Em aniversário da Bíblia King James, exposição mostra manuscritos e artefatos bíblicos
Uma das maiores coleções privadas de manuscritos bíblicos e artefatos do mundo estão expostos para o público. Algumas das peças de mais de 3 mil anos estão na Embaixada do Vaticano em Washington, DC, em um evento que comemora os 400 anos da Bíblia King James.A exposição foi organizada por Steve Green presidente da empresa Hobby Lobby, cujo irmão, Mart Green, é fundador e diretor executivo da filial da empresa Mardel e Educação Cristã e Sociedade Bíblica Americana.
Entre os itens em exposição estão mais de 100 que pertenceram aos pioneiros do Novo Testamento. É possível encontrar uma parte rara da Bíblia de Gutenberg, uma cópia inédita de itens do Novo Testamento em Inglês e histórico de Wycliffe relativos ao impacto da Bíblia na América Colonial.
Um dos principais estudiosos do mundo em textos bíblicos antigos e diretor da exposição diz que “nós montamos uma das maiores coleções privadas de manuscritos bíblicos e artefatos no mundo”.
A Coleção forma o núcleo de um novo museu da Bíblia, cujo site está previsto para ser anunciado no evento de sexta-feira (1º).
Nenhum comentário:
Postar um comentário