Mairi Gospel

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vídeo Rose Nascimento em Feira.

LEIA ABAIXO A MATERIA DA REVISTA NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA REPORTAGEM: “Eu me achava superior”

Caroline Celico, mulher do craque do futebol Kaká, conta comoele enfrentou a má fase profissional, assume que era fanática quando pertencia à Igreja Renascer em Cristo e diz por que deixou de frequentá-la
Caroline Celico, 24 anos, está atrasada. Quando chega ao terraço do hotel onde a conversa foi marcada, entra com pressa e pede desculpas. “Levei um chá de cadeira do pediatra”, explica ela, impecável na maquiagem, na roupa, nas joias e na dicção. Mãe de Luca, 3 anos, e Isabella, 6 meses, ela aproveitou a passagem pelo Brasil para levar os dois ao médico. Mulher de Kaká, craque do Real Madrid e eleito, em 2007, o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa, ela está no País para lançar a segunda edição de seu CD e DVD evangélicos. Dois anos depois de deixar a Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sônia, ela colhe os frutos de sua liberdade espiritual. “Amadureci em coisas que eram tabu para mim”, admite. “Eu me achava superior. E essa é das piores características que já tive na vida.”
O processo de amadurecimento de Caroline não foi fácil. Aos 15 anos, começou a namorar uma das grandes estrelas do futebol brasileiro. Um ano depois entrou, segundo ela, por vontade própria para a Igreja Renascer em Cristo, da qual Kaká sempre fez parte. Batizou-se, matriculou-se em grupos de estudo da “Bíblia” e passou a frequentar os cultos de maneira quase compulsiva.

A mãe da jovem, Rosângela Lyra, 46 anos, católica, empresária da moda e representante da Diorno Brasil, percebeu o exagero e tentou conter a filha. “Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais”, lembra Caroline. As brigas ultrapassaram os limites das disputas entreadolescentes e seus pais e as duas quase romperam. “Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha, diz. “Me envolvi completamente, fui fanática.”

Em 2005, aos 18 anos, Caroline se casou na sede da Renascer, então na avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci, área central da cidade de São Paulo. O prédio viria a ruir quatro anos depois por problemas de conservação e manutenção da estrutura, matando nove pessoas e ferindo outras 117. Vivia o ápice da fé. Quando se mudou para a Itália,onde o marido já morava desde a transferência para o time doMilan, em 2003, desembarcou convencida de que expandiria aRenascer na Europa. Foi nesse período que ela se tornou pastora e passou a pregar para o rebanho da Renascer via internet. Em 2009, durante um desses sermões, sugeriu que Deus havia dado dinheiro para o Real Madrid, em plena crise financeira, para contratar seu marido. “Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, diz.
Quando questionada sobre o autor da frase, ela sorri, toma um gole de água e desconversa. “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável.
Quero seguir omeu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer.
Foi também em 2009 que ela deixou a igreja. Sem dar detalhes, conta que viu coisas na Renascer que nunca tinha visto, das quais já tinham falado para ela, mas que nunca havia acreditado. Em seu mea culpa, não poupa a si mesma. Reconhece que tentava agradar aos homens e não a Deus, defeito grave entre os evangélicos, e admite a própria hipocrisia. “Ia para a igreja, era super heroína da fé, super pastora, mas chegava em casa e tratava mal a pessoa que trabalhava para mim”, diz. Como uma esponja, justifica-se ela,absorvia o comportamento dos que a rodeavam no ambiente que mais frequentava, a igreja. Segundo ela, era gente “que não podia dar o que não recebeu”, como carinho, educação e respeito. É direta sobre os problemas da Renascer: “Virou um negócio que precisava ser administrado”, afirma. “Não queria isso para mim.”

Hoje sem pertencer a nenhuma igreja, ela prefere orar em casa, sem intermediários e só com a família. Que, segundo Caroline, estreitou os laços depois do tempo em que Kaká passou em casa se recuperando das lesões que sofreu por insistir em jogar, mesmo machucado, a Copa de 2010. “Vimos que futebol não é tudo”, resume ela. Nos momentos de desânimo do marido,
Caroline conta que enumerava as conquistas do jogador para animá-lo. Mas a travessia foi difícil. “Alguns amigos se afastaram por ele não estar jogando tanto”, revela. “Isso acontece em qualquer profissão, ainda mais quando a pessoa tem uma visibilidade gigantesca como é o caso do Kaká”, acrescenta Caroline, para quem talvez essa tenha sido a pior parte da fase em que ele não jogou.
Convocado pelo técnico Mano Menezes na semana passada para os amistosos da Seleção Brasileira contra o Gabão e o Egito, Kaká voltará à evidência e os tais colegas certamente ressurgirão. Caroline os receberá de braços abertos. “A gente também precisa de colegas, não só de amigos”, diz, com a tolerância e a resignação que marcam esta nova fase de sua vida. Enquanto o marido retoma o futebol, aos poucos, Caroline já se dedica a um novo projeto chamado Amor Horizontal. Trata-se de um site que canalizará doações na forma de produtos de higiene, alimentação e saúde, entre outros. “Quero ajudar pequenas instituições que cuidam de crianças carentes, seja qual for a fé que elas praticam”, diz, mostrando que a antiga Caroline ficou no passado.

Fonte: PadomRevista Istoé  


O vídeo acima mostra uma manifestação dentro do teatro, quando cristãos subiram ao palco segurando um cartaz que dizia: Cristianophobie, ça Suffit! [Já chega de Cristianofobia!].
A polícia foi chamada para impedir outras manifestações depois desse incidente. Na noite seguinte, apesar de uma segurança maior, as pessoas que chegavam para assistir a peça foram bombardeados com ovos e óleo para desestimulá-los a entrar. Ao longo de quase uma semana de manifestações, a polícia prendeu 135 pessoas para averiguações e três manifestantes por agressões aos agentes de segurança pública.
Em um comunicado, Castelluci comentou de maneira debochada o incidente, parafraseando Jesus “Eu os perdoo, porque não sabem o que fazem… eu os perdoo porque são ignorantes e sua ignorância é muito mais arrogante e prejudicial, pois envolve a fé”. O diretor descreveu sua produção, explicando ser “uma reflexão sobre a decadência da beleza, o mistério do fim”. Disse ainda que tem outras apresentações marcadas para breve em outros teatros europeus e que isso não o impediria de continuar.
Emmanuel Demarcy-Mota, diretor do teatro de Ville, disse não entender o boicote proposto por algumas igrejas, uma vez que a peça já se apresentou em vários países da Europa sem “criar a mínima reação adversa”.

O debate sobre o que é arte e o que é blasfêmia envolveu até mesmo o jornal católico La Croix, que curiosamente fez uma matéria condenando os protestos. O porta-voz da Conferência dos Bispos da França, Dom Bernard Podvin, condenou a violência usada pelos manifestantes, mas pediu “liberdade de expressão que respeite o sagrado”,
O ministro da Cultura francês, Frédéric Mitterrand, também se manifestou. Ele disse que os protestos “prejudicam um princípio fundamental da liberdade de expressão, algo protegido pela lei francesa”.

Homem morre ao cair de teto de Igreja em Manaus, pastor não presta ajuda a família

Uma fonte diz que a igreja negou prestar apoio à família causando revolta entre os parentes
               
Na segunda-feira, 3, o pedreiro José Alberto de Oliveira, de 39 anos, morreu após cair da laje de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus localizada no bairro Monte das Oliveiras, Manaus (AM).
O acidente ocorreu por volta das 14h30, de acordo com testemunhas que alegam que o pedreiro realizava trabalhos de reparos no forro da igreja. A queda de 5m ocasionou uma fratura no pescoço, levando o trabalhador à morte.
Uma fonte não identificada disse aos jornais que a família de Oliveira está revoltada, pois foram pedir assistência para o líder da IURD, mas o pastor se negou em oferecer ajuda, dizendo que o pedreiro trabalha ali como voluntário.
“Ele já estava trabalhando na igreja há duas semanas, sem equipamento de proteção. O pastor estava no templo na hora do acidente, mas fugiu e não prestou socorro à vítima” disse a testemunha.
De acordo ainda com essa testemunha, os moradores do bairro chamaram o Instituto Médico Legal (IML) que recolheu o corpo. José Alberto deixou esposa e cinco filhos.
Reportagem Jornal Dez Minutos

Dono de lanchonete é ameaçado pela polícia por exibir mensagens bíblicas para clientes

A passagem que ofendeu uma das clientes pode ser o texto de Romanos que condena o homossexualismo
            
O inglês Jamie Murray, 31 anos, dono de um café no bairro inglês de Blackpool foi ameaçado por policiais por exibir trechos da Bíblia em uma TV que fica no estabelecimento. O cristão foi interrogado por horas e os polícias ordenaram que ele parasse de divulgar o DVD.
Depois dessa cena Murray que é cristão chegou a desligar o DVD, mas ele procurou os seus direitos. Eu já verifiquei meus direitos e eu não vou ser intimidado pela polícia e pelo lobby da polícia comunitária para parar de exibir a Bíblia silenciosamente no meu café. É uma loucura. Os cristãos têm de lutar por aquilo em que acreditam”.
Murray conta que dois policiais uniformizados da Polícia de Lancashire chegaram na hora do almoço na segunda-feira, no horário mais movimentado do café. June Dorrian, a policial comunitária responsável por aquela vizinhança, disse-lhe que tinha sido feita uma queixa e que ele violara o Ato de Ordem Pública nº 1986.
O que pode ter gerado a denúncia é a mensagem de Romanos que condena relações homoafetivas. Nos versículos 26-27 do capítulo um, diz: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro”.
O DVD narra passagens da Bíblia enquanto imagens são passadas, mas o dono garante que o som é baixo. Os versos levam 30 segundos para rodar e a tradução da Bíblia usada é a Versão Inglês Contemporânea (CEV) de 2005, um texto simples em Inglês pela Sociedade Bíblica Americana.
A polícia de Lancashire disse que havia recebido uma denúncia na tarde de sábado de um cliente do sexo feminino que estava “profundamente ofendida” pelas palavras que ela havia visto na tela.
Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão, que está apoiando o empresário, enviou um comunicado condenando a atitude da polícia. “Eu não tenho nenhum problema com a polícia investigando uma queixa, mas uma vez que perceberam que eram apenas as palavras da Bíblia que estavam sendo mostradas na tela, então eles deveriam ter ido embora. Eles nem sequer olharam para o DVD considerado ‘ofensivo’. Eles simplesmente disseram a Murray que ele tinha que parar de mostrar a Bíblia e avisaram que iriam continuar a acompanhar o que ele estava fazendo. Isso é intimidatório e completamente inaceitável. É um problema por todo o país de que a polícia está sob pressão política enorme para ser vista respondendo a qualquer coisa homofóbica.”
O café Sal e Luz está localizado em um dos bairros mais violentos mas é reconhecido como um oásis de calma.

“Há um ano e meio tenho sido chamado de Judas, traidor, Ló, filho do diabo”, diz Zé Bruno

Por meio de uma nota, o ex-bispo da Renascer diz que pessoas ligadas à sua ex-denominação estão querendo denegrir sua imagem
             
O pastor José Bruno, líder da banda Resgate, enviou uma nota de esclarecimento a respeita das denuncias que fizeram na Corregedoria do Estado de São Paulo sobre a venda de emendas no período que ele atuou como deputado estadual (2006-2010). Na nota o pastor diz que está sendo vítima de retaliações por parte de integrantes da Igreja Renascer que não aceitaram sua saída.
Em fevereiro do ano passado, depois de 17 anos servindo como bispo na igreja fundada por Estevam Hernandes, Zé Bruno e vários outros bispos se desligaram da denominação e alguns, juntamente com ele, fundaram A Casa da Rocha Igreja Cristã, que tem em seu quadro de membros milhares de ex-membros da Renascer.
“Há um ano e meio tenho sido chamado de Judas, traidor, Ló, filho do diabo, através das redes sociais e comentários de duplo sentido em meios de comunicação ligados à Igreja Renascer desde meu desligamento. Isso é fato.” Diz o pastor que promete entrar com medidas legais a respeitos dessas acusações.
Para a Corregedoria a testemunha se apresenta como “pastor independente” e assina com as iniciais C.A.A.V., mas de acordo com a nota essa pessoa é um bispo da Renascer, um dos dez membros do conselho. “Não me preocupa o depoimento de outras pessoas que comigo trabalharam e que eram ligadas à Igreja Renascer, são testemunhas tendenciosas. Os funcionários que não eram evangélicos e os que eram de outras Igrejas e que não estão debaixo de tal influência podem atestar meu comportamento.”
Leia a carta na íntegra:
“Uma matéria envolvendo meu nome que foi publicada no Jornal O Estado de S. Paulo nesta manhã de terça feira, 04/10/2011, dá conta de que uma pessoa por iniciais C.A.A.V. declara ter presenciado em meu gabinete em 2009, uma cena na qual eu receberia dinheiro em notas de R$ 100,00 provenientes de acordos de venda de emendas parlamentares. Respondi ao Jornal que este fato nunca aconteceu, nem sabia de tal denuncia pela corregedoria, ou seja, não fui notificado.
Em primeiro lugar uma pessoa que faz tal coisa desonesta, não o faz de forma aberta, dentro de sua sala, dentro da Alesp com sua porta aberta, além de desonesto me acusam de ser ignorante, não sou nem uma coisa nem outra.
Em segundo lugar, o ônus da prova é de quem acusa, aguardo as provas de tal fato. Meu mandato terminou em 14 de março deste ano, portanto minhas declarações de imposto de renda, o fechamento das contas do gabinete e minha declaração de bens antes, e depois do mandato são públicos.
Por fim a pessoa denunciante com estas iniciais e que consta nos documentos, e que na matéria se diz um pastor, que trabalhou comigo, só existe um. Não tive acesso aos autos, mas creio ser Carlos Alberto Alves Vianna, conhecido como Bispo Carlinhos. Ele se apresenta como pastor autônomo de maneira falsa, ele é Bispo da Igreja Renascer e parte integrante de sua diretoria como um dos dez conselheiros. Foi exonerado por não comparecer no dia a dia de trabalho.
É feita a acusação, enviada a um jornal, e um email do Yahoo que tem o nome falso da Casa da Rocha foi criado, e está sendo enviado a todos os membros da Igreja Renascer e recebido por muitos de nossos membros, contendo o link da matéria a meu respeito, evidente tentativa desesperada de manchar meu nome.
Há um ano e meio tenho sido chamado de Judas, traidor, Ló, filho do diabo, através das redes sociais e comentários de duplo sentido em meios de comunicação ligados à Igreja Renascer desde meu desligamento. Isso é fato.
Diuturnamente as acusações de que em meu mandato havia desonestidade eram feitas por pessoas ligadas à Igreja Renascer. Tentativas outras de utilizar a mídia já foram feitas, tenho provas e apresentarei judicialmente. No momento oportuno serão divulgadas.
Não me preocupa o depoimento de outras pessoas que comigo trabalharam e que eram ligadas à Igreja Renascer, são testemunhas tendenciosas. Os funcionários que não eram evangélicos e os que eram de outras Igrejas e que não estão debaixo de tal influência podem atestar meu comportamento.
Lamento que você irmão tenha que passar por tal dissabor proveniente de pessoas que com estas atitudes demonstram seu caráter.
Quem acusa deve demonstrar a prova das acusações, como isso não acontecerá, ingressarei judicialmente contra o acusador por Calúnia e Difamação para reparação dos danos a mim causados.
José Bruno”

Jesus Cristo é o terceiro assunto mais popular nos blogs brasileiros

As menções são muitas vezes feitas em sites de humor, pois apenas 1% dos blogs do Brasil trata de temas religiosos
            
De acordo com um estudo realizado pela Boo-box, Jesus Cristo é um dos temas mais citados pelos blogueiros brasileiros, atrás apenas de Justin Bieber, iPhone e Harry Poter.
A pesquisa foi feita com a ferramenta Meaning Tool, da empresa argentina Popego, que é baseada nas palavras usadas nas postagens.
Apesar da popularidade,  a pesquisa revela que 1% dos blogs brasileiros tratam de religião, o nome de Jesus Cristo acaba sendo citado em outros blogs, como por exemplo os de humor.
A citação é tanta que faz com ele ocupe o terceiro lugar em números de menções. No topo da lista dos mais citados está Casey Heynes, o jovem australiano que ficou famoso após aparecer em vídeo reagindo a bullying, seguido de Harry Potter na segunda posição.

Grande emissora de TV deixa de usar a.C. e d.C. como referências históricas, Vaticano critica

A medida vai substituir o antes de Cristo e depois de Cristo por "antes da era comum" e "era comum"
            
Em respeito a laicidade do Estado e também em respeito às pessoas de outras religiões, as emissoras de TV e de rádio da BBC (British Broadcasting Corporation) deixaram de usar as abreviaturas a.C. (Antes de Cristo) e o d.C. (depois de Cristo) como referências históricas.
Agora uma das maiores empresas de comunicação do mundo adotou o termo “antes da era comum” e “era comum”. A mudança desagradou o Vaticano que chamou tal fato de “hipocrisia historicamente insensata”, declarou a instituição por meio de seu porta-voz ao jornal L’Osservatore Romano.
“Muitíssimos não cristãos disseram que não se sentem ofendidos pela datação tradicional, pelo a.C. e d.C.”, disse o jornal.
Na opinião do Vaticano a BBC está tomando uma postura antirreligiosa, principalmente contra o catolicismo.
“O que está bem claro é que o respeito a outras religiões é só um pretexto [da BBC], porque o que se pretende é apagar qualquer marca do cristianismo na cultura ocidental”, disse o L’Osservatore.
A emissora ainda não se pronunciou sobre as criticas, mas ela não é a primeira a tirar o a.C. e o d.C. da história, a Austrália também determinou que essas referências fossem retiradas dos livros didáticos, medidas que deverá entrar em vigor em 2012.

Documento inédito mostra que Hitler odiava os judeus antes de assumir o governo alemão

O texto de 1919 teve sua procedência comprovada por um especialista de caligrafia
              
Uma carta inédita foi divulgada mostrando que em 1919 Adolf Hitler, que na época era um cabo do Exército alemão, já sentia ódio dos judeus e de sua crença e escrevia falando que eles deveriam ser removidos da Alemanha por meio de um “governo brutal”.
O documento foi exibido ao público pela primeira vez no Museu da Tolerância de Los Angeles, nos Estados Unidos, e é o mais importante do arquivo, por mostrar que antes de chegar ao poder, Hitler já exaltava o anti-semitismo.
O texto dessa carta mostra que a ideia do holocausto não partiu do ditador, mas seus assessores teriam ordenado o extermínio dos judeus nos campos de concentração. “A carta nos mostra que de fato foi ideia de Adolf Hitler se livrar dos judeus”, diz o rabino Marvin Hier, que dirige o Centro Simon Weisenthal.
“Ele teve essa ideia quando ainda era ninguém – e depois de 21 anos implementou tudo o que escreveu: eliminou um terço dos judeus no mundo,” completou o rabino.
Na carta, que foi exibida primeiramente para sobreviventes do holocausto, Hitler diz que somente um governo poderoso poderia reduzir a ameaça dos judeus se negasse a eles os seus direitos. O documento tem quatro páginas e sua veracidade foi comprovada por um especialista em caligrafia.

“Se eu for da maçonaria, o grão-mestre é Jeová” esclarece Silas Malafaia

O pastor disse que essas acusações são feitas por quem quer caluniá-lo
            
O pastor Silas Malafaia comentou no último sábado, 1º, várias críticas que fazem contra ele, entre elas a de que ele teria ligações com a maçonaria. Mais uma vez o pastor assembleiano nega que tenha qualquer tipo de relação e diz que isso são calunias.
Em um vídeo postado na internet o pastor Silas Malafaia aparece pregando e enumerando o que fala com os dedos, começando a conta com o polegar. Quando chega no terceiro tópico o editor do vídeo congela a imagem para dizer que Malafaia está usando símbolos maçons.
“Se eu for da Maçonaria, só se a loja for na r. Montevidéo, 1191, e o grão-mestre é Jeová”, disse o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, citando o endereço de sua igreja. “Isso é acusação, pessoas que querem ganhar adeptos pela internet querem me caluniar”.
Um dos vários vídeo que dizem que Malafaia é da maçonaria;

Prefeito de Porto Alegre afirma que Jesus está no controle da cidade, vereadores protestam

Vereadores criticam as palavras de José Fortunati e dizem que ele fere a laicidade do Estado
            
Durante a Marcha para Jesus da cidade de Porto Alegre (RS) que aconteceu no dia 1º de outubro, o prefeito José Fortunati (PDT) entregou a chave da cidade para um grupo de pastores e fez uma declaração que gerou polêmica na Câmara Municipal.
“O Senhor Jesus está no comando desta cidade”, foram as palavras de Fortunati durante o evento que percorreu as ruas centrais da capital gaúcha. “Eu sou simplesmente seu servo, procuro operar de acordo com sua vontade”, completou o prefeito.
Alguns vereadores protestaram contra essas palavras dizendo que o prefeito desrespeitou a constituição. “Desrespeita o conceito de Estado laico”, critica Pedro Ruas (PSOL). “Há coisas mais importantes”, disse também Sebastião Mello (PMDB).
Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento de acordo com o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Porto Alegre (Cimepa) que organiza a Marcha para Jesus na cidade.
Em seu discurso o prefeito reconheceu que governa para todos os 1,45 milhões de habitantes, mas pediu oração para que a população alcance espiritualidade.
“É importante também que a cada momento possamos resgatar a estabelecer com nosso povo uma relação direta com a palavra de Deus. Temos que rezar e orar para que a espiritualidade cresça na capital de todos os gaúchos. E para que esta cidade represente tudo o que queremos. Uma cidade que dê abrigo a todos, mas que, acima de tudo, tenha ao Senhor, nosso Deus”, disse Fortunati.

Sobrinha de Estevam Hernandes supostamente estaria por trás das denúncias contra Zé Bruno

Nova denuncia diz que Zé Bruno recebeu um envelope com dinheiro de uma “prefeita gordinha”
             
O jornal O Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira novas denúncias contra o ex-bispo da Renascer, José Antônio Bruno, que atuou como deputado estadual entre 2006 e 2010.
Uma testemunha afirmava que Zé Bruno recebia 30% de comissão por cada emenda aprovada a pedido dos prefeitos.
A depoente se identifica como ex-assessora parlamentar de Zé Bruno e diz também que repassou para ele um envelope com dinheiro entregue por uma “prefeita gordinha”.
“A comissão era paga normalmente em espécie, o dinheiro era acondicionado em envelopes ou enrolado em elástico”, afirmou a nova testemunha.
Essa ex-assessora também diz “algumas vezes” o dinheiro também era depositado em contas bancárias de dois bispos que agora são pastores da igreja fundada por Zé Bruno, A Casa da Rocha e um deles seria sócio da empresa Iktus Comércio Ltda, que administra os negócios e contratos da banda Resgate.
“Houve uma oportunidade em que uma prefeita (cujo nome disse não se recordar) chegou ao gabinete e perguntou por Fabrício e pelo deputado, ambos não se encontravam. A prefeita pediu que eu entregasse ao deputado um envelope, o qual continha valor em dinheiro, cujo montante eu não contei.”

Zé Bruno conta detalhes sobre as denúncias

Mais uma vez o pastor Zé Bruno enviou um comunicado a imprensa para se explicar sobre as novas denúncias. A primeira foi feita por bispo da Renascer que foi demitido por não comparecer ao expediente. A nova testemunha seria sobrinha do casal Hernandes e estaria agindo com o intuito de manchar a imagem do ex-bispo.
A nota explica o motivo da então assessora ter sido exonerada.  “[Ela] Foi exonerada de meu gabinete porque depois de minha saída da Renascer, Fabiana quis trabalhar com a tia [bispa Sônia] e receber pelo gabinete, expliquei a ela que este procedimento não seria feito em meu gabinete. Os filhos do casal Hernandes na época eram investigados por terem sido funcionários fantasma durante o mandato do Bp. Geraldo Tenuta, presidente da Igreja. Eu não aceitaria tal coisa.”
Sobre a suposta “prefeita gordinha” que entregou envelope com dinheiro o ex-bispo questiona a falta de identidade. “Sua área de trabalho era a recepção na entrada do gabinete. Havia um caderno de visitas e entrada de pessoas com nome, cidade e e-mail. A mim me espanta uma prefeita entrar num gabinete, sem ter sequer seu nome anotado, afinal de contas é uma prefeita.”
O texto de resposta também aponta que a empresa Iktus está inativa e que não tem conta bancária em movimento. “A Iktus é a Banda Resgate. Não tem conta bancária nem movimento, ainda não a utilizamos. Não tenho funcionários na empresa, somos sócios como integrantes da Banda.”
Zé Bruno encerra o texto dizendo mais uma vez que tais denúncias estão sendo articuladas pela cúpula da Renascer com a intenção de denegrirem sua imagem.
Leia a nota na íntegra:
“Mais uma vez meu nome foi citado em uma matéria de Jornal. Segundo a matéria uma ex-assessora teria recebido em meu gabinete um envelope de uma Prefeita “Gordinha”, a mim endereçado com dinheiro. Apenas hoje tive acesso à denúncia feita na Corregedoria. Depois do Bispo Carlinhos, que é integrante da direção da Igreja Renascer, agora vem o esclarecimento da matéria de hoje:
1) A assessora em questão é Fabiana da Silva Henrique que após se casar com o sobrinho do casal Hernandes, Eduardo, recebeu o sobrenome Hernandes. É hoje assessora direta de sua tia Bispa Sônia. Foi exonerada de meu gabinete porque depois de minha saída da Renascer, Fabiana quis trabalhar com a tia e receber pelo gabinete, expliquei a ela que este procedimento não seria feito em meu gabinete. Os filhos do casal Hernandes na época eram investigados por terem sido funcionários fantasma durante o mandato do Bp Geraldo Tenuta, presidente da Igreja. Eu não aceitaria tal coisa. Em seu twitter hoje se autodenomina “filha” do casal Hernandes.
2) Sua área de trabalho era a recepção na entrada do gabinete. Havia um caderno de visitas e entrada de pessoas com nome, cidade e e-mail. A mim me espanta uma prefeita entrar num gabinete, sem ter sequer seu nome anotado, afinal de contas é uma prefeita.
3) Iktus é uma empresa inativa. A Iktus é a Banda Resgate. Não tem conta bancária nem movimento, ainda não a utilizamos. Não tenho funcionários na empresa, somos sócios como integrantes da Banda. A denunciante não sabe dizer quais são os dois Bispos que receberam depósitos?
4) Por último me espanta mais uma vez, como ela alega, que tal fato tenha acontecido com tamanha exposição, e esses dois ex-assessores com relacionamento tão próximo ao casal Hernandes, guardarem por 2 anos, de 2009 a 2011, tal denúncia.
Isso me faz suspeitar ainda mais que tais denúncias são orquestradas pela cúpula da Igreja Renascer. Está evidente a clara intenção de denegrir a minha imagem. Volto a afirmar que nunca recebi tais valores, volto ainda a frisar que as providências das ações judiciais para reparação de danos a mim causados já estão em andamento. Tais resultados serão divulgados no momento oportuno.
Zé Bruno
05/out/2011″