O que preciso deixar de ser, o que preciso ser
Referência: Colossenses 3.5-12
INTRODUÇÃO
- Esta noite é hora de balanço, de avaliação. Avançar para a fronteira do novo ano sem analisar o que se passou não é prudente. Precisamos despojar-nos de algumas coisas e revestir-nos de outras. Precisamos abandonar algumas coisas e adotar outras.- A vida cristã tem dois lados: um negativo e outro positivo. Ser cristão é deixar de ser e fazer alguma coisa, para ser e fazer outras coisas.
- Devemos nos arrepender do pecado e pôr nossa confiança em Cristo. Precisamos fazer morrer nossa natureza terrena e revestir-nos do novo homem. Precisamos abominar o mal e amar o bem.
- Nesta noite, vamos ver o que precisamos deixar de ser e o que precisamos ser.
I. O QUE PRECISAMOS DEIXAR DE SER
1. Uma pessoa intolerante- Tem gente que é igual Nabal, dura no trato e ninguém pode lhe falar Tudo é na ponta da faca, só age com dureza, só fala com rispidez. Meu irmão deixa de ser cricri, de ser intolerante com as pessoas. Aprenda a fazer elogios, a encorajar as pessoas. Seja agradável com as pessoas. Jesus era cheio de graça. Ele tinha a capacidade de atrair as pessoas.
- O maior gesto de maturidade é ser parecido com Jesus. O alvo da vida cristã é atingir a plenitude da estatura de Cristo. A marca de Jesus é que sempre que as pessoas ficavam perto dele, saiam mais animadas com a vida.
- A Bíblia diz: “Assim como quereis que os homens vos façam, fazei vós também” (Lc 6.31).
Nenhum comentário:
Postar um comentário