Mairi Gospel

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vídeo Banda Pedra de Esquina

Clip Ricardo Robortela

Líderes se unem para evangelizar o Nordeste brasileiro

             
Líderes se unem para evangelizar o Nordeste brasileiro
O sertão nordestino é hoje o maior desafio missionário para as igrejas brasileiras e para tentar mudar esse quadro a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus nesses estados.
Os dados sobre o evangelho nos nove estados que fazem parte da região mostram dois lados: o primeiro mostra expansão do número de igreja, mas se refere às cidades capitais, com praias ensolaradas e economia forte.
O lado que realmente precisa de fortes trabalhos missionários é o sertão, no interior dos estados Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Essa parte do país sofre com as altas taxas de analfabetismo e de  pobreza, fora isso também encontramos muitas superstições e ligações fortes com o catolicismo, fatores que impedem que essas pessoas sejam evangelizadas.
Nessa região apenas 4% da população é evangélica. Mas é possível encontrar cidades com menos de 2% de evangélicos e até mesmo com menos de 1%. São pelo menos 12.000 comunidades rurais, ou vilarejos, sem igrejas.

O desafio proposto pelos organizadores desse Congresso é em dez anos fazer com que pelo menos 20% da população nordestina seja de evangélicos. Um projeto audacioso que precisa do apoio do maior número de líderes possível que tenham interesse em levar o evangelho para a região mais crítica do Brasil.
O evento vai acontecer entre os dias 19 e 24 de março de 2012 na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Entre os temas a serem explicados estão as crenças regionais que engloba os assuntos ligados aos padroeiros dos sertanejos Padre Cícero e Frei Damião. Além de explicar todos os desafios que a Igreja enfrenta nesses estados também será apresentada uma forma de como vencer essas barreiras e implantar igrejas evangélicas na região.
Mais informações sobre esse congresso podem ser consultadas no site www.congressosertaonordestino.com.br.

Veja o Vídeo.

Natália: Ele está roxo, o que que eu faço?
Soldado Wagner: Afogou com o quê, moça?
Natália: Ele caiu na pisicina.
Soldado Wagner: Coloca ele de barriga para baixo, dá tapa nas costas dele.
Como a ação não teve resultado, o soldado pede que a mulher faça uma respiração artificial.
Soldado Wagner: Deixa a boca dele aberta, senhora.
Natália: Está aberta.
Soldado Wagner: Agora assopra o nariz e a boca dele ao mesmo tempo. Assopra com força para ver a barriguinha dele encher de ar.

Por telefone, o militar consegue escutar o choro da criança.
(Choro baixinho da criança)
Soldado Wagner: Esse é o choro dele que eu estou ouvindo?
Natália: É.
Soldado Wagner: Ele está chorando então, né?
Natália: Agora está.
Soldado Wagner: Então fica tranquila que a viatura de resgate já está chegando aí.
Por causa do nervosismo, Natália se confundiu na hora de passar o endereço.
Soldado Wagner: Que rua que é, por favor?
Natália: Egídio Tomé.
Soldado Wagner: Rua Egídio Tomé, número? Egídio Tomé próximo de onde, senhora?
Natália: Não… É João Tomes.
Soldado Wagner: João Tomes, que número?
Natália: Eu não sei…

A mãe de Abner disse que superou o medo e manteve a calma para salvar o filho. “Dá um medo de a gente fracassar, mas eu tinha que tentar. Eu tinha que confiar nas orientações que ele estava passando para mim, confiar que eu daria conta e que Deus poderia me ajudar naquele momento. Hoje creio que a gente tem uma segunda chance todos os dias, e que em situações difíceis você pode ter uma luz”, relata Natália.

Assista ao vídeo da apresentação de Jotta A:

Outra parte do programa A LIGA.

Formas diferentes de fé

A produção do programa também fala da relação entre fé e dinheiro, algo que acontece em várias religiões. Na cidade de Aparecida tem um comércio religioso muito intenso em frente a uma das Basílicas. Produtos vendidos desde R$1 com imagens de santos e muitos outros artigos.

O padre Lauro Trevisan também foi um dos entrevistados, ele é um padre diferente que vai contra a pregação Católica estimulando os fiéis a enriquecerem com o poder da mente, inclusive ele comprou um Palácio da Mente onde ele recebe fiéis e escreve seus livros. Ele também tem um parque e uma livraria, todos os bens adquiridos “pelo poder da mente”.
Dados postados no site do programa dizem que no Brasil 68,4% da população é católica, 20,2% é evangélica e 11.4% pertencem às religiões espírita, umbandistas, candomblecista ou de outras religiões. Essa quantidade de fiéis diversos faz com que o nosso país seja o primeiro em religiosidade do mundo, seguido pela Índia.

O programa também falou a respeito do Santo Daime, Sofia Reis, uma das apresentadoras chegou a tomar o chá e sentir efeitos alucinógenos que ele provoca narrando aos telespectadores o que estava sentindo. Já a repórter Débora Villalba conheceu o Candomblé e fez uma oferenda com o objetivo de conseguir uma casa nova e foi entregá-la na Avenida Paulista, onde pode filmar a reação das pessoas diante da oferenda deixada na rua.
O programa A Liga que foi ao ar nesta terça-feira, 22, pela Band, falou sobre os diversos cultos religiosos existentes no Brasil, considerado o maior país religioso do mundo, não em relação a uma religião específica, mas pela quantidade de religiões existentes.
Entre as religiões visitadas pelos apresentadores está a igreja “Creciendo En Gracia”. “A religião é algo inventado por homens, a ciência é algo inventado por Deus”, disse Wandir o colaborador de Jesus Cristo Homem.
Na CEG eles acreditam que o doutor José Luis de Jesus Miranda é Jesus Cristo, o Filho de Deus reencarnado e por isso eles comemoram o Natal no dia 22 de abril, data do aniversário do porto-riquenho a quem eles chamam de pai.
A reportagem explicou os motivos pelos quais os seguidores de Jesus Cristo Homem adoram ao número 666 e fazem tatuagens pelo corpo com esses números. Em uma das explicações, seus seguidores dizem que o número 666 é o número de Deus e que o apóstolo João interpretou a visão de forma errada no livro de Apocalipse.

Ainda falando sobre as diferentes religiões que existem no Brasil a reportagem acompanhou um grupo de católicos que faziam uma romaria até a cidade de Aparecida, interior de São Paulo.
Os devotos contavam os motivos pelos quais andariam quilômetros até chegar à cidade. “É o mesmo que um filho sem mãe”, diz um devoto sobre viver sem a fé em Nossa Senhora Aparecida.
Além de andar por muitas cidades até chegar ao destino, os fiéis da romaria também enfrentam banhos de água gelada e fazem rezas e missas durante o caminho.
A produção do programa também fala da relação entre fé e dinheiro, algo que acontece em várias religiões. Na cidade de Aparecida tem um comércio religioso muito intenso em frente a uma das Basílicas. Produtos vendidos desde R$1 com imagens de santos e muitos outros artigos.

O padre Lauro Trevisan também foi um dos entrevistados, ele é um padre diferente que vai contra a pregação Católica estimulando os fiéis a enriquecerem com o poder da mente, inclusive ele comprou um Palácio da Mente onde ele recebe fiéis e escreve seus livros. Ele também tem um parque e uma livraria, todos os bens adquiridos “pelo poder da mente”.
Dados postados no site do programa dizem que no Brasil 68,4% da população é católica, 20,2% é evangélica e 11.4% pertencem às religiões espírita, umbandistas, candomblecista ou de outras religiões.
Essa quantidade de fiéis diversos faz com que o nosso país seja o segundo em religiosidade do mundo, atrás apenas da Índia.

Vídeo Marcelinho Carioca.

Resumo do livro " O céu é de verdade ".

E se seu filho afirmasse que conheceu o céu?

Imagine que seu filho passasse por uma experiência de quase morte, afirmasse que conheceu o céu. “Imaginação de criança”, seria sua primeira reação. Mas e se ele surpreendesse você ao revelar um segredo de família guardado há anos, descoberto durante esta jornada ao Paraíso? Estas e outras experiências são narradas em O céu é de verdade, uma narrativa capaz de aguçar o interesse até do mais cético leitor.

Nesta obra surpreendente, Todd Burpo conta a história do filho, Colton (na época, com apenas quatro anos), que diz ter sido amparado por anjos e saído do corpo enquanto passava por uma cirurgia.
“Eu subi para fora do meu corpo e fiquei olhando para baixo e podia ver o doutor operando o meu corpo. E eu vi você e a mamãe. Você estava sozinho em uma sala pequena, orando; e a mamãe estava numa sala diferente, e ela estava orando e falando ao telefone.”

Mesmo sendo pastor, Todd teve dúvidas quanto à veracidade da experiência, mas logo as evidências de que o menino falava a verdade se tornaram claras: Colton conheceu a irmã que fora abortada, segredo guardado a sete chaves pela família. O relato, que já rendeu muita discussão na mídia norte-americana, também deve causar comoção e diferentes opiniões entre os leitores brasileiros. Muito aguardada, a versão em português desta obra deve chegar nos próximos dias às livrarias do país.

Senado homenageia à igreja Presbiteriana do Brasil pelos seus 150 anos

           
A Igreja Presbiteriana do Brasil recebeu homenagem em Plenário nesta segunda-feira (19) em razão de seus 150 anos de fundação. Participaram da solenidade o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), autor do requerimento de homenagem, e os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Wellington Dias (PT-PI) e Geovani Borges (PMDB-AP), além do reverendo Guilhermino Cunha, presidente da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro. A cerimônia teve a participação do coral masculino de africanos de Angola e Congo “Amor do Senhor”, regido pelo maestro Garcia Neto Zacarias.

A presidente da República, Dilma Rousseff, e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, enviaram mensagem em que parabenizam a Igreja Presbiteriana pelo aniversário e ressaltam a atuação da instituição em vários segmentos.

Veja outra parte da Matéria. Clicando Aqui.

Pastor divulga panfletos contra o Halloween e pode ser processado

Pastor divulga panfletos contra o Halloween e pode ser processado
Um folheto com ilustrações em quadrinhos contra o Halloween, distribuído pela Igreja Batista em Hillsboro, Ohio, está causando transtornos ao Pastor responsável pela igreja, Kenny Cousar.

Os vizinhos da igreja estudam processar o Pastor e sua confregação pois os panfletos distribuídos continham imagens violentas sobre o Dia das Bruxas. Nas ilustrações, uma criança aparecia cometendo suicídio, e entre os versículos impressos, estavam menções a Jó, que perdeu seus filhos. Num geral, o panfleto contava uma história de vingança de Deus contra uma família que não aceitou a Palavra de Deus e os filhos morriam de forma trágica.
Segundo o site cristão Gospel Prime, o Pastor Cousar se desculpou em entrevista ao jornal “The Sunday Times-Gazette”. “Nós estamos profundamente tristes por isso. Fomos descuidados. Não prestamos atenção no que diziam todos os pafletos. Nós não os criamos, compramos porque eram em formato de quadrinhos e achamos que as crianças e adolescentes gostariam deles. Agora, olhando bem… Eu tenho filhos pequenos, e não gostaria que eles vissem essas imagens”, afirmou o Pastor.
A Editora Chick, produtora dos quadrinhos, é conhecida nos Estados Unidos pelo sensacionalismo em suas mensagens, que retratam Deus julgando pessoas e ilustrações de como pode ser o inferno. “Não apoio essa metologia de intimidação divina retratada aqui”, ressalta o Pastor Kenny Cousar. “Nosso objetivo é levar o evangelho. Fazemos isso todos os anos e geralmente temos uma boa resposta. Esse episódio, definitivamente foi minha culpa, e garanto que não vai acontecer novamente” relatou o arrependido Pastor.

Estudo mostra que a religião é importante na recuperação de pacientes e que os benefícios são diferentes para homens e mulheres

            Estudo mostra que a religião é importante na recuperação de pacientes e que os benefícios são diferentes para homens e mulheres
Um estudo publicado na revista “Journal of Religion, Disability & Health” verificou que a espiritualidade melhora a saúde das pessoas que enfrentam doenças crônicas, embora essa melhora seja diferente entre homens e mulheres. No caso dos homens, a fé traz melhoras no estado mental e físico, enquanto que nas mulheres, esse benefício fica restrito à saúde mental.

Outros estudos científicos já haviam detectado os efeitos positivos da espiritualidade na saúde. Na Universidade Wisonsin-Madison, uma pesquisa descobriu que as orações proporcionam uma facilidade maior para que os pacientes lidem com as situações difíceis, e servem também como distração, de forma positiva.
Segundo o site Uol Ciência e Saúde, a pesquisadora da Universidade de Missouri, Stephanie Reid-Arndt, autora do estudo, conta que essa nova pesquisa reafirma o que o conhecimento popular já sabia: uma crença espiritual ajuda a lidar com uma doença.
Para obter um resultado mais aprofundado em sua pesquisa, Stephanie e sua equipe analisaram 168 pessoas que estavam doentes, com idades a partir de 18 anos. Dos selecionados, 61 tinham danos cerebrais, 32 eram vítimas de derrame, 25 apresentavam lesões na medula e 25 possuíam diagnóstico de câncer. Os 25 restantes eram familiares dos pacientes selecionados que estavam passando por consultas de rotina.
Após a análise do grau de espiritualidade de cada voluntário, foram feitos testes para avaliar o grau de saúde mental e física. O resultado apresentou diferenças entre homens e mulheres. Para as voluntárias, a melhora foi detectada na saúde mental, e está associada a costumes religiosos diários, como preces, praticar o perdão e utilizar os ensinamentos religiosos para resolver problemas, por exemplo. Nos homens, foi detectada uma melhora física e mental, e está ligada ao convívio social proporcionado pela religião, como congregações e grupos religiosos de atividades sociais.

Jogador de futebol deixa o esporte e se torna cantor gospel

            Jogador de futebol deixa o esporte e se torna cantor gospel
O jogador de futebol Tiago Messias abandonou o futebol após sofrer uma contusão grave e decidiu dedicar-se a uma nova carreira: cantor gospel. Messias jogava no Treze e foi Campeão Paraibano de 2009 com o time.

Tiago Messias compôs 12 músicas cristãs e gravou um CD, que chamou de “Bola de Neve”. A música que dá título ao CD foi inspirada na igreja de mesmo nome, que ele costuma frequentar em Campina Grande.
O ex-jogador tem iniciado suas apresentações em diversas igrejas da Paraíba, além de divulgar seu trabalho nas redes sociais, inclusive através de sua página no MySpace.