Mairi Gospel

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Minha religião é o meu trabalho, diz interprete de Pedro em Milagres de Jesus


O ator Caio Junqueira, interprete de Pedro na minissérie bíblica “Milagres de Jesus”, afirmou em entrevista ao UOL que sua religião é seu trabalho.

Aos 37 anos, o ator não segue nenhuma religião. “Tenho minhas filosofias e acredito em tudo o que há de bom. Tento captar o que há de melhor em todas as religiões e seguir a minha vida. Minha religião é o meu trabalho. Hoje em dia é o que acredito”, disse.

Junqueira foi o personagem principal do primeiro episódio da minissérie que estreou nesta quarta-feira (22) mostrando “A Pesca Maravilhosa” quando Simão é chamado para ser discípulo recebendo o nome de Pedro.

No mesmo episódio a autora, Vivian de Oliveira, mostrou o milagre da pesca e a cura da sogra de Pedro. Atitudes que fizeram com que o pescador passasse a acreditar que Jesus é o Messias.

As cenas foram gravadas no Piauí e no Paraná, como explica Caio Junqueira. “No Piauí enfrentamos um calor quase insuportável. Filmamos em lugares lindos, mas passamos por algumas dificuldades naturais”.
Pedro em Milagres de Jesus

Apóstolo Pedro recolhendo o barco em Milagres de Jesus.

O ator disse que a gravação em uma duna foi bastante difícil, pois o vento fazia os atores engolirem muita areia. “Mas aquela locação foi essencial para a beleza do trabalho”, disse.

O trabalho da produção da Rede Record e da Academia de Filmes, que assina a co-produção, foi pesquisar e transformar os elementos de gravação (cenários e figurinos) no mais próximo da realidade da época.

“A equipe de cenografia construiu barcos de verdade, réplicas reais dos que eram usados na época. Também tivemos uma preparação de costumes”, disse o ator.


A minissérie “Milagres de Jesus” será exibida todas as quartas-feiras a partir das 21h45 tendo 18 episódios mostrando diversos milagres bíblicos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário