Mairi Gospel

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Igrejas cristãs americanas convidam sacerdotes judeus e muçulmanos para ministrações O objetivo é acabar com a intolerância religiosa nos Estados Unidos

            

Igrejas cristãs americanas convidam sacerdotes judeus e muçulmanos para ministrações No dia 26 de junho acontecerá nos Estados Unidos a conferência “Fé compartilhada: Unindo-se em oração e entendimento”, um evento que tem como objetivo combater a intolerância contra os muçulmanos e os estereótipos negativos de grupos religiosos.

A conferência é um projeto da Interfaith Alliance e da Human Rights First, durante este dia serão feitas leituras do Alcorão, da Torá e de outros textos sagrados.

Welton Gaddy é pastor batista e também presidente da Interfaith, organização que luta pela liberdade religiosa, sua igreja a Northminster na cidade de Monroe, Louisiana, é uma das 50 igrejas americanas que convidaram líderes judeus, muçulmanos e cristãos para que leiam porções dos textos sagrados uns dos outros.

O movimento tentará enviar uma mensagem de tolerância a todo o mundo.

Ao se reunirem para ler e ouvir trechos de textos sagrados diferentes dos seus, os organizadores acreditam que os líderes cristãos, judeus e muçulmanos envolvidos podem ser um modelo de respeito e cooperação, criando oportunidades concretas para construir e fortalecer as relações dessas tradições de fé distintas.

A primeira a realizar o evento será a mais importante igreja católica americana, a Catedral Nacional de Washington. Os organizadores pretendem levar a iniciativa a outros países no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário