Mairi Gospel

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Famoso ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos

Famoso ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos
Ateus são melhores Cristãos do que os Cristãos são hoje? O famoso comediante e ator Inglês Ricky Gervais gosta de pensar assim.
Enviando uma mensagem de férias para a Páscoa, intitulada “Por que eu sou um bom Cristão” no The Wall Street Journal, Gervais, um ateu professo, revelou que ele é um “bom Cristão” em comparação a um monte de Cristãos.
Para provar isso, ele descreveu os Dez Mandamentos e analisou ​​como ele se sairia para cada lei. Dando-se um 10 de 10 – passando todas as acusações de assassinato, idolatria e blasfêmia – Gervais considerou sua pontuação perfeita “não é mau para um ateu.”
O objetivo da sua mensagem, no entanto, não foi focado em sua dita “bondade,” mas sim à falta de bondade dos Cristãos de hoje.
“Não é que eu não acredito que os ensinamentos de Jesus não fariam deste um mundo melhor se eles fossem seguidos,” afirmou o ator de 49 anos de idade. “Somente que elas raramente são seguidas.”
Concordando com as palavras de Gandhi – “Eu gosto do seu Cristo, eu não gosto de seus Cristãos” – Gervais admitiu que ele também tinha essa opinião sobre o Cristianismo, mesmo quando ele costumava acreditar em Deus quando era criança.
“Jesus era um homem. Sua mensagem foi geralmente de perdão e bondade. Essas são virtudes maravilhosas, mas eu tenho visto elas rejeitadas por muitos dos chamados tementes a Deus quando lhes convém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário