Mairi Gospel

quarta-feira, 9 de março de 2011

Vida financeira sem ansiedade

Visualizar
Na primeira metade de Mateus 6 (1-18) Jesus descreve a vida particular do cristão NO LUGAR SECRETO (dando, orando e jejuando); na segunda parte (19-34) Ele trata dos nossos negócios públicos no mundo (questões do dinheiro, de propriedades, de alimento, roupa e ambição). Ou seja, Cristo descreve a vida RELIGIOSA E SECULAR do cristão, mostrando que ambas são santas e dependentes de Deus.

Consciência Cristã 2011: Hernandes Dias Lopes será o preletor do primeiro dia

Visualizar
A abertura da 13º edição do Encontro para a Consciência Cristã é dia 2 de março, com a pregação do pastor Hernandes Dias Lopes que estará pregando na Representação do Tabernáculo Bíblico, uma grande estrutura que é montada todos os anos no Parque do Povo, centro de Campina Grande, na Paraíba.

Estudo comprova o poder da oração em situações difíceis

Visualizar
De acordo com estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), pessoas oram para encontrar conforto pessoal em momentos difíceis. Cerca de 75% dos norte-americanos oram, pelo menos em um momento do dia, para gerenciar situações e emoções negativas, incluindo doenças, tristezas, traumas e a raiva.

Flávio A. lemos lança clipe da canção “Let Me Tell You” em animação 3D

Visualizar
Flávio A lemos, lança seu CD “New Way” pelo selo Corações Produções, com canções evangelística totalmente inglês. Esse trabalho já tem feito diferença por todo Brasil e ganhando também extensão fora do nosso país.

Igreja Universal arrecada 32 toneladas de donativos para vítimas da chuva na região serrana

Visualizar
A Igreja Universal do Reino de Deus já arrecadou 32 toneladas de donativos para as vítimas da chuva que devastou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro e deixou centenas de mortos.

Elaine de Jesus e Aproxime-se ministram no aniversário de Pinhais – PR


A Prefeitura de Pinhais, que compõe a região metropolitana de Curitiba, juntamente com o Conselho de Pastores, realiza nesse próximo Sábado (12/03) a abertura das ações em comemoração ao aniversário da cidade. Pinhais completa 19 anos e o público evangélico ganha uma grande festa.
No palco principal, se apresentarão nomes expressivos da música Gospel como Elaine de Jesus e Aproxime-se.
A Cantora que reside nos Estados Unidos há 26 anos, hoje com 17 anos de carreira, dezenas de sucessos ao redor do Brasil e mundo, chega ao Brasil para grandes apresentações e fará seu último show desse período para o público Paranaense. Elaine conduzirá mais de 01h30min de muita música, mesclando com ministrações impactantes e a interação da multidão em sua apresentação. Dentro do show a Suelen de Jesus, irmã da Elaine, fará uma participação especial.
O Aproxime-se estréia a turnê #HEY no palco um pouco antes da apresentação da Elaine. O Show deve durar uma hora, e serão apresentadas as músicas que compõe o CD. A Banda que é de Curitiba vem obtendo destaque em larga escala nas mídias e viajando por todo o Brasil divulgado o trabalho que será lançado em Abril, paralelo ao clipe da música Hey.
Se você está na região, não fique de fora! Pinhais espera por você.
Local do evento:
Avenida Guilherme Weiss (Ao lado do Bosque Municipal)
Às 19h

Rob Bell usa história, imagens e um discurso poético para dar sentido em suas pregações


Sua pregação é uma mistura de imagens, histórias pessoais e a interpretação profunda dos textos bíblicos. Fora as perspectivas que você nunca ouviu em uma igreja, como por exemplo, a polêmica discussão sobre o inferno. Para este pastor, o amor de Deus é tão infinito que o inferno não existe. Sim. Estamos falando de Rob Bell.
Em recente entrevista ao Cristianismo Hoje o pastor fala sobre suas excêntricas ministrações na igreja que fundou, a Mars Hill Bible Church, que fica em Grandville, Michigan, nos Estados Unidos. A igreja, fundada com base no livro de Levíticos, tem 10 mil membros atraídos pelo discurso que Bell caracteriza como subversivo.
“Tudo o que Jesus disse – o Bom Samaritano é conectado com Levítico 15 – essas coisas são discussões sobre a Torah. Ele não está apenas retirando as coisas do céu ou do nada”, disse Rob Bell sobre uma das coisas que aprendeu com seus amigos judeus.
Mas não é só na Torah que ele busca fundamento, o pastor disse que está lendo uma obra sobre César. Buscando na história dados importantes, forma de interpretação da Palavra para dar o sentido exato do que o autor queria dizer.
“A comunidade cristã sabe muito pouco sobre o que aconteceu historicamente na Bíblia. E existem coisas tão grandes e incríveis. Mas alguns temem usar alguma coisa para explicar a Bíblia que não seja a Bíblia. Eu mesmo tenho dito que nós não podemos apenas usar a história. História é falível”.
Bell se explica dizendo que em várias passagens de Efésios, Paulo se refere a deuses locais e que em nenhum momento ele desmoraliza esses deuses. “Umas das coisas que distinguem a revolução de Jesus é que ele nunca blasfemava contra os deuses das cidades, e toda a cidade ainda se tornava cristã. Quando você conta a história bem, você não precisa disso”,  disse o pastor.
Outro ponto que diferencia o ministério de Rob Bell é que durante sua fala ele sempre diz: “Assim diz o Senhor!”.  Por que ele profetiza dessa maneira? “Eu penso que nós temos que recuperar a voz pregadora da poesia profética. Nós temos que recuperar aquele momento quando a pessoa falava, e era a Palavra de Deus, e todo mundo sabia. É uma coisa linda”, responde.
Rob Bell tenta, da sua maneira, mudar a forma com o evangelho é pregado no mundo, ele prefere algo mais histórico, mas poético, artístico. Ele chegou a fazer uma reunião para responder as dúvidas das pessoas sobre Deus, Jesus, a Bíblia, salvação, fé. O evento foi chamado de “Noite da Dúvida” e segundo ele foi “impressionante”.
É por isso que sua pregação mistura estilos e imagens, com esses objetos ele engaja o público, gera curiosidade, prende a atenção e assim consegue passar a mensagem. “Entreter significa segurar a atenção da pessoa, que é claramente o que os mestres das Escrituras viviam fazendo. Eles engajavam e capturaram a atenção”.
Para promover esse “entretenimento’ Bell já usou um xale judeu, uma cabra e até colocou seu celular para tocar por um bom tempo. “O xale se torna como uma dobradiça sob a qual todo o resto gira em torno. É um ponto de referência. Mais tarde, quando você estiver relembrando o ensinamento, o xale te ajuda a lembrar qual foi o ponto ou o assunto”.
Além dos cultos na Mars Hill Bible Church, Bell também lidera o Nooma, um ministério que produz pequenos vídeos dramatizados e bem produzidos com as palavras de Bell, com o estilo da MTV, entre ruas, cidades, aeroportos e florestas (www.nooma.com). Ele também é conferencista e autor de vários livros

Evangélicos no Carnaval 2011 de Salvador: Deus, Bíblia, placas, axé e até homens vestidos de mulher


