Mairi Gospel

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Catedral Mundial da Fé, principal templo da Igreja Universal no mundo, sofre incêndio


               Catedral Mundial da Fé, principal templo da Igreja Universal no mundo, sofre incêndio
A principal sede da Igreja Universal do Reino de Deus sofreu com um incêndio durante a madrugada deste dia 14 (terça) para o dia 15 (quarta), os bombeiros foram acionados.
A denominada “Catedral Mundial da Fé”, também conhecida como “Templo da Glória do Novo Israel”, fica no bairro de Del Castilho na Zona Norte do Rio de Janeiro e teve momentos de pânico durante a madrugada, vários exemplares da Folha Universal, tablóide da denominação, começaram a pegar fogo. O incidente aconteceu em um dos quatro pavimentos de estacionamento do interior do templo que é revestido de madeira e pedras enviadas de Israel.
Os bombeiros do quartel do Meier foram chamados e controlaram as chamas por volta das duas horas da manhã. Ninguém ficou ferido. Não foram divulgadas prováveis causas do incêndio.
Apesar do incidente, a Igreja Universal deve manter a programação normal do templo.
A Catedral Mundial da Fé tem cerca de 72 mil m² de área construida e capacidade para 15 mil pessoas sentadas. A construção contém vários prédios com diversos pavimentos cada, um heliponto, área subterranea, estúdios para transmissão de rádio e televisão e um prédio exclusivo para residência de bispos e pastores. O templo fica na Avenida Dom Hélder Câmara (antiga Suburbana), 4.242, em Del Castilho no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário