Mairi Gospel

terça-feira, 15 de março de 2011

Rob Bell fala sobre céu e inferno em lançamento de seu livro


Desde que Rob Bell, pastor da igreja Mars Hill, começou a divulgar seu novo livro, Love Wins [O Amor Vence], tem causado uma onda de reflexão e debate teológico sobre o céu e o inferno.
Em tempos nos quais todos dão sua opinião em tempo real usando redes sociais como Twitter e Facebook, literalmente milhões de mensagens a favor e contra os argumentos do pastor tomaram a internet nas últimas semanas. O assunto chegou a ser Trend Topic do Twitter mundial por algumas horas.
Quase que imediatamente ao lançamento de um vídeo onde Rob simplesmente fazia perguntas em frente a uma câmera de vídeo, cópias de parte do livro já estavam na mão de revistas e jornais cristãos, bem como de teólogos e estudiosos.
O conhecido teólogo John Piper escreveu uma enigmática mensagem no Twitter, onde dizia “Adeus, Rob Bell”. O site Gospel Coalition publicou uma avaliação negativa do livro, na qual Justin Taylor colocou Bell na lista dos hereges que contribuíam para desacreditar a Bíblia. Embora reconhecesse que não lera todo o livro, para ele os capítulos aos quais teve acesso e o vídeo produzido para o lançamento eram o suficiente.
O debate acalorado rendeu boa publicidade para o livro, a ponto de a editora Harper One antecipar seu lançamento em 15 dias. Ontem (13/3), o Bell fez o lançamento em sua igreja, em Grand Rapids (vídeo). Para tranquilizar os mais de 10 mil membros da Mars Hill, disse que não é universalista, crê que Jesus é o único caminho da salvação, acredita no nascimento virginal e que Jesus é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário