Mairi Gospel

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Veja alguns Clips Exclusivos de André Valadão do mais novo Cd Aliança

Caroline Celico e a Saída da Renascer: “Eu estava me tornando fanática”



Em uma entrevista ao site IstoÉ Comportamento, a esposa do jogador Kaká, Caroline Celico, contou os motivos que a levaram a sair da Igreja Renascer. “Eu me achava superior. E essa é das piores características que já tive na vida.”

Caroline, que está no Brasil para o lançamento de seu segundo CD e DVD evangélicos, contou que agora, dois anos após deixar a Renascer, está colhendo frutos: “Amadureci em coisas que eram tabu para mim”.
Logo após ter começado a namorar Kaká, Caroline passou a frequentar a Renascer, por opção própria. Filha de uma empresária da moda católica, ela passou a enfrentar dificuldades de relacionamento com a mãe por estar mergulhada nas atividades da Igreja. Sua mãe, tentava diminuir a intensidade do envolvimento de Caroline com a Igreja, mas quanto mais tentava, mas Caroline se envolvia: “Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais. Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha. Me envolvi completamente, fui fanática”.
Carol afirma que quando se mudou para Milão, estava decidida a expandir a Renascer na Europa, e foi nessa época que foi consagrada a Pastora. Certa vez, em um pregação via internet, Carol afirmou que o dinheiro que o Real Madrid havia conseguido no meio da crise econômica para contratar seu marido, tinha sido providenciado por Deus. “Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, conta. “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer”.
Sobre a saída, afirma que sua decisão aconteceu após ver coisas que ela já sabia, mas nunca tinha visto.

“Virou um negócio que precisava ser administrado. Não queria isso para mim”. Em sua análise, Carol chega a reconhecer erros que cometeu, por tentar agradar aos homens, não a Deus: “Ia para a igreja, era super heroína da fé, super pastora, mas chegava em casa e tratava mal a pessoa que trabalhava para mim”. Afirma que trazia esse comportamento das pessoas que a rodeavam na Renascer, pessoas que segundo ela, “não podiam dar o que não tinham recebido”.
Atualmente, Carol e Kaká fazem suas orações em casa. Recentemente, o jogador passou um longo período se recuperando de uma contusão, que foi agravada devido a insistência dele em continuar jogando, numa tentativa de vencer a Copa do Mundo na África do Sul. Carol afirma que essa fase, apesar de difícil, aproximou o casal e os filhos: “vimos que futebol não é tudo”.
Caroline revela que a fase difícil do marido, que já foi considerado o melhor jogador mundo em 2007, afastou pessoas próximas. “Alguns amigos se afastaram por ele não estar jogando tanto. Isso acontece em qualquer profissão, ainda mais quando a pessoa tem uma visibilidade gigantesca como é o caso do Kaká”, revela.

Recentemente, Kaká, que está recuperado da lesão e vem recebendo elogios da imprensa por suas atuações, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira para dois amistosos. Caroline afirma que sabe que os amigos que se afastaram, voltarão, e amadurecida, conta que os receberá sem mágoas: “A gente também precisa de colegas, não só de amigos”.
O próximo projeto de Caroline Celico está ligado a uma iniciativa de ajuda ao próximo. O projeto gira em torno de um site, chamado “Amor Horizontal”, que concentrará e distribuirá donativos de produtos de higiene pessoal, alimentação, saúde, entre outros. “Quero ajudar pequenas instituições que cuidam de crianças carentes, seja qual for a fé que elas praticam”, conta Caroline.

Por onde começar para entender a Bíblia?


Muitas pessoas sabem que a Bíblia é boa e importante, e até gostariam de entendê-la. Mas quando começam a ler, ficam confusas e, muitas vezes, desistem do estudo quase antes de iniciar. Por onde começar para entender a Bíblia? Quero oferecer algumas sugestões práticas.

(1) Comece com uma vista panorâmica da Bíblia.

Observe que a Bíblia tem duas divisões principais: o Antigo Testamento, que é composto de livros escritos antes do nascimento de Jesus, e o Novo Testamento, que foi escrito depois da vinda dele.
O Antigo Testamento pode ser dividido em (a) livros da Lei (Gênesis – Deuteronômio), que falam sobre as origens do povo judeu e da lei que Deus lhes deu, (b) livros de História (Josué – Ester), que registram fatos importantes sobre os israelitas entre 1.400 e 400 anos a.C., (c) livros de Sabedoria (Jó – Cântico dos Cânticos) e (d) livros de Profecia (Isaías – Malaquias), que relatam mensagens especiais de Deus para os homens ao longo de 500 anos.
O Novo Testamento se divide em (a) relatos do Evangelho (Mateus – João), que falam da vida de Jesus na terra, (b) um livro de História (Atos dos Apóstolos), que fala dos primeiros 30 anos da igreja primitiva, (c) cartas aos cristãos (Romanos – Apocalipse), escritos para orientar e encorajar igrejas e indivíduos no seu serviço ao Senhor.

(2) Desenvolva o costume de leitura.

Escolha uma abordagem à leitura e separe algum tempo cada dia para ler e conhecer o conteúdo da Bíblia. Muitas pessoas olham para a Bíblia como se fosse um livro tão grande e difícil que passam a vida toda sem ler a palavra de Deus de começo ao fim, nem sequer uma vez na vida! Você sabia que o investimento de 15 a 20 minutos por dia é o suficiente para ler a Bíblia toda em apenas um ano? E se dedicar uma hora por dia à leitura, poderia ler todos os livros da Bíblia em três ou quatro meses!

(3) Estude o texto de livros específicos.

Além da leitura, dedique um tempo para regularmente estudar livros da Bíblia. Boas escolhas para iniciar são livros como Gênesis, ou um dos relatos do Evangelho. Pela leitura, vai conhecer os demais livros e já poderá escolher outros para estudar depois de terminar os primeiros. O estudo dos textos bíblicos, especialmente estudando livros completos, é uma das coisas mais importantes para evitar os erros que resultam de distorções e aplicações erradas. É importante compreender os textos no seu contexto.

(4) Faça estudos de assuntos importantes para esclarecer dúvidas e entender como agir.

Na leitura, nos estudos textuais, e nas conversas com outros, surgirão perguntas. Procure respostas por meio de estudo cuidadoso, verificando o sentido de palavras, juntando informações de vários textos e sempre lembrando do contexto. Para isso, uma das ferramentas mais úteis é um dicionário comum, pois encontramos palavras na Bíblia que não temos costume de usar no dia-a-dia. Para leitores mais avançados, há outros recursos como dicionários bíblicos e léxicos que ajudam no entendimento mais profundo e preciso de palavras usadas nas Escrituras, mas pode começar muito bem sem a necessidade de tais livros.

(5) Prepare o coração para aceitar e aplicar a palavra.

Esta última sugestão pode ser a mais importante de todas. É comum e correto pensar que o estudo das Escrituras pode nos ajudar a melhorar nosso caráter e comportamento. Mas Tiago, o autor de um livro bem prático no Novo Testamento, mostra que precisamos chegar às Escrituras com um coração disposto a aprender, livre dos impedimentos da maldade. Ele disse: APortanto, despojdando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1:21-22).
Com paciência, disciplina e dedicação, você terá o prazer de aprender muito sobre a vontade de Deus!

Autor: Dennis Allan  Estudos Gospel


Em reportagem, Fantástico mostrou trajeto percorrido por José e Maria para o nascimento de Jesus

             Em reportagem, Fantástico mostrou trajeto percorrido por José e Maria para o nascimento de Jesus

O programa Fantástico, da TV Globo, apresentou no último Domingo, 25/12, uma reportagem produzida pelo jornalista Carlos de Lannoy em que ele refez o trajeto de Jerusalém a Belém, que Maria e José fizeram para o nascimento de Jesus. O trajeto completo, que possui 150 quilômetros (distância de Nazaré a Belém) foi citado, contando a parada que os viajantes da época, faziam em Jerusalém para orações.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Na reportagem foram mostrados locais e paisagens atuais do caminho mais provável que Maria e José fizeram quando saíram da cidade de Jerusalém. A reportagem ressalta que há 2011 anos atrás, não haviam construções fora dos muros da cidade, e que por isso, o casal deve ter enfrentado um caminho bastante difícil de ser percorrido, com pedras e trilhas.

O trajeto de dez quilômetros entre Jerusalém e Belém possui muitas ladeiras íngremes e a reportagem registrou cada ponto significante desse caminho, como por exemplo, um check point, barreira montada pelos soldados israelenses para controlar o acesso de pessoas e turistas na região.
Durante a época do Natal, os judeus comemoram o Hanukkah, a festa das luzes, e não há nas ruas menções à festa ocidental, com Papais Noéis ou Árvores de Natal. A Igreja da Natividade, construída há mais de 1.600 anos no local da manjedoura, atrai turistas cristãos de todo mundo, e possui simbolismo para os fiéis: “foi nesse lugar humilde, uma gruta, que Deus se fez homem para salvar a humanidade”, relata o jornalista.


Clique Aqui e Assista a Reportagem Completa.

Cantor Marcelo Aguiar deixa Renascer em Cristo para congregar na AD Brás

           Cantor Marcelo Aguiar deixa Renascer em Cristo para congregar na AD Brás

O cantor e deputado federal Marcelo Aguiar desligou-se da Igreja Renascer em Cristo, para passar a congregar na Assembleia de Deus Brás, do Pastor Samuel Ferreira. Antes de Marcelo, o Bispo Douglas Lima, responsável pela Renascer em Brasília também havia comunicado sua saída por estar “cansado”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Após tomarem conhecimento via Twitter do desligamento de Marcelo Aguiar da Renascer, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia Hernandes viajaram até Brasília para tentar convencer Marcelo de desistir da decisão, segundo informações da Folha Renascer.
Marcelo foi apresentado como membro da AD Brás no último dia 18/12, pelo próprio pastor Samuel Ferreira.
Há informações que músicos do Renascer Praise, grupo de louvor da igreja, também desligaram-se da Renascer para formar um novo ministério musical na AD Brás, e que Marcelo se juntará a eles nesse novo grupo.

Fonte: Gospel+

Arqueólogo afirma que Jesus nasceu em uma Belém diferente da que a Bíblia conta

Arqueólogo afirma que Jesus nasceu em uma Belém diferente da que a Bíblia conta
A tradição cristã de que Jesus teria nascido na cidade de Belém pode está sendo questionada por um arqueólogo israelense. Para Aviram Oshri, Jesus teria nascido na cidade de Belém, mas não na Judéia, e sim, na Galiléia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A tese é baseada em dados históricos, citações bíblicas do Antigo e do Novo Testamento, e pesquisas que levaram dez anos e inúmeras escavações. A distância entre a cidade de Nazaré e Belém da Judéia é de aproximadamente 150 quilômetros, enquanto que entre Nazaré e Belém da Galiléia, a distância é bem menor: “Se ela (Maria) percorresse mesmo essa distância teria dado à luz muito antes. Faz muito mais sentido que a Belém do nascimento seja a da Galileia, que fica a apenas 7 km de Nazaré”, afirma Aviram.


Segundo informações do site Folha.com, a tese de Aviram não é nova, pois outros historiadores usam as evidências mencionadas por ele e outras indicações históricas para questionar a versão que ficou conhecida.
Porém, Aviram afirma que descobriu indícios arqueológicos que reforçam sua tese. Suas pesquisas apontam para o fato de que nunca foram encontrados sinais do Império Romano na cidade de Belém da Judeia, porém na cidade da Galileia, há vestígios que datam da época do nascimento de Jesus, como por exemplo, os restos de uma muralha que pode ter sido construída para proteger uma comunidade e uma igreja de grande porte: “Para que construir uma igreja daquele tamanho num lugar remoto? É prova de que a cidade tinha significado”, defende.

Há versões relatadas por historiadores do cristianismo que os autores dos evangelhos alteraram o nome da cidade natal de Jesus propositalmente, para que fosse feita a associação de Jesus ao Rei Davi, que era da região de Belém da Judeia, e reforçar a ligação sanguínea entre ambos.
Atualmente, cerca de 800 moradores habitam a cidade de Belém da Galileia. Até 1948, ano da formação do Estado de Israel, o local era ocupado por uma comunidade alemã da seita protestante dos templários, e atualmente o povoado tornou-se uma comunidade rural.
O arqueólogo foi rebaixado de cargo por ter divulgado sua tese, e precisa de financiamento para continuar suas escavações. Um dos moradores da cidade de Belém da Galiléia, Yossi Yeger, que é proprietário de um hotel no local, ironizou a história contada pelos cristãos e ainda afirmou que os fatos foram alterados por uma grande conspiração histórica: “Se José nasceu em Nazaré e Maria em Belém, a 100 km de distância, como eles se conheceram, pelo Facebook?”, questiona o morador, com ironia.

Fonte: Gospel+


Fiéis da Assembleia de Deus constroem igrejas em apenas um final de semana


           

Fiéis da Assembleia de Deus constroem igrejas em apenas um final de semana
O pastor Francisco Cláudio dos Santos, vice-presidente da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Barra Mansa, Rio de Janeiro, resolveu organizar um mutirão com os membros para construírem as paredes de um novo templo durante um final de semana.
Até o momento já foram quatro igrejas construídas em apenas 48 horas, uma no Goiabal, outra na Vila Ursulino, no loteamento Primavera e também em Roselândia. Esta última ficou pronta no último mês.
O pastor Santos disse que conta com a ajuda dos fiéis que se dispõem como voluntários e em apenas dois dias as paredes são levantadas, as janelas e os pisos são colocados e toda a parte elétrica e hidráulica é instalada. “Apenas o alicerce é feito antes”, conta ele.

“Eu já procurei na Internet e não conheço iniciativa como a nossa. Colocamos no início da semana uma faixa no terreno ainda vazio convidando as pessoas para o culto no domingo, ao meio-dia. Construímos não só a igreja, mas também levantamos os banheiros, a cozinha e a cantina. Mas queremos ampliar a construção, fazer um centro social para as crianças”, adiantou.
O pastor assembleiano tem o desejo de continuar a construir novos templos durante os finais de semana de 2012. O próximo bairro a contar com um novo templo será São Domingos, mas outras Assembleias deverão ser erguidas no próximo. “Procuramos fazer o básico, e depois realizamos o restante. Fico feliz de ver a união do povo. Dentro da igreja tem quem não acredite, mas conto com as pessoas que têm fé”, disse o pastor Francisco.


Com informações Diário do Vale


Estudo comprova que evangelismo pela Internet dá resultado


            

Estudo comprova que evangelismo pela Internet dá resultado
Mais da metade das pessoas que fizeram uma decisão por Jesus através da Internet posteriormente compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade ora um mínimo de 10 minutos por dia, revela o estudo da missão Global Media Outreach [Alcance Global pela Mídia].
“Estes resultados são impressionantes, pois revelam que o evangelismo pela internet não é apenas decisão de impulso que depois é esquecida.  As pessoas continuam a crescer na fé depois de fazerem sua decisão”, explica o fundador e presidente da Global Media Outreach,  Walt Wilson.
O estudo, chamado de “Índice de Crescimento Cristão”, entrou em contato com  mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados indicam que “a evangelização e o discipulado online são verdadeiramente eficazes e mensuráveis ​”.
Entre os entrevistados, 51% disseram que já compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto  37% disseram ter compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.
Global Media Outreach é um ministério que apresenta evangelho on-line,  através de sites  que compartilham
o Evangelho através de vídeo, texto, e telefone celular. O GMO utiliza tecnologia de comunicação global para evangelizar e discipular mundialmente em várias línguas.
Sua base fica na Califórnia e ele está ligado ao trabalho da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, que fez história produzindo e distribuindo o Filme Jesus como ferramenta de evangelização.
Hoje, existem mais de 5.500 missionários treinados pela Global Media que ficam online boa parte do tempo, apenas para responder a perguntas feitas por pessoas que enviam e-mails.
Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam o discipulado também.  Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito uma decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou um recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em apenas um dia.

Na versão brasileira do seu site, o Global Outreach destaca   os três passos do seu ministério:

1) Levá-los ao Salvador – Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas realizam buscas de termos espiritual através da Internet. As nossas páginas na web os ajudam a encontrar Jesus.
2) Alimentá-los na Fé – Ao fornecer websites de discipulado, guias para os novos crentes e conexão cristã, o GMO ajuda os crentes a crescer em sua jornada com Jesus
3) Conectá-los à Igreja – conectando online e fisicamente a uma igreja local. Mais de 4.000 missionários respondem e-mails todos os dias.
Existem muitos outros ministérios ativos na internet, mas nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. O GMO mantem em português sites como www.olheparajesus.com.
As igrejas em geral ainda não tem usado essa importante ferramenta de comunicação para alcançar pessoas. Ter uma página, transmitir cultos e ter web rádios não significa que conseguirá atrair os não crentes. Com o grande crescimento da influencia das redes sociais, é possível que em breve o cenário de evangelização mundial seja radicalmente mudado.


Com informações Christian Post

Rede Globo pretende realizar três edições do Festival Promessas em 2012


              

Rede Globo pretende realizar três edições do Festival Promessas em 2012
De acordo com o jornalista Lauro Jardim do Radar On Line, da Revista Veja, a Globo pretende realizar três edições do Festival Promessas em 2012, sendo duas edições regionais e uma nacional. O jornalista também informa que a emissora pretende gravar esses eventos fora do Rio de Janeiro, já que o estado recebe vários eventos do gênero durante todo o ano.
O Festival Promessas 2011 aconteceu no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo e contou com nove artistas evangélicos. A transmissão aconteceu no domingo, 18, e foi um grande sucesso em relação ao ibope da emissora que praticamente dobrou em relação ao mesmo horário do domingo anterior.

O evento teve como participação os cantores: Pregador Luo, Eyshila, Ludmila Ferber, Damares, Fernandinho, Regis Danese, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono. O sucesso do festival não foi mostrado apenas com a audiência, mas também nas redes sociais, pois enquanto estava sendo transmitido, o evento da Globo foi o assunto mais comentado no Twitter, entre as 10 palavras do Trend Topics Brasil oito eram sobre o evento.
A aproximação entre a emissora e os evangélicos gerou muita polêmica no próprio meio, enquanto pastores como Silas Malafaia elogiavam a abertura que a Rede Globo estava dando para o segmento, outros líderes evangélicos não concordavam e protestavam não só contra a emissora mas também contra o “tipo” de evangelho que estava sendo pregado na TV.