Mairi Gospel

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Grupo Músical Formosa, Lançará DVD em Comemoração aos 20 anos na Expocristã

       
O grupo Musical Formosa, começou em 1989 com agravação do álbum Adorai em seguida vieram os, Ferido de Deus (1990), Últimos Instantes (1991), Jesus a Solução (1992), Vem ao Pai (1993), Ao Rei da Glória (1995),  Acontecimento (1997), Tudo por Amor (2000), O Balsamo de Deus (2003),  Clássicos Inesquecíveis na voz do Pr. Luiz Carlos (2005), em 2007 Nasci pra Vencer, já com uma nova formação na inclusão dos filhos de alguns dos componentes do  grupo, que vieram a suprir a  saída de outros componentes que acompanharam o vocalista Paulo Caldeira que durante 15 anos no grupo foi sem dúvida uma benção em nosso meio,e que preferiram deixar o grupo para tentar um novo projeto uma formação mais compacta.
Novo DVD
No ano de 2008 foi lançado o Primeiro DVD do Musical Formosa, mas para comemorar os 20 anos do Grupo foi gravado no dia 12 de Outubro de 2010, no Ginásio Palestra, em São José do Rio Preto, o segundo DVD que relembra toda história do Grupo.
Estiveram presentes na gravação o Pr. Carlos Moisés juntamente com sua esposa Liliane Moisés da Banda Voz da Verdade, também abrilhantaram este trabalho o  Maestro Edílson Aureliano e a cantora Deyse Dolzane.
Milhares de pessoas estiveram presentes, e relembraram os hinos como o Vem ao Pai, Razão pra Viver, Bálsamo de Deus, Meu Socorro e outras… Também foram gravadas algumas canções inéditas como Abra seu Coração e Hora de Lutar.
Este DVD será lançado na Expo Cristã que acontecera no Anhembi em SP, nos dias 20 a 25 de Setembro.
Projetos para o Futuro
O Líder do Grupo Musical Formosa, Pr. Luiz Carlos, disse ao Portal Padom, que a Musical Formosa pretende a partir deste ano retomar de vez a gravações como eram feitas no início do grupo, ou seja, todos os anos gravar um novo trabalho.
Luiz adiantou também que para este final de ano o grupo ainda terá trabalhos de divulgação em varias capitais do país tais como, Recife, São Paulo, Amapá, Belém e outros.
Saliento também que já esta em projeto o repertório inédito para 2012, algumas canções já estão sendo executadas, na igreja onde o Pr. Luiz Carlos ministra, Igreja Formosa no Residencial Caetano em são José do Rio Preto-SP

Glorifica Litoral

Maior evento gospel do Brasil, o Glorifica Litoral 2011, é uma realização da atual Administração Municipal com apoio do Copass (Conselho dos Pastores de São Sebastião). Em sua primeira edição, atraiu mais de 150 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é atrair 300 mil espectadores. 

2ª Edição: Em 2010 o sucesso se repetiu e cerca de 200 mil pessoas prestigiaram o 2º Glorifica Litoral com as apresentações dos cantores Kleber Lucas, Irmão Lázaro, Rose Nascimento, Nívea Soares, Elaine de Jesus e Fernanda Brum. Os pregadores, igualmente, agradaram com suas ministrações entre eles, os pastores Yossef Akyva e Deivisson Carvalho, que retornaram para a segunda edição com a mesma convicção de vitória e ao lado dos pastores Adeildo Costa, Alex Cardoso, Marcinho, Napoleão Falcão, Arlindo Teodoro, Gilmar Santos, Marcelo de Oliveira, Antonio Cirillo e o apóstolo Valdomiro Santiago. Para este ano, as bênçãos do Senhor prometem se repetir em outubro, igualmente na Praça de Eventos, no Centro Histórico da cidade, onde será montada toda estrutura composta por um palco para shows de artistas e preletores; praça de alimentação, formada por mais de 60 barracas e estandes da Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Comunitária) e Samu (Serviço de Atendimento às Emergências Médicas).
3ª Edição: Para a próxima edição, prevista para começar no dia 14 de outubro com encerramento no dia 23, muitas são as atrações já fechadas pela Administração com aval do Conselho de Pastores de São Sebastião. Entre eles estão os shows de adoração com os cantores gospel e as ministrações da Palavra com os pregadores, porém, que permanecem em segredo até . Paralelamente, a exemplo do ano passado, uma tenda será especialmente armada para entreter o público infantil com intuito de proporcionar aos pais mais tranquilidade e às crianças maior conforto e diversão com atividades lúdicas cristãs, teatro e louvor. Além disso, a Praça de Alimentação será, novamente, uma atração à parte dentro do Glorifica Litoral, visto a diversidade de produtos a ser oferecido ao público em geral. O maior evento gospel do Brasil contará, ainda, com total apoio das Secretarias de Saúde, com as equipes de resgate e prontoatendimento médico; Segurança Urbana, com a Ditraf (Divisão de Tráfego), e GCM (Guarda Civil Municipal); e Polícia Militar.
Shows 2011



Preletores

Cast da Sony Music participará de Celebração aos 10 Anos da Expo Cristã

A Celebração aos 10 Anos da Expo Cristã acontecerá no dia 22 de setembro a partir das 18h
           
Para comemorar os dez anos da maior feira de negócios cristãos da América Latina, a organização da Expo Cristã decidiu promover um grande momento de celebração com a presença de vários artistas de diferentes gravadoras. A Sony Music estará representada no evento com a participação de oito artistas de seu cast – Além do Véu, Damares, Cassiane, Marcelo Aguiar, Álvaro Tito, Brenda, Renascer Praise, Elaine de Jesus.
O evento acontecerá no palco principal localizado no Palácio de Convenções anexo ao Pavilhão de Eventos e servirá para que as gravadoras possam lançar oficialmente muitos de seus projetos. Na ocasião, Cassiane estará apresentando seu mais novo álbum, intitulado “Ao Som dos Louvores” pela Sony Music. Além das apresentações musicais, os cantores participarão na ocasião de um encontro entre lideranças, mídias e lojistas no lounge junto ao palco, também promovido pela EBF Eventos.
A Celebração aos 10 Anos da Expo Cristã acontecerá no dia 22 de setembro a partir das 18h. A entrada do público na feira estará liberada a partir das 17h. O ingresso para os shows é gratuito, sendo necessário apenas o pagamento do ingresso para a própria Expo Cristã. Informações www.expocrista.com.br
Confira a agenda dos artistas Sony Music na Expo Cristã 2011:
20/09 – DJ. Alpiste
21/09 – DJ. Alpiste, Ministério Pedras Vivas, Daniela Araujo, Leonardo Gonçalves, Marcus Salles, Brenda, Além do Véu, Elaine de Jesus
22/09 – DJ. Alpiste, Leonardo Gonçalves, Daniela Araujo, Tiago e Diogo, Brenda, Ministério Pedras Vivas, Marcus Salles, Cassiane e Jairinho, Damares, Marcelo Nascimento, Álvaro Tito, Marcelo Aguiar, Elaine de Jesus
23/09 – DJ. Alpiste, Brenda, Tiago e Diogo, Marcelo Aguiar, Cassiane e Jairinho, Damares, Marcelo Nascimento, Álvaro Tito, Renascer Praise, Elaine de Jesus
24/09 – DJ. Alpiste, Leonardo Gonçalves, Daniela Araujo, Marcelo Aguiar, Além do Véu, Resgate, Brenda, Nadia Santolli
25/09 – DJ. Alpiste

Damares grava DVD em São Sebastião em outubro

A gravação do DVD acontecerá no dia 22 de outubro na área de eventos da cidade junto ao centro histórico e de frente à aprazível Ilha Bela.
           
Nesta última segunda-feira (29), a equipe de produção do primeiro DVD da cantora Damares esteve na lindíssima cidade de São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo, para tratar dos detalhes para a realização deste megaprojeto. Coordenados por André “Peixe” Mattos, a produção reuniu-se com a equipe da Prefeitura Municipal e a produtora do evento Glorifica Litoral.
“Fiquei bastante impressionado com a estrutura que teremos para a gravação do DVD da Damares. O apoio que estamos recebendo da Prefeitura Municipal tem sido fantástico! Só temos que agradecer ao Prefeito Ernane Bilotte Primazzi por disponibilizar toda a estrutura para este grande projeto! Temos conversado com a equipe do Secretário de Administração de São Sebastião, Sr. Urandy Leite, e nossa parceria tem sido integral! Creio que este será o mais importante evento de música gospel do litoral paulista a partir de agora!” – comentou Mauricio Soares, que também esteve presente na visita técnica à cidade.
A gravação do DVD acontecerá no dia 22 de outubro na área de eventos da cidade junto ao centro histórico e de frente à aprazível Ilha Bela. “O cenário é simplesmente lindo. O palco ficará fantástico e teremos muitos extras para incrementar ainda mais o projeto. Teremos muitas novidades que não posso adiantar, mas já garanto que este projeto de DVD da Damares será algo que irá impactar o público! Temos que fazer um projeto à altura da carreira e do ministério da cantora, por isso estamos nos empenhando ao máximo e observando com atenção todos os detalhes!” ­– adiantou Bruno Fioravanti, diretor de vídeo do projeto.
Caravanas de todo o Estado de São Paulo estão sendo programadas desde já. Além disso, estão sendo aguardadas outras caravanas vindo de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e mesmo Belém do Pará. Para estas caravanas, a Prefeitura Municipal estará disponibilizando um sistema especial de atendimento. O Glorifica Litoral acontecerá de 14 a 23 de outubro e são aguardadas mais de 50 mil pessoas em cada noite do evento. Para a gravação do DVD, a Prefeitura estima a presença de um público superior a 80 mil pessoas.
No dia 22 de setembro, a partir das 16h, a cantora estará participando da coletiva de imprensa do Glorifica Litoral que acontecerá durante a Expo Cristã. O evento contará com a participação de outros artistas que participarão do evento e ainda, do Prefeito Ernane Primazzi e toda sua equipe.
A agenda do Glorifica Litoral será a seguinte: André Valadão (14), Andréa Fontes (15), Mariana Valadão (16), Marcelo Aguiar (17), Resgate (18), Bandas Locais (19), Além do Véu (20), Brenda (21), Damares (22), Fernandinho (23). Para maiores informações sobre o evento, acesse www.saosebastiao.sp.gov.br/glorificalitoral

Canção “Sabor de Mel” da cantora Damares é destaque no Fantástico

André Lima agradece por ter feito 3 gols depois de meses se recuperando de uma lesão
            
O jogo deste último domingo entre Grêmio e Atlético-PR deu a vitória para o time gaúcho de 4×0, três desses gols foram marcados pelo jogador André Lima que ficou meses afastado dos gramados se recuperando de uma lesão.
No quadro do Fantástico, onde o jogador que marca 3 gols ou mais pode pedir uma música, André Lima pediu a canção “Sabor de Mel” da cantora Damares. “É uma música que tem muito a ver com a minha vida”, disse o jogador.
O primeiro gol de André Lima na partida foi com um chute de dentro da área depois de uma jogada muito bem trabalhada do ataque gremista, o segundo em um chute de fora da área e o terceiro em uma cobrança de pênalti. O quarto gol do time foi do jogador Escudero.

Muitas novidades e lançamentos Sony Music na Expo Cristã 2011

Em um confortável espaço de 108m2, a Sony Music estará pela segunda vez participando da Expo Cristã.
             
No ano de estréia, o stand da gravadora conquistou o prêmio de Melhor Stand de Gravadora conferido pela organização do evento, além de ser um dos espaços mais concorridos do evento. Para 2011, a equipe de marketing da gravadora está planejando uma série de atividades especiais entre ações para lojistas, mídias e consumidores.
“Dentro da estratégia de máxima aproximação de nosso cast junto aos lojistas e consumidores, estaremos trazendo grande parte de nossos artistas para a feira. Em nosso stand estaremos promovendo entrevistas e principalmente sessões de fotos e autógrafos. Além disso, nossos artistas estarão participando de diversos eventos paralelos como o Congresso Voe Mais Alto, Café da Manhã do CIEAB e a Celebração aos 10 Anos da Expo Cristã” – adiantou Claudia Fontes, do marketing internacional da gravadora.
Ela ainda informa que para as mídias os artistas estarão programados para entrevistas exclusivas. “Teremos uma agenda disponível para que cada mídia tenha seu horário previamente estabelecido junto aos artistas. Tentaremos estabelecer uma logística para que todas as mídias cadastradas sejam atendidas com máxima atenção pelos artistas. Teremos também um espaço exclusivo para mídias em nosso stand, além de kits de lançamentos e brindes”.
Já o gerente comercial, Sidnei Gomes, adianta que a gravadora terá um espaço reservado com tratamento acústico para atender aos lojistas de todo o Brasil no stand. “Neste ano, até mesmo uma entrada exclusiva para o acesso reservado dos lojistas ao nosso departamento de vendas foi providenciado. Queremos que os lojistas tenham tratamento VIP em nosso stand e que os representantes de vendas possam atendê-los com máximo conforto. Todos os pedidos serão digitados on line e é possível que quando o lojista retorne às suas cidades, o seu pedido já esteja devidamente entregue!”
Além disso, Sidnei Gomes também enfatiza os lançamentos que a gravadora terá durante o evento. “Estaremos lançando na Expo Cristã o aguardado CD e Playback de Cassiane, “Ao Som dos Louvores” que já está com o single sendo executado nas rádios pelo país com enorme repercussão. Também vamos lançar o projeto “100 Anos do Movimento Pentecostal” em CD, DVD e Playback. Este é um projeto tremendamente aguardado pelo mercado! Teremos ainda o novo CD de Daniela Araújo, o CD da dupla de MCs Tiago e Diogo, sucesso no Rio de Janeiro e diversos projetos especiais como uma série de Grandes Sucessos Bompastor reunindo o melhor da discografia de artistas como Cristina Mel, Armando Filho, Paulo César Baruk, entre outros.
Outra novidade da Sony Music na Expo Cristã é o lançamento oficial da parceria entre a gravadora e a empresa de licenciamento Band UP!, especializada na produção e administração de projetos de merchandising de vários artistas populares. “Durante a Expo Cristã estaremos lançando a linha de produtos exclusivos das cantoras Damares e Cassiane. A Band UP! desenvolveu uma série de artigos personalizados como camisetas, canecas, adesivos, bottons, mousepads com dizeres cristãos e a imagem das artistas. Estes produtos serão comercializados em lojas on line exclusivas das artistas que serão inauguradas durante a feira. Hoje a empresa desenvolve os produtos e administra a loja on line de artistas como Vitor & Leo, Claudia Leitte, Restart, entre outros” – afirmou Mauricio Soares, diretor A&R de música gospel da Sony Music.
Ainda na linha de novidades web, em parceria com a empresa Vendapontocom, a Sony Music estará lançando sua loja on line exclusiva para a venda de todos os títulos da linha de música gospel. “Esta é uma solicitação antiga de nossos clientes consumidores, uma loja on line onde pudessem adquirir todos os nossos produtos, inclusive o catálogo internacional. Agora com mais esta parceria, vamos poder ampliar a distribuição de nossos produtos!” ­– complementou Mauricio Soares.

Silas Malafaia é destaque na Revista Piauí de setembro

        
A jornalista Daniela Pinheiro fez um perfil do pastor mais polêmico do país
 A Revista Piauí de setembro traz um perfil com o pastor Silas Malafaia escrito pela jornalista Daniela Pinheiro. Com o título de “Vitória em Cristo – Com uma leitura singular da Bíblia, o pastor Silas Malafaia ataca feministas, homossexuais e esquerdistas enquanto prega que é dando muito que se recebe ainda mais”, a jornalista conta o que viu durante dias analisando e entrevista os passos do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Entre os pontos destacados pela reportagem estavam os discursos sobre a arrecadação de ofertas durante um culto, a forma como ele fala de usos e costumes e, claro, os ferrenhos disparos contra o homossexualismo.
A jornalista reproduz um trecho das palavras do pastor sobre o sustento de seus ministérios. “Eu gasto milhões, milhões e milhões por mês com horário na televisão, congressos, cruzadas evangélicas, treinamento de pastores, abrindo novas igrejas. Como se paga isso? Não é um anjo do céu que desce com um cheque em branco para mim”.
A repórter traça um perfil de Malafaia dizendo que ele é “onomatopeico, careteiro e versátil no uso da voz – com a qual percorre uma escala extensa, do falsete quando imita alguém que faz uma pergunta tola, ao grave profundo que enfatiza uma frase mais solene”.
O conservadorismo dos discursos do líder da Advec também recebe destaque. Em especial para uma pregação onde ele exorta as irmãs que usam roupas decotadas e apertadas.  ”Aí vem a irmã dentro da igreja com a roupa arrochada, os dois melões de fora e o cara do lado só olhando, só no somebody love. (…) Se você está indecorosa, você peca e faz outro pecar! E se você deixa sua mulher sair assim, você é um mané, um otário! Bota o silicone que você quiser, minha irmã! Mas se você quiser ser o instrumento do pecado, a glória de Deus vai embora e você vai pagar a conta com Jeová!”.
Sobre o homossexualismo a matéria comenta que a esposa de Silas, Elizete Malafaia, que também é psicóloga fala que acompanhou inúmeros casos de homossexuais que se tornaram gays depois de ser abusados. “A homossexualidade é uma desorganização emocional e espiritual. Se a pessoa não perdoou o abuso, ela canaliza aquela raiva para a vingança e, inconscientemente, se torna um abusador também”.
Já as palavras de Malafaia foram contra os projetos anti-homofobia. “Cada um faz sexo com quem quiser. O que tenho é o direito de falar que isso é pecado, que é condenado por Deus e que a Bíblia diz que é uma perversão. Agora, o que esse pessoal quer não é o direito de fazer sexo – porque isso já fazem e não vão parar de fazer. Eles querem é colocar uma mordaça na nossa boca para nos proibir de falar qualquer coisa sobre eles”.
A íntegra desse texto está na edição nº 60 que está nas bancas, na internet apenas assinantes podem acessar o conteúdo.

Igrejas planejam realizar o primeiro Brazilian Day Gospel nos Estados Unidos

Cultura brasileira, música e folclore serão lembrando em festividade evangélica ainda sem data para acontecer
          
Vários líderes religiosos se reuniram recentemente na sede do Projeto Mantena em Newark(Nova Jersey) para planejar o primeiro Brazilian Day Gospel nos Estados Unidos, um evento que reunirá vários cantores evangélicos brasileiros.
As igrejas de New Jersey e as de Nova York estão planejando este evento, assim como outras de estados vizinhos que vão se unir para representar estados brasileiros e assim fazer representações com grupos musicais, bandas e apresentações folclóricas de cada estado. A coordenação musical do evento será dirigido pela Paganini Institute of Music e a International Dance Academy e terá o apoio do Vejatv.com bem como as redes afiliadas.
No Brazilian Day Gospel, as Igrejas terão oportunidade de mostrar seus talentos locais, bem como adquirir barracas de comidas típicas brasileiras.

Brazilian Day

O evento acontece todos os anos em Nova York e reúne vários artistas brasileiros. O evento de 2011 aconteceu no último domingo, 4 de setembro, e lotou 14 quarteirões do centro de Manhattan.

Mara Maravilha assina contrato com a Square Records

Mara Maravilha encerrou o evento com uma oração. Ela agradeceu a Deus pelo o dia e pediu para que este trabalho seja marcado pela vontade de Deus.
           
A Square Records é a gravadora da Igreja do Evangelho Quadrangular e no dia primeiro de setembro Mara Maravilha se tornou a mais nova contratada. No Conselho Nacional de Diretores, em São Paulo, foi organizado um coquetel para assinar o contrato e celebrar a nova fase que a gravadora vive.
O Rev. Celso Nascimento, Secretário Geral de Comunicação, é o responsável pela gravadora Square Records, e falou durante o evento sobre a vontade da IEQ possuir uma gravadora. A ideia começou a tomar corpo no final do ano passado, quando o Reverendo se encontrou com Carlinhos, da Banda GerD. A intenção da Square Records, que tem uma parceria com o Carlinhos, é buscar grandes talentos do cenário gospel para compor o novo quadro de músicos.
O Rev. Celso expressou sua alegria em contar com a cantora na gravadora. “A primeira grande contratação é a Mara Maravilha e ela vai fazer a obra de Deus acontecer”. Mara se emocionou com as palavras do Reverendo e agradeceu a Deus pelo momento que está vivendo.
Mara Maravilha teve a vida transformada no ano de 1996, neste ano ela se converteu e passou a trabalhar na obra de Deus. No ano de 1998 gravou seu primeiro CD Gospel e não parou mais.
Assim que assinou o contrato, ela cantou a música “Deus de Maravilhas” com os funcionários do Conselho Nacional de Diretores. Com muita simpatia e bom humor a cantora se misturou em meio as pessoas que prestigiaram o coquetel.
Mara Maravilha encerrou o evento com uma oração. Ela agradeceu a Deus pelo o dia e pediu para que este trabalho seja marcado pela vontade de Deus.

“Deus transformou o que Ele pôde transformar”, diz Lanna Holder sobre sua homossexualidade

5 / setembro / 2011 - 18:20
            
Em entrevista ao portal Mix Brasil a ex-missionária assembleiana Lanna Holder contou que apesar de testemunhar que havia sido curada do homossexualismo ela nunca deixou de se sentir atraída por mulheres e que professava a mentira esperando que se tornasse realidade. Agora, Lanna assumiu a homossexualidade e juntamente com sua parceira a cantora evangélica Rosania Rocha fundaram a igreja Cidade Refúgio.
“Quanto me converti, fui ensinada que a homossexualidade era uma maldição, então expunha para os fiéis da maneira que eu havia aprendido. Milhares de pessoas me procuravam para saber como eu havia deixado de ser lésbica e no fundo sabia que continuava gostando de mulheres”, disse ela.
Ela diz também que dentro das igrejas existem muitos homossexuais buscam uma cura que não vai acontecer. “As igrejas evangélicas estão cheias de homossexuais tentando se curar em vão e por isso estão ficando doentes.”
Para Lanna, os evangélicos que a criticam por assumir que mentiu e por expor sua homossexualidade precisam entender que “Deus transformou o que ele pôde transformar”, isso é, a tirou das drogas,do vício do cigarro e da bebida. “O que Deus pôde transformar na minha vida ele transformou, a única coisa que continuou igual foi a minha sexualidade, que é algo intrínseco em mim e não pode ser mudado. Isso não é uma escolha, mas sim uma orientação.”