Mairi Gospel

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ônibus sem freio mata pastor da Assembleia de Deus


Duas pessoas morreram, três ficaram feridas gravemente e outras três de forma leve em um acidente envolvendo um ônibus da Viba (Viação Barbarense), três carros e uma moto, ontem à tarde, em Santa Bárbara d’Oeste. O motorista e o cobrador nada sofreram. O veículo levava ainda mais três passageiros e o motivo do acidente foi que o ônibus teria perdido os freios. Ele chegou a percorrer uma distância aproximada de 1,5 quilômetros e provocou pânico entre as pessoas.

O coletivo que fazia a linha do Jardim Mollon em direção ao Terminal Urbano, no Centro, teria perdido os freios por volta das 16h30 na altura da Avenida Santa Bárbara, onde colidiu com um carro com três ocupantes, que ficaram gravemente feridos. O veículo foi lançado contra um poste que se partiu ao meio caindo em cima do automóvel. Os passageiros foram socorridos e encaminhados ao pronto-socorro em estado grave.
Após bater no carro, o ônibus continuou o trajeto pela Avenida Anhangüera e passou por cima do canteiro central da rotatória em frente ao Centro Social Urbano, colidindo com mais dois carros e a moto conduzida pelo presidente do Comusa (Conselho Municipal de Saúde), Rubens Ribeiro, que morreu no local. Os dois condutores dos outros carros nada sofreram. O coletivo continuou por mais 150 metros da Avenida de Cillo e só parou ao entrar no restaurante do hotel Nossotel. O pastor da igreja Assembléia de Deus, Armando de Souza Gonzaga, que estava na calçada em frente ao estabelecimento, foi atingido pelo ônibus e morreu no local enquanto recebia os primeiros-socorros.

Pastor relata a site como é o trabalho dos evangélicos no Japão


O trabalho de atendimento da Comunidade Evangélica Vida Abundante às vítimas é incessante.

Líderes religiosos brasileiros que atuam no Japão têm realizado um trabalho incessante de atendimento às vítimas da tragédia. Um desses exemplos de solidariedade é o pastor Victor Pinheiro, da Comunidade Evangélica Vida Abundante, no Japão. Ele relatou o drama e o esforço para levar donativos aos locais mais afetados do país ao site evangélico Creio.
“As igrejas na nossa região estão se unindo com o mesmo propósito de arrecadação de donativos e informação para chegarmos ao local. Nesse momento estamos aqui na igreja é 1h da manhã (13 horas aqui no horário de Brasília) esperando cinco caminhões que virão buscar os alimentos. Várias igrejas de várias denominações entraram em contato e deixaram donativos aqui conosco e nós também iremos levar donativos a outra igreja até sexta-feira, 18, para uma próxima leva de donativos ao local. A principal ação é arrecadar donativos somente, devido à dificuldade de acesso ao local.
A importância do Cristianismo nessa hora é única: Solidariedade. Temos que ser os braços e as pernas de Jesus, deixando de lado qualquer hipótese de definir a tragédia com teologias e “achometros” que não levam nenhuma comida a boca de ninguém.
Oramos durante o acontecimento e clamamos a Deus por misericórdia e agora é hora de agir, por isso estamos aqui incansáveis até ver esses donativos chegarem até essas pessoas, pois isso também é reino de Deus. ”, declarou ao site Pinheiro, que prega em Nihon, localidade próxima ao local afetado.

Igreja Universal deve indenizar empregado acidentado


A IURD deve indenizar em R$ 9 mil, por danos morais e materiais, um ex-empregado que foi atingido por andaimes durante expediente.
A Igreja Universal do Reino de Deus tentou reformar decisão anterior do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, mas a 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a um Agravo de Instrumento levado pela entidade. A relatora, ministra Maria de Assis Calsing, entendeu que a decisão estava em acordo com o posicionamento da jurisprudência do TST.
O acidente aconteceu quando o caminhão que carregava os andaimes freou bruscamente, derrubando-os sobre o homem. Após um período afastado pelo INSS, o trabalhador retornou à igreja. Ele conta que nesse tempo começou a sofrer de problemas renais e incapacidade parcial no ombro. Seguiu trabalhando como faxineiro e vigia até sua demissão.
Apesar de a igreja ter alegado prescrição no pedido de indenização do trabalhador, a Vara do Trabalho afastou o argumento. O mesmo aconteceu com recurso levado ao regional. De acordo com o juízo, como a ação foi ajuizada em agosto de 2005, a prescrição prevista era de três anos para a pretensão civil, como estabelece o artigo 206, parágrafo 3º, inciso V do Código Civil.

Convenção Batista nega a construção do obelisco no interior de São Paulo


A Convenção Batista Brasileira divulgou nota negando a intenção de construir um obelisco.
Após notícias divulgadas sobre a construção de um símbolo pagão para a comemoração dos 140 anos da Igreja Batista no Brasil, a CBB (Convenção Batista Brasileira) divulga nota negando a intenção de construir um obelisco.
Lembrando que no vídeo divulgado pela CBESP (Convenção Batista do Estado de São Paulo) os pastores e o prefeito de Santa Barbara D’Oeste convidam a todos os batistas para participar da festa de comemoração e para a inauguração do obelisco.
Na nota divulgada no site a CBB afirma que na data do dia 10 de setembro acontecerá somente um culto de ações de graças a Deus.

Uma polêmica chamada maçonaria


Ela costuma causar nos crentes um misto de espanto e rejeição. Pudera – com origens que se perdem nos séculos e um conjunto de ritos que misturam elementos ocultos, boa dose de mistério e uma espécie de panaceia religiosa que faz da figura de Deus um mero arquiteto do universo, a maçonaria é normalmente repudiada pelos evangélicos.
Contudo, é impossível negar que a história maçônica caminha de mãos dadas com a do protestantismo. Os redatores do primeiro estatuto da entidade foram o pastor presbiteriano James Anderson, em Londres, na Inglaterra, em 1723, e Jean Desaguliers, um cristão francês.
Devido às suas crenças, eles naturalmente introduziram princípios religiosos na nova organização, principalmente devido ao fim a que ela se destinava: a filantropia. O movimento rapidamente encontrou espaço para crescer em nações de tradição protestante, como o Reino Unido e a Alemanha, e mais tarde nos Estados Unidos, com a colonização britânica. Essa relação, contudo, jamais foi escancarada. Muito pelo contrário – para a maior parte dos evangélicos, a maçonaria é vista como uma entidade esotérica, idólatra e carregada de simbologias pagãs.

DJ Alpiste lança CD Invencível no Gospel Night de Abril


A expectativa é grande por parte da produção e do público, que para esta edição teve de esperar quatro longos meses, ao invés dos habituais três de intervalo entre uma edição e outra, já que o último evento aconteceu em dezembro do ano passado e o próximo está marcado para o sábado, dia 16 de abril, onde está programado o lançamento oficial do mais novo CD do Rapper DJ Alpiste, “Invencível”, gravado pela Sony Music.
DJ Alpiste, considerado um dos pioneiros do Hip Hop no Brasil, se apresentará nos dois ambientes do evento. Ele que se intitula padrinho do Gospel Night, participa do movimento desde seu inicio, lançando seus principais CD’S nos palcos do evento, já participou da gravação do DVD Gospel Night 10 anos e até comemorou seu aniversário, com direito a bolo e refrigerante, em dezembro de 2009, quando se apresentou pela última vez numa edição do evento em Irajá.
Ano passado, DJ Alpiste assinou contrato com a gravadora Sony Music, onde aterrissou com um trabalho inédito, intitulado “Invencível”.  São 14 faixas, incluindo a regravação da canção “Não Há Barreiras” , hit dos anos 80, na voz do cantor Álvaro Tito. Participam também desse trabalho Quelynah, Cabal, JRG, Clóvis Pinho, EazyKaos, Asaph Hernandes, R.E.P., YoungLukas e Afro-X.
Serviços:Gospel Night A Festa – Primeira Edição de 2011 Participações: DJ Alpiste, DJ Marcelo Araújo, DJ “W”, DJ Kiko, Família Acris Soul, Idéia Certa, Soul Rhema, VJ Flavia e o ganhador do concurso Cante no Gospel Night.

Juliano Son fala sobre produção de novo CD do Livres


Sob a liderança do ministro Juliano Son, o Ministério Livres para Adorar está preparando um novo disco. Em seu Twitter, o líder falou nesta quarta-feira, 16/03, sobre a produção e revelou sua expectativa sobre os frutos desse novo trabalho. “Mais um dia de produção. Que, de alguma maneira, o fruto deste trabalho sirva para consolar e fortalecer os que choram”, postou.
Em outro post, o cantor falou sobre mais detalhes do álbum. Segundo Juliano, a etapa de seleção do repertório já foi concluída e revelou que o disco terá aproximadamente 12 músicas.
“Terminamos + um estágio da produção do CD, o da seleção do repertório. Dentre todas, separamos 10-11 canções e estamos aguardando + 1″, disse.
Finalizando o assunto, o cantor falou sobre a satisfação de estar com mais um disco de seu ministério em fase de produção. Falando sobre tal alegria, o músico ainda lembrou de pedir que todos os que acompanham o trabalho do Livres para Adorar continuem orando pelo grupo.
“Estamos felizes no Senhor e aguardamos em expectativa a finalização deste novo trabalho. Continue orando conosco!”, lembrou.

Chega ao Brasil o aclamado filme cristão “A Lista”, um suspense em DVD lançado pela BV Films em edição especial


Uma história repleta de mistérios e suspense vem por em prova o caráter e escolhas de um homem.

Sinopse A Lista

Com as notícias da derrota em Gettysburg ainda vívidas em suas memórias, um grupo de ricos proprietários se encontra em uma noite de tempestade para fazer uma secreta aliança de sangue a fim de proteger a fortuna de suas famílias. Um homem se recusa a fazer tal aliança e lança uma obscura profecia contra os perigos da ganância e magia negra. Ignorando a advertência, os homens juntam suas fortunas em uma tentativa desesperada de contrabandear seus bens para a Europa.
140 anos depois, Renny Jacobson, um jovem advogado, recebe a notícia da misteriosa morte de seu pai. Embora os dois nunca tenham sido próximos, o jovem fica surpreso ao saber que seu pai deixou sua fortuna para caridade, deixando-o sem nada além de uma referência a uma duvidosa entidade chamada “A Lista da Aliança da Carolina do Sul Ltda”
Perplexo, Renny embarca em uma jornada para descobrir a verdade sobre “A Lista”. Em meio a essa jornada, ele conhece a adorável Jo Johnston, outra descendente de uma família ligada à sociedade secreta. Renny logo descobre que os dois são herdeiros de um antigo e sinistro segredo – bem como de uma grande fortuna.
Enquanto investiga seu sombrio passado, Renny aprende que a tragédia segue aqueles que compactuam com a Lista. Tendo feito a aliança com seu próprio sangue, ele está despreparado para lutar contra as forças do mal que agora buscam devorar a tudo – e a todos – a quem Renny ama. À medida que seu mundo se despedaça, alguns improváveis heróis se unem a Renny em sua batalha espiritual.