Mairi Gospel

sexta-feira, 15 de abril de 2011

John MacArthur diz que Rob Bell não pode ser chamado de cristão


O pastor John MacArthur da Grace Community Church de Sun Valley, na Califórnia, resolveu se pronunciar sobre as declarações de Rob Bell no livro “Love Wins” onde ele afirma que o inferno não existe. MacArthur não esconde sua decepção em ver alguém um cristão pregando contra os ensinamentos de Cristo.

Para ele, Bell é mais um enganador que a Bíblia adverte que apareceria e diz que o escritor seria mais um lobo em pele de cordeiro. “Nosso Senhor claramente espera que seus verdadeiros discípulos sejam capazes de identificar impostores espirituais e lobos em pele de cordeiro – especialmente aqueles que fornecem heresias mortais”, escreveu.

Não é a primeira vez que um pastor saiu contra o polêmico livro que afirma que no final todas as pessoas irão para o céu, já que o amor de Deus é infinito. Mas para MacArthur esse tipo de declaração nega a clareza da Bíblia, repudia suas duras verdades e ridiculariza algumas das características mais importantes do evangelho.

“Sua alegação de que é “evangélico e ortodoxo até o tutano” é, dizendo sem rodeios, uma mentira. O ensino de Bell não apresenta nenhuma prova de qualquer convicção evangélica”, alega o pastor da Grace Community.

Citando o livro de Timóteo ele coloca em cheque o ministério do autor de Love Wins. “A Escritura é clara a esse respeito: “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe…” (1 Timóteo 6.3-4).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário