Mairi Gospel

quinta-feira, 10 de março de 2011

Confira como foi a apresentação da Escola de Samba que levou Abraão para avenida


Encerrando a primeira noite dos desfiles no Sambódromo, a Pérola Negra levou histórias bíblicas para a avenida. A escola exaltou a fé de Abraão quando o dia amanheceu, às 7h13. A escola venceu as dificuldades enfrentadas com as chuvas na reta final dos preparativos do seu carnaval.
A Comissão de Frente simbolizava Abraão, a família e seus seguidores indo para Canaã. As roupas dos integrantes eram feitas de algodão e estopas. No abre-alas, a água era branca. Isso porque, segundo uma lenda, brotava leite do chão em Canaã. No mesmo carro, uma gigante pérola que, além de ser o símbolo da escola, foi inserida no enredo como a palavra de Deus.
A atriz Nanda Lisboa sambou fantasida de anjo de Javé, à frente da Bateria, que eram os filhos de Javé. A escola da Vila Madalena contou, durante o seu desfile, os desafios enfrentados pelo personagem na sua devoção, num tempo em que proliferavam as religiões politeístas. O desfile mostrou ainda a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra e a passagem do Velho Testamento em que Abraão tenta sacrificar seu filho.
Enredo de Abraão 500x243 Confira como foi a apresentação da Escola de Samba que levou Abraão para avenida
á no fim do desfile, quando a os passistas entoavam gritos de “é campeão”, ele classificou a apresentação como “perfeita”. “Ela vai ver lá de cima”, disse, ao ser perguntado se iria cumprir a promessa de levar a Pérola Negra ao seu primeiro título.
O ator e cantor Gilbert desfilou caracterizado de Abraão

Nenhum comentário:

Postar um comentário