Mairi Gospel

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sua igreja se preocupa com a saúde dos membros?

           
Pesquisa revela que quanto mais saudável for o líder, mais saudáveis são os fiéis
Pesquisadores da Universidade de Rhode Island, nos EUA, deram uma volta pelo país e reuniram mais de 13 mil líderes religiosos, entre pastores, padres e rabinos. Mas não se tratava de nenhum congresso sobre fé ou espiritualidade, e sim de uma pesquisa sobre saúde. O objetivo: descobrir se a religião pode influenciar as pessoas a cuidar melhor do corpo.

Cada um dos líderes religiosos respondeu a um questionário sobre os hábitos de vida dos fieis de sua região (tais como frequência de exercícios físicos, alimentação e preocupação com doenças). Em paralelo, todos os 13 mil voluntários tiveram medidos seu IMC (Índice de Massa Corporal) e outros indicadores de saúde.

O que faz diferença, conforme apuraram os pesquisadores, são as atividades sociais que a igreja promove. Os templos Luteranos e Metodistas, que forma considerados os mais saudáveis, chegam a promover atividades esportivas para os fieis. A qualidade de vida de cada religioso, em geral, foi proporcional à preocupação que os grupos religiosos dedicam à saúde.

Corais norte-americanos inspiram jovens cariocas a montarem grupos de canto

Quatro anos depois o Ministério Israel Coral ensina líderes a como montar um coral na igreja por meio de workshops
             
Corais norte-americanos inspiram jovens cariocas a montarem grupos de canto
Jovens evangélicos da Zona Norte do Rio de Janeiro voltaram a formar corais para resgatar a arte de cantar em grupo nas igrejas, se inspirando nos corais gospels norte-americanos da década de 70.
A igreja Batista Nova Peniel da Barra da Tijuca organizou há quatro anos um culto de talentos que formou um pequeno coral chamado de Divine Soul. Liderados por Luciana Araújo Paulino, 23 anos, hoje esse coral cresceu e mudou de nome, passando a ser o Ministério Israel Coral.

“Estamos unidos por um ideal, que é louvar ao Senhor e reacender a arte do canto Coral, que está se perdendo no decorrer dos anos”, diz Luciana para o jornal O Dia.
A jovem participa de vários workshops para incentivar a formação de corais nas igrejas, treinando novos líderes para exercer esse ministério. Fora isso, o Israel Coral também participa de eventos e se apresenta em diversas igrejas cariocas.
Agora o grupo planeja gravar um CD e DVD com composições próprias, mas espera contato de uma gravadora gospel. Uma das músicas mais esperadas para entrar nessa produção é “Vai Moisés” escrita por Daniela Araújo que assina a maioria das canções do coral. “Fico muito feliz e emocionada ao ouvir as minhas composições na boca do povo de Deus. É muito gratificante”, diz.

O “Black Choir”, do inglês, coral negro é um estilo musical nascido nos guetos americanos que foi levado para as igrejas dos negros dos Estados Unidos na década de 50 e se espalhou por todo o mundo.
Além do Israel Coral temos outros representantes do gênero no país como o Raiz Coral e o Coral Resgate, esses grupos inspiram dezenas de outros corais em todo o país, incluindo a Soul music no repertório evangélico.
            Assista:   Clicando Aqui

Jovens evangélicos se mobilizam para limpar praia em Belém do Pará

O trabalho de conscientização aconteceu em uma ilha banhada por águas doces
               
Jovens evangélicos se mobilizam para limpar praia em Belém do Pará
A praia do Outeiro, localizada a 18km de Belém, recebeu 23 voluntários da Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus que trabalharam para conscientizar os banhistas a manter a praia limpa.
A cidade de Belém tem apenas duas praias impróprias para banho de acordo com testes realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) do Estado do Pará. O teste leva em conta a quantidade de coliformes fecais na água, que indica se ela teve ou não contato com esgoto e detritos orgânicos.
Cientes disso, o integrantes do  grupo Se Liga 16 levaram um kit de sacos de lixo para depositarem a sujeira recolhida na praia. A praia estava tão suja que em apenas meia hora todos os sacos ficaram totalmente cheios.

O  Se Liga 16  é grupo da Força Jovem de Belém responsável em realizar  trabalhos sociais como doações de alimentos, limpeza em praças e praias, emissão de documentos, entre outros. Esses jovens são coordenados pelo pastor Wellington Mariano, responsável pela FJB no estado.
Um dos banhistas elogiou o trabalho do grupo. “Achei importante essa iniciativa, muito legal o Força Jovem Universal se importar com a cidade. Seria bom se toda a população tivesse essa consciência também”, disse ele que se identificou apenas como Wellington.

“Esse trabalho faz com que as pessoas se sintam um pouco responsáveis pelos desastres ocorridos quando chove e o lixo impede com que a água desça”, disse Claudete Gomes que estava se divertindo na praia.

Com informações Arca Universal

Católicos são mais generosos que evangélicos e mais dispostos a compartilhar sua renda

Hipótese de Max Weber continua valendo ao comprovar que protestantes tem menos disposição que católicos em fazer uma maior distribuição de renda mundial

               
Católicos são mais generosos que evangélicos e mais dispostos a compartilhar sua renda
Os católicos são mais propensos que os protestantes (ou evangélicos) a apoiar uma intervenção governamental na economia. Eles também têm uma maior disposição para partilhar as riquezas, afirma um estudo divulgado pelo do Banco Central Europeu (BCE).

A pesquisa também mostra que as teorias de Max Weber sobre a ética protestante do trabalho continuam sendo válidas hoje, comprovadas pelos resultados do estudo. Elas se aplicam mais amplamente do que se pensava, inclusive influenciando na escolha das instituições políticas e nas tentativas de se explicar a desigualdade de renda.

“Encontramos cidades de maioria protestante para expor claramente uma maior desigualdade de renda”, afirmam os coordenadores da pesquisa Christoph Batzen e Frank Betz.
Eles também afirmam que: “Quando comparado ao catolicismo, os seguidores do protestantismo tem menor disposição em ver uma redistribuição de renda e uma intervenção governamental na economia”.
Além disso, a pesquisa constatou que os escritos de Weber explicam melhor o desenvolvimento econômico do que os de Karl Marx, o pai do socialismo, que via a cultura meramente refletindo a ordem econômica.

‘A religião não é apenas o ópio do povo’, como afirmava Marx, mas pode, por sua própria força, alterar significativamente as preferências das pessoas, tanto em relação a si mesmas quanto em relação à sociedade, diz o estudo do BCE.

Alckmin acredita que com fé e orações Lula pode se recuperar do câncer

O ex-presidente começou na tarde de ontem o tratamento de quimioterapia para combater um câncer na laringe

            
 Alckmin acredita que com fé e orações Lula pode se recuperar do câncer
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse durante um evento na noite do dia 31 de outubro que torce para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se recupere logo.
Lula iniciou ontem o tratamento de quimioterapia para combater um câncer na laringe. O petista segue internado no Hospital Sírio-Libanês onde recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff e do  ministro da Fazenda, Guido Mantega.

“Com fé e as orações de milhões de brasileiros, tenho certeza que o presidente (Lula) vai se recuperar”, disse o governado de São Paulo durante um evento de premiação da revista Carta Capital.
Dilma que também estava no evento comentou sobre o estado do ex-presidente.  “Eu estive visitando o presidente Lula e saio muito contente, porque achei ele muito bem, muito disposto, com aquela imensa energia que o presidente Lula tem”.

O boletim médico divulgado no último dia 29 confirmou que Lula tem um tumor maligno na laringe e que ele teria que se submeter ao tratamento de quimioterapia. Esse tipo de câncer é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool.

Com informações Terra

Pesquisa mostra que fé em Deus pode diminuir a motivação das pessoas para grandes conquistas

Estudo mostra também que se lembrar de Deus ajuda a evitar cair em tentação

           
 Pesquisa mostra que fé em Deus pode diminuir a motivação das pessoas para grandes conquistas
De acordo com estudo divulgado pela Associação Americana de Psicologia, o conceito de Deus pode diminuir a motivação das pessoas para alcançar seus objetivos pessoais, mas pode também ajudá-las a resistir as ‘tentações’, ou seja, fazer algo que não deveria.

“Mais de 90% das pessoas no mundo concordam que existe um Deus ou algum poder espiritual semelhante”, disse a coordenadora do estudo, Kristin Laurin, PhD, da Universidade de Waterloo no Canadá. “Está é a primeira evidência empírica de que o simples fato de alguém lembrar de Deus pode diminuir alguns tipos de auto-regulação, como a lutar pelos seus objetivos e aumentar outras, como resistir às ‘tentações’”.

A pesquisa foi realizada entre estudantes universitários de ambos os sexos e com idade média de 19 anos, Todos os participantes passaram por seis experimentos para tentar determinar a influência da “ideia de Deus” na motivação das pessoas, mesmo entre os que não eram religiosos.
Em um dos experimentos, os participantes foram convidados a formar frases gramaticalmente corretas a partir de um determinado grupo de palavras. Para alguns estudantes foram dadas palavras como Deus e termos relacionados (divino, sagrado, espírito e profeta), enquanto os outros participantes receberam palavras neutras (bola, mesa, céu, autopista, caixa). Em seguida, cada aluno teve de formar tantas frases lógicas conseguissem em um período de cinco minutos.

Os pesquisadores determinaram o nível de motivação dos alunos segundo o número de frases elaboradas e pela qualidade delas. Quanto mais motivados estavam, mais produziam. Antes de entregarem as palavras para cada aluno,  informaram que um bom desempenho no teste evidenciaria um maior sucesso na carreira.

Imitar um jogador de futebol americano orando é a nova mania na internet

A pose é vista como piada e recebeu o nome de Tebowing
               
Tirar fotos em poses pré-determinadas não é novidade na internet. Recentemente o planking foi uma febre mundial. Milhares de pessoas, inclusive celebridades, postaram fotos “pranchando”, ou seja, deitados, duros como uma tábua.
Depois vieram o Owling (imitando uma coruja) e o Tepoting (imitando uma chaleira). A nova mania atende pelo nome de Tebowing e trata-se de uma homenagem ao zagueiro de futebol americano Tim Tebow. Ele joga pelo Denver Broncos e é um cristão comprometido.

Depois de comemorar um ponto que deu a vitória ao seu time, ajoelhando e orando, enquanto todos os seus companheiros vibravam, a pose ficou famosa.
Logo surgiram as primeiras “homenagens” e já existe um blog no Tumblr , o Tebowing.com, que coleciona imagens dos internautas. O site descreve o propósito: “dobre um joelho e começar a orar com uma mão na cabeça, de preferência quando todo mundo ao seu redor está fazendo algo completamente diferente”.
O The Wall Street Journal publicou na semana passada uma matéria que deu destaque a essa tendência. Ele destaca que as pessoas fizeram a pose Tebowing em frente ao Capitólio, na Coréia e em uma sala de operação, em frente à sede da Chrysler, em um banheiro, e imitando a capa do disco Abbey Road dos Beatles. Até mesmo crianças estão aderindo e já há uma pose dessas esculpida em uma abóbora.
Parece que “pai” da ideia é Jared Kleinstein, natural de Denver e torcedor dos Broncos. Ele conta que estava assistindo o jogo de domingo com alguns amigos no Sidebar, em Nova York. Foi então que, no final do jogo contra o Miami Dolphins, Tim Tebow fez uma jogada surpreendente que lhes garantiu a vitória.

“Todo mundo estava pulando e comemorando e notamos que Tebow estava parado, orando. Aquilo foi hilário”, disse o torcedor. Quando eles saíram do bar, Kleinstein convenceu seus amigos a tirar uma fotografia imitando Tebow, e postou a foto no Facebook.

Vídeo de André Valadão recebendo Disco de Ouro.

Vídeo do projeot no nordeste.

Teaser do Dvd da Cantora Damares.

“Cair no Espírito” é tema do Domingo Espetacular que vai ao ar no próximo domingo

             
“Cair no Espírito” é tema do Domingo Espetacular que vai ao ar no próximo domingo
O programa “Domingo Espetacular” que irá ao ar no próximo domingo, 13, vai falar sobre o “cair no espírito” prática bastante frequente em igrejas pentecostais que é condenada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record.
“Música, agitação e tombos no meio de um culto religioso”, narra o apresentador Paulo Henrique Amorim que diz que os repórteres do programa foram conhecer de perto o que eles chamam de “fenômeno do cair no espírito” e explica que ele “faz com que as pessoas fiquem como se estivessem em transe”.
Edir Macedo já mostrou em programas da IURD TV e também em seu blog que não concorda e não acredita nos dons do espírito da forma como são pregados nas igrejas pentecostais. Bispos da IURD também falaram em programas da madrugada que esse ato é demoníaco e chegou a mostrar a cantora Ana Paula Valadão caindo ao seu ungida por um pastor finlandês. O fato que gerou muita polêmica e fez com que grandes pastores do movimento respondessem a ele, como fez o pastor Marco Feliciano e o pastor Silas Malafaia.

Agora o tema será abordado em um meio que alcança um número maior de pessoas: o programa jornalístico Domingo Espetacular que tem grande credibilidade e passa no horário nobre, às 20h45, concorrendo diretamente com o Fantástico, da TV Globo.

Aline Barros ganha o Prêmio Grammy Latino 2011.

Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), encaminhou o material ao Ministério das Comunicações e a Gilda Carvalho, procuradora geral dos Direitos do Cidadão, pedindo que seja investigado se o material configuraria incentivo à violência e à discriminação. Toni e Malafaia são velhos conhecidos e já travaram debates públicos no rádio e na TV diversas vezes sobre essa questão.

Alguns dias atrás a revista Veja afirmou que Malafaia moveria um processo contra Reis por calúnia e difamação, pois entende que o vídeo foi postado por simpatizantes da causa gay para desmoralizá-lo. Na tarde de hoje, foi publicada uma entrevista no site da revista Época onde o pastor Malafaia afirma que vai entrar com queixa crime contra Toni.  Ele afirma que a edição do vídeo no YouTube é tendenciosa e faria as pessoas concluírem que ele incita a violência a homossexuais.  O vídeo em questão teve repercussão internacional.

“Nunca mandei bater em homossexual porque não sou imbecil nem idiota”, afirmou Malafaia, que ameaça: “Eu vou arrebentar o Toni Reis. Eu não tenho advogado de porta de xadrez [cadeia]. A minha banca aqui de advogados é uma das maiores que tem. Eu vou fornicar esse bandido, esse safado.” Para o pastor essa “baixaria do movimento gay é coisa de bandido e de mau caráter… Eu vou arrombar com esses…”
A utilização do termo “fornicar” foi interpretada com duplo sentido por centenas de pessoas no Twitter, que passaram a afirmar que isso revelaria uma atração sexual de Malafaia por Toni Reis. Este, por sua vez, ironizou as ameaças: “Ele não faz o meu tipo. Não vou deixar ele me fornicar, embora eu goste da coisa. (Para fazer isso) vai ter de me conquistar, mas eu estou muito bem casado com um inglês. Se fizer sem eu permitir, é estupro, atentado violento ao pudor.” Em seguida, Reis lamentou: “Isso não é postura de um pastor”.
O assunto rendeu durante boa parte da noite de quinta-feira, fazendo com que a hastag #malafaiaescolheufornicar ficasse está entre os Trending Topics, assuntos mais comentados do momento. A imensa maioria ironizava o pastor e fazia piada com sua postura de opositor ao movimento gay.

Mal entendido

Em seu Twitter, pastor Malafaia afirma que tudo não passou de um mal entendido do jornalista da Revista Época “Nesta guerra de manipulação de vídeo q o movimento gay fez, eu disse ao jornalista q eu ia “funicar”, e não “fornicar” como ele publicou”.
“Estou falando que eu disse ‘funicar’, e não ‘fornicar’ ou ‘furnicar’”, explica o pastor que também acusa o jornalista de deturpar sua palavra a fim de o ridicularizar junto ao movimento gay e a opinião pública. Malafaia deverá abordar a questão em seu próximo programa semanal.

Clip André Valadão 2012