Mairi Gospel

sábado, 30 de julho de 2011

IURD apela aos fiéis para cumprirem 21 dias de “jejum de notícias”

O bispo Edir Macedo - fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), igreja que completou 34 anos e já tem ramificações em quase todos os países, Portugal inclusive – está a convocar os seus fiéis a passarem 21 dias sem consumir qualquer tipo de informação não religiosa.  Ou seja, não ver televisão,  não ouvir rádio, nem aceder à Internet ou ler jornais que divulguem notícias.
A campanha para limpeza da mente, denominada “Jejum de Daniel”, terá início na próxima segunda-feira e encerra a 21 de agosto. No site Arca Universal , ligado à IURD, lê-se que “durante 21 dias, os participantes se absterão de qualquer tipo de informação secular para que a mente fique livre e mais próxima dos pensamentos de Deus”.

“Faxina espiritual”

No seu blogue, o bispo classifica o jejum de “abstinência audiovisual” e diz que o objetivo é promover uma “faxina espiritual”. Ou seja, “será uma abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo”. Porque, segundo Edir Macedo, há conteúdos (informativos) que nada têm a ver com a vida do cristão, podendo levá-lo a se distanciar de Deus”.
“Durante o jejum, o Espírito do Senhor descerá sobre todos os participantes sinceros”, enfatiza o bispo.
De acordo com a IURD, as pessoas que trabalham ou dependem, de alguma forma, de informação, como os profissionais da área de comunicaçao social, estão isentas de participar da campanha. Uma exceção que é coerente com as atividades empresariais da igreja. Além de o próprio bispo Edir Macedo ser o dono da Rede Record de televisão no Brasil, a IURD edita jornais, revistas e é proprietária de várias emissoras de rádio, com centenas de funcionários incluindo jornalistas.

Segunda campanha

Esta é a segunda vez que a IURD realiza campanha de abstinência de notícias. A primeira foi em abril. Desta vez, porém, a igreja convoca os fiéis a absterem-se de notícias para… assistir à IURD TV, canal online da Igreja Universal lançado em maio .
O IURD TV, com 24 horas de programação religiosa  (orações e mensagens de fé). está disponível para os internautas de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário