Mairi Gospel

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Atirador que matou 13 crianças em colégio de Realengo teria motivações religiosas para cometer o crime

Hoje o Brasil está de luto por causa da tragédia que acometeu os alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo as grandes mídias, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, teria entrado na escola armado e usando colete à prova de balas e disparado cerca de 50 tiros. Até agora, 13 pessoas morreram e há muitos feridos.
As notícias ainda são confusas. O jornal Extra, do Rio de Janeiro, conhecido por causa do sensacionalismo com que transmite as notícias, menciona o testemunho de um bombeiro que diz que “o assassino começou a atirar nas crianças antes mesmo de entrar na escola”. Já o G1 diz que o assassino era um ex-aluno, e que teria entrado na escola como palestrante, e só depois teria efetuado os disparos. Segundo o Coronel Djalma Beltrame, em entrevista à Band News, o jovem entrou na escola portando dois revólveres calibre 38 e muitas balas. Após trocar tiros com a polícia, Wellington teria cometido suicídio.
“O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas. Começamos a ouvir tiros. Com o eco, parecia que uma coisa estava desabando. Todo mundo correu. Depois, a professora chegou dizendo que o cara chegou atirando em uma sala. Foi um desespero”, disse uma funcionaria da escola, que preferiu não se identificar.
Todas as mídias mencionam uma carta de teor fundamentalista deixada por Wellington, a qual conteria citações de textos islâmicos e confirmaria intenção de suicídio por parte do assassino. Se confirmado, este poderia ser o primeiro atentado terrorista islâmico no Brasil.

Evangélicos e católicos, unidos para impedir fim de exibição de programas religiosos

Segundo a Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (5),o padre Dionel Amaral – diretor do programa “Santa Missa”- pediu aos fiéis que enviassem cartas e mensagens à Dilma Rousseff contra a decisão. O diretor do programa “Reencontro”, da Igreja Batista, o pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. “É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada.”
A decisão, tomada na semana passada, passa a valer em setembro. Os programas de religiões específicas, como a católica e a evangélica, darão lugar a programas que tratam mais amplamente sobre o assunto, “respeitando o critério da pluralidade máxima das vivências religiosas”.
A discussão começou em junho de 2010. Quatro programas serão atingidos pela decisão do órgão: na TV Brasil, os católicos “A Santa Missa” e “Palavras de Vida”, exibidos aos domingos, e o evangélico “Reencontro”, aos sábados; e na Rádio Nacional de Brasília, a missa católica dominical, informa O Estado de S. Paulo.

Em Conferência de Mórmons, enquanto alguns cristãos protestam outros oferecem “abraços” e amor

Em Conferência de Mórmons, enquanto alguns cristãos protestam outros oferecem “abraços” e amor
Um grupo de cristãos resolveu protestar de uma forma diferente durante a 181ª Conferência Geral Anual dos Mórmons que aconteceu no fim de semana passado el Salt Lake City: ofereceram “abraços” e amor “no estilo de Jesus.”
Todos os anos durante  as conferências da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há protestos de cristãos que se juntam para gritar “arrependam-se”, muitas vezes insultando e arrastando o Livro de Mórmon no chão.
Mas esse ano um grupo liderado por Charles Hill, pastor de uma Igreja da Comunidade em South Jordan, Utah, resolveu fazer diferente sem marginalizar os participantes da conferência.
“Jesus não gritou e ou fez sinais para a Samaritana,” disse o pastor que se mudou para South Jordan em 2009 para iniciar uma Igreja em uma comunidade predominantemente mórmon. Ele deixou claro que sua missão não é a “destruir” a Igreja Jesus Cristo Jesus dos Últimos Dias, que está sediada em Salt Lake City, mas simplesmente alcançar aqueles que precisam de Jesus.
Nos últimos dois anos ele construiu relações com muitos Mórmons. Muitas vezes ele abre sua casa para seus vizinhos, quase todos eles fazem parte da Igreja SUD. O objetivo dele não é convertê-los, mas simplesmente amá-los.

Pizzaria produz pães com pentagrama e faz campanha “Por tempo limitado, parecido com Jesus”

Pizzaria produz pães com pentagrama e faz campanha “Por tempo limitado, parecido com Jesus”
A rede de pizzarias Hell (inferno) sediada na Nova Zelândia com lojas na Inglaterra resolveu criar uma linha de pães para  ”debochar” dos tradicionais “Hot Cross Buns” [Pães Quentes da Cruz] que são servidos tradicionalmente depois das refeições da Sexta-feira Santa.
Os pãezinhos são populares da Grã-Bretanha e em suas antigas colônias e  têm uma cruz branca confeitada, símbolo da crucificação de Cristo, que dá o nome ao doce que é feito com passas e uma mistura de especiarias como canela, cravinho e noz moscada, e sempre são acompanhados de manteiga ou geleia. São comidos assim que saem do forno, por isso o nome “quentes”.
A invenção da pizzaria recebeu o nome de “Hell Cross Buns” [Pães da cruz do Inferno] eles trocaram a cruz por um pentagrama, símbolo do satanismo e os comerciais e outdoors que anunciam esse produto, estampam o lema “Por tempo limitado, um pouco parecido com Jesus”. Em inglês, a frase faz um trocadilho com a ideia da morte de Cristo na Páscoa encerrar seu “tempo limitado” na terra.
Assim que começou a campanha publicitária os protestos de cristãos também iniciaram. “É um desrespeito a algo que muitas pessoas consideram sagrado”, disse Lloyd Ashton, porta-voz da Igreja Anglicana da Nova Zelândia. Ele declarou ainda estar cansado de ver agências de publicidade usar blasfêmia e questões religiosas para aumentar as vendas de algum produto.

Carta de atirador do Realengo fala sobre perdão de Deus e a volta de Cristo

Carta de atirador do Realengo fala sobre perdão de Deus e a volta de Cristo
Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, já tinha planejado o atentado na escola municipal Tasso da Silveira, de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, onde mais de 10 crianças morreram e mais de 20 foram feridas.
O ex-aluno deixou uma carta contando como queria que fosse enterrado e ainda dando a casa onde morava para que seja construído um abrigo para animais abandonados.
Os trechos da carta revelam que o assassino tinha possíveis ligações com o Islamismo, pois ele fala sobre o perdão de Deus e também sobre a volta de Jesus e a ressurreição dos mortos.
As primeiras informações que ligavam Wellington com fundamentalismo islã partiu de uma irmã de criação do atirador, Rosilane Menezes de Oliveira, 49 anos, segundo ela, ele ficava muito tempo no computador, saía pouco para a rua, vivia isolado, falava frequentemente coisas ininteligíveis sobre islamismo e havia deixado a barba crescer.
Mas os trechos da carta que foram divulgados não mostra nenhum relação com o islamismo, ele pede que um “fiel seguidor de Deus” esteja orando em sua sepultura “pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”

Profeta afirma que desastre no Japão aconteceu por revogação de lei sobre homossexualidade no exército dos EUA

Profeta afirma que desastre no Japão aconteceu por revogação de lei sobre homossexualidade no exército dos EUA
A controvertida e auto-proclamada profeta Cindy Jacobs ligou os desastres naturais no Japão com a revogação dos EUA da lei “não pergunte, não fale,” e está pedindo aos norte-americanos que se arrependam.
Em um vídeo na semana passada, a presidente e co-fundadora do grupo de treinamento missionário Generals International, afirmou que a mensagem profética de que desastres naturais resultariam da revogação de dezembro da proibição de 1993 sobre a homossexualidade aberta no exército militar nos EUA, tornou-se verdade.
“Eu sei que alguns de vocês não entendem o aviso que eu dei … Quando nós quebramos as leis de Deus então isso com certeza causa ciclos de natureza a virem logo em seguida. Eu disse se isso é verdade, então o que nós iremos ver serão desastres naturais, nós iremos ver padrões de tempo mudando radicalmente, iremos ver tormentas, nós iremos ver inundações e assim por diante,” disse ela, citando a passagem bíblica de Hosea 4. “E isso tem acontecido.”
Jacobs primeiramente emitiu um aviso sobre as consequências à revogação da DADT no início deste ano. Ela falou da possibilidade de ligação entre a permissão de homossexuais servindo o exército abertamente e o fenômeno raro com milhares de pássaros mortos e peixes no Arkansas.
O Presidente Barack Obama assinou a legislação de revogação da DADT em Dezembro. Semanas depois, na véspera de Ano Novo, uns 5.000 melros caíram do céu, encontrando-se espalhados por toda a cidade de Beebe, Arkansas. Então alguns dias depois, 100.000 peixes foram encontrados mortos na costa do mesmo estado.

Queimar Alcorão é como crucificar Jesus Cristo, afirma John Piper

Queimar Alcorão é como crucificar Jesus Cristo, afirma John Piper
O altamente respeitado pastor evangélico John Piper fez um comentário surpreendente ainda perspicaz terça-feira quando ele comparou a queima do livro sagrado islâmico com a crucificação de Cristo.
Seu comentário vem em meio a relatos de que pelo menos 24 pessoas morreram, inclusive sete funcionários das Nações Unidas, no Afeganistão, desde sexta-feira por causa da queima do Alcorão por um pastor da Flórida, em março.
Para ajudar a explicar a fúria violenta dos Muçulmanos pela queima do Alcorão, Piper citou escrita do estudioso britânico Andrew Walls, fundador do Centro para o Estudo do Cristianismo no mundo não-ocidental, em seu livro The Cross-Cultural Process in Christian History (Processo Transcultural na História do Cristianismo).
No livro, Walls destacou que a diferença entre o Islã e o Cristianismo é que uma é facilmente traduzível, enquanto a outra resiste à tradução.
“Absolutos islâmicos são fixos em uma determinada língua, e nas condições de um determinado período da história humana. A Palavra divina, é o Alcorão, fixo no céu para sempre em árabe, a língua da revelação original,” escreveu Walls. “Para os Cristãos, no entanto, a Palavra divina é traduzível, infinitamente traduzível.

Site judaico cria vídeo com Êxodo contado pelas mídias sociais

Site judaico cria vídeo com Êxodo contado pelas mídias sociais
No final do ano passado um vídeo idealizado por uma agência de publicidade portuguesa fez um grande sucesso na internet. Tratava-se de uma narrativa da história do Natal contada através das mídias sociais e ferramentas de internet. Relembre aqui.
Pois nesta Páscoa, o site judaico Aish.com resolveu contar a história do Êxodo narrada no Velho Testamento (para os cristãos) ou na Torá (para os judeus). Eles fazem isso usando também as mídias sociais e ferramentas da internet. Igualmente criativo, o título original é “Êxodo segundo o Google”, mas muitos outros sites conhecidos aparecem na tela. Os recursos digitais são bem usados e com certeza vale o click!

Cientistas acham provável homem pré-histórico homossexual

Cientistas acham provável homem pré-histórico homossexual
Cientistas tchecos escavaram o que acreditam ser o esqueleto de um homem pré-histórico homossexual ou transexual que viveu entre 4.500 e 5.000 anos atrás.
A equipe de pesquisadores da Sociedade Arqueológica Tcheca constatou que os restos –retirados de um sítio arqueológico neolítico em Praga– indicam que o indivíduo, de sexo masculino, foi enterrado segundo ritos normalmente destinados às mulheres.
A arqueóloga Katerina Semradova disse à BBC Brasil que o enterro “atípico” indica que o indivíduo encontrado fazia parte do “terceiro sexo”, provavelmente homossexual ou transexual.
“Trabalhamos com duas hipóteses. A de que o indivíduo poderia ter sido um xamã ou alguém do ‘terceiro sexo’. Como o conjunto de objetos encontrados enterrados ao redor do esqueleto não corroboravam a hipótese de que fosse um xamã, é mais provável que a segunda explicação seja a correta”, disse Semradova.
As escavações foram abertas ao público nesta quinta-feira e a visitação tem sido intensa.
Os restos são de um membro da cultura da cerâmica cordada, que viveu no norte da Europa na idade da Pedra, entre 2.500 a.C. e 2.900 a.C.

Marco Feliciano apresenta projeto de Lei para o Dia Nacional de Ação de Graças

Marco Feliciano apresenta projeto de Lei para o Dia Nacional de Ação de Graças
Durante essa terça-feira, 5, o deputado federal e pastor Marco Feliciano apresentou um Projeto de Lei que visa a instauração do Dia Nacional de Ação de Graças e da Oração, que será comemorado toda última quinta-feira do mês de novembro.
O projeto tem como objetivo incentivar, da melhor forma possível, a união e fraternidade entre todos os povos e entre todos os credos, promovendo assim ações simbólicas em diversos credos.
Em um comunicado à imprensa o pastor diz: “É importante ressaltar que a sociedade que segue os preceitos bíblicos são mais prósperas e também gozam de uma fraternidade mais verdadeira, onde a paz, a compaixão, o amor ao próximo, se tornam grandes aliados para levar uma vida mais tranqüila e feliz.”
É importante lembrar que essa lei já existe, datada em 17 de agosto de 1949, a lei de nº 781 não ordena como dia obrigatório e poucas pessoas têm conhecimento da mesma. A ideia do deputado federal é fazer com que esse dia seja “tirado para orações, agradecimentos a Deus, prestando assim como a própria lei já diz agradecimentos a graça vinda de Deus para nossas vidas.”

Menino evangélico ora e é poupado por atirador em Realengo

Menino evangélico ora e é poupado por atirador em Realengo
Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.