Mairi Gospel

domingo, 18 de dezembro de 2011

Ana Paula Valadão afirma que não condena a presença da música gospel em baladas

Quem é evangélico conhece bem o Diante do Trono e suas músicas espirituais que entoam louvores a Deus. Alguns católicos e praticantes de outras religiões também já se depararam com várias canções da banda, gravadas por outros artistas. Um bom exemplo é o Padre Marcelo Rossi, o ícone da renovação carismática da Igreja Católica, gravou a música Seja O Centro, cedida pelo grupo.
Ana Paula Valadão, a vocalista do Diante do Trono, não acha ruim que outras religiões gravem músicas gospel. Para ela essas canções são extremamente bíblicas e representam orações que qualquer pessoa pode fazer, mesmo aquele que nunca tenha entrado numa igreja.

“Todo ser humano tem um vazio no coração que só pode ser preenchido por Deus que nos fez com este vazio para que pudéssemos buscá-lo. Só nEle que encontraremos este preenchimento. Só nele haverá a verdadeira satisfação. Nossas músicas alcançam as pessoas onde elas estão, não importando a idade ou a situação que ela viva. A canção entra na casa do pobre e do rico e as pessoas a se conectarem com este Deus que elas realmente têm procurado”, afirma.
A cantora explica que a disseminação da música evangélica é o resultado da conquista de muitas gerações de fiéis no Brasil.
“Estamos vivendo o tempo da colheita hoje, resultado de pessoas que tem orado pelo Brasil e que ama as famílias brasileiras, desde quando a igreja evangélica está aqui. Dia 18 a TV Globo vai exibir 1h30 de programação evangélica e isso é uma conquista maravilhosa e sei que a Globo abrindo a porta, outras emissoras e mídias também vão fazer o mesmo”, aposta.
A vocalista ressalta que a música evangélica tem qualidade e vai conquistar cada vez mais espaço nas rádios seculares.
“A música evangélica tem qualidade, ela reflete uma cultura evangélica da nação que só cresce. Acredito que mais e mais encontraremos espaço nas rádios e jornais, não dando notícias preconceituosas ou mostrando coisas ruins que em todo lugar acontece, mas nos dando o respeito e a dignidade que a gente merece”, afirma.
Música gospel na balada

Graças a receptividade do público, hoje a música gospel pode ser ouvida até mesmo nas baladas de todo o país. Sobre essa mistura de música cristã e festas, Ana Paula aponta os pontos positivos.
“Às vezes me preocupa a banalização do evangelho. As pessoas têm na boca esse evangelho, mas não no coração. O que me conforta é que Jesus disse que um pouquinho do reino do Céu levado a algum lugar domina toda a raça. Uma pessoa pode estar boate e ouvir uma música evangélica pode ser chocante e contraditório, mas posso acreditar que aquela mensagem é tão poderosa que, ao sair de lá, o Espírito Santo vai fazer a pessoa se lembrar daquelas palavras e ela vai se tornar verdade, uma oração na vida daquela pessoa”, analisa.

“Eu não entendo os caminhos de Deus. Já ouvi pessoas dizendo que ouviram as minhas músicas nos lugares mais inusitados e depois caiu minha ficha que elas puderam realmente compreender o evangelho”, completa a cantora.

Com informações do fuxico


Jesus Vida Verão 2012 chega a sua 21ª edição

A Praia da Costa, em Vila Velha, Espírito Santo, terá entre os dias 11 e 14 de janeiro o evento Jesus Vida Verão que reúne grandes nomes da música gospel em um espaço aberto com participação gratuita.
A programação de 2012 já está fechada e terá entre os artistas nacionais a participação do cantor americano Michael W. Smith. Além dele também estará se apresentando os cantores: Cassiane, Marcelo Aguiar, André Valadão, Liége, Trazendo a Arca e Paulo César Baruk.

O evento começa às 19 horas e vai até as 22 horas respeitando a lei da cidade. Jesus Vida Verão é um dos eventos mais antigos de música gospel no Espírito Santo, sendo realizado desde 1992, se tornando o maior evento do segmento realizado em uma cidade litorânea.
Esse é o 21º ano consecutivo do evento que tem como objetivo do evento levar, através da música as pessoas a terem um encontro com Deus, papel que tem sido cumprido ao longo desses anos. São centenas de famílias restauradas, pessoas resgatadas dos vícios, jovens que voltaram para Jesus e muitos outros testemunhos.

Serviço:
Jesus Vida Verão 2012
Data: de 11 a 14 de janeiro
Local: Praia da Costa, Vila Velha – Espírito Santo
Horário: a partir das 19 horas
Programação:
11 de janeiro – Cassiane e Marcelo Aguiar
12 de janeiro – André Valadão e Liége
13 de janeiro – Trazendo a Arca e P.C. Baruk
14 de janeiro – Michael W. Smith

Com informações CPAD News


Turminha da Fé participa de programa do SBT


              
  Turminha da Fé participa de programa do SBT
Na última sexta-feira, 16, a Turminha da Fé participou do programa “Atual” do SBT, transmitido em mais de 50 municípios do estado do Rio de Janeiro. Representando pela vocalista Alice Melody e os personagens Jú, Megui e Levi o grupo falou sobre sua história e cantou algumas canções.

A Turminha da Fé são personagens criados com objetivo de fazer uma ligação entre as crianças e a Palavra de Deus, voltado para os programas da Igreja Universal do Reino de Deus o grupo já gravou CD e durante esse programa cantaram as canções “Turminha da Fé” e “Brincadeira Legal”.
O programa Atual vai ao ar a partir das 12h15 com informação, culinária, moda, artesanato, e outros serviços. Apresentando pela jornalista Luciana Ferraz o programa também abre espaço para atrações musicais, como é o caso da Turminha da Fé, que pertence a gravador Line Records.

Ana Paula Valadão pede audiência para o Festival Promessas


             
 Ana Paula Valadão pede audiência para o Festival Promessas
Em um texto em seu blog pessoal a cantora Ana Paula Valadão escreveu que a audiência dos evangélicos na transmissão do Festival Promessas, no dia 18 Às 13h, pela Rede Globo, será importante para mostrar para os investidores a força que esse público tem.

A cantora também fala que os números oficiais de participantes do evento, gravado no sábado, 10, foi de 100 mil pessoas, quase a metade do esperado no Aterro do Flamengo. Sobre a participação de artistas evangélicos na Globo ela disse que é o cumprimento de uma revelação.
Ana Paula diz que o grande desafio é fazer com que os evangélicos assistam ao programa. “O desafio agora é que a audiência no dia 18/12/11, a partir de 1h da tarde, na telinha da Globo, seja tão grande que incentive seus executivos a continuarem investindo e abrindo as portas para os evangélicos”.
A líder do grupo de louvor Diante do Trono também diz que não entende porque tantos evangélicos criticaram o fato dos nove cantores escolhidos terem aceitado o convite e já adianta que continuará indo para onde Deus a levar.

“Apesar de estar certa de que serei mal compreendida pelos meus próprios irmãos, criticada por entrar em programações mundanas, estou decidida a ir onde o Senhor tem me levado. Vou seguir Seus passos, e olhar com Seus olhos, e tocar com Suas mãos, as pessoas que estão lá fora, perdidas nesse mundão.”

Vídeo Feiticeiro que matou mais de 20.000 pessoas converte-se a Cristo


Antes de sua conversão, Blahyi, praticava magia negra e o foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria, Samuel K. Doe.
Aos 11 anos, foi iniciado como feiticeiro tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até os 25. Mais tarde ele foi nomeado o bruxo de sua aldeia onde afirma que reunia-se regularmente com Satanás.
Ele recebeu o apelido de “General Pelado” porque sempre ia para as batalhas usando apenas sapatos e empunhando uma arma. Ele acreditava que sua nudez impediria as balas de matá-lo.

O General afirma ter matado muitas crianças que ofereceu para Satanás. Ele tomou o sangue e comia o coração de suas vítimas antes de ir para uma batalha. Por isso todos em seu país ainda o temem, apesar de sua conversão.
Blahyi explica que em 1996 teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das batalhas mais brutais na história da guerra na Libéria. Para muitos, seu relato é semelhante à conversão do apóstolo Paulo na estrada de Damasco.

O pastor conta que Jesus apareceu diante dele como uma luz ofuscante e disse que ele iria morrer se não se arrependerem de seus pecados. “A tradição fez-me acreditar que ao me tornar guerreiro tinha que fazer sacrifícios antes de ir para a batalha. Mas Deus me apareceu quando eu estava nu, no meio da batalha, e disse que eu estava a fazer o trabalho de Satanás”.
Depois disso, aceitou a Cristo e pediu perdão pelos seus pecados. Abandonou o exército e passou a defender a paz e combater a violência. Desde então, muitos creram no seu arrependimento e transformação, mas outros acreditam que ele está mentindo.
Ele é presidente e fundador do Ministério Evangelístico Trem do Fim dos Tempos, no país vizinho de Gana. É casado com a pastora Josie e têm três filhos: Michaela, Joshua Jr e Janice.  Fundado em 1999, seu ministério atua em áreas remotas da África, incluindo Togo, Benin, Nigéria, Chade, Guiné e Libéria, sua terra natal.

O filme sobre sua vida vai ao ar dia 22 de janeiro de 2012 no Documentary Channel. A Comissão para Verdade e Reconciliação foi estabelecida no seu país natal para definir quem deveria ser julgado por crimes de guerra.  O pastor Blahyi foi indiciado e disse que está disposto a ser julgado por crimes de guerra por um tribunal em Haia.
Depois de admitir à Comissão que seu grupo foi responsável pela morte de 20 mil pessoas, Blahyi disse esperar que sua confissão ajude a curar as feridas de seu país. Afirmou ainda que está preparado para qualquer decisão da Comissão. “Se for condenado, posso ser eletrocutado ou enforcado, mas acredito que o perdão e a reconciliação sejam os melhores caminhos a seguir.”