Mairi Gospel

terça-feira, 10 de maio de 2011

TEMOS TAMBEM AS MELHORES OPÇÕES EM CD'S DVD'S ADVENTISTA DIRETO DA NOVO TEMPO.

  




Anna Carolina Jatobá se converte em presídio e prega em momentos livres

  

Depois de três anos encarcerado em regime fechado de prisão, o casal Alexandre Nardoni, de 33 anos, e Anna Carolina Jatobá, de 29, mantém a esperança de ter a pena anulada na terça-feira. Os dois foram condenados por asfixiar e jogar pela janela Isabella Nardoni, de 5 anos, na noite de 29 de março de 2008. Depois de amanhã, três desembargadores vão se reunir na 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo para julgar o requerimento que pode resultar na anulação da pena de 31 anos imposta para ele e de 26 para ela. Os desembargadores podem ainda decidir por uma redução da pena ou mesmo deixar tudo do jeito que está.

Alexandre era pai de Isabella e Anna Carolina, madrasta. Segundo os advogados de defesa, os dois presidiários merecem um novo júri popular porque o primeiro teria uma série de erros técnicos. Um deles, apontado com o principal, refere-se à participação da mãe biológica de Isabella, Ana Carolina Oliveira, no julgamento. Como ela constituiu advogada, passou a ser parte interessada no processo e, por isso, estaria impedida de atuar no processo como testemunha. Apesar de não constar na documentação oficial, os advogados do casal argumentam que o depoimento emocionado da mãe e a sua presença na plateia foram decisivos para a condenação de Alexandre e Anna Carolina, uma vez que inexistem provas irrefutáveis contra os dois.
Segundo o advogado Marcelo Raffaini, que defende os interesses dos Nardoni, os réus merecem ainda um novo júri porque os direitos de defesa, no primeiro julgamento, foram cerceados. “Até hoje não tivemos acesso a documentos e laudos de perícias feitas pelo Instituto Médico Legal (IML)”, reclama Raffaini. Quanto à participação da mãe de Isabella no primeiro julgamento, o advogado argumenta que uma pessoa não pode exercer funções tão antagônicas no processo, como parte interessada e testemunha.
O julgamento do recurso não terá presença do emblemático promotor Francisco Cembranelli, que atraiu para si os holofotes do caso desde a abertura do inquérito ao julgamento que selou a condenação do casal. Desta vez, ele será substituído pela procuradora Sandra Jardim, que atua na segunda instância e tem postura mais discreta. A mãe de Isabella será representada pela advogada Cristina Christo Leite, a mesma que atuou no Tribunal do Júri. “Não acreditamos na anulação do primeiro julgamento nem mesmo na redução da pena por causa da falta de elementos. Mas essas hipóteses não estão descartadas”, pondera a advogada. Cristina Christo disse ainda que não vai se manifestar na terça-feira. Só vai assistir ao trabalho dos desembargadores.
NO PRESÍDIO
Alexandre e Anna Carolina estão presos em penitenciárias no município de Tremembé, a 140 quilômetros de São Paulo. Ambos estão adaptados à rotina no presídio e trabalham para reduzir a pena. Ele atua na lavanderia, enquanto a madrasta de Isabella conseguiu colocação na cozinha. Na cadeia, Anna Carolina virou evangélica e faz pregações nos momentos em que está em grupo. Ela tem recebido visitas esporádicas do pai, Alexandre Jatobá. Já o pai de Isabella recebe visitas de parentes e advogados com mais frequência.
Na última, Antônio Nardoni, pai de Alexandre, levou roupas e livros. Alexandre e Anna Carolina recebem visitas mensais dos dois filhos pequenos, que já foram desligados de duas escolas por causa do estigma do sobrenome. A prisão do casal causou um racha na harmonia familiar que não foi solucionado até hoje. Motivo: sem dinheiro, a família Jatobá não vem ajudando a pagar as despesas com os advogados. Uma conta que foi motivo de discussão familiar aponta que os parentes da madrasta devem R$ 150 mil de honorários.

A filha de Jairo

    

Marcos 5.22-24,35-42
A mensagem
Que por levantar os mortos, Jesus ensinou que Ele tem poder para dar uma nova vida aos que estão mortos espiritualmente, em consequência dos seus pecados.
Introdução
Nos incidentes da vida e nas doenças da nossa família, há lições espirituais. Que teria faltado a Jairo se a menina dele não tivesse adoecido?

1 – PENSEMOS NO PAI

No interesse que ele sentiu pelo bem-estar da sua filha; na notícia que ele ouviu da chegada de Jesus; no acerto de ele dirigir-se pessoalmente ao Salvador e não aos santos apóstolos.
Notemos:
a) a sua atitude, prostrado aos pés do Salvador (por quê?);
b) o caráter da sua oração (e a nossa?);
c) o abalo da sua fé (v. 35).

2 – PENSEMOS NA MENINA

Que, apesar de ser criança, estava sentindo que a morte tinha poder sobre ela. Ela dorme na morte, para acordar na presença do Salvador, e sentir poder de uma nova vida no seu corpo. Ela recebeu de Jesus forças para andar em novidade de vida.

3 – PENSEMOS NOS VIZINHOS

a) Mandaram ao pai uma notícia triste.
b) Fizeram alvoroço,
c) Nada podiam fazer para remediar o acontecimento que pranteavam, e afinal
d) riam-se do único Salvador.

4 – PENSEMOS NOS DISCÍPULOS

Que nem todos estavam em condições de presenciar o milagre. Jesus fez uma escolha entre eles. Quais os três que Ele escolheu? E que sabe de cada um deles?

5 – PENSEMOS NO SENHOR JESUS

Sempre atento aos rogos dos necessitados. Ele imediatamente atendeu ao clamor do homem, não podendo desprezar a mulher que tocou o Seu vestido. Chegando a notícia do falecimento da menina, Jesus trata imediatamente de reanimar a fé de Jairo.

A legião de demônios

         

Marcos 5.1-20
Lição principal
O poder que Jesus tinha sobre os demônios revela que Ele era o Filho de Deus com poder; que Ele tinha vindo para libertar os homens do poder do inimigo; que não havia caso algum difícil demais para Ele.

1 – UMA ALMA MISERÁVEL (1-5)

Notemos onde o homem estava, a natureza do seu mal e a sua condição desesperada É um quadro do pecador, sob o poder de Satanás, onde a morte reina, revoltado contra todo domínio, e sem descanso.

2 – UM SALVADOR PODEROSO (6-10)

Para combater o poder de demônios, Jesus não esperava ser rogado (8). Ele é capaz de salvar até quem não quer. Devemos distinguir entre o homem, que foi atraído por Jesus (6), e os demônios que queriam estar longe dEle (10-12). Jesus foi o único e suficiente recurso do homem.

3 – UM PÂNICO ENTRE PORCOS (11-13)

Achamos o pedido dos demônios estranho (12), como também a resposta (13), mas ficamos sabendo que nem os demônios podem fazer sempre o que querem. Onde Jesus está, Ele manda. O assunto do trecho não é a perdição dos porcos mas a salvação do pecador. Que mais nos impressiona?
4 – UM GRANDE ESPANTO (14-17)
O povo ouviu de bênção espiritual para o homem e prejuízo material para eles. O pedido deles era muito natural, mas bem triste (17). Jesus permitiu a grande perda de porcos, mas certamente com algum motivo — qual, não sabemos. E as perdas materiais na nossa vida nem sempre podemos explicar; mas podemos entender que contemplam algum proveito espiritual.

5 – UM SERVO OBEDIENTE (18-20)

Desejo e dever estão em conflito no homem, mas o dever vence. Notar o lugar, assunto e resultado do seu testemunho (20).
Notar as quatro orações deste trecho (10,12,17,18).
Notar o poder da presença de Cristo, a autoridade da palavra de Cristo, a atração da Pessoa de Cristo, a importância do testemunho de Cristo.
Conclusão
Cuidado para não deixar a porta aberta para Satanás arruinar a vossa vida. Tendes provado o poder de Cristo para expulsar os males do vosso coração? Sois uma testemunha da Sua salvação entre amigos e parentes a até entre estranhos?

Causa e efeito

        

As recentes decisões tomadas pelos Ministros do STF – Supremo Tribunal Federal – dando legalidade a união de pessoas do mesmo sexo caíram como uma bomba sobre aqueles que, a duras penas, procuram manter os alicerces da família estabelecido nas relações homem e mulher, marido e esposa, macho e fêmea. A ducha de água gelada veio para nos fazer refletir que tipo de justiça queremos para nós e para o nosso País. Uma magistratura tendenciosa ou uma estabelecida sobre a honra, sobre a dignidade, sobre o respeito e principalmente sobre os preceitos estabelecidos desde a fundação do mundo pelo Criador?
Tornamo-nos no Brasil, reféns de um sistema jurídico tendencioso, oportunista e sem qualquer tipo de compromisso com a estabilidade moral de nossa sociedade. Para os nossos juristas é mais importante equiparar “DIREITOS” construídos através da promiscuidade com liberdade do que combater os danos causados pela deturpação moral, para os Ministros é mais sensato dar igualdade a imoralidade do que buscar em leis séria, coibir qualquer tipo de comportamento que cause danos á sociedade e á família. É, para a magistratura, mais elegante e mais popular equiparar a imoralidade aos princípios originais elaborados por Deus para dar brilho à coroa de sua criação do que ir contra minorias doentes e sem Deus.
A palavra “DIREITO” esta causando muitas situações de desconforto para a sociedade, ela está sofrendo distorções para atender a caprichos doentios de pessoas desprovidas da presença de Deus, seres humanos frustrados por não conseguirem lidar, a contento, com as suas deficiências na vida.
O que me deixa impressionado é que os magistrados defendem “DIREITOS” sem levar em consideração os “DEVERES”, principalmente os de preservarem a moralidade, combatendo práticas danosas á sociedade e principalmente à formação do caráter de nossa gente. A magistratura defende “IGUALDADE”, mas se esquecem que ela não dá o direito de conduzirem as coisas de forma a levar à decadência moral e á destruição da família. A “IGUALDADE” no caso é imposta pela força das leis construídas nos tribunais, leis coercitivas que beneficiam e premiam grupos específicos que adotam condutas que estão na contramão dos padrões de conduta salutares para o estabelecimento de uma sociedade moralmente equilibrada. Minorias estão usando a desculpa dos “DIREITOS HUMANOS” para buscarem nos tribunais uma igualdade que não passa de uma grande mentira que viola os princípios da verdade.
O que vemos é que a tal igualdade é sustentada pela promiscuidade, pela imoralidade e pela destruição do casamento e por conseqüência da família original, criada no Éden por Deus. O direito de se unir para os homossexuais passa a ter conotação de troféu, para eles foi a maior conquista da vida. Eles, magistrados, estão nos empurrando goela abaixo a mais desastrosa e vergonhosa decisão já tomada pelos nossos tribunais, algo lamentável e digno de dó.

Ao Cubo participa de Pop Gospel Brasil em Belo Horizonte

       

O grupo de rap paulista Ao Cubo esteve em Belo Horizonte (MG) no último fim de semana participando do Pop Gospel Brasil. O evento ganhou amplo espaço na mídia da capital mineira e vai percorrer todas as capitais do Brasil onde terão jogos na Copa do Mundo de 2014.
O Ao Cubo participou ao vivo do telejornal MG TV 1ª edição e ainda ganhou destaque no site de notícias G1. Os músicos também estiveram nas rádios 107 FM e Nossa Rádio BH, além de gravar uma participação especial no programa Balaio da Rede Super de Televisão.
A participação do Ao Cubo no Pop Gospel Brasil foi uma escolha feita pelos internautas que poderiam escolher o 13º show participante do evento. Vencedores na votação pelos internautas foram convidados para levar seu som para cerca de 25 mil pessoas no Ginásio do Mineirinho.

A mulher pecadora

          

Lucas 7.36-50
A mensagem: Que a graça de Deus perdoa o pecador. Gratidão e amor resultam do perdão recebido.
Introdução: Não podemos fechar os olhos ao fato que o pecado está no mundo. Polícia, soldados, hospitais o provam. Só no Evangelho encontramos um remédio para o pecado, que é — Cristo.

1 – O QUE LEMOS E ENTENDEMOS DA MULHER

Ela era pecadora, mas arrependida. Tinha ouvido de, ou ouvido a, Jesus, e sentia-se atraída por Ele. Quis servi-lo, calada e humildemente, e trouxe o que ela tinha de valor para o derramar aos Seus pés.
Ela tinha a convicção de seus muitos pecados serem perdoados, por isso muito o amava; mas Jesus lhe declarou o perdão com autoridade.
Não sabemos nem o nome, nem a idade dela, nem ouvimos palavra alguma dela.

2 – O QUE LEMOS E ENTENDEMOS DE CRISTO

Ele entrou em casa de um fariseu descrente, não tanto para comer como para lhe dar algum ensino espiritual. Ele admoestou o fariseu pela sua falta de cortesia. Ele declarou o perdão da mulher e falou-lhe da salvação e paz.

3 – O QUE LEMOS E ENTENDEMOS DO FARISEU

Ele convidou a Jesus, mas sem dar-Lhe a devida importância. Não entendeu ser Jesus profeta. Criticou ao Salvador. Escutou a admoestação de Jesus.
Aplicação: O ouvinte tem paz, e os pecados perdoados e salvação do pecado por Cristo? A mulher manifestou seu reconhecimento mediante um vaso de unguento. E nós?

Em entrevista Silas Malafaia afirma que STF “rasgou a Constituição”

        
 
Em entrevista Silas Malafaia afirma que STF “rasgou a Constituição”
Na última sexta-feira o pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista ao SRZD falando sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aprovar a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão tomada pelos ministros na quinta-feira, 5, deixou o  líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo indignado. Ele, que se manifestou contra essa aprovação e chegou a ser desrespeitado na internet por suas colocações, declarou que os ministros “rasgaram a Constituição Federal”.
“Homem e mulher, a lei define gênero. Para aprovar isso (a união entre homossexuais) teria que mudar a Constituição. O STF rasgou a Constituição. Ficamos a mercê da opinião pública”, disse Malafaia.
O pastor acredita que essa aprovação seja uma porta aberta para outra questão, a aprovação da PL 122 (Projeto de Lei), que criminaliza a homofobia. “Aprovando esta vergonha, os senhores estão abrindo as portas para que a PL 122, que é a lei mais esdrúxula que já vi na vida, seja aprovada no Congresso, favorecendo homossexuais, criminalizando a opinião e os heterossexuais”, afirmou.
Para impedir que isso aconteça  Malafaia  está promovendo uma manifestação contra a  PL 122 e convida a todos a estarem com ele no dia 29 de junho em frente ao Congresso Nacional às 15h. “Vamos fazer um barulho pesado em frente ao Congresso. Convidamos qualquer um que seja contra essa vergonha a vir conosco: padre, deputado, pastor, todo mundo. Será um barulhão, mas uma ordem pacífica, claro.”

A parábola do semeador

      
 
Mateus 13.3-9; 18-23
A mensagem
Que a pregação da Palavra de Deus revela diferentes tipos de ouvintes. Esta parábola descreve quatro deles, dos quais somente um ouviu a Palavra com resultado em fruto para Deus.
Introdução
Jesus baseava o Seu ensino nos incidentes passageiros da vida. Talvez, assentado junto ao mar e olhando para a terra, Ele estivesse vendo um semeador lançando semente no campo. (Notar as diferentes maneiras de semear: em covas preparadas ou sobre a superfície da terra.) O pregador do Evangelho semeia a Palavra de Deus nos corações dos homens. Esta parábola tem a sua interpretação dada por Jesus. Notar que o homem semeou com abundância.

1 – O SEMEADOR ERA CRISTO

… que, não achando fruto algum na “figueira” de Israel, agora Se apresenta na atitude de quem faz um novo começo semeando. O Seu propósito é que haja fruto para Deus. Hoje os evangelistas são os semeadores.

2 – A SEMENTE

É a “Palavra do reino”, e hoje “o Evangelho da graça”. (Qual é a diferença?) O ouvinte pode dizer que essa palavra tem sido recebida no seu coração, e tem dado frutos?

3 – O TERRENO

Era todo da mesma espécie mas em quatro diferentes estados: batido por muito trânsito, escasso, sem fundura, demasiadamente cheio, e “boa terra” por ser terra preparada para receber a semente. É preciso estudar separadamente cada tipo e a sua aplicação ao ouvinte.
Aplicação
Cada ouvinte pertence a uma das quatro classes:
a) Os que não atendem, por isso não entendem (19).
b) Os que aceitam facilmente, entendem tudo, mas não recebem a verdade do íntimo da sua alma.
c) Os que deixam os cuidados que resultam da pobreza, ou os prazeres que resultam da riqueza, sufocar a Palavra,
d) Os de coração honesto e bom (Lc 8.15) que, embora não perfeitos, têm um bom e honesto desejo de alcançar a salvação.
Este tipo “entende” e “recebe” e “guarda” e “dá frutos com paciência” (Lc 8.15).

Moda evangélica se moderniza e adere saias mais curtas

        

Não é só no consumo de CDs e livros que o mercado evangélico tem se destacado, o consumo de roupas e acessórios também tem chamado a atenção de lojas que estão se especializando para atender a esse público.
Como muitas denominações exigem o uso de saias, muitas mulheres evangélicas estão aderindo às tendências das passarelas e apostando em saias mais curtas, sejam elas justas ou soltinhas, de cintura alta, com rendas ou laços.
Membro de uma das igrejas mais tradicionais, a advogada Mari Scarparo, 33, da Congregação Cristã de Caieiras (Grande SP), conta que passou a aderir a looks mais modernos. “Há uns dez anos, usávamos vestuário de “senhora”. Hoje, uso as mesmas roupas da igreja em audiências e me sinto melhor com esse estilo moderno.”
De olhos nesses consumidores a loja Monia, inaugurada em 1978, nos últimos dez anos passou a atender só evangélicos. “Hoje, nossos produtos seguem tendências”, diz Alexandre Iones, um dos responsáveis.
A estilista Mara Jager, 33, montou há dois anos uma marca para evangélicas, a Quinta da Glória, que busca atender aos membros de todas as denominações, desde as mais tradicionais até as neopentecostais. “As saias estão menos compridas. A evangélica quer se sentir bem, mas sem excessos”, diz a estilista.
Em São Paulo é fácil encontrar lojas voltadas para este público nos bairros do Brás e Bom Retiro, famosos pelo comércio de roupas. Nesses bairros o marketing dessas lojas começa na calçada com um panfleteiro promovendo o estabelecimento e tentando atrair evangélicas para sua loja.
A estratégia acaba chamando a atenção de outras clientes. “Compro em loja evangélica, mas sou católica. Roupa bonita independe de religião”, diz Flavia Schmidt para o jornal Folha de São Paulo.

Adoração Tche: Bar gospel faz sucesso no Rio Grande do Sul

        

A cidade de Santo Ângelo recebeu no começo de abril o primeiro pub gospel do Rio Grande do Sul, o Shaddocks Gospel, que tem atraído olhares bastante curiosos do público.
A diferença entre esse estabelecimento com os outros bares que atraem os jovens da cidade é que no Shaddocks não é servido bebidas alcoólicas e as músicas que ecoam no local não são os hits das rádios e sim canções cristãs.
Apesar disso os jovens estão se interessando pelo ambiente e os donos da casa, Thiago Castanho, 25, e Junior Cesar Flores, 22, já esperam reaver o dinheiro investido no pub dentro de um ano.
“Percebemos que um bar com essa temática teria espaço na região. E o público tem comprovado que não estávamos enganados,” explica Thiago.
Mas não são só evangélicos que estão frequentando a casa, jovens de outras religiões também aprovam o espaço. “Não somos de igreja, mas gostamos muito. O clima é agradável, acolhedor. Eu bebo pouco, então a ausência de álcool não incomoda”, diz Amanda Silva, 28, enquanto escuta o grupo Adoração Tchê acompanhada pelo namorado Diogo Marques Carvalho, 27.
Apesar de ser uma novidade no Rio Grande do Sul, bares gospel já são sucesso tanto em Nova York como em São Paulo e assim como essas outras, a iniciativa em Santo Ângelo tenta aproximar o público evangélico de um ambiente saudável onde eles possam se identificar.
“Não é só para quem é de igreja, é um local para quem quer sair com a família ou amigos, comer bem, se divertir, e, principalmente, para aqueles que não entendem a lógica da bebida ser sinônimo de alegria’, disse a biomédica Thalise Alves, 22, frequentadora do local.

Gospel Gay: Grupos usam a internet para discutir temas pró-homossexualismo

        

Muitos blogs e comunidades virtuais formadas por homossexuais cristãos estão usando o cyber espaço para harmonizar o cristianismo com suas práticas sexuais.
Devido aos debates entre pastores como Silas Malafaia e Marcos Feliciano que usam as redes sociais e também a TV para se posicionar contra as decisões sobre a união entre pessoas do mesmo sexo esses grupos de blogueiros conversam sobre esse “preconceito” dos líderes e lançam campanhas com posicionamentos políticos e também compartilham mensagens, trechos de filmes, vídeos e entrevistas compostas pelos membros do grupo.
Um frequentador desses grupos postou um texto falando sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que aconteceu na última quinta-feira, 5, dando aprovação para que o Brasil passe a realizar a união civil entre homossexuais e também falando da hashtag que surgiu no Twitter com as palavras #todoscrentechora onde muitos internautas ofendiam e debochavam dos evangélicos e de pastores como os já citados que se manifestaram desaprovando a decisão do STF.
O texto é assinado por João Marinho e procura demonstrar os motivos para esse movimento no ciberespaço. Confira o texto retirado do site Gospel Gay:
Recentemente, nos trending topics do Twitter, a palavra-chave #todoscrentechora chegou entre as primeiras. Com certeza, algo a ver com a #uniaohomoafetiva – e foi a deixa para muitos acusarem os gays de preconceito contra evangélicos, ou ainda, de pagarem preconceito com preconceito.
Não digo que eu seja totalmente a favor da #todoscrentechora, pois, sim, conheço evangélicos esclarecidos – minha própria família, por exemplo – que apoiaram a decisão do Supremo. Ricardo Gondim é outro, que veio a público manifestar seu apoio ainda que colocando a cara a tapa frente a seus pares.
No entanto, por outro lado, é possível entender a reação de gays, lésbicas e de héteros que os apoiam. Graças a figuras como Silas Malafaia, Marco Feliciano, Júlio Severo, Rozangela Justino e outros, os homossexuais continuamente aviltados em um sem-número de audiências públicas na Câmara e no Senado, na internet, no rádio, na tevê.

