Mairi Gospel

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

RR Soares Lança Rede de TV Em Santa Catarina

Televangelista brasileiro RR Soares está inaugurando hoje rede de televisão em Criciúma, Santa Catarina, Brasil. RR Soares, é missionário pastor e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, que possui mais de dois mil templos abertos em todo o mundo. A Igreja é famosa por seu programa de televisão Show da Fé e sua própria rede de televisão Rede Internacional de Televisão (RIT).  Ele participa nesta quinta-feira dos atos de inauguração da nova emissora da cidade de Criciúma, chamada “TV Primavera.”

Igreja Universal perde espaço na programação da Rede Record



De acordo com o blog Radar OnLine da revista Veja, essa semana a Rede Record de Televisão retirou a programação da Igreja Universal do Reino de Deus da grade de sete cidades. Os programas religiosos que iam ao ar entre as 13h3 e 14hs foram suspensos das cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Salvador, Belém e Fortaleza.

Povos indígenas são alcançados por rádio no Equador

A rádio cristã do Equador HCJB Global está comemorando a criação de programas destinados aos povos indígenas que falam as línguas Cha’palaa e Shuar. A rede que é a primeira estação de  rádio missionária no mundo, em parceria com a Vozandes Media, começou recentemente a radiodifusão de música e de leituras bíblicas nas duas línguas.

Diante do Trono Gravará DT14 na Praia do Meio em Natal

Surpreendente! Assim foi a definição do local da próxima gravação do Ministério de Louvor Diante do Trono. O gerente de projetos especiais do DT, Júnior Monteiro, e a líder de Intercessão, Pra. Ezenete Rodrigues estiveram reunidos com autoridades e lideranças de Natal/RN – Cidade do Sol (como também é conhecida). Apesar de já ter gravado em cidades litorâneas, será a primeira vez que o DT gravará em uma praia. Tudo foi acertado e o evento acontecerá na Praia do Meio, no dia 16 de julho.

Nomeação de pastores gays pode causar divisão na Igreja Presbiteriana dos EUA

Pastores da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) planejam uma saída em massa por discordarem da agenda liberal que aceita a ordenação de pastores gays, pastoras lésbicas, casamento entre pessoas do mesmo sexo e outras discussões. Eles argumentam que não suportam mais esta discussão, que dura mais de 35 anos, e fez com que as igrejas perdessem milhares de membros a cada ano.

Assembleia de Deus Ministério do Belém batiza cerca de mil novos crentes

O primeiro batismo do ano de 2011 da Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém, aconteceu no dia 30 de janeiro onde 1099 novos crentes desceram as águas, segundo informa o site da igreja.  O batismo foi realizado na sede do ministério localizada no bairro do Belenzinho, em São Paulo, aproximadamente 4 mil pessoas participaram do cerimonial.

O culto na vida e a vida no culto


“Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”. Com estas palavras, citando a Torah, Jesus oferece uma ótima base conceitual para a experiência cristã. Adorar é diferente de prestar culto. Adorar significa literalmente ajoelhar-se diante de um soberano para beijar-lhe os pés. Adorar é uma questão de atitude interior, postura pessoal em relação a uma autoridade, rendição completa a um soberano, reconhecimento íntimo da grandeza de uma majestade. Prestar culto é expressar concretamente o coração adorador. Culto é a palavra que indica as atividades que materializam a adoração.

Fundador do Museu da Criação lança livro para defender a coerência da Bíblia

Ken Ham, fundador do Museu da Criação, e uma equipe de colaboradores criaram um livro para defender a palavra de Deus contra críticos da fé que afirmam que a Bíblia é contraditória. Intitulado “Demolishing Supposed Bible Contradictions” (Derrubando Supostas Contradições da Bíblia) o livro responde questões como: Será que Deus muda Sua mente? Podem todos os pecados ser perdoados ou existem alguns que são imperdoáveis? Por que Raabe foi elogiada por ter mentido, quando a mentira é proibida nos Dez Mandamentos?

Dízimo, dai a Deus o que é de Deus

O dízimo não é invenção da igreja, é princípio perpétuo estabelecido por Deus. O dízimo não é dar dinheiro à igreja, é ato de adoração ao Senhor. O dízimo não é opcional, é mandamento; não é oferta, é dívida; não é sobra, é primícia. O dízimo é ensinado em toda a Bíblia, antes da lei (Gn 14.20), na lei (Lv 27.30), nos livros históricos (Ne 12.44), poéticos (Pv 3.9,10), proféticos (Ml 3.8-12) e também no Novo Testamento (Mt 23.23; Hb 7.8). Negligenciar a devolução dos dízimos é infidelidade a Deus. Sonegar o dízimo é roubar a Deus. Reter o dízimo, que é santo ao Senhor, é colocar-se debaixo de maldição. Entretanto, entregar o dízimo com obediência é repreender o devorador e contar com a promessa das janelas abertas do céu, de onde promanam toda sorte de bênção.

Ainda há esperança para a família

No mundo inteiro a família está em crise. Há uma confluência de vários fatores hostis que conspiram contra a família nestes dias. Há uma guerra declarada contra esta vetusta e veneranda instituição divina, visando dinamitar seus alicerces e solapar seus valores absolutos. As pessoas hoje questionam a validade e a indissolubilidade do casamento. Os casais estão confusos acerca dos papéis que exercem no casamento. Os protagonistas do desastre atentam contra a fidelidade conjugal, buscam subterfúgios para validar uniões homossexuais, estimulam o divórcio, promovem a prática execranda do aborto e escarnecem da castidade, virando os valores morais de cabeça para baixo, enxergando, assim, tudo às avessas.

Fome de Deus

John Piper definiu jejum como fome de Deus. Nossa maior necessidade não são das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. Nossa alma tem fome e sede de Deus. Deus colocou a eternidade em nosso coração. Só o Deus eterno pode dar pleno significado à nossa vida e satisfazer a nossa alma. Ambos, comer e jejuar devem ser feitos para a glória de Deus (1 Co 10:31). O comer lembra-nos os dons de Deus, o jejuar lembra-nos o Deus doador. Jejum é privar-nos do pão da terra, para alimentar-nos com o pão do céu. Quando nós comemos, nós testamos o emblema do alimento celestial, o Pão da Vida. E quando nós jejuamos, nós dizemos, “Eu amo a realidade acima do emblema.”

Nenhuma Glória para Você

A glória de Deus é o resultado de sua natureza e de suas realizações. Ele é glorioso em seu caráter, porque existe nEle um estoque inesgotável de tudo o que é santo, puro, bom e amável. As realizações que fluem do seu caráter também são gloriosas. Deus tenciona que estas realizações manifestem às suas criaturas a sua bondade, a sua misericórdia e a sua justiça. Deus também está interessado em que a glória associada a tais realizações seja atribuída apenas a Ele.

Mãe entra na justiça contra marido que é Testemunha de Jeová e proibiu filho de receber transfusão

Uma criança de dois anos de idade estava internada no Hospital Regional da Transamazônica, localizado na cidade de Altamira, cidade de 105 mil habitantes do Pará, com anemia crônica e diarreia e somente uma transfusão de sangue poderia salvá-la da morte. Mas seu pai, que é Testemunha de Jeová, enviou uma carta ao hospital proibindo o procedimento.

SBB entrega Bíblia personalizada para vereadores

Essa semana a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) fez a entrega de uma Bíblia personalizada à Câmara Municipal de Barueri (SP). A cidade tem um projeto de lei que já foi aprovado pelos vereadores que contempla a leitura e reflexão de uma passagem da Bíblia no início de cada audiência pública.

Pierre Onassis lança o clipe da música “Deus é Bom Demais”

O clipe Deus é bom demais, de Pierre Onassis, acaba de ser lançado pela Central Gospel Music. A animação é garantida pelo ritmo baiano, e as imagens contam com a beleza dos pontos turísticos de Salvador.

“Enquanto eu tiver a voz, só quero divulgar a Bíblia”, afirma Cid Moreira

“Jabulaaaaani” e “Ah, não, Mick Jagger” foram duas das vinhetas de maior sucessos nos programas da Copa do Mundo de 2010. Ambas, como tantas outras, foram imortalizadas pela voz grave e singular do jornalista e locutor Cid Moreira, que aos 83 anos, e 64 de carreira, foi responsável por momentos históricos do jornalismo à frente do Jornal Nacional durante 25 anos – marca registrada no Guinness Book. Sua importância não deve ser subestimada. Cid Moreira é tão importante para a história da televisão brasileira quanto Walter Cronkite (1916-2009), o lendário âncora da CBS, é para a americana. Independentemente do teor do noticiário, ele dizia sempre ao final do jornal o seu o seu incofundível “Boa Noite”. “Uma maneira de amenizar as notícias nem sempre agradáveis”, afirma.

Jamily divulga o CD “Hallelujah” em São Paulo

Na próxima semana, Jamily cumpre uma extensa agenda de divulgação do álbum “Hallelujah”, lançado recentemente pela Line Records. Dentre os diversos compromissos da cantora, estão gravação do Programa Raul Gil, no SBT, e apresentação na sede nacional da Igreja Paz e Vida, em São Paulo.

Fechando as cortinas da vida

Paulo foi o maior pastor, teólogo, missionário e plantador de igrejas da história do cristianismo. Ele plantou igrejas nas províncias da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor. Ele enfrentou açoites, prisões, naufrágios e apedrejamento, mas jamais perdeu a doçura nem deixou de glorificar a Deus no sofrimento. Em 2 Timóteo 4.6-18, Paulo fala que seu passado foi marcado por combate, perseverança e fidelidade (2Tm 4.7). Ao enfrentar seu presente, afirma que não é Nero que vai lhe matar, mas ele é quem vai se entregar (2Tm 4.6). Ao vislumbrar seu futuro, está seguro de que a recompensa divina já está preparada para ele.
Paulo está no corredor da morte, na ante-sala do martírio. Está fechando as cortinas da vida numa masmorra úmida, fria e insalubre. Não havia mais esperança de liberdade. Deus não o pouparia mais da morte, mas o libertaria através da morte. É nesse contexto que o veterano apóstolo compartilha conosco seus sentimentos. O que Paulo estava sentindo na prisão, antes do seu martírio?
1. O drama da solidão (2Tm 4.9,11,21). Paulo não está apenas preso, mas também só. Ele precisa de Deus, mas também de gente ao seu lado. Por isso, roga a Timóteo para vir estar com ele. Pede a Timóteo para trazer Marcos, o mesmo Marcos que ele um dia dispensara. Paulo anseia por comunhão e relacionamento. Deseja ter alguém do seu lado antes de morrer. Gente precisa de Deus, mas gente também precisa de gente.
2. O drama do abandono (2Tm 4.10). Paulo diz que Demas, por ter amado o presente século, o havia abandonado. Aquele que um dia caminhara com ele e fora seu cooperador, agora abandona suas fileiras. Quando mais Paulo precisa de ajuda e companheirismo, Demas o deixa só. Quando mais Paulo está focado no céu, ansiando pela era por vir, Demas ama o presente século e dá as costas para Deus.
3. O drama da traição (2Tm 4.14,15). Paulo enfrenta no final da vida a amarga realidade da traição. Alexandre, o latoeiro causou-lhe muitos males. Os estudiosos afirmam que foi esse indivíduo que delatou o apóstolo Paulo, culminando em sua segunda prisão e consequente martírio. Alexandre não perseguiu apenas o pregador, mas também a pregação. Ele atacou não apenas o mensageiro, mas também a mensagem. Mesmo o maior missionário da igreja cristã, não é poupado de enfrentar, já no final da vida, a dolorosa realidade da traição.
4. O drama da privação (2Tm 4.13). Paulo foi o maior líder da igreja cristã no primeiro século. Nenhum imperador exerceu tanta influência na história como ele. Mas esse homem chega ao final da vida sem aposentadoria, sem casa para morar nem mesmo roupa para vestir. Ele pede a Timóteo para trazer-lhe seus livros, pergaminhos e até mesmo a capa. O inverno estava chegando e ele não suportaria as baixas temperaturas de Roma enfurnado naquela gélida masmorra. Paulo não tem luxo e está privado até mesmo das coisas essenciais.

O perfil de um líder cristão exemplar

O livro de Atos dos apóstolos faz uma síntese da vida de Barnabé, um dos maiores líderes da igreja cristã, nos seguintes termos: “Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé…” (At 11.24). Há três verdades sobre Barnabé que devemos aqui destacar:
1. Um líder cristão deve investir sua vida na vida dos outros. Ser líder é ser servo; ser grande é ser pequeno; ser exaltado é humilhar-se. Barnabé é o único homem da Bíblia chamado de bom. E por que? É porque quase sempre, ele está investindo sua vida na vida de alguém. Em Atos 4.36,37 ele está investindo recursos financeiros para abençoar pessoas. Em Atos 9.27 ele está investindo na vida de Saulo de Tarso, quando todos os discípulos fecharam-lhe a porta da igreja não acreditando que ele fosse convertido. Em Atos 11.19-26, a igreja de Jerusalém o vê como o melhor obreiro a ser enviado para Antioquia e quando ele vê a graça de Deus prosperando naquela grande metrópole, mais uma vez ele investe na vida de Saulo e vai buscá-lo em Tarso. Em Atos 13.2 o Espírito o separa como o líder regente da primeira viagem missionária. Em Atos 15.37-41 Barnabé mais uma vez está investindo na vida de alguém; desta feita na vida de João Marcos. Precisamos de líderes que sejam homens bons, homens que dediquem seu tempo e seu coração para investir na vida de outras pessoas.
2. Um líder cristão deve esvaziar-se de si para ser cheio do Espírito Santo. Barnabé era um homem cheio do Espírito Santo. Sua vida, suas palavras e suas atitudes eram governadas pelo Espirito de Deus. Um líder cheio do Espirito tem o coração em Deus, vive para a glória de Deus, ama a obra de Deus e serve ao povo de Deus. Barnabé é um homem vazio de si mesmo, mas cheio do Espírito Santo. A plenitude do Espírito não é uma opção, mas uma ordem divina. Não ser cheio do Espírito é um pecado de negligência. Precisamos de líderes que transbordem do Espírito, homens que sejam vasos de honra, exemplo para os fiéis, bênção para o rebanho de Deus. Quando os líderes andam com Deus, eles influenciam seus liderados a também andarem com Deus. Por isso, a vida do líder é a vida da sua liderança. Deus está mais interessado em quem o líder é do que no que o líder faz. Vida com Deus precede trabalho para Deus. Piedade é mais importante do que performace.
3. Um líder cristão deve colocar seus olhos em Deus e não nas circunstâncias. Barnabé era um homem cheio de fé. Ele vivia vitoriosamente mesmo diante das maiores dificuldades, porque sabia que Deus estava no controle da situação. A fé tira nossos olhos dos problemas e os coloca em Deus que está acima dos problemas. A fé é certeza e convicção. É certeza de coisas e convicção de fatos (Hb 11.1). É viver não pelo que vemos ou sentimos, mas na confiança de que Deus está no controle, mesmo que não estejamos no controle. A fé sorri diante das dificuldades, não porque somos fortes, mas porque embora sejamos fracos, confiamos naquele que é onipotente. Barnabé é um exemplo de um líder que deve ser seguido. Precisamos de líderes que vejam o invisível, creiam no impossível e toquem o intangível. Precisamos de líderes que ousem crer no Deus dos impossíveis e realizar coisas para ele. Precisamos de líderes que olhem para a vida na perspectiva de Deus, que abracem os desafios de Deus e realizem grandes projetos no reino de Deus.

Santificação, a condição para as maravilhas divinas


 O povo de Israel estava no limiar da terra prometida. As agruras do deserto haviam ficado para trás. Agora, era hora de cruzar o Jordão e tomar posse da terra prometida. Mas, havia condições a serem observadas. Josué diz ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” (Js 3.5). Destacamos à luz desse verso cinco verdades importantes:
1. A santificação é uma ordem expressa de Deus. A ordem de Deus é meridianamente clara: “Santificai-vos”. Sem santificação ninguém pode ver a Deus. Sem santificação não existe comunhão com Deus, pois Deus é luz e só os puros de coração poderão vê-lo face a face. Deus nos chamou do pecado para a santidade. Ele nos salvou do pecado e não no pecado. Aqueles que são de Deus apartam-se do pecado e deleitam-se na santidade. O povo de Deus é um povo santo chamado para a santidade. Somos santos posicionalmente, mas devemos nos santificar processualmente. O mesmo Deus que trabalhou por nós na redenção, trabalha em nós na santificação.
2. A santificação é uma condição para as maravilhas de Deus. “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”. Nós somos as nossas próprias ferramentas. Deus utiliza, não grandes talentos, mas vasos limpos. Deus usa homens e mulheres que buscam a santidade. A vitória de Israel sobre seus inimigos não seria resultado de seus esforços humanos, mas da intervenção divina. As maravilhas divinas deveriam ser precedidas pela santificação do seu povo. É a santidade que abre caminho para as maravilhas divinas. Se queremos ver as manifestações portentosas de Deus em nós e através de nós, deveremos, então, santificar nossa vida. O pecado nos afasta de Deus e atrai sobre nós vergonha e opróbrio, mas a santificação é o caminho da comunhão e da honra.

Criação: verdade ou mito?

Richard Dawkins escreveu recentemente um livro insolente, cujo título é: Deus, um delírio. O propósito deste proclamado autor é ridicularizar a fé cristã e negar acintosamente a criação. Em breve, porém, tanto Richard Dawkins quanto sua obra estarão cobertos de poeira e Deus estará, como sempre esteve, imperturbavelmente assentado em seu trono de glória. Nenhuma doutrina é mais combatida atualmente do que a verdade exposta em Gênesis 1.1: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. De onde veio o universo? Para responder a essa questão, várias teorias foram criadas:
1. A teoria da geração espontânea - A teoria da geração espontânea diz que o universo deu a luz a si mesmo. Não houve um criador nem uma causa primeira