O propósito da PEC é evitar que mais homossexuais morram, como aconteceu recentemente em São Gonçalo”.
O deputado Gilberto Palmares pretende se reunir na próxima semana com os deputados evangélicos para explicar qual a verdadeira intenção dessa emenda e esclarecer a polêmica criada.
“O pastor Silas Malafaia tem todo o direito a manifestar a sua opinião, mas eu quero deixar claro que não pretendo entrar nesse debate de discutir relação homoafetiva. O meu objetivo não é apenas que a proposta seja aprovada, é garantir direitos como meio de combate a agressões”, explica.
Palmares é contra a aprovação do PL 122 da maneira como está redigida e diz “ninguém pode ser criminalizado por delito de opinião”.

Igreja Anglicana nega participação na parada gay

Dom Robinson Cavalcanti diz que o homossexualismo é incompatível com a Bíblia
            

Os organizadores da Parada do Orgulho Gay estavam marcando um encontro com líderes religiosos na Paróquia Santíssima Trindade da Igreja Anglicana no Centro de São Paulo nesta quinta-feira. Mas a Igreja Anglicana do Bispo Robinson Cavalcanti esclarece “Homossexualismo incompatível às Sagradas Escrituras.”
O objetivo deste encontro entre teólogos, estudiosos e lideranças religiosas é “expressar apoios às manifestações homoafetivas em tempos de fundamentalismo religioso” conforme diz note do site da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT).
A Parada Gay deste ano tem o tema “Amai-vos uns aos outros – Basta de Homofobia!”. A Igreja Anglicana do Cone Sul da América considera esse lema como uma blasfêmia. A igreja também critica a atitude do líder da Parada que estará em um trio elétrico se apresentando como membro da Igreja Anglicana abrindo espaço para o segmento evangélico.
A Igreja deixa claro a Resolução 1.10 da Conferência de Lambeth de 1998 da Diocese que considera a prática do homossexualismo como “incompatível com os ensinos das Sagradas Escrituras, e dos documentos recentes da Aliança Evangélica e da Associação Brasileira de Educandários Evangélicos, afirmando a normatividade da heterossexualidade.”A Diocese lamenta que no universo protestante existam “Igrejas” assumidamente homossexuais (Metropolitana, Contemporânea, Inclusiva, etc.), e que haja segmentos denominacionais – inclusive autoproclamados “anglicanos” – que assumam posturas contrárias à Palavra de Deus.
A Igreja Anglicana também esclarece que considera os ditos “evangélicos” ou “anglicanos,” que participam ou lideram esse “lamentável espetáculo hedonista” com financiamento público, não são membros ou congregados da Diocese do Recife, nem com a mesma possuem qualquer tipo de vínculo ou relacionamento.
“Como tem afirmado o nosso Bispo Diocesano, Dom Robinson Cavalcanti: ‘Aqui, nós somos crentes!’” conclui o esclarecimento da Igreja.

Samuel Malafaia explica o voto favorável a PEC 23/2007

O irmão de Silas Malafaia diz que não é a favor da discriminação de homossexuais e que tal projeto não visa dar direitos exclusivos a esse grupo
             

O deputado estadual do Rio de Janeiro, Samuel Malafaia, irmão do pastor Silas Malafaia, divulgou nota esclarecendo os motivos que o levaram a aprovar a emenda constitucional, a PEC 23/2007 que inclui a opção sexual nos direitos fundamentais previstos na Constituição Estadual.
De acordo com ele o texto não dá regalias especiais ao grupo LGBT, apenas reforça a não discriminação. A PEC 23/2007 incluiria a opção sexual no artigo 9º, §1º que diz: “ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, por ter cumprido pena nem por qualquer particularidade ou condição.”
Leia a nota de Samuel Malafaia na íntegra:
“Em virtude da recente polêmica da PEC 23/2007, em alguns sites, quero informar que em várias ocasiões na Alerj manifestei veementemente minha opinião em favor da família, constituída por pai, mãe, homem, macho e fêmea. Assim fui ensinado, assim tenho minha opinião como cristão, como pai, como homem, como cidadão e como parlamentar. Por vezes, fui até vaiado pela platéia presente no plenário por ser contra privilégios para homossexuais.
O que não posso é ser preconceituoso, principalmente como parlamentar, pois a Constituição do Estado do Rio de Janeiro estabelece em seu art. 9º, §1º que: “ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, por ter cumprido pena nem por qualquer particularidade ou condição.” A partir daí, quero esclarecer que na votação do dia 25 de maio, em primeira votação, por orientação das bancadas dos Partidos, vários evangélicos, inclusive eu, votamos a favor da tal emenda.
Naquele momento, entendemos que a proposta de emenda apenas reforçava a não discriminação pura e simples da pessoa homossexual, e que tão pouco não visava privilegiá-los. Note-se que seria uma grande contradição que a bancada evangélica – em quase sua totalidade – votasse a favor de uma idéia que vai de encontro aos preceitos bíblicos e nossas crenças; e até mesmo às nossas plataformas políticas, se não fosse em decorrência de uma interpretação errônea no afã de uma calorosa discussão em plenário. Aprofundamos nossa análise e entendemos que a PEC 23/2007 apresenta artimanhas que possibilitariam fundamentar legalmente condutas tão reprováveis em nossa sociedade, que visam destruir a família.
Dessa forma, estamos nos articulando para derrubar tal projeto na segunda votação. Portanto, lamentamos não ter percebido a sutileza das intenções do projeto na primeira votação, mas repudiamos as manifestações que queiram nos apresentar como contrários à causa do Evangelho.

