Mairi Gospel

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Globo pode acabar o Festival Promessas.

Com apenas 3 edições no ar, o “Festival Promessas” pode acabar. A atração, que simboliza uma aproximação da Globo com os evangélicos, foi criada no ano de 2011. Na sua última edição, o show que reuniu os principais cantores da música gospel obteve baixa audiência. O especial registrou apenas 9 pontos no horário e viu o SBT ficar bem próximo na faixa. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. As edições anteriores, de 2012 e 2011, registraram 13 e 15 pontos respectivamente.

Além da audiência fraca, existem outros principais motivos para a Globo desistir de vez do “Festival 
Promessas”. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, há problemas com as maiores estrelas do evento, que fazem parte do casting gospel da gravadora Som Livre, braço musical da Globo. Artistas querem deixar a gravadora, o que praticamente inviabilizaria a produção do espetáculo.  Somado a isso, há o processo de desativação da GEO, empresa de eventos da Globo, que promovia o festival, e o cancelamento do “Troféu Promessas”, premiação diretamente ligada ao evento.


Procurada,  Globo diz que o festival terá continuidade em 2014 e que a forma de transmissão e os locais estão sendo analisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário