Mairi Gospel

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prisão do pastor Marcos Pereira: ADUD e advogados atribuem investigação a perseguição política e religiosa



O momento da abordagem policial feita a Marcos Pereira foi gravado pelos agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e divulgado posteriormente pela Polícia Civil. O pastor foi preso na Avenida Brasil, quando se dirigia a Copacabana, acompanhado por fiéis  da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), sob a acusação de estupro.

No momento em que chegava à delegacia, Pereira foi questionado pela repórter do telejornal Bom Dia RJ quais seriam suas declarações a respeito do caso, e o pastor alegou “não ter ideia” do que se tratava.

O cantor e pastor Waguinho, membro da ADUD, criticou a forma como a prisão foi feita e disse que as acusações teriam motivação política.

“Todo mundo que convive com o pastor sabe que ele é uma pessoa do bem. Isso tudo começou por causa daquele José Júnior, que trabalha ganhando R$ 80 milhões do governo, enquanto a gente ressocializa as pessoas por amor, sem ter nenhuma vantagem com isso. Nós sabemos quem é do mal, sabemos quem engana [...] Foi uma prisão feita já numa hora adiantada, para que acontecesse isso aqui, para que a imprensa soubesse. A principal intenção é o escândalo, é denegrir a imagem do pastor”, disparou o músico.

Cerca de 40 fiéis da ADUD se dirigiram na manhã da quarta-feira, 08 de maio, para o endereço da delegacia para protestar contra a prisão e prestar apoio. “Pastor, estamos do seu lado”, diziam os fiéis. O jornal Extra informou que Marcos Pereira recebeu orações de um irmão e uma filha dele.

Os quatro advogados que trabalham na defesa do pastor reclamaram que a Polícia Civil não estava prestando informações de maneira adequada, o que dificultava a tomada de qualquer ação.

No final da manhã de ontem, Marcos Pereira foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido ao exame de corpo de delito, e em seguida, conduzido à penitenciária de Bangu 2, no Complexo de Gericinó.

Confira a reportagem da TV Globo que mostrou o momento da prisão do pastor Marcos Pereira:


               

Fonte: noticias.gospelmais

Versículo do Dia.


Hoje é quinta-feira dia 09 de maio de 2013.

" Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia? ".

Salmos 22.1