Mairi Gospel

sábado, 30 de julho de 2011

Sino encontrado em Jerusalém pode ter pertencido a sacerdote do segundo Templo

O objeto foi encontrado em escavações na Cidade Antiga de Jerusalém
            
A Bíblia relata no livro de Êxodo (Êxodo 28:33-34 e 39:24-26) que os sacerdotes do Templo tinham pequenos sinos dourados pregados em suas roupas junto com imagens decorativas de romãs. No último domingo, 24 de julho, arqueólogos encontraram um objeto semelhante com o descrito nas Escrituras em um esgoto abaixo da Cidade Antiga de Jerusalém.
O sino tem meia polegada (um centímetro) de diâmetro e tem uma pequena alça que parece ter sido usada para costurá-la como um ornamento para a roupa.
Os arqueólogos disseram que o objeto pode ter pertencido a um residente rico da cidade há dois mil anos, mas não podem afirmar se era ou não de um sacerdote do Templo. O Segundo Templo durou de cerca de 515 aC até 70 dC.
Para Eli Shukron da Autoridade de Antiguidades de Israel, o antigo proprietário deste pequeno sino provavelmente “andou na rua, e de alguma forma o sino de ouro caiu de sua roupa para o canal de drenagem”. Shukron chegou a agitar o sino e ouviu um som metálico fraco, parecido com um tilintar e até mesmo com um chocalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário