Mairi Gospel

quinta-feira, 17 de março de 2011

Organização ateísta lança campanha “viver sem religião” nos Estados Unidos


Uma campanha publicitária circula nos Estados Unidos desde o começo de março com divulgando as ideias ateístas da organização Center for Inquiry (CFI) que diz que é possível viver sem religião.
A capital americana, Washington DC, foi a primeira cidade a receber a campanha. Anúncios foram espalhados em ônibus e estações de metrô com os dizeres “Não precisamos de Deus para ter esperança, ser carinhosos, amar e viver”.
A CFI já lançou iniciativas parecidas em Houston (Texas) e Indianápolis (Indiana). Essa organização tem como objetivo visa promover uma sociedade secular, baseada na ciência, na razão, na liberdade de pesquisa e nos valores humanistas.
Eles criaram também um web site para promover esses valores no endereço www.livingwithoutreligion.org. A página inicial os dizeres da campanha e um centro de informações com notícias e pesquisas sobre o tema. E também apresenta o vídeo da campanha dizendo que milhões de americanos vivem sem Deus.
Segundo o presidente executivo da CFI, Ronald A. Linday, o objetivo dessa campanha é “desfazer muitos sobre as pessoas não-religiosas. Um deles é que a pessoa sem religião vive uma vida vazia, sem sentido, egoísta e centrada em si. Isso não é apenas falso, mas ridículo. Infelizmente, muitas pessoas aceitam esse mito porque foi isso o que ouviram falar sobre os não-crentes”.
Lidsay também sustenta a tese de que no século XXI não há lugar para preconceito contra não crentes. “Convidamos todos a considerar quantas pessoas já descobriram que viver sem religião oferece igualmente um alicerce para uma vida rica, gratificante e plena”.

Line Records apoia ação social com as adolescentes do Educandário Santos Dumont (RJ)


Enquanto muitas mulheres costumam receber amor e carinho no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, milhares de outras sofrem com o descaso da sociedade e a incerteza de um futuro melhor. Este é o caso das adolescentes em conflito com a lei que cumprem medidas socioeducativas de internação nas unidades do DEGASE (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), no Rio de Janeiro.
Na tentativa de reverter este quadro, a Line Records se uniu à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que auxilia o trabalho do Governo do Rio na difícil tarefa de agilizar o retorno das jovens à sociedade. A IURD foca no apoio religioso e a gravadora, por sua vez, utiliza a música como instrumento para aprimorar a ação.
No último dia 27, por exemplo, a Line marcou presença em um encontro que reuniu familiares e meninas adolescentes do Educandário Santos Dumont, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Durante o evento, os participantes foram presenteados com CDs que levam mensagens de fé, perseverança e gratidão a Deus.
“Eventos deste tipo são muito importantes porque trabalham com a autoestima das meninas e ajudam a valorizar o convívio familiar. Muitos parentes que não acreditam na recuperação das jovens começam a perceber a evolução delas e a apoiá-las”, explica o Coordenador do Centro de Ressocialização da IURD, pastor Adilson Resende.

Goleiro do Corinthians, Júlio César fala sobre religiosidade no futebol


Em entrevista a um site o jogador Júlio César fala sobre a religiosidade dentro e fora do campo. O goleiro do Corinthians conta que se converteu em 2005 na época que namorava Simone, que hoje é sua esposa. O casal frequenta a Igreja Apascentar de Guarulhos, na grande São Paulo.
Para Júlio César ser evangélico é um desafio para quem se dedica ao esporte. “O preconceito ainda existe, apesar de serem muitos os jogadores que se expõem como cristãos”, conta.
Mas o atleta garante que, pelo menos no Corinthians, há espaço  para falar de Deus, principalmente entre concentrações e intervalos de jogos. “Muitos jogadores sabem bem das conversas sobre Deus, mesmo não sendo evangélicos. Alguns, claro, ainda são mais fechados, mas convidamos a todos para divulgar a palavra de Deus”.
De acordo com o goleiro, em uma dessas reuniões aconteceu a conversão do atacante Lulinha,  que hoje joga na Europa, ele aceitou a Jesus após as reuniões feitas nos vestiários e centro de treinamento. “Ele (Lulinha) estava num momento difícil, sendo muito criticado e cobrado pela imprensa e torcida e hoje é, sem dúvida, uma benção. Em momentos difíceis a religiosidade é tudo”.

MK Music lança projeto para revelar talentos na Web


A MK Music é uma das melhores gravadoras do gospel no Brasil e por esse motivo recebe inúmeros contatos de audição para lançar novos talentos. Para agilizar a entrega de músicas para serem analisadas pela direção artística, a MK lança um portal na internet para o recebimento desses materiais.
O projeto MK Web Music passará a receber as músicas e irá selar um contrato com as bandas aprovadas pela seleção através do selo digital que também prestará o serviço de divulgação e promoção para as bandas. Os grupos que tiverem maior aceitação do público no MK Web Music poderão lançar o CD físico pela MK.
Os compositores também terão sua chance e poderão enviar suas canções para avaliação e, quem sabe, terem suas músicas gravadas pelos grandes nomes da música gospel que fazem parte do cast da gravadora.

MK Music lança novo álbum de Cristina Mel “Som do Amor”


Como definir o Som do Amor? As respostas para a pergunta seriam muitas, com certeza. Cristina Mel dá a réplica perfeita na canção título de seu mais novo CD pela MK Music. Na faixa ‘Som do Amor’, de autoria de Davi Fernandes, ela fala dos sons emitidos no sacrifício de Jesus na cruz pela humanidade. O amor, na expressão mais pura e verdadeira, ao entregar sua vida por todos. Som do Amor soma o talento de Cristina Mel a dois produtores renomados: Emerson Pinheiro e Paulo Cesar Baruk. São 13 faixas, com a interpretação marcante de uma das mais respeitadas solistas femininas da música gospel.
O estilo é pop, em todo o sentido da palavra. Agrada em cheio a quem ouvir, com baladas ‘hollywoodianas’ e músicas de júbilo, celebração, alegria. Os temas do CD vão além do amor. Cada canção tem o seu propósito. A dor de uma mãe que perdeu um filho é retratada em “Lágrimas de Mãe” com participação de Jairo Bonfim; ainda no terreno da dor, vem “Consolo para o Inconsolável”, regravação da pra. Ludmila Ferber, em que Cristina Mel faz um dueto com Fernanda Brum. A busca por mais de Deus em “Leva-me ao Teu Coração”, o clamor por santidade em “Mais Santo” e a luta contra o mal em “Embaixador de Deus” também estão no disco.
Cristina Mel também faz uma linda homenagem em seu novo CD. Ela regravou “Jerusalém e Eu” (de Josué Theodoro), gravada por Denise Cerqueira em 1998, um ano antes de falecer em um acidente de carro em uma estrada do Piauí. A produção dessa e de mais cinco faixas ficou a cargo de Paulo César Baruk, que fez nesse álbum a sua estreia em produções de CDs da MK Music. “Foi uma grande honra produzir, e dividir com o Emerson (que é pra mim um grande professor na área musical), um trabalho da Cristina, que é uma cantora que eu admiro há tanto tempo. O trabalho nos emocionou, e nós temos depe ndido de Deus em todas as coisas. Ele deu graça, nos inspirou e, no final de tudo, percebemos o quanto valeu a pena”, revela Baruk, ressaltando especificamente a faixa “Jerusalém e Eu”, que define como um desafio.

Padre afirma que Igreja precisa aceitar diversidade sexual


O padre jesuíta Luís Corrêa Lima diz em entrevista que a Igreja precisa manter um dialogo aberto com a comunidade GLBT para conhecer a sua realidade e passar a conviver com a diversidade sexual.
Lima relembra que no passado, gays, lésbicas e bissexuais viviam no anonimato ou à margem da sociedade e hoje junto com travestis e transexuais, exigem respeito e reconhecimento, e reivindicam direitos.
“A correta evangelização, portanto, é uma estrada de duas mãos, do intercâmbio entre a Igreja e as culturas contemporâneas. Nós só podemos saber o que a Palavra de Deus significa para nós hoje, e que implicações ela tem, com um suficiente conhecimento da realidade atual, que inclui a visibilização da população LGBT”, diz o padre.
Citando textos do Concílio Vaticano ele diz que é necessário um intercâmbio vivo e permanente entre a Igreja e as diversas culturas dos diferentes povos. E que uma carta do Vaticano aos bispos, em 1986 diz que nenhum ser humano é mero homossexual ou heterossexual. Ele é, acima de tudo, criatura de Deus e destinatário de Sua graça, que o torna filho Seu e herdeiro da vida eterna.

“As Crônicas de Nárnia 4: A Cadeira de Prata” pode ser filmado

Quando comprou os direitos de adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’, terceiro filme da franquia, a Fox anunciou que seria a última adaptação da série para os cinemas.
Mas o diretor do longa, Michael Apted (’007 – O Mundo não é o Bastante’) revelou que voltaria para um quarto e último filme.
A série possui sete livros, mas segundo ele, a história se transforma após o quarto, o que dificulta a adaptação para os cinemas.
“Eu ficaria surpreso se eles adaptassem todos os sete livros. Suponho que o quarto poderia funcionar, pois fizemos muitas mudanças na história do terceiro filme… Em uma franquia, a continuidade dos personagens é bastante crucial e eu não sei como eles vão superar o livro quatro. Eu acho que é um problema”, revelou.
O quarto livro é ‘As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata’. Após este, a história perde sua ordem cronológica. O quinto livro, ‘O Cavalo e seu Menino’, narra acontecimentos que ocorrem no tempo descrito num parágrafo do livro ‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa’, primeiro filme.
Tanto ‘O Príncipe Caspian’ quanto ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ são assinados pelo diretor Andrew Adamson. Lançada em 2005 pela BVI, a primeira adaptação cinematográfica do clássico de C.S. Lewis arrecadou mundialmente cerca de US$ 750 milhões.