Filhos de ateus buscam a fé fora de casa

        

As novas gerações de céticos, agnósticos e ateus não casam na igreja, não batizam seus filhos, nem têm religião ou falam de fé. Eles simplesmente desconsideram a existência de Deus. Mas isso não impede que, em alguns casos, seus filhos sintam a necessidade e até cobrem uma discussão sobre fé e religião.
Larissa Queiroz recebe uma carta de uma instituição filantrópica e, dentro do envelope, descobre um terço de plástico de brinde. A filha Beatriz, de sete anos, adora a novidade e coloca no pescoço na mesma hora. “Expliquei que aquilo não era um colar, disse do que se tratava e me parece que ela ficou ainda mais interessada”, conta a mãe recifense que vive em São Paulo. Desde então, a pequena pede para rezar toda noite. Outro dia, convenceu o pai a levá-la a uma missa pela primeira vez.
De acordo com Eduardo Rodrigues da Cruz, professor do Programa de pós-graduação em Ciências da Religião da PUC de São Paulo, os psicólogos cognitivos tem estudado o assunto com crianças de várias faixas etárias. “Suas conclusões: todos somos naturalmente teístas, e, à medida que crescemos, vamos diversificando nossas posturas”, afirma o doutor em teologia, que também é mestre em física. Ou seja, para ele, a fé é uma postura “natural”, que é racionalizada conforme amadurecemos.
Em uma noite de mais de uma hora de apagão, escuro total e absoluto, Beatriz, a filha de Larissa, teve uma ideia: “vamos rezar para a luz voltar”. “Eu lógico, relutante, tentei explicar que não adiantaria, mas ela insistiu, insistiu e rezamos. Um minuto depois, a luz voltou”, descreve. Em seu blog, Larissa desabafa: “será que temos como evitar isso? Estou achando que não”.
Marina de Oliveira Pais,carioca, é filha de pai ateu. Sua mãe, assim como muitos brasileiros, foi batizada, mas não pratica nenhuma religião.  Quando decidiu morar sozinha pela primeira vez, Marina conheceu Bernardo Nogueira, de 20 anos. Apaixonada, ela conseguiu resistir aos convites da família do namorado para ir a uma igreja evangélica só por alguns meses.
Mas relata que, já na primeira vez que assistiu ao culto, teve certeza de que estava no lugar certo. “Fiquei maravilhada”, descreve. Ela então mudou drasticamente seu estilo de vida. “Cortei a bebida, as baladas e os palavrões. Hoje meus pais respeitam minha situação de convertida justamente por essas minhas mudanças comportamentais”, afirma.

“Torre de Babel” argentina é erguida com 35 mil livros de todas as línguas

         

A artista argentina Marta Minujin contruiu uma Torre de Babel de 25 metros de altura com 30 mil livros de todas as línguas no centro de Buenos Aires. A obra surgiu com a ideia de unir todas as raças através do livro. O monumento será inaugurado na próxima quarta-feira e estará exposta na praça San Martin até o final do mês de maio.
A cidade de Buenos Aires foi escolhida pela artista por ser a Capital Mundial do Livro 2011, proclamada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
A partir de quinta-feira, os seus sete andares podem ser subidos gratuitamente por grupos de até 100 pessoas e a visita será acompanhada por uma banda sonora criada por Marta Minujin, que dá a ouvir a palavra “livro” em todas as línguas do mundo.
Mais da metade dos 35 mil livros que servem de tijolos para esta obra foi oferecida por 50 embaixadas em Buenos Aires, mas a outra metade vem de doações de milhares de pessoas mobilizadas graças a uma campanha pública para esta “obra de participação maciça”, nas palavras da artista.
Quem for visitar a Torre de Babel argentina no dia 28 de maio poderá escolher um livro na língua da sua preferência e levá-lo. Os livros que sobrarem serão dados a bibliotecas e os restantes serão catalogados e formarão a primeira coleção multilíngue da capital argentina, que será batizada de Biblioteca  Babel, em homenagem à “criatividade e à cultura de todos os povos do mundo”, indicou.
No rés-do-chão da torre, podem ver-se obras de literatura, história e geografia mundiais. O primeiro e o segundo andares são dedicados a livros do continente americano, o terceiro e o quarto à Europa, o quinto e o sexto à Ásia.

Fim do Mundo: Fiéis deixam seus empregos para aguardar o arrebatamento

      

De acordo com a teoria de Harold Camping, o fundador da Family Radio, faltam doze dias para o fim do mundo. De acordo com ele no dia 21 de maio por volta das 6 horas na Orla do Pacífico, haverá um grande terremoto em cada fuso horário, como nunca houve na história da Terra e depois de 153 dias o universo será destruído para sempre.
Os seguidores da Family Radio estão usando esses últimos dias para alertar as pessoas sobre o dia do juízo final e também para gastar tudo o que juntaram e até mesmo alguns já largaram seus empregos esperando pelo fim.
Haubert, um consultor financeiro de 33 anos e seu amigo o empresário Kevin Brown são algumas dessas pessoas que deixaram seus trabalhos e agora passam o dia colando cartazes e distribuindo folhetos para tentar convencer seus amigos e familiares que o Julgamento Final está próximo.
Brown acredita que quem não for arrebatado no dia 21 terá dias horríveis aqui na Terra.  ”Os verdadeiros crentes em Cristo serão arrebatados. Os demais experimentarão mais horror que o das histórias de terror. O pior de tudo isso é que não haverá mais salvação nesse momento”.
A Family Radio vem divulgando o final do mundo baseado nos estudos de  Camping, 89 anos, que já havia previsto o final do mundo para 6 de setembro de 1994. Os novos estudos do líder dizem que no dia 21 de maio completam-se exatos 7.000 anos após o dilúvio.
Não foi só o emprego que o empresário deixou para traz, Brown é casado e tem filhos pequenos, mas sua esposa não acredita nessa profecia e eles acabaram se separando. “Deus diz que não podemos amar o marido, a mulher ou os filhos mais do que a ele. É um teste. Existe uma provação que os crentes estão passando agora. É como um fogo ardente,” diz o jovem.
O casal Adrienne Martinez e Joel também largou tudo para esperar pelo arrebatamento. Eles moravam e trabalhavam em Nova York, mas depois de ouvirem as mensagem da Family Radio em 2009 decidiram largar seus empregos e passar seus últimos dias com a filha de dois anos em Orlando.
Agora, passam seus dias lendo a Bíblia e distribuindo panfletos. “Organizamos nosso orçamento, estamos gastando nossas economias. Depois do dia 21 não precisaremos mais de dinheiro”, explica Adrienne.
Os fiéis de Harold Camping  não acreditam que a previsão esteja errada mais uma vez e não contam com a possibilidade de estarem vivos no dia 22 de maio. “Temos certeza que vai acontecer. Não há plano B”, explica o líder.
Mas há quem tema acordar no dia seguinte, pois significará que foi deixado para trás e que irá para o inferno. “Se eu acordar aqui dia 22 é porque não fui salvo e vou para o inferno. Não quero ir para lá”, teme Brown.

Lady Gaga comenta a canção “Judas” no Fantástico

        

A cantora americana Lady Gaga disse em entrevista ao jornalista Zeca Camargo do Fantástico que seu novo hit “Judas” trata de uma grande traição.
O vídeo clipe dessa música foi lançado na última semana e traz a cantora vestida de Maria Madalena andando na garupa de uma moto dirigida por um homem que no lugar do capacete tem uma coroa de espinhos. Atrás dessa moto seguem outras com os motoqueiros vestidos com jaquetas de couro indicando o nome dos discípulos de Jesus.
A matéria foi ao ar no último domingo, 8, e Gaga explicou do que se trata essa canção: “Ele é uma figura bíblica ligada a uma grande traição. E eu uso essa imagem para falar de coisas que te oprimem. Pessoas, drogas, rebeldia, você precisa perdoar o Judas dentro de você para seguir adiante.”
A cantora disse que acredita que “todo mundo tem um Judas dentro de si.” A jovem disse também que foi criada na religião católica, mas que hoje seus fãs são seus maiores valores. “Eles são tudo para mim. Antes de dormir, eu olho para o teto e penso em como agradá-los cada vez mais.”
Questionada se ela não está criando polêmica de propósito, Gaga confessou que precisa fazer isso. “Eu não posso escrever um música sobre o que me fizeram acreditar na infância e negar os meus sentimentos. Seria um crime contra a minha visão artística e contra meus fãs.”
Para a E! Online, publicação norte-americana, Gaga confessou que a canção é uma metáfora sobre perdão e traição, mas que se trata mais de ex-namorados, traição do que reprovações bíblicas.
“Isso é realmente o que o vídeo é, é uma metáfora para o perdão e traição e as trevas sendo um dos desafios da vida em vez de ser um erro,” disse ela a Giuliana Rancic.
Ela confessa que não acredita que o Judas da Bíblia seja um mau caráter, mas alguém que não foi bem compreendido pelo mundo e uma parte de uma profecia global.
“Eu realmente não vejo o vídeo como uma instrução religiosa. Eu vejo isso como uma afirmação social. Eu vejo isso como uma afirmação cultural,” disse ela, ressaltando depois que respeita todas as crenças.

“A Igreja está se transformando em um supermercado”, afirma pastor na 38ª Conferência da Sepal

      

“Há diferença em pregar a palavra e sobre a palavra. O pregador não tem autoridade para criar a palavra. Ela é mensagem de Deus. Precisamos de uma nova reforma, voltar às escrituras.” Estas foram às primeiras palavras do reverendo Hernandes Dias Lopes durante sua palestra sobre Pregação Expositiva no 38ª Conferência da Sepal, em Águas de Lindóia (SP).
Em uma platéia formada por pastores e líderes de todas as regiões do Brasil, o pastor presbiteriano citou que a Pregação Expositiva é a melhor forma para uma Igreja em crise. Segundo este modelo evita dois extemos: Corrige a Numerolatria e Numerofobia. “O pastor prágmatico não pergunte se é certo. Ele pergunta se dá certo. Muda-se a verdade em busca de resultados.”
Para ele a Igreja está se transformando em um supermercado. ”Os bancos determinam o que o púlpito vai pregar. O evangelho não é um produto de marketing. Deus não quer fã, quer discipulos. O papel do pregador não é agradar o auditório. A verdade nem sempre é popular.”
Ele enumerou ainda as vantagens da Pregação Expositiva. “Ela evita quatro perigos:Liberalismo Teológico, Sincretismo Religioso, Ortodoxia morta, Superfialidade“A maioria dos seminários estão recheados de professores com liberalismo teológico. As igrejas históricas se casaram com liberalismo teológico.” Ele encerrou com uma orientação: O sermão precsa criar uma ponte entre Deus e o Povo.Se quiser alimentar sua igreja estude.”

Fé ajuda homem a passar pelo primeiro transplante total de rosto

            

Dallas Wiens é o primeiro homem a passar pela cirurgia de transplante de rosto do mundo. Vítima de um acidente de trabalho que desfigurou sua face ele diz que sua fé em Deus o ajudou a passar pelo procedimento cirúrgico com sucesso.
Wiens mora no Texas, Estados Unidos, e há dois anos e meio sofreu um acidente de trabalho quando sua cabeça encostou em um fio de alta-voltagem. “Ele era literalmente um homem sem uma face,” disse o Dr. Bohdan Pomahac, um cirurgião plástico do Hospital Brigham & Women.
No mês passado ele passou por um transplante de rosto, com órgãos doados por um anônimo. A cirurgia reconstruiu o nariz, lábios e os músculos faciais de Wiens e  durou mais de 15 horas.
“Quando eu acordei, eu era capaz de sentir que eu tinha características novamente: olhos e nariz e uma boca,” disse. Sua filha, que ficou maravilhada disse, “pai, você é tão bonito.”
Os médicos disseram que Wiens não irá recuperar a visão, mas ele ainda tem esperança que os avanços da medicina possam algum dia mudar isso. “Eu tenho somente 26 anos, assim, tem muita vida ainda para viver.”
A operação foi paga pelo exército militar dos EUA, que espera usar a descoberta a partir do procedimento para ajudar soldados com severos ferimentos.
Wiens é um homem religioso, por intermédio de seus avós Del e Sue Peterson, ele aceitou a Cristo na adolescência na Igreja Batista Ridglea, mas acabou se afastando. O acidente fez com que ele retornasse à fé em Deus.
Como não podia enxergar ele começou a estudar as escrituras com um software de Bíblia em áudio e online e dá o testemunho de que o mais significante são as bênçãos espirituais que recebeu à custa de sua visão.
“No meio de meu desprezo a Deus, ele estava bem atrás de mim, me preparando para fazer o Seu trabalho,” disse o jovem.