Para quem acha que carnaval é época de retiros para evangélicos, está muito enganado. Na festa em Salvador foi fácil encontrar evangélicos não só curtindo, mas com blocos próprios e até, em certos momentos, comandando a festa conhecida como “da carne”.
O jogador Neymar não esconde mais suas preferências e subiu no trio elétrico do grupo Leva Noiz para cantar um famoso axé. O jogador, que afirma ser evangélico da Igreja Batista Peniel, se vestiu a carater e cantou toda a letra com o vocalista do grupo. Seus pais, que compartilham da mesma fé, estiveram junto a ele durante toda a folia.
Outra que se diz fiel a Deus é Claudia Leitte. Mais uma vez a cantora falou sobre Deus em seu trio-elétrico e agradeceu ao Pai, em seguida pediu proteção para os foliões: “Vocês estão felizes? Peço que Deus os proteja. Vamos respeitar o próximo neste Carnaval. E que todos sejam bem-vindos!”, afirmou.
Mas mais do que palavras, dois solitários evangélicos levaram placas e Bíblias para o circuito Barra-Ondina. Em um calor de mais de 30ºC na sombra, os missionários tentavam convencer os foliões a lerem a Bíblia. Empunhando placas, a dupla de evangélicos mandou o recado: “Só Jesus tem as palavras de vida eterna” e “Não se engane. De Deus não se zomba”.
Um desses é André Geni, missionário e motorista de 31 anos, que diferente do que a maioria pode pensar, não pregava pelo fim do carnaval, mas sim que Deus estivesse na festa: “Queremos que as pessoas esqueçam a violência, as drogas e se lembrem de Deus. Podem brincar o Carnaval, mas Ele deve estar presente”, afirma.

Xanddy, do Harmonia do Samba, é o destaque em bloco de homens vestidos de mulher

Outro que a anos afirma ser da religião evangélica, Xanddy é vocalista do Harmonia do Samba e esposo da também evangélica Carla Perez que já levou hinos evangélicos para cantar em seu trio elétrico de axé.
Xanddy liderou o tradicional bloco “As Muquiranas” onde os homens devem estar vestidos de mulher para participar, o vocalista logicamente também participou da brincadeira. O tema deste ano foi sobre gueixas, famosas e antigas profissionais japonesas da arte da sedução. Cerca de 4,5 mil homens participaram do bloco.
“Vocês estão lindas! Estão bonitas demais. Vocês arrasaram”, disse Xanddy para o público e completou: “Agora, quem quer dançar grita ui”. Para o folião Humberto Neri é maravilhoso participar do bloco: “Vale a pena o sofrimento porque é uma sensação incrível desfilar aqui. Como são só homens, todos brincam, mas se respeitam” e o amigo Editon Silva completou brincando: “Neste bloco, levamos a sério a arte de seduzir”.

Trazendo a Arca, recebe Disco de Ouro


Prêmio foi entregue ao grupo durante gravação do RIT Acústico nesta quinta-feira…
O Ministério Trazendo a Arca foi, mais uma vez, um dos convidados especiais do programa RIT Acústico desta quinta-feira. E a gravação foi mesmo especial: após 1h e meia de ministração e muito louvor a Deus, ao finalizar sua apresentação, os integrantes foram surpreendidos com a chegada da gerente executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, ao Estúdio 3 da RIT.
Ela agradeceu pela presença de todos, cumprimentou o Ministério e disse se sentir muito orgulhosa pelo fato do grupo fazer parte do cast da GMusic. “Um orgulho santo“, brincou. Ana Paula lembrou que o álbum “Entre a fé e a razão” é o primeiro álbum do Ministério pela gravadora e que a parceria, mais que abençoada, já rendeu frutos. “Aqui está o nosso primeiro Disco de Ouro”, disse, entregando, de surpresa, a Luiz Arcanjo, líder da banda, o prêmio.
Luiz recebeu o Disco com muita alegria e o dedicou ao Senhor. “Por Ele, para Ele e dEle são todas as coisas“, disse. O cantor agradeceu a Deus, primeiramente, e, depois, às pessoas que acreditaram no trabalho do grupo e compraram o CD.
Muito felizes, os integrantes tiraram fotos com o Disco, deram entrevistas e gravaram alguns programas da RIT.
Na próxima semana, logo depois do carnaval, o Ministério gravará o primeiro clipe do CD novo e, na sequência, segue para cumprir agenda pelo Brasil