CGADB inicia as comemorações do Centenário das Assembleia de Deus

Estudo fez reflexões sobre o futuro das igrejas e motivou os pastores a trabalhar por essa obra
            

Na manhã desta quinta-feira, 9 de junho, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) iniciou a comemoração do Centenários das Assembleias de Deus no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém do Pará.
Alguns pastores estiveram ali reunidos para uma série de estudos sobre a “Assembleia de Deus Pós-Centenário”, fazendo reflexões sobre o futuro das igrejas e também motivando os pastores a se engajarem nos desafios dessa obra.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, deu abertura aos trabalhos por volta das 10 horas. Em seguida, pastor Oscar Domingos de Moura, fez a oração. Pastor Gilberto Marques fez a leitura da Palavra nos Salmos 125 e 126.
Entre os temas abordados no estudo bíblico estão a necessidade de incentivar o estudo da Bíblia, a importância da atuação missionária, os principais desafios para a denominação e a estrutura administrativa da mesma.
A partir das 19 horas o mesmo espaço será palco do culto de comemoração aos 100 das ADs, os cantores da Patmos Music estarão se apresentando no local. Quem estiver fora de Belém poderá assistir a esse culto através da internet.

Poluição: igrejas evangélicas lideram ranking

          

Segundo o levantamento realizado pela Semam, 121 locais foram autuados em Fortaleza, neste anoDe janeiro a abril deste ano, a Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) autuou 121 estabelecimentos acusados de poluição sonora em Fortaleza. Deste total, 56 são igrejas evangélicas, que ocupam o primeiro lugar na lista dos locais que recebem maior número de reclamações por conta do problema. Em seguida aparecem os bares, com 45, as caixas de som de veículos, 22 e os restaurantes, 15.

Em grande parte dos casos, os flagrantes só podem ser feitos a partir da ajuda da população, através de denúncias. Hoje, para atender toda a Capital estão disponíveis apenas 22 fiscais que realizam fiscalizações diariamente, inclusive nos períodos considerados críticos, como nas madrugadas das sexta-feiras e dos sábados.
O levantamento da Semam revelou que o Centro, a Aldeota e a Maraponga, são os bairros onde aconteceram o maior número de autuação, 36, seguidos pelo Bom Jardim e Messejana com nove autuações cada. Segundo o assessor de fiscalização da Semam, Júlio César Costa, apesar do número considerado ainda alto, a situação referente à poluição sonora em Fortaleza melhorou se comparado aos anos anteriores. “As ações de fiscalização são bastante importantes, mas são as iniciativas relacionadas à educação e à conscientização que merecem destaque, já que é uma maneira de prevenir o problema e assim evitar o incômodo e os prejuízos”, enfatiza.

Apreensões
A operação é sempre acompanhada por agentes da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) que pode apreender o equipamento e encaminhar o responsável à delegacia. Além disso, o culpado pode receber uma multa de até R$4 mil como punição.
Para evitar esses tipos de transtornos e ainda não causar prejuízos ao meio ambiente, é importante que a população esteja atenta aos horários e aos decibéis permitidos por lei.
Em logradouros públicos, de 6h às 22h e de 22 às 6h é permitida a emissão de 70 e 60 decibéis, respectivamente. Na residência do reclamante, de 6h às 22h é de 70 decibéis e de 22h às 6h de 55 decibéis. Neste caso, as reclamações são referentes, na maioria das vezes, ao som eletrônico. A respeito dos paredões de som, a Semam diz que cada vez menos se vê os carros desfilando nas ruas e que tal situação foi possível devido à intensificação das fiscalizações.