Mairi Gospel

quarta-feira, 8 de junho de 2011

EUA ganhará nova igreja em um dos lugares mais sombrios da América

“Eu acredito que Deus me chamou para um dos lugares mais sombrios na América,” disse Pastor Nick Bogardus da famosa Igreja. Ele não mede as palavras no YouTube e no vídeo do site da Igreja para anunciar os planos para o mais novo campus da Mars Hill.
Apesar de o lugar ser o lar de outras grandes congregações como a Igreja Saddleback, Mariners Church e Calvary Chapel, Bogardus afirma que” essas Igrejas juntas têm um pouco mais de 50.000 pessoas. Há 3,2 milhões de pessoas, no Condado de Orange. Há muito mais pessoas que precisam de Jesus.”
O pastor explicou que o Condado de Orange, na Califórnia, é parte de uma região marcada por um crescimento explosivo durante a Corrida do Ouro e da era pós-Segunda Guerra Mundial. “Ambas as vezes, as pessoas deixaram estruturas que tradicionalmente davam às pessoas, identidades - como família, comunidade, e carreira. Elas começaram a buscar fortuna, liberdade, novo começo.
O slogan da Califórnia se relaciona com o turismo, “assim, o legado é uma região marcada pela cultura do consumismo, individualismo, do pluralismo e da mobilidade.”
“Em última análise, vivemos uma vida como Facebook, com diferentes egos para pessoas diferentes ou cenários. Um trabalho próprio, casa própria, relação pessoal, é uma busca incasável pela identidade que, ao final das contas, como coloca o teólogo David Wells, torna o povo depressivo.”
A Igreja no Condado de Orange vai abrir oficialmente em janeiro. Autalmente há apenas encontros periódicos. No pré-lançamento houve o comparecimento de mais de 650 pessoas para ouvir o pastor e fundador da Igreja, Mark Driscoll.
“O Condado de Orange é único na qual é o primeiro campus que nós plantamos que fica a milhares de milhas de Seattle sem nenhum corpo da Igreja… é inteiramente a partir do zero,” disse Bogardus.
“Por fim, eu sou apaixonado por ver Jesus salvando pessoas e mudando seus corações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário