Mairi Gospel

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Águas e Brisas é a nova linha de colônias da Avon

           

Opções leves e refrescantes, ideais para o dia a dia, para o uso em abundância no corpo todo.
A Avon apresenta “Águas e Brisas”, sua mais nova linha de colônias, com vibrantes fragrâncias, que prolongam por muito mais tempo a agradável sensação de frescor que se sente logo após o banho. Essa novidade foi desenvolvida especialmente para atender às necessidades da mulher brasileira. A nova marca é muito apropriada para o dia a dia e perfeita para o uso em abundância no corpo todo, em qualquer momento, pois transmite a sensação de liberdade, leveza e feminilidade.
A coleção “Águas e Brisas” conta com cinco variantes: Pimentinha Faceira, Íris Encantada, Acerola Vibrante, Lima Deliciosa e Lavanda Linda, disponíveis em frascos de 150 ml e 300 ml. Trata-se de um lançamento que reúne a expertise da internacionalidade da Avon para um projeto criado especificamente para o Brasil. A linha começa a ser comercializada no mercado brasileiro a partir do dia 13 de abril.
“As combinações que traduzem o estilo único e envolvente de Águas e Brisas são adequadas para o nosso clima tropical e agradam muito à brasileira”, explica Rodolfo Melo, gerente da categoria de Perfumaria, da Avon Brasil.
Ivete Sangalo é a embaixadora da campanha de lançamento dos novos produtos da Avon, e foi escolhida por sua energia contagiante, charme, feminilidade, disposição e alto-astral. A cantora marca presença em todas as peças promocionais, assim como no comercial de TV, anúncio em revistas e no folheto. As peças foram desenvolvidas sob o conceito “Sinta este frescor irresistível”, com um clima de brasilidade.
As fragrâncias
Avon Águas e Brisas Pimentinha Faceira Colônia Desodorante: Inspirada em uma onda renovada de frescor, Pimentinha Faceira é uma fragrância Floral amadeirada, que une a lavanda à pimenta rosa.
Avon Águas e Brisas Íris Encantada Colônia Desodorante: Floral frutal verde, que combina o frescor da flor de íris com a deliciosa lichia e o suave toque do pêssego e chá verde.
Avon Águas e Brisas Acerola Vibrante Colônia Desodorante: Floral frutal que mistura a saída cítrica da acerola com o corpo feminino e delicado das notas florais do muguet, do jasmim e das rosas.
Avon Águas e Brisas Lavanda Linda Colônia Desodorante: Floral lavanda, que traz a efervescente saída cítrica da bergamota e lima, envolvida pelas notas de lavanda, jasmim e gerânio.
Avon Águas e Brisas Lima Deliciosa Colônia Desodorante: Floral frutal cítrica, com saída fresca e alegre, combinada com o encanto da frésia e da rosa.
Embalagem
O frasco das colônias Águas e Brisas é produzido num vidro fosco transparente liso, com visual clean, e um toque de sofisticação representado pela tampa metalizada.
Disponibilidade

Cristãos enfrentarão julgamento no Irã

            

Onze membros da Igreja do Irã irão a julgamento por supostamente terem cometido “atividades contra a ordem” e beber álcool. De acordo com Christian Solidarity Worldwide (CSW), os cristãos estarão perante o Tribunal Revolucionário de Bandar-Anzali.
Entre os cristãos que serão julgados estão: Pastor Abdolreza Ali-Haghnejad e sua esposa Anahita Khademi, Mahmoud Khosh-Hal e sua esposa Hava Saadetmend, Fatemah Modir-Nouri, Mehrdad Habibzade, Milad Radef e Behzad Taalipas, e Amir Goldoust, sua irmã Mina Goldoust e sua avó Zainab Bahremend.
A organização diz que eles são acusados por participar de uma igreja doméstica e tomar vinho na santa Ceia.
Seis outros membros da Igreja do Irã seriam julgados este mês por causa da blasfêmia, mas o julgamento foi adiado duas vezes, a primeira permissão era para reunir mais provas, e a segunda para que o Ministério Público solicitasse assistência as igrejas tradicionais do Irã na determinação da sua culpa.
Os seis cristãos já cumpriram oito meses por “crimes contra a ordem islâmica” proferida no julgamento anterior e estão atualmente em liberdade sob fiança. A equipe jurídica está otimista de que vai recorrer a todas as acusações.
Entre junho do ano passado e fevereiro deste ano, 254 cristãos foram presos em 33 cidades, mas a CSW teme que o número real de prisões seja muito maior.
Em janeiro, o governador de Teerã, Morteza Tamadon, chamou o movimento evangélico de “uma seita falsa, desviantes e corruptos… colocando-se dentro da religião do Islã como um parasita e sob a capa do cristianismo”.
O diretor nacional da CSW, Stuart Windsor, disse que o assédio e segmentação das minorias religiosas são “incompatível com as responsabilidades do Irã ao abrigo do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, em que garantia os países a respeitar o direito dos cidadãos à religião seu manifesto ou crença em culto, observação, prática e ao ensino”.
“As acusações contra os onze membros da Igreja constituem uma infração grave na tradição cristã, como eles efetivamente criminalizar a comunhão, que é um preceito bíblico”.
A CSW convoca a comunidade internacional a pressionar o Irã para cumprir as suas obrigações relativas à liberdade religiosa, garantindo que todos os membros da Igreja, inclusive o Pastor Nadarkhani Yousef, que ainda enfrenta uma sentença de sejam absolvidos de todas as acusações.

Silas Malafaia solta o verbo contra as comemorações do centenário das Assembleias de Deus

            
Durante o programa exibido no dia de hoje, 30, o pastor Silas Malafaia convidou a todos os cidadãos brasileiros a entenderem melhor o que está escrito no texto do Projeto de Lei 122/2006 que foi desarquivado pela Senadora Marta Suplicy.
O texto redigido com a intenção de acabar com crimes homofóbicos acaba condenando todo tipo de crítica voltada ao grupo de homossexuais, bissexuais e transgênicos.
O pastor comparou então o texto da PL 122  com Constituição Federal em principal o artigo 5º que garante a manifestação de expressão, concluindo que o texto da PL afeta diretamente o que a CF garante ao cidadão, sendo então uma lei anticonstitucional.
Malafaia deixou claro que tem o direito de criticar a homoafetividade, mas que é completamente contra ao crime de homofobia e que vai continuar alertando a população sobre os exageros da referida lei.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também deixou claro que não ficou satisfeito com a emenda que a senadora do PT fez ao projeto permitindo que os pastores e demais líderes religiosos apenas fale sobre o homossexualismo dentro de seus templos.
Para protestar e impedir que esse projeto seja aprovado o pastor Silas Malafaia está organizando uma passeata em Brasília no dia 29 de junho e convida todos os que defendem os direitos da família a estarem com ele neste dia.

Centenário e disputas políticas nas Assembleias de Deus

A segunda parte de seu programa foi voltada a denuncia contra a diretoria da Convenção Geral das Assembléias de Deus que por questões de rixas políticas não mencionam a Igreja Mãe das ADs, a Assembleia de Deus de Belém, nos folhetos de comemoração do Centenário.
“A única igreja que está completando 100 anos é a Assembleia de Deus de Belém”, lembra Silas Malafaia que diz não estar defendendo o pastor Samuel Câmara que é quem está sendo “desprezado” pela CGADB por ter disputado as eleições para presidência da convenção juntamente com o pastor José Wellington.
Malafaia diz que a igreja tem que ser prioridade, acima da convenção que é só uma organização política. “Vocês dizem que amam a Assembleia de Deus, mas na verdade vocês só amam os seus cargos”.
O pastor denuncia também que a CGADB fará comemorações da cidade de Belém uma semana antes do que planeja a igreja local para que os líderes presentes não voltem na semana do dia 16 para participar das festividades coordenadas por Samuel Câmara.
Ele também faz coro com as declarações já dadas pelo pastor Câmara que diz que toda convenção regional que não apoia a CG acaba rachando, sem o apoio da diretoria.
“A nossa denominação está cheia de gerentes”, diz Malafaia que traça perfis diferentes entre líderes e gerentes, citandos inclusive, os nomes de antigos presidentes da convenção geral que agiram como líderes, prezando o bem comum das igrejas e não o lado pessoal.

China proíbe autor de livro cristão de viajar

              
O dissidente chinês Liao Yiwu encontrou uma editora para seu livro mais recente. Harper Collins acaba de anunciar que irá publicar “Deus é Vermelho: a história secreta de como o cristianismo sobreviveu e floresceu na China comunista”.
No livro, Liao revela que o cristianismo está passando por um ressurgimento na China, um país tipicamente associado com os budistas, taoístas e ateus comunistas. Segundo o World Christian Database, 5% da população de China é cristã.
Ao compartilhar as histórias de personagens incríveis e únicos, Liao visa proporcionar um vislumbre de uma realidade profundamente complexo religioso e político e examina se o cristianismo pode proporcionar um refúgio espiritual para os chineses, ou se vai tornar as pessoas mais submissa ao um governo totalitário que continua a perseguir os cristãos e ficar de olho em qualquer movimento espiritual que poderia desafiar sua autoridade.
Liao estava programado para aparecer na PEN World Voices Festival Internacional de Literatura, que começou em 25 de abril em Nova York. A princípio, as autoridades chinesas concederam a permissão para Liao para viajar aos Estados Unidos para o evento, mas em seguida, proibiu o autor de sair da China poucos dias antes do evento.
O autor também foi convidado a assinar um documento concordando que ele não procura publicar seus “ilegais” no exterior. Segundo Liao, ele assinou o documento “porque eu acreditava que todos os meus livros são legais e as restrições não se aplicam a mim”, afirmou ele.
Salam Rushdie, o presidente do PEN World Voices Festival, emitiu uma carta a Liao afirmando: “Ao negar-lhe permissão para estar conosco, seu governo não só tem mais uma vez usurpados do seu direito, garantido pela lei chinesa e internacional, para escrever, falar e viajar livremente, mas também tem incidido sobre o nosso direito de vê-lo e ouvi-lo. Uma cadeira vazia marcava ausência de Liao”.
Mickey Maudlin, vice-presidente sênior e editor-executivo da HarperOne, diz: “Deus é Vermelho incorpora a beleza e a maravilha daquilo que os livros podem nos fazer, transportar para um mundo desconhecido e escondido com profundidade e intimidade. Estamos orgulhosos de poder publicar Liao Yiwu”.

Jovem indiana é violentada ao sair de culto evangélico

             

Uma garota de 18 anos foi violentada ao sair do culto no domingo de Páscoa na cidade de Narayanaguda, na índia. A menina estava no culto com sua mãe quando recebeu uma ligação e saiu do templo. Três horas depois, sua mãe recebeu uma ligação avisando o que havia acontecido com sua filha.
A jovem encontrada em um centro comercial que fica próximo à igreja. Uma pessoa que não se identificou deixou a jovem em  uma clínica particular e de lá ela foi transferida para o Hospital e Maternidade do governo em Petlaburj, onde os médicos confirmaram o abuso.
A polícia municipal registrou o crime e enviou três equipes especiais para procurar os criminosos. Agora as autoridades tentam saber para onde a garota foi levada após o telefonema.
Foram levantadas diversas questões sobre o policiamento local, pois a adolescente cristã foi levada à força, violentada e deixada em um local público sem que houvesse interferência da polícia.

YouVersion promoverá a leitura de trechos da Bíblia em 400 segundos

              

Nesta segunda-feira, 2, a YouVersion vai comemorar os 400 anos da Bíblia King James com um evento descrito como “maior e mais rápido de leitura da Bíblia na história”.
Neste dia pessoas de todo o mundo estão sendo convidadas a ler um trecho da Bíblia King James em 400 segundos e compartilhar fotos e posts no Twitter e Facebook.
YouVersion também prepara uma versão da Bíblia para o mesmo dia. “Estamos celebrando a história e fazendo história”, disse Bobby Gruenewald, líder em inovação na Lifechurch.tv, os criadores do YouVersion.
Tanto a YouVersion quanto o aplicativo da Bíblia foram criados por uma equipe da Lifechurch.tv em Edmond, Oklahoma, para ajudar a aumentar o acesso e envolvimento com a Bíblia.
O YouVersion.com foi lançada em setembro de 2007 e o app da Bíblia em julho de 2008, permitindo os internautas a utilizar marcadores de versos através de e-mail, Twitter e Facebook e blogs.
Hoje a marca possui mais de 100 diferentes traduções em cerca de 40 línguas. “Eu acredito que este evento mundial de leitura da Bíblia mostra o quão longe estamos indo com o acesso e interação da Bíblia”, disse Gruenewald

Igreja on-line: São Pixels transmitirá cultos em 3D pelo Facebook

               

Fundada em 2006 com cultos em 2D a São Pixels, uma igreja online, está criando uma nova forma de divulgar a Palavra de Deus fazendo cultos em 3D através do Facebook.
A rede social tem hoje 600 milhões de usuários no mundo e foi pensando nesses números que os fundadores do ministério planejaram divulgar o evangelho desta forma.
Atrás das telas de computadores e iPhones, adoradores terão a oportunidade de escutar as leituras da Bíblia e um sermão, cantar os hinos e introduzir pedidos de oração. Os internautas também terão a oportunidade de responder com um “amém” ou “zzzz” através de um medidor de feedback em tempo real.
Mark Howe da St. Pixels  esclarece por meio de um comunicado que o projeto não tenta ‘parecer da moda e pós-moderno’.  ”Nossa aplicação de Facebook é uma tentativa de se envolver com um fenômeno cultural em seus próprios termos, enquanto mantém o Evangelho que tem transformado tantas culturas ao longo dos séculos.”
A São Pixels começou como uma comunidade em 2D, com um mural e chat como pontos de encontro principais. Em 2009 mudou para um novo sistema de software e desenvolvimento de um ambiente 3D e foi registrada no Reino Unido, com a adesão em todo o mundo.
O ministério virtual pretende criar fóruns de diálogo e encontros ocasionais em vida real e também criar um espaço sagrado e uma comunidade acolhedora e de testemunho na Internet.

Tierra Santa, “versão cristã” da Disneylândia é reinaugurada em Buenos Aires

            

Foi reinaugurado o parque temático Tierra Santa em Buenos Aires, Argentina, que é uma espécie de Disneylândia para os cristãos. O pedaço da antiga Jerusalém foi construído perto do aeroporto da capital e se estende por sete hectares nos quais são recontados episódios da Bíblia e a história do cristianismo.
A primeira estação do parque é a Criação, a história bíblica é contada em 15 minutos através de fotos, luzes coloridas e música. Tudo isso dentro de uma caverna.
Mais pra frente há uma pequena vila que mistura o passado e o presente. Há uma Madre Teresa de Calcutá perto de uma réplica do Muro das Lamentações. Ali, os visitantes são incentivados a deixar bilhetes com orações e pedidos, como fazem os turistas e devotos no que restou do templo original em Jerusalém.
A cada duas horas, do outro lado da montanha branca de 18 metros de altura, um Jesus vestido com roupas brancas brilhantes sobe ao céu. Ele para por alguns minutos e depois desaparece da vista dos espectadores.
Para a Ressurreição, os visitantes se reúnem no sopé da montanha. Alguns visitantes beijam as cruzes que pendem de seus pescoços. Para muitos, este é o ápice da turnê.
O parque é atração não só para turistas como para os cristãos argentinos. De acordo com a administração do Tierra Santa durante a Páscoa o parque recebeu cerca de 35.000 visitantes.

