Famoso ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos
Ateus são melhores Cristãos do que os Cristãos são hoje? O famoso comediante e ator Inglês Ricky Gervais gosta de pensar assim.Enviando uma mensagem de férias para a Páscoa, intitulada “Por que eu sou um bom Cristão” no The Wall Street Journal, Gervais, um ateu professo, revelou que ele é um “bom Cristão” em comparação a um monte de Cristãos.
Para provar isso, ele descreveu os Dez Mandamentos e analisou como ele se sairia para cada lei. Dando-se um 10 de 10 – passando todas as acusações de assassinato, idolatria e blasfêmia – Gervais considerou sua pontuação perfeita “não é mau para um ateu.”
O objetivo da sua mensagem, no entanto, não foi focado em sua dita “bondade,” mas sim à falta de bondade dos Cristãos de hoje.
“Não é que eu não acredito que os ensinamentos de Jesus não fariam deste um mundo melhor se eles fossem seguidos,” afirmou o ator de 49 anos de idade. “Somente que elas raramente são seguidas.”
Concordando com as palavras de Gandhi – “Eu gosto do seu Cristo, eu não gosto de seus Cristãos” – Gervais admitiu que ele também tinha essa opinião sobre o Cristianismo, mesmo quando ele costumava acreditar em Deus quando era criança.
“Jesus era um homem. Sua mensagem foi geralmente de perdão e bondade. Essas são virtudes maravilhosas, mas eu tenho visto elas rejeitadas por muitos dos chamados tementes a Deus quando lhes convém.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário