Mairi Gospel

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Amanda Ferrari estará na Bahia.

    
A cantora pentecostal Amanda Ferrari estará nos dias 09 e 10 de dezembro em
Salvador na Assembléia de Deus- Ucomadsal às19:00


NOME DO EVENTO; I congresso da UCOMADSAL
Igreja: Ass. de Deus
local: Liberdade
cidade: Salvador -BA
E nos dias 17 e 18 de dezembro em Vitória da Conquista.
Igreja A.Deus -(sede) UMADEVIC -às 19:00
 Congresso de Jovens (UMADEVIC)
 Igreja Assembleia de Deus -(sede)
 Endereço : Av.Ilhe˙s -N.2353  Bairro:Brasil
 Pastor presidente : Davi Oliveira Boa Sorte
 Presidente da UMADEVIC : Ricardo da Silva Novaes
 Lider dos jovens da sede : Rose Franša (contato)

36° Aniversário Igreja Adventista de Caldeirão Grande Bahia.



Fonte : http://robertgomescr.blogspot.com/

II Congresso Adventista de Várzea da Roça Bahia.

  

2° Gospel Fest em Itapetinga Bahia.

Pesquisa feita com jovens brasileiros revela o que eles pensam sobre a igreja. Assista



O projeto Intervenção Rio, movimento interdenominacional divulgou um vídeo como relatório de uma enquete feita perguntando a jovens que estão inseridos no contexto pós-moderno o que eles pensam a respeito da Igreja.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Foram entrevistados jovens skatistas, artesãos, advogados, ex-padres, filhos de pastores, e inclusive pastores. As opiniões variaram bastante, mas sempre ressaltando falhas que as igrejas cristãs cometeram ao longo da história. A pesquisa já havia sido feita em 2009, e para constatar se houve mudança de opinião, o Intervenção refez a pergunta para vinte jovens.
Para Stephanne Miranda, a grande dúvida é ligada à certeza de salvação: “Existem muitas religiões. Como é que o crente sabe que escolheu o caminho certo?”. A artesã Cinthya Martins afirmou que a igreja “separa e classifica as pessoas”.

Sandro Uler, bissexual, entende que a igreja é “facilmente aceita por pessoas ingênuas”, enquanto que o ex-Padre e homossexual Antonio Mello acredita que as pessoas com opiniões diferentes são hostilizadas: “Discrimina as pessoas inofensivas com diferentes crenças e orientações sexuais. Poderiam amar mais”.
A advogada Roberta Amorim ressalta as divergências entre as igrejas, que causam escândalos públicos: “Não respeitam umas as outras”, afirma. O Pastor Chico Braga, que se considera um “decepcionado”, opinou dizendo que a igreja “une as pessoas pelos motivos errados. Esquecem o certo”, enquanto que o Missionário Thedy Fonseca acredita que “todas seriam bem vistas se ajudassem mais aos pobres”.



Assista ao vídeo do projeto Intervenção Rio Clicando Aqui

Noite Peniel Face a Face com Deus.

 
Evento:
1ª Noite Peniel Face a Face com Deus
Quando:
Dia 10.12 ás 18:00 h
Onde:
ILHÉUS – BA Informações: (73) 3231-4024 / (73)8864-0700 / (71) 9150-6011
Local:
ILHÉUS-BA CONCHA ACÚSTICA DE ILHÉUS

Clique Aqui e Veja o Cartaz com os Locais de Vendas de Ingressos.


Número de evangélicos cresce na Suíça


 
  A igreja "International Christian Fellowship" faz sucesso entre os jovens suíços.
O crescimento do número de evangélicos na Suíça tem despertado a atenção de sociólogos, pois ao contrário dos países subdesenvolvidos onde o fenômeno também acontece, a suíça tem alto padrão de vida e mesmo assim a população tem sido atraída para igrejas pentecostais.
No início do século XX eram 52 milhões de evangélicos, hoje são quase meio bilhão de pessoas. Mas no dia de domingo as igrejas evangélicas carismáticas e pentecostais atraem duas vezes mais o número de pessoas que as igrejas tradicionais no país.
Enquanto nos países pobres as pessoas se interessam pelo evangelho que prega a interferência de Deus na vida cotidiana, na Suíça as pessoas são atraídas pelo discurso de ter uma relação pessoal com Deus.

“Na nossa sociedade bastante individualizada, marcada pela solidão, a ideia de ter uma relação pessoal com Deus, crer que ele responde às orações, que pode curar as doenças e provocar milagres responde a uma necessidade espiritual. Além disso, a maneira bem moderna de celebrar o culto atrai os jovens” explica Olivier Favre que é pastor e professor de Sociologia das Religiões em uma universidade suíça.
Em entrevista ao portal Swissinfo.ch o pastor falou sobre a aproximação dos evangélicos na política e da forma como esse crescimento tem afetado a sociedade daquele país. Ainda sobre o crescimento das igrejas evangélicas ele cita que muitas aproximam os emigrantes de suas culturas locais.
“Essa progressão deve igualmente bastante à imigração e ao surgimento das igrejas chamadas de “étnicas”, bem presentes nas cidades. Essas igrejas funcionam como peneiras de entrada para os migrantes africanos e sul-americanos. São de lugares essenciais de apoio. Lá eles encontram também a música e o idioma que lhes lembra do país de origem”.

Mas apesar do crescimento evidente, Favre não acredita que esse fenômeno possa barrar o crescimento da secularização na Europa. “Na Europa, os evangélicos sofrem dificuldades para se desenvolver e nunca poderão reverter essa tendência à secularização. Ao mesmo tempo também não estou seguro que o retorno aos valores tradicionais seja massivo na população” disse ele.


Com informações de Swissinfo.ch

Igreja Mundial seria concorrente da IURD? Sociólogo diz que sim


 
  Apóstolo Valdemiro Santiago e Bispo Edir Macedo
O crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus chamou atenção do jornal o O Globo que divulgou uma reportagem sobre o ministério fundado pelo apóstolo Valdemiro Santiago. No texto a IMPD é citada como concorrente direta da Igreja Universal do Reino de Deus.

“No momento em que a Mundial mais ou menos clona o nome (Universal), significa concorrência, declaração de guerra”, disse ao jornal carioca o professor de Sociologia da Religião na USP Antônio Flávio Pierucci.
Assim como informamos em uma reportagem exclusiva, a IMPD apesar da pouca idade já possui quase a mesma quantidade de templos que a IURD, fundada em 1977. Hoje são 3.200 templos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, mas o apóstolo afirma que paga 4.5000 aluguéis por mês.
A reportagem também cita a construção da Cidade Mundial que vai erguer na cidade de Guarulhos um templo para mais de 100.000 pessoas. Para eles o templo da Mundial quer bater de frente com o Templo de Salomão que a IURD está construindo no bairro do Brás, em São Paulo.
Valdemiro Santiago anunciou em uma gravação que a construção da  Cidade Mundial aumentou as despesas mensais da igreja para R$30 milhões. Nesse valor estão inclusos gastos com aluguéis de templos e espaços em emissoras de rádio e TV. Apesar de pedir constantemente para os telespectadores fazerem ofertas para ajudar a obra, Valdemiro gosta de dizer que não precisa do dinheiro dos dízimos para sobreviver.

O jornal O Globo cita que o apóstolo e sua esposa, bispa Franciela, moram num condomínio de luxo em Alphaville e usam helicópetero e avião para se deslocarem. Eles são donos de uma empresa de comunicação e de uma gravadora de CDs. Além disso, a esposa de Valdemiro também é sócia de uma editora de livros e DVDs da igreja. É com a renda dessas empresas que eles se sustentam.
“Hoje, tenho o fogão que eu quiser. Como o que quiser, moro onde quiser. Não dependo de centavos da igreja, nenhuma moeda da igreja, você que frequenta sabe disso”, comentou Santiago em um vídeo.

Vídeo Jô Soares

Rede Globo produz comercial contra homofobia


 
  Rede Globo produz comercial contra homofobia
A Rede Globo vai transmitir ainda no mês de dezembro um comercial produzido em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e com a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura) para combater a homofobia.
O comercial ficará no ar durante 15 dias e terá 30 segundo. O slogan diz que “discriminar homossexuais é crime. Cidadania, a gente vê por aqui”. Apesar da parceria assistida e aprovada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e pela Secretaria de Comunicação da Presidência a campanha publicitária não recebeu dinheiro público e foi financiada pela própria Globo.
Mas o governo federal pretende lançar em 2012, por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH) uma campanha própria, custeada com dinheiro público, para impedir os crimes contra homossexuais.
Sobre o comercial da Globo, ativistas gays protestaram o fato do spot comercial reforçar o estereótipos da  homossexualidade ao mostrar um homem branco, musculoso e de classe-média. Fora isso, eles consideraram o comercial importante para impedir que novos ataques contra gays aconteçam.


Com informações A Capa

Vídeo do Batismo do Ex-Funkeiro

Aline Barros consagra Maria Catherine ao Senhor


Aline Barros consagra Maria Catherine ao Senhor
A cantora Aline Barros fez a apresentação de sua filha Maria Catherine, 55 dias, no último domingo, 4. A consagração aconteceu na  Comunidade Internacional da Zona Sul onde a cantora e sua família congregam.
Estavam presentes no culto o pai, Gilmar, e o filho mais velho do casal Nicolas, de 9 anos. Como é de costume nas igrejas evangélicas as crianças não são batizadas, mas apresentadas e só serão passarão pelas águas do batismo quando tiverem consciência do que esse ato significa.
O ano de 2011 foi muito especial para cantora. Ao lançar o CD “Extraordinário Amor de Deus” ela passou a concorrer e acabou vencendo o Grammy Latino como Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa, prêmio que não pode receber por estar de resguardo. Mas na cerimônia que aconteceu nos Estados Unidos a cantora foi representada por seu esposo.
Outro grande prêmio que ela recebeu este ano foi o Disco de Diamante por vender mais de 350.000 cópias do CD e na semana passada recebeu o Troféu Promessas pela categoria de Melhor Cantora. Aline Barros é uma das artistas da música gospel mais premiadas e que tem maior destaque não só no meio evangélico como também no secular.


Com informações EGO

Rose Nascimento na Bahia.


Confirmada a presença da cantora rose nascimento 
no dia do Evangélico em Ibitiara Bahia no proximo dia 10. 

Ainda temos a presença não confirmada do Pr Fernandilson de Jesus(pregador do evento)

temos a participação de todas as igrejas Evangélicas de ibitiara e uma grande macha pra Jesus. 


Com informações : Assembleia de Deus local.

3° Encontro de Jovens em América Dourada Bahia.