Jesus chamando

         

Mateus 11:28-30

1 – QUEM CHAMA?

a) Um que tem sido rejeitado, mas que ainda chama «Vinde».
b) Um de quem a rejeição importa muita culpa; mas ainda assim Ele perdoa e alivia quem quer que venha.
c) Um que sabe os propósitos do Pai, e convida os oprimidos.
d) Um que tem todo o poder para receber e aliviar.
e) Um que, sendo o Filho de Deus, é infinitamente bendito, mas que acha novo gozo em aliviar os oprimidos.

2 – A QUEM CHAMA?

a) Aos cansados de esforços, tristeza, desassossego.
b) Os oprimidos, prestes a morrer.
c) Os pobres e ignorantes, que carecem de ensino.

3 – POR QUE CHAMA?

a) Não porque Ele precisa deles, nem por causa da importância ou dignidade deles, nem por motivo de qualquer coisa que são ou que venham a ser, mas
b) porque Ele ama a humanidade;
c) porque Ele também é homem e conhece as necessidades humanas;
d) porque Ele tem feito muito para conseguir este descanso, e agora no-lo quer dar;
e) porque Ele quer fazer cada vez mais para o nosso benefício;
f) porque Ele sabe que seremos eternamente perdidos se não nos acharmos nEle;
g) porque Ele sabe da felicidade que acharemos nEle.

4 – COMO TRATAREMOS A CHAMADA?

a) É muito urgente — atendamos.
b) É muito simples — que o mais humilde a aceite.
c) Convém-nos a nós exatamente — e vós também.
d) É uma chamada cheia de graça — que sejamos gratos por ela.

Uma história de contrastes

              

Lucas 16:19-31
Introdução: A vida natural está cheia de contrastes, de calor e frio, luz e sombra, peso e alívio, saúde e doença, etc. E quase não sabemos apreciar uma condição vantajosa sem conhecer seu contrário.
Jesus quis ensinar ao povo com respeito à vida futura, e serviu-se do contraste entre a sorte de dois homens, sendo um deles rico e o outro pobre. Estudemos:

1 – O CARÁTER DE AMBOS

Somos obrigados a inferir que o pobre era um homem piedoso e o rico ímpio, pois de outra maneira o contraste entre as suas sortes eternas não tem explicação.
a) Notar os efeitos da riqueza e luxúria sobre o caráter quando não acompanhados do temor de Deus. As riquezas, reconhecidas como pertencentes a Deus, podem ser uma bênção que nos proporcione oportunidades aumentadas de sermos úteis aos nossos semelhantes.
b) Contudo Notemos que não há nenhuma virtude inerente na pobreza, mas a tendência dela e dos sofrimentos é levar-nos a pensar em Deus. Entendemos que esse pobre era um homem piedoso e temente a Deus. Um homem de fé.

2 – A CONDIÇÃO DE AMBOS NESTA VIDA

a) Inferimos na narrativa que o rico vivia na luxúria sem cuidar dos seus interesses espirituais.
b) Que ele se ocupava apenas com os prazeres do presente sem pensar no futuro.
c) Que ele pouco se importava com o pobre e necessitado que jazia à sua porta. Negligenciava deveres evidentes.
d) Que riquezas e prosperidades nem sempre são um sinal da bênção e aprovação de Deus.
e) Que fartura de prazeres é perigoso, levando a pessoa ao esquecimento de Deus. Que a indulgência do corpo pode resultar na perdição da alma.
Lázaro era evidentemente
a) Um homem piedoso, mas muito provado pela pobreza, sem ser espiritualmente prejudicado por ela. Ele sofria nas circunstâncias e na saúde.
b) Um homem desamparado, sem a proteção da própria família; vivendo de esmola.
c) Tinha aprendido na escola da adversidade a ser humilde, e a contentar-se com as migalhas…

3 – A CONDIÇÃO DE AMBOS NA VIDA FUTURA

a) Ambos esperavam a morte: o rico como o termo dos seus prazeres; Lázaro como o das suas penas. E o ouvinte?
b) Em ambos os casos devemos incluir a eternidade em nossa compreensão da sua morte. Qual dos dois era mais para ser invejado?
c) Vemos Lázaro o objeto da solicitude dos anjos, e o rico apenas dos amigos ou vizinhos. Sem dúvida, ele teve um enterro pomposo.
d) O estado do rico no mundo além é miserável, e a miséria aumenta
pela recordação do seu passado;
pela contemplação de Lázaro;
pela lembrança do descuido espiritual dos irmãos.
e) Parece que as penas do inferno têm despertado no rico um desejo pelo bem-estar dos outros — ao menos dos seus parentes. Que faz o ouvinte agora pela saúde espiritual dos seus irmãos?
f) Ele pede uma esmola impossível de se obter.

4 – A CONDIÇÃO DE QUEM NÃO FAZ CASO DA PALAVRA DE DEUS

(16.31). Ele nem será persuadido, mesmo que se levante alguém dos mortos.

A parábola do filho pródigo

       

Lucas 15:11-32
Introdução: O maior empenho que Jesus mostrou em todo o Seu ministério público foi o de revelar a atitude de Deus para com os homens.
Ele fez isto pelos Seus ensinos, pela Sua maneira simpática, pelos Seus milagres de bênção e, indiretamente, pelas Suas parábolas.
Uma parábola oculta o ensino aos indiferentes e o ilustra aos que desejam aprender.
Na parábola do Filho Pródigo temos um incidente muito simples e comum, relatado para ensinar uma verdade da primeira importância: que Deus está disposto a abençoar o pecador arrependido, porque o ama, apesar de odiar seu pecado.

1 – RIQUEZAS

a) Não podemos pensar que o moço tivesse falta de coisa alguma ali na casa paterna, porém quis experimentar o desconhecido: um desejo muito natural, que podia ter realizado com proveito se o tivesse feito em combinação com o Pai.
b) Ele pediu a parte dos bens — riquezas materiais — não pediu mais da companhia do pai. Quis fazer a própria vontade.
c) Quis gozar os bens longe do pai.

2 – RUÍNA

a) Começou por divertir-se muito, mas a alegria acabou-se.
b) Tentou remediar a sua miséria, mas debalde.
c) Ninguém lhe dava nada naquela terra distante.

3 – REMORSO

a) Reflexão e recordação.
b) Resolução.
c) Reconhecimento da própria indignidade.

4 – REGRESSO E RECEPÇÃO

a) A atitude do filho, voltando ao lar da sua mocidade.
b) A atividade do Pai, esperando e encontrando o filho.
c) A confissão do filho.
d) A resposta.

5 – RECRIMINAÇÃO E RESISTÊNCIA

O filho mais velho
a) reprova a graça do pai,
b) recusa ter parte na alegria,
c) resiste aos rogos do pai.
Conclusão:
a) A base do perdão: a obra redentora.
b) a fé que aprecia o valor do sangue.
c) A proclamação de um evangelho que convida o pródigo a voltar.

O arrependimento

               

Atos 17:30
A mensagem: Que Deus tem um recado urgente de arrependimento que dirige a toda criatura humana.
Introdução: A pregação do arrependimento chama a nossa atenção para Deus e para as nossas relações com Ele. É vantajoso largar, às vezes, a nossa preocupação com os homens e pensar somente em Deus. O ouvinte tem feito isso?

1 – QUE É O ARREPENDIMENTO?

a) Não é o mesmo que o remorso.
b) Não é apenas a pessoa reprovar certas ações, certos pecados seus — frutos maus.
c) É reprovar, na presença de Deus, a má árvore que produziu os frutos.

2 – POR QUE É NECESSÁRIO?

a) Porque Deus vai pedir contas.
b) Porque não podemos enfrentar o futuro sem liquidar o passado.
c) Porque o poder do pecado em nós aumentará, se não for reprovado sinceramente.

3 – QUANDO?

Agora!
a) Porque não temos certeza de viver mais tempo.
b) Porque a demora endurece o coração.
c) Porque perdemos a bênção de hoje se deixarmos o arrependimento até amanhã.

4 – QUE PODE PRODUZIR O ARREPENDIMENTO?

A bondade de Deus (Rm 2.4)
a) Não é o medo do inferno, ainda que isso seja salutar.
b) A longanimidade de Deus, que nos trata com paciência.
c) A bondade de Deus, que quer abençoar-nos logo que estejamos dispostos a receber a Sua bênção.

5 – QUE RESULTA?

A fé.
a) Porque quando alguém julga seu mal, procura o bem.
b) Se é arrependimento para com Deus, resulta em fé para com o Senhor Jesus Cristo.
c) Produz frutos dignos de arrependimento.
Aplicação: Que significa para o ouvinte ó ensino bíblico de arrependimento? De que se tem arrependido? Qual o resultado no seu caso?

A chamada divina ao arrependimento

             

Atos 17:30
Introdução: Nós sentimos interesse em nosso trabalho, por isso aceitemos o fato que:
a) Deus está interessado no Seu mundo.
b) Deus não está satisfeito com Seu mundo (nós sabemos de muita coisa que está fora dos eixos, e Ele sabe de muito mais).
c) Deus tem um propósito de bênção para Seu mundo.
d) Ele não pode abençoar os impenitentes, porque isso seria consentir nos seus pecados.
Notemos: que havia um tempo passado na história do mundo (e do ouvinte) caracterizado pela longanimidade de Deus. Que há um tempo atual caracterizado pela Sua chamada. Que haverá um tempo futuro em que se revelará o Seu juízo.

1 – QUAIS SÃO OS CHAMADOS?

a) Homens (seres humanos).
b) Todos os homens — ricos e pobres, grandes e pequenos, sábios e ignorantes — todos têm culpas, ainda que sejam culpas diferentes.
c) Em todo lugar — nenhum lugar é remoto demais para a chamada ao arrependimento, nenhum lugar difícil demais, mas somente um lugar nos interessa agora: aqui.

2 – PARA QUE SÃO CHAMADOS?

Ao arrependimento; mas que é o arrependimento?
a) Não é uma reforma que ignora o obscuro passado.
b) Não é um remorso, que apenas receia as consequências do pecado.
c) Mas é uma mudança de pensamento e atitude para com o pecado; odiá-lo, em vez de o amar; fugir dele, em vez de o seguir; buscar a Deus em vez de buscar o pecado.

3 – POR QUE SÃO CHAMADOS?

Por motivo do juízo vindouro.
a) O dia do juízo é futuro, enquanto o dia do arrependimento é agora.
b) O Juiz sobre o tribunal será o Cristo rejeitado e condenado pelo mundo — o único que estava sem pecado, que não necessitava de arrependimento, que podia atirar a primeira pedra de condenação, mas que então não quis. Aquele que hoje é um Salvador para todos, mais tarde será o Juiz de todos.
c) O princípio do julgamento: justiça, que há de condenar o pecador. Mas ainda agora se proclama a graça divina, que quer perdoá-lo.
d) A certeza do juízo provada pela ressurreição de Cristo, que assegura a justificação do crente (Rm 4.25) e ao descrente a sua condenação.
e) E uma chamada necessária, urgente, cheia de amor, e, uma vez atendida, importa eterna bênção; e, recusada, eterna perdição.