Maçonaria dentro de Igrejas Evangélicas, Batista e Presbiteriana são as preferidas


Ela costuma causar nos crentes um misto de espanto e rejeição. Pudera – com origens que se perdem nos séculos e um conjunto de ritos que misturam elementos ocultos, boa dose de mistério e uma espécie de panaceia religiosa que faz da figura de Deus um mero arquiteto do universo, a maçonaria é normalmente repudiada pelos evangélicos.
Contudo, é impossível negar que a história maçônica caminha de mãos dadas com a do protestantismo. Os redatores do primeiro estatuto da entidade foram o pastor presbiteriano James Anderson, em Londres, na Inglaterra, em 1723, e Jean Desaguliers, um cristão francês.
Devido às suas crenças, eles naturalmente introduziram princípios religiosos na nova organização, principalmente devido ao fim a que ela se destinava: a filantropia. O movimento rapidamente encontrou espaço para crescer em nações de tradição protestante, como o Reino Unido e a Alemanha, e mais tarde nos Estados Unidos, com a colonização britânica. Essa relação, contudo, jamais foi escancarada. Muito pelo contrário – para a maior parte dos evangélicos, a maçonaria é vista como uma entidade esotérica, idólatra e carregada de simbologias pagãs.
Isso tem mudado nos últimos tempos. Devido a um movimento de abertura que atinge a maçonaria em todo o mundo, a instituição tem se tornado mais conhecida e perde, pouco a pouco, seu aspecto enigmático. Não-iniciados podem participar de suas reuniões e cada vez mais membros da irmandade assumem a filiação, deixando para trás antigos temores – nunca suficientemente comprovados, diga-se – que garantiam que os desertores pagavam a ousadia com a vida. A abertura traz à tona a uma antiga discussão: afinal, pode um crente ser maçom? Na intenção de manter fidelidade à irmandade que abraçaram, missionários, diáconos e até pastores ligados à maçonaria normalmente optam pelo silêncio. Só que crentes maçons estão fazendo questão de dar as caras, o que tem provocado rebuliço.

Símbolo pagão será erguido para comemorar 140 anos da Igreja Batista no Brasil


Em 10 de setembro de 2011 acontecerá um evento na cidade de Santa Barbara D’Oeste em comemoração aos 140 anos da Igreja Batista no Brasil. Para comemorar a data está sendo construído um Obelisco como marco da história da denominação conforme mostra vídeo divulgado no site da Convenção Batista do Estado de São Paulo.
A cidade de Santa Bárbara D’Oeste é o ponto inicial das Igrejas Batistas no Brasil, pois em 1871 batistas emigrados dos Estados Unidos fundaram ali a Primeira Igreja Batista no país.
A importância desses emigrantes não foi só para a evangelização, mas também para a cidade, pois eles trouxeram conhecimentos importantes para a agricultura e na área de fundição, contribuindo para o crescimento da cidade e do Brasil.
Por esses motivos, a prefeitura da cidade está apoiando o evento que convoca todos os mais de 1.200.000 batistas brasileiros a participarem das comemorações.

DVD de Mariana Valadão será gravado na Igreja Batista da Lagoinha


Mariana Valadão gravará seu primeiro CD/DVD ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha no dia 24 de maio. A notícia foi dada pela através do twitter da Graça Music que adianta que serão gravadas canções do 1° e 2° CDs da cantora, além de canções inéditas.
A escolha do local pode parecer meio obvia, mas a cantora relata que seu coração ficava inquieto quando ela pensava em outros locais para gravar seu primeiro DVD. “Eu tentei até pensar num outro local para gravarmos o DVD, pensei em outras cidades, mas meu coração sempre ficava ‘inquieto’. Depois de conversar com a minha gravadora, chegamos a um consenso e, sim, a gravação será na Lagoinha, minha casa, né, foi lá que tudo começou para mim e nada mais justo do que viver essa nova etapa do meu ministério lá também”, disse Mariana.
A equipe da Graça Music está organizando uma superprodução para esse evento. O público pode esperar para ser surpreendido. Outra informação importante para os fãs de Mariana Valadão é a confirmação de que seus irmãos Ana Paula e André estarão participando da gravação.
“Conseguimos conciliar uma data em que a Ana e o ‘Dé’ poderão participar. Imagina a minha felicidade! Não sabemos ainda em que músicas eles cantarão comigo, mas será uma honra estar ao lado deles nesse momento tão especial”, confessa Mariana.