Mairi Gospel

sábado, 10 de setembro de 2011

Bispo Edir Macedo compara alguns cultos pentecostais a centros espíritas

O vídeo mostra cenas de cultos pentecostais e cenas de cultos afros lado a lado
           
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, postou em seu blog um vídeo polêmico nesta semana, questionando se há diferença entre rituais de religiões afros e alguns cultos pentecostais.
De um lado do vídeo vemos imagens de eventos e cultos pentecostais como a ministração do pastor Marco Feliciano, onde um obreiro “rodopia no espírito” em direção ao pregador para lhe entregar uma profecia, o episódio aconteceu no Gideões Missionários da Ultima Hora, um dos maiores congressos missionários do Mundo promovido pela Assembleia de Deus em Camboriú – Santa Catarina, e do outro lado vídeos com sessões de umbanda.
Até imagens de um culto do controverso pastor Benny Hinn é inserido no vídeo que questiona alguns movimentos ditos pentecostais.

IURD x Pentecostalismo

No dia 25 de agosto o blog do bispo Edir Macedo mostrava o depoimento de um pastor que estava abrindo uma IURD na Austrália, toda igreja que se instala naquele país precisa fazer uma apólice de seguro, principalmente as igrejas pentecostais, pois a seguradora cobre eventuais acidentes que possam acontecer quando uma pessoa “cai no espírito” e acaba machucando outra pessoa ou mesmo se machucando.
No texto o líder da IURD dizia que essa prática é “um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.”
Assista ao vídeo:

Marcos Witt diz que a fé pública de Justin Bieber é admirável

 O adolescente sempre fala sobre Deus e sobre sua fé em seus shows e nos eventos que participa
              
O cantor e pastor Marcos Witt elogiou o também cantor Justin Bieber por demonstrar sua fé publicamente. Justin tem 17 anos e é um dos maiores ícones da música pop do momento, ele sempre credita esse sucesso a Deus e agradece pelo dom de cantar.
“Estou admirado como este jovenzinho tem tomado a imaginação de uma geração. Me admira sua paixão, sua disciplina, sua entrega por fazer as coisas com excelência, realmente é admirável este garotinho”, disse o pastor da igreja Lakewood durante uma entrevista.
Witt fica feliz em saber que Justin começou sua carreira musical cantando em uma igreja do Canadá. Durante uma entrevista nos bastidores do American Music Awards do ano passado, Justin disse que Deus é quem o mantém no topo do sucesso.
Essas atitudes do adolescente têm chamado a atenção do pastor que está comemorando 25 anos de ministério.  “cada um de nós temos que prestar contas a Deus por nós. Nem todo mundo vai cantar louvores a Deus”, disse ele que está em turnê visitando por vários países do mundo.

Valdemiro Santiago tenta comprar horário na Record News

Quando a área comercial entendeu que era um pedido do ex-bispo da IURD trataram de dispensar o assessor que tentou negociar a programação
           
Depois de comprar os horários da madrugada da Band que seriam do pastor Silas Malafaia, de comprar as tardes da Rede TV! e pleitear um canal de TV nos Estados Unidos, o apóstolo Valdemiro Santiago estaria interessado na programação do Record News, o canal de notícias da Rede Record.
Segundo a coluna F5 da Folha de São Paulo o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus teria enviado um assessor para tentar negociar com a emissora de Edir Macedo, mas quando os diretores da área comercial perceberam que se tratava de uma proposta do ex-bispo da IURD trataram de dispensar o representante de Santiago.
O apóstolo dos milagres disputa não só horários na televisão com outros pastores, mas também fiéis, ele é hoje um dos maiores concorrentes da IURD e também da Internacional da Graça de Deus.

Silas Malafaia lança site com notícias evangélicas

 O verdadegospel.com tem como objetivo trazer informações verdadeiras sobre o universo gospel
              
O pastor Silas Malafaia está lançando um site de notícias gospel chamado Verdade Gospel (verdadegospel.com) o objetivo do site é, segundo informações da Associação Vitória em Cristo, “lançar um portal evangélico de notícias e uma webtevê comprometidos com a verdade, a imparcialidade e a ética cristã”.
“Nos últimos tempos, observei que muitos portais evangélicos de notícias divulgam informações sem apurar por completo as informações, sem ouvir os dois lados dos fatos. Apenas republicam o que está repercutindo na internet. Claro que existem exceções. Senti, então, o desejo de criar um portal comprometido com a verdade e a ética cristã”, comentou o pastor Silas, idealizador do projeto.
Os leitores do Verdade Gospel encontrarão notícias do meio gospel e também se atualizará quanto ao que está acontecendo no Brasil e no mundo. A ideia da equipe é promover a interatividade com os internautas, divulgar fotos, vídeos, ter contato com redes sociais, agenda de eventos, enquetes, reportagens e entrevistas sobre os mais diversos assuntos, inclusive os mais polêmicos.
O site será lançado dia 24 de setembro às 14h.

Soraya Moraes começa a divulgar seu novo CD

No final de semana passado a cantora esteve em Belo Horizonte e Natal divulgando seu novo trabalho.
            
Soraya Moraes esteve nessa sexta feira, dia 02 de setembro, na capital mineira para apresentar seu mais novo trabalho, “Minha Esperança”. Durante a tarde, ela participou de dois programas de rádio locais: “Você liga e faz o sucesso”, na Rádio 107 FM, e “Super 30”, na Nossa Rádio FM.
Já a noite ela participou do Sexta Básica, um culto diferente, dirigido por Alex Passos, realizado na Igreja Batista da Lagoinha e transmitido, ao vivo, pela Rede Super. Soraya ministrou as canções do novo disco e cantou uma das faixas ao lado de sua filha Rayssa.
No sábado, a cantora seguiu para Natal, onde deu sequência à agenda de ministrações

Sony Music divulga medley com os sucessos do CD 100 anos da Assembleia de Deus

O álbum reúne as cantoras Lauriete, Cassiane, Elaine de Jesus e Damares
         
Em comemoração aos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil, ministério que inaugurou o movimento pentecostal, a Sony Music resolveu juntar as melhores cantoras do gênero pentecostal para a gravação de um CD que será lançado agora em setembro.
Entre as escolhidas estão Damares, Cassiane, Lauriete e Elaine Jesus que receberam durante o show que aconteceu no mês de junho, para a gravação ao vivo, os cantores Jairinho Manhães, Brenda, Danielle Cristina e Marcelo Aguiar.
Para quem quiser ouvir como ficou essa parceria pode ouvir um Medley divulgado pela gravadora com as músicas “Sabor de Mel”, “Terremoto Santo”, “Deus dos deuses” e “Minha Benção” que são cantadas pelas quatro cantoras. Esse trabalho será lançado em CD, DVD e Playback.

Milena é contratada pela Sony Music e já prepara CD para o público infantil

A pequena estrela do Programa Raul se prepara para conquistar todas as crianças do Brasil
            
A pequena Milena, estrela do Programa Raul Gil por cantar canções evangélicas e fazer orações para os convidados, é a nova contratada da Sony Music. Ela vai gravar um álbum infantil voltado ao público evangélico.
O CD e DVD de Milena terá a participação especial das cantoras Cassiane e Mara Maravilha, sendo que o  CD será lançado em dezembro e o DVD em 2012, ainda sem data marcada.
O sucesso de Milena é tão grande entre o público brasileiro que Youtube seus vídeos possuem entre 100 mil e 420 mil acessos. No programa do SBT as cantoras Aline Barros, Ana Paula Valadão e Cassiane já até foram convidadas para cantar com a pequena que se declara fã dessas cantoras