Teólogo diz que a Internet ajuda a promover o avivamento do satanismo
Em uma conferência realizada em Roma, em uma universidade ligada ao Vaticano, as autoridades eclesiásticas reunidas no evento discutiram que a rede mundial de computadores tornou mais fácil do que nunca o acesso a informações sobre adoração ao Diabo e ocultismo.O encontro aconteceu na Universidade Regina Apostolorum e os presentes caracterizaram esse crescimento perigoso. “A internet facilitou bastante encontrar informações sobre o culto a Satã”, disse Carlo Climati, estudante da relação dos jovens com o satanismo.
A conferência serviu para compartilhar informações sobre exorcismo, satanismo e seitas. “O objetivo dos seminários é examinar o fenômeno do satanismo com seriedade e rigor científico, evitando uma abordagem superficial ou sensacionalista”, afirma Climati.
Mais de 60 sacerdotes estiveram reunidos, além de médicos, psicólogos, psiquiatras, professores e líderes de juventude com o intuito de debater os perigos da adoração ao diabo.
O Vaticano permite que qualquer sacerdote realize um exorcismo (orações para expulsar o demônio de uma pessoa), mas recomenda que os párocos chamem exorcistas profissionais se suspeitar que um de seus paroquianos tenha necessidade de purgar o mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário