Mairi Gospel

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Extremistas muçulmanos ameaçam a vida de mulher cristã

       
Quatro meses depois de se converter ao Cristianismo, no estado de Bengala, uma mulher foi espancada e despida por cerca de 50 extremistas muçulmanos na sexta-feira, dia 5 de agosto. Tudo ocorreu quando os muçulmanos invadiram a reunião de oração que acontecia na casa dessa mulher, ameaçando destruir-lhe a casa, se ela não voltasse ao islamismo.
Os extremistas alertaram Selina Bibi, da aldeia de Motijil, que se ela não voltasse ao islamismo ela teria de deixar sua casa ou então vê-la ser queimada. Em seu batismo, no dia 29 de maio, em uma igreja a cerca de quatro quilômetros de sua casa, uma grande multidão de extremistas islâmicos interrompeu a reunião, disse um pastor identificado apenas como Bashir.
“Eu implorei a eles que me deixassem ao menos terminar o culto, antes de nos atacar”, disse ele à Compass.
O pastor ainda disse que, em 5 de abril, duas mulheres muçulmanas, junto com outros membros de um grupo extremista islâmico, chamaram Selina Bibi para ir à sua casa; quando ela chegou, forçaram-na a ficar nua na frente de todos.
“Os extremistas acreditam que, quando alguém da comunidade muçulmana torna-se cristão, fica com a marca de Cristo no corpo”, disse Bashir. “Quando os radicais não conseguem encontrar tais marcas no corpo da pessoa, começam a espancá-la.”
Os extremistas muçulmanos, mais tarde, se reuniram na mesquita local e resolveram afastar Selina e seus dois filhos da sociedade, colocando-a em uma casa afastada. Selina disse a Bashir que seu corpo tem as marcas do sofrimento por amor a Cristo e que estava sendo tratada como uma criminosa.
“Ela não tem permissão para comprar mercadorias em lojas e também não está autorizada a vender nada a ninguém”, disse ele. “Eles também têm restringido o acesso dela à água do poço da aldeia. Apesar da perseguição dos radicais, que enfrenta constantemente, ela começou a fazer um estudo bíblico para senhoras toda quinta-feira em sua casa.”
Após as ameaças dos extremistas de ontem, membros do grupo de Selina Bibi disseram que ela e outras mulheres do grupo foram à delegacia em Murshidabad para fazer uma queixa. A polícia chamou ambas as partes e fez com que eles entrassem em acordo, por escrito: os muçulmanos radicais permitirão que Selina exerça sua crença e a polícia irá prender quem causar mais incômodos.

Pastor Marco Feliciano é um dos políticos mais influentes do Twitter

O pastor aparece na sexta posição em uma lista com o nome de 30 políticos brasileiros
          
O pastor Marco Feliciano aparece na sexta posição da lista dos políticos brasileiros mais influentes do Twitter, de acordo com uma lista produzida pelo site “Los 30 tuiteiros”.
Fatores internos e externos são identificados pelo site para traçar os perfis, tanto como a sociabilidade, a média de tamanho do tweet, a freqüência de atuação e o tempo gasto no Twitter, além de outros dados.
Entre os 10 mais influentes de acordo com esta lista estão a presidente Dilma Rousseff, o senador Cristovam Buarque, o deputado federal Gabriel Chalita, o senador Álvaro Dias, a ex-senadora Marina Silva.
Os políticos que aparecem nesta lista em posições abaixo de Marco Feliciano são: o governador Sérgio Cabral, a deputada federal Manuela d’Ávila, Plínio de Arruda e a ex-senadora Heloisa Helena.
A lista contém 30 nomes de políticos e será atualizada todos os meses.

Presença no Twitter

Marco Feliciano usa a ferramenta para manter contato com fiéis e eleitores, suas palavras vão desde de ensinamentos, pregações e até mesmo de desabafo. Sua presença na rede social já criou muita polêmica, tanto que um de suas declarações chegou até a gerar um processo na Corregedoria da Câmara por dizer que os africanos são descendentes de um ancestral amaldiçoado de Noé.
Diante das críticas que recebeu a Câmara resolveu investigar o caso e recentemente decidiu em arquivar o processo alegando que não houve prática de discriminação racial e religiosa.

“O Twitter é quase como uma manifestação de Deus”, afirma o ator Ashton Kutcher


Para ele as pessoas se comportam por acreditar que Deus está vigiando tudo
              
Com mais de 7 milhões de seguidores no Twitter o ator Ashton Kutcher comparou as redes socias com Deus no que diz respeito a ter sempre alguém nos vigiando e por isso nos preocupamos em nos comportar.
“[O Twitter] É quase como uma manifestação de Deus. As pessoas costumavam se comportar moralmente, porque achavam que Deus estava sempre as observando. Hoje, Deus é o coletivo, e o coletivo que está nos assistindo”, disse ele.
A frase foi dita no domingo em entrevista à revista “Details” depois que o esposo de Demi Moore recebeu o prêmio de melhor ator no Teen Choice por sua representação no filme “Sexo Sem Compromisso”.
Apesar de ser um usuário ativo no microblog Ashton também disse que é necessário preservar a privacidade. “Eu acho que a privacidade é valiosa. Você não tem que compartilhar tudo, e é saudável ocasionalmente também apertar o botão de pausa e perguntar se você não está compartilhando em excesso. Mas no final do dia, se você não está fazendo nada de errado você não tem nada a esconder”.

Cantor gospel desiste de show por não ter recebido cachê e é apedrejado por multidão

Ele não quis subir ao palco por não ter recebido todo o dinheiro que estava no contrato
          
O cantor evangélico Danny Berrios foi vaiado e apedrejado  por mais 500 mil pessoas que estavam no centro esportivo “Hector-El Vikingo-Montenegro” na República Dominicana aguardando a apresentação comemorativa de seus 30 anos de ministério.
Berrios demorou muito para subir ao palco e multidão começou a gritar para que o cantor aparecesse, já que todos os equipamentos para  apresentação já estavam montados. Algumas pessoas foram até o vestiário para saber o que estava acontecendo quando tomaram conhecimento de que o cantor não quis subir ao palco porque não foi pago todo o dinheiro do contrato.
O cantor pediu 50 mil pesos dominicanos (o equivalente a quase R$2.135,00) para se apresentar, mas só 40 mil lhe foram pagos e por isso ele se negou a cantar. Diante dessas informações, as pessoas que pagaram entre 300 e 400 pesos para assistir ao show rodearam o cantor e começaram a atirar pedras, garrafas e até copos de plásticos. Muitos chamaram o evangélico de desrespeitoso e irreverente.
Um cordão policial teve que ser montado para que o cantor conseguisse deixar a cidade Hato Mayor del Rey. Danny Berrios está viajando por toda América Central para comemorar os 30 anos de carreira.

Juiz de Franca proíbe casamento gay e diz que entidade familiar e família são “termos inconfundíveis”

            
Os dois cartórios de registro civil da cidade de Franca estão proibidos de realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo. A decisão partiu do juiz corregedor dos cartórios Humberto Rocha, dizendo que “família” e “entidade familiar”, na lei, são termos inconfundíveis, já que casamento (…) é união de homem com mulher com o afã ou possibilidade de gerar prole”.
Humberto Rocha diz que não ignora a decisão do Supremo Tribunal Federal,  que reconheceu a união estável entre homossexuais, mas diz que os ministros deram à “entidade familiar” um conceito elástico “a ponto de açambarcar a união entre homoafetivos, mas daí equiparar tal união à casamento vai um largo pego [abismo]“.
Diante dessa decisão os grupos gays da cidade estão planejando um protesto, pois para eles o ato do juiz trata-se de um preconceito. “É uma discriminação contra os gays,” disse Gilberto Mendes de Almeida, do movimento GLBTT de Franca.
De acordo com Adriana Galvão, presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB de São Paulo, a decisão do STF acolhe diferentes posicionamentos quanto ao casamento civil, já que o texto assinado pelos ministros reconhece apenas a união estável.
Mas para o docente da USP em direito de família, José Fernando Simão diz que o STF previu, sim, o casamento homoafetivo. “Pela decisão, aplica-se para todos os efeitos a união estável. E “todos os efeitos” inclui o casamento.”

Pesquisa diz que o ateísmo continuará crescendo em todo mundo

O estudo afirma que os países mais ricos o número de descrentes vem aumentando
          
De acordo com um estudo que será publicado ainda este mês o número de ateus em todo o mundo deve continuar crescendo e o motivo para a descrença seria as razões mercadológicas que tem tomado conta das religiões.
Outro dado levantado pelos pesquisadores é que quanto mais desenvolvido o país maior é o número de ateus. Na Suécia, por exemplo, o índice chega a 64% da população, seguida por Dinamarca (48%), França (44%) e Alemanha (42%). Em contra partida, em uma das regiões mais pobres do mundo, a África sub-saariana,  menos de 1% da população é formada por ateus.
O autor do estudo, Nigel Barber, vai mais longe e diz que chegará o dia em que quase todo o mundo vai se declarar sem religião. Para ele, as pessoas procuram as igrejas para se salvar de dificuldades e incertezas da vida. Mas hoje os profissionais como psicólogos e psiquiatras podem perfeitamente suprir essa lacuna.

Após entregarem ofertas, crianças são supostamente “batizadas com ouro”

Culto em Canoas no Rio Grande do Sul derrama "prosperidade" em crianças
           
Durante um culto na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul algumas crianças foram “batizadas com pó de ouro”, os casos foram comemorados pelos pastores e pais das crianças que estavam aprendendo a entregar ofertas e dízimos.
O primeiro garoto que recebeu o ouro estava entregando seu par de tênis como oferta. O pastor mostra o garoto chorando ao entregar o único calçado que possuía.
Outro garoto também foi marcado com pó de ouro em sua cabeça, ele tinha comentando com a mãe que queria levar seu dízimo à igreja.
“A mensagem de hoje foi de que aqueles que acreditam iriam sair com as mãos cheias de ouro”, disse o pastor.
Não há informações sobre o nome da igreja onde as cenas foram gravadas, apenas encontramos a informação de que está localizada no bairro Matias Velho e que eles estavam na 3ª noite de Jubileu e que o pregador era o pastor Joel Engel, do Ministério Engel.
Em um segundo vídeo a mãe do garoto diz que chegou a lavar a cabeça de seu filho para tirar o pó, mas quando ela voltou para a igreja o pó de ouro apareceu novamente. Ainda há um terceiro vídeo onde a criança e seus pais são entrevistados e contam o que o garoto sentiu quando resolveu entregar seu calçado como oferta.
Assista:



Teólogos questionam a existência de Adão e Eva e pedem uma fé para o século 21

“Não houve Adão e Eva históricos, nem serpente, nem maçã, nem queda que derrubou o homem de um estado de inocência”, diz John Schneider
          
Pesquisas do Instituto Gallup e do Pew Research Center afirmam que quatro em cada 10 americanos acreditam na existência literal de Adão e Eva. Esta é uma das crenças centrais de grande parte do cristianismo conservador, e dos evangélicos em particular.
No entanto, recentemente alguns estudiosos conservadores passaram a afirmar em público que já não conseguem acreditar no relato de Gênesis como antes. Perguntado sobre o fato de sermos todos descendentes de Adão e Eva, Dennis Venema, biólogo cristão da Trinity Western University, respondeu: “Isso vai contra todas as evidências genômicas que reunimos ao longo dos últimos 20 anos, então não é algo provável”.

A pesquisa do Genoma Humano

Venema diz que não há maneira de rastrear a humanidade até um único casal. Ele diz que com o mapeamento do genoma humano, está claro que os humanos modernos surgiram a partir de outros primatas – muito antes do período literal de Gênesis, que seria apenas alguns milhares de anos atrás. Dada a variação genética da população atual, ele diz que os cientistas não conseguem conceber uma população abaixo de 10.000 pessoas, em qualquer momento em nossa história evolutiva.
Para reduzir tudo a apenas dois antepassados, Venema explica: “Você teria que postular que houve uma taxa de mutação absolutamente astronômica que produziu todas estas novas variantes, em um período de tempo incrivelmente curto. Esses tipos de taxas de mutação não são possíveis”.
Venema é membro da BioLogos Foundation, um grupo cristão que tenta reconciliar fé e ciência. Esse grupo foi fundado por Francis Collins, um evangélico que atualmente lidera o Instituto Nacional de Saúde.
Venema faz parte de um grupo crescente de estudiosos cristãos que dizem desejar ver sua fé entrar no século 21. Outro é John Schneider, que até recentemente ensinou teologia no Calvin College, em Michigan. Ele diz que é hora de encarar os fatos: “Não houve Adão e Eva históricos, nem serpente, nem maçã, nem queda que derrubou o homem de um estado de inocência”.

Espaço Teen – ministério de adolescentes da Primeira Igreja Batista em São João de Meriti no RJ


          
O Espaço Teen é o evento realizado pelo ministério de adolescentes da Primeira Igreja Batista em São João de Meriti no RJ, com o propósito de engrandecer o nome do nosso Deus através da música, da dança, do teatro e as surpresas reservadas para o dia.
Essa é uma oportunidade boa para trazer seu amigo não crente para sentir a mesma alegria que sentimos de adorar ao nosso Senhor. Quem veio no ano passado pode dizer que vale a pena, e nesse ano não será diferente. Vai ser demais!!!

Grupo de Mocidade “Vozes de Sião” em Mauá, comemora 21 anos


           
Acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto de 2011 na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Praia de Mauá, Magé, RJ, o evento comemorativo dos 21 anos do Grupo de Mocidade “Vozes de Sião”. Com a presença de diversas igrejas convidadas e demais congregações do campo. No sábado (27) contaremos com a presença do Pr Valter Basílio da Assembléia de Deus em Macaé e no domingo (28) a preleção estará na responsabilidade do 1º vice-presidente o Ev. Natan.
Havéra uma grande programação e presença de diversos cantores locais.
Local:
Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Mauá
Rua 21 nº 27
Praia de Mauá – Magé – RJ

Contagem Regressiva para o Lançamento da nova Dupla Gospel – Lucas e Renault


          
A nova dupla gospel, Lucas e Renault, vem se destacando pelas composições e pelo estilo diferenciado em suas interpretações.
Com louvores que irão abalar o Brasil e o Mundo, exaltando e adorando o nome do Senhor, a dupla está gravando este CD com o Grupo Guidon, equipe composta por mais de 40 profissionais, entre eles, técnicos, músicos, e uma produção altamente qualificada.
O lançamento será no dia 16 de Setembro.

Biografia:
Lucas Salomão Lourenço (São Bernardo do Campo, 08 de Maio de 1992) e Renault Gustavo Lourenço (São Bernardo do Campo, 23 de Novembro de 1990), fazem parte de uma família cristã, onde seus pais se converteram no primeiro ano de casamento.
Os irmãos Lucas e Renault, foram apresentados a Jesus logo em que nasceram. Quando tinham seis anos de idade, começaram a cantar na igreja e sozinhos aprenderam a tocar os seus instrumentos.
Foi então que seus pais começaram a perceber que ambos tinham o dom de louvarem a Deus.
Hoje já adolescentes, após serem batizados, iniciam seu contato pessoal com Jesus, e aguardam ansiosamente o cumprimento de uma profecia do Senhor, que quando ainda pequenos, foi entregue a ambos de que um dia gravariam seu próprio CD.
No mês de Dezembro de 2010, Lucas começou a composição de doze louvores inéditos, com um estilo diferenciado e uma letra totalmente dentro da palavra de Deus, para uma das maiores gravação Gospel.
E agora em Setembro de 2011, a dupla Lucas e Renault fazem o lançamento do seu primeiro álbum “A mão do Senhor”, com o objetivo único, de levar uma nova esperança e alegria de Jesus Cristo as pessoas de todas as idades, principalmente aos jovens, e mostrando para o mundo que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, fazendo de todos os lares uma casa de louvores e adoração a Deus.
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.” (Isaías 59:1)

Contatos:

Site: http://www.lucaserenault.com.br
E-mail: contato@lucaserenault.com.br
Twitter: @LucaseRenault
Telefone: (11) 2312-9123