Mairi Gospel

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Thalles Roberto Filho Meu-Hijo Mio en espanhol.

                     

Morre cantora gospel Dani Voguel, ex-vocalista do Sampa Crew.

Dani Voguel, 37 anos, ex-vocalista da banda secular Sampa Crew, e que atualmente era cantora gospel, morreu em Salvador na madrugada desta quarta-feira (18). A informação foi postada no perfil oficial do grupo no Facebook: “Descanse em paz amiga. No Sampa Crew você será eterna”, afirmou a banda.

Segundo o produtor Daniel Gustavo, Dani Voguel ficou no Sampa Crew por oito anos e saiu do grupo no final de 2011. A partir de então, a artista entrou para a música gospel. A cantora era casada com o irmão do atual vocalista do Sampa Crew, informa o produtor, e saiu de São Paulo para a Bahia por conta da transferência do marido.

A fotógrafa e amiga de Dani, Jucy Ribeiro, disse que os médicos suspeitam que ela podia ter leucemia ou lúpus, mas o diagnóstico não foi feito. Ribeiro afirma que Dani estava com infecção no pulmão, anemia profunda e estava tomando bolsas de sangue antes de falecer.

“Estava com ela antes de falecer, ela estava com sonda, com dificuldade de respirar. No dia 11 de setembro, aniversário dela, passou internada. Ela tinha feito um show na igreja de São Cristóvão (bairro de Salvador), e depois agravou mais”.

Dani Voguel nasceu em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e o corpo vai ser velado no Balneário Camboriú. Os admiradores da cantora e da banda lamentaram a morte em redes sociais.

Fonte: G1

Especialistas divergem sobre crime em beijo gay durante culto

Após a polêmica envolvendo o deputado federal, pastor Marco Feliciano, juristas criticaram a prisão das jovens que se beijarem em evento evangélico realizado no último domingo na praia de São Sebastião (SP).

Joana Palhares, de 18 anos, e Yunka Mihura, de 20, foram retiradas pela Polícia Militar por perturbação a culto religioso. Feliciano era o preletor na 5ª edição do Glorifica Litoral e ao microfone disse que a polícia deveria “dar um jeito nas meninas” e afirmou que elas deveriam sair dali algemadas.

Feliciano afirmou que o ato das jovens é crime de acordo com o artigo 208 do Código Penal e prevê pena de um mês a um ano de prisão para quem “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

Procurado pelo jornal O Globo, o professor de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Fernando Castelo Branco, afirmou que a manifestação das jovens não poderia se enquadrar no artigo 208 pois elas estão se manifestando em local público. “Se elas tivessem entrado em um templo, subido em púlpito, aí é diferente”, explica.

Mas para o doutor Rubens Teixeira o Código Penal é claro e mesmo não sendo um templo, a constituição protege o direito ao culto, “não se refere ao local de culto, se é fechado ou não”. “O direito à reunião pública é garantido na forma do Artigo 5o., XVI, da Constituição da República. O vídeo postado no Youtube não deixa dúvidas de que houve uma perturbação ao culto por um ato intencional e desrespeitoso”, explica.

Carlos Kauffmann, Conselheiro da OAB-SP e professor da PUC-SP diz que as jovens não fizeram nada proibido por lei e que o artigo 208 é inaplicável, pois duas meninas se beijarem não é proibido.

“É discutível porque tudo indica que a intenção delas não era atingir a religião dele, mas o deputado federal. O artigo visa à proteção do sentimento religioso. A intenção não era atingir o culto religioso, mas a pessoa. Elas não estavam escarnecendo a crença, mas a conduta dele como deputado federal”, afirma.

Para Rubens Teixeira não se justifica a manifestação em local de culto com a intenção de atingir uma única pessoa. Rubens acredita que as pessoas até podem se manifestar, mas desde que cumpram a lei.

“Não faz sentido agredir várias pessoas sob alegação de que se quer agredir uma delas. A atitude das ativistas desrespeitou todas as pessoas que estavam no culto e às que se ofenderam com a postura agressiva e desrespeitosa dessas manifestantes. O Estado não é homossexual, heterossexual, LGBT, vadio, religioso ou ateu: é republicano e laico. As pessoas podem se manifestar e serem ativistas pela causa que quiserem, mas devem cumprir a lei e respeitar os direitos alheios”, disse.

Sobre a ação da Guarda Municipal Rubens afirma que não houve excessos e que os agentes cumpriram o dever e que qualquer cidadão poderia dar voz de prisão a um criminoso, mas os policiais são incumbidos desta missão.

“Ativismo não é salvo conduto para se descumprir a lei, a menos que os agentes do Estado escolham prevaricar e agirem como ativistas em seus cargos, o que não aconteceu neste episódio. Qualquer cidadão pode dar voz de prisão a um criminoso, os policiais têm este dever. Os agentes públicos, ao que tudo indica, cumpriram bem sua missão”, concluiu

"Cresça" - assista o novo clipe de Leandro Borges, gravado na Argentina, com participação de Vanilda Bordieri.


Simplicidade, emoção e uma mensagem edificante, que vem na contramão do egocentrismo humano, fazem parte da mais nova produção audiovisual de Leandro Borges.  Prestes a lançar seu novo trabalho,  CD "Deus, eu e meu violão", o cantor dá o pontapé inicial na divulgação lançando o clipe "Cresça". Uma produção da Soul Produtora, dirigido por Jeff Dutra na Praça  Santa Fé de Buenos Aires-Argentina.   Este é o terceiro clipe de Leandro Borges e segue no mesmo nível de qualidade dos anteriores, "Eu Prefiro Ser Fiel" e "Cancela o Funeral".

O cenário: A Praça Santa Fé é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Buenos Aires e aproveitando a gravação de voz do novo CD, que foi toda feita na capital da Argentina, este cenário com certeza seria o mais apropriado. As luzes dos faróis dos carros na noite escura significa o papel do cristão que deixa a luz de Cristo brilhar em sua vida neste mundo que está nas trevas. A cena em câmera lenta, mostrando os cantores descendo uma escadaria da praça, traz um sentido mais espiritual do que visual ao clipe. Significa o abandono dos nossos desejos, do nosso patamar, da nossa aparência. Para que Jesus seja visto, o nosso eu tem que descer, tem que sumir. "Quando nós descemos, Jesus cresce. Quando desaparecemos Ele aparece!" A Letra e música: A canção "Cresça" é assinada por Leandro Borges em parceria com mais 4 compositores importantes no cenário evangélico. São eles: Tony Rycardo, Rogério Junior, Eduardo Schenatto e André Buenno. Esta música nasceu através de uma promessa feita entre os 5 compositores, que se comprometeram em criar somente canções que exaltem exclusivamente a Deus, deixando de lado o egocentrismo humano, o apego ao dinheiro e aos bens materiais que, ultimamente, são assuntos presentes nas letras de músicas evangélicas que mais massageiam o ego das pessoas e deixam de lado a devida glorificação a Deus.


Participação especial: A participação especial de Vanilda Bordieri na música e clipe não veio por acaso. "Ela foi escolhida por ser realmente uma mulher de Deus. É uma cantora realmente protestante, que fala a verdade e a vive!" afirma Leandro Borges.

Objetivo: O objetivo do clipe não é impressionar, mas declarar que chegou o tempo de Jesus Cristo aparecer em nossas vidas. Através da simplicidade, mostra que quem precisa aparecer e crescer é Jesus. Trazer uma mensagem de edificação e alerta para a Igreja que está sendo atacada pelo inimigo de nossas almas.

       


Versículo do Dia.

Hoje é quinta-feira dia 19 de setembro de 2013.

" E reconhecerão que só tu, cujo nome é Senhor, és Altíssimo sobre toda terra".

Salmos 83.18