Mairi Gospel

terça-feira, 12 de abril de 2011

Bispo Macedo fala sobre os propósitos do “Jejum de Daniel” promovido pela Igreja Universal

Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, define a importância do Espírito Santo: “É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano” e explica a necessidade destes dias de sacrifícios: “Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir.” Veja a entrevista abaixo:

1 – O que é o Espírito Santo?

Bispo Macedo – O Espírito Santo é Deus, é uma Pessoa da Trindade Divina. Um só com Deus Pai e Deus Filho. É o Espírito Consolador que guia e sustenta a fé daqueles que se entregam de corpo, alma e espírito ao Seu Filho Jesus Cristo. Ele não é uma força, uma energia ou qualquer sensação, resultado de emoções ou sentimentos. É uma realidade viva e presente no íntimo de quem crê na Palavra de Deus e é sensível para ouvir a Sua voz. Sua atuação acontece de uma maneira concreta e permanente. É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano.

2 – Por que a Igreja Universal está realizando 21 dias de jejum pelo derramamento do Espírito Santo? Qual o significado desta abstinência?

Bispo Macedo – Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir. É impossível Ele não atender a nossa oração, é impossível! Eu tenho experiências pessoais para dizer isso. Nos momentos mais difíceis e cruéis da minha vida, o Espírito Santo nunca me abandonou. E depois daqueles dias, daqueles momentos difíceis de lutas, vieram os momentos de alegria, de gozo e de prazer. O Senhor Jesus passou por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário