Mairi Gospel

terça-feira, 7 de junho de 2011

Centenas de fiéis na Marcha para Jesus 2011 de Feira de Santana.

       

A Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, foi tomada por uma multidão na tarde deste sábado (4). Milhares de pessoas participaram da XVIII edição da Marcha para Jesus. Cerca de 30 mil fiéis de Feira de Santana e cidades vizinhas estiveram reunidas segundo a Polícia Militar .

Junto aos artistas, o público entoou os cantos pela Avenida Getúlio Vargas, levando faixas com passagens bíblicas e clamando pela paz e prosperidade.

O coordenador do evento, bispo Roque Hudson, diz que a marcha tem o objetivo de reduzir a violência com palavras e cantos de paz. “Este ano escolhemos o tema ‘Em unidade podemos muito mais’ e a nossa principal expectativa é alcançar a redução da violência em nosso município”, disse.

A marcha começou em frente ao templo da Igreja Batista Central e o percurso se estendeu até a Estação de Transbordo. Durante o evento, os pastores fizeram uma oração pelo prefeito Tarcízio Pimenta e primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta, de cima do trio. Eles destacaram que o prefeito tem olhado para o povo evangélico. “Nós reconhecemos sua atual administração”, disse o bispo.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana com toda ajuda logística. Foram disponibilizados dois trios elétricos, palco, som e iluminação. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizou o trânsito, aumentou a frota de transporte coletivo e alterou o itinerário de alguns ônibus em razão do evento.

A caminhada foi encerrada com as apresentações do cantor Lázaro e das bandas Fé Brasil, Tribo do Rei, Ministério Servos e Art Trio que participou pela 1 ª  vez no evento. Foi questionada a ausência da banda Jeová Nissi que não participa há muito tempo do evento religioso .


A marcha teve policiamento e até banheiros químicos, coisa que não era visto nos eventos anteriores.  Foi notada a ausência do cantor Vange que há muito tempo não participa da marcha, por restrição da instituição que promoveu o evento, mas ele fez questão de marcar a sua presença na festa.

Também participaram da caminhada os secretários municipais de Habitação, Gilberto Ruy Souza; de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; e de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas e outros
“É mais uma edição da Marcha que participamos. Um evento muito bonito, com público diverso, e grande presença de jovens. A organização está de parabéns”,


Nenhum comentário:

Postar um comentário