Mairi Gospel

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Em reportagem, Fantástico mostrou trajeto percorrido por José e Maria para o nascimento de Jesus

             Em reportagem, Fantástico mostrou trajeto percorrido por José e Maria para o nascimento de Jesus

O programa Fantástico, da TV Globo, apresentou no último Domingo, 25/12, uma reportagem produzida pelo jornalista Carlos de Lannoy em que ele refez o trajeto de Jerusalém a Belém, que Maria e José fizeram para o nascimento de Jesus. O trajeto completo, que possui 150 quilômetros (distância de Nazaré a Belém) foi citado, contando a parada que os viajantes da época, faziam em Jerusalém para orações.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Na reportagem foram mostrados locais e paisagens atuais do caminho mais provável que Maria e José fizeram quando saíram da cidade de Jerusalém. A reportagem ressalta que há 2011 anos atrás, não haviam construções fora dos muros da cidade, e que por isso, o casal deve ter enfrentado um caminho bastante difícil de ser percorrido, com pedras e trilhas.

O trajeto de dez quilômetros entre Jerusalém e Belém possui muitas ladeiras íngremes e a reportagem registrou cada ponto significante desse caminho, como por exemplo, um check point, barreira montada pelos soldados israelenses para controlar o acesso de pessoas e turistas na região.
Durante a época do Natal, os judeus comemoram o Hanukkah, a festa das luzes, e não há nas ruas menções à festa ocidental, com Papais Noéis ou Árvores de Natal. A Igreja da Natividade, construída há mais de 1.600 anos no local da manjedoura, atrai turistas cristãos de todo mundo, e possui simbolismo para os fiéis: “foi nesse lugar humilde, uma gruta, que Deus se fez homem para salvar a humanidade”, relata o jornalista.


Clique Aqui e Assista a Reportagem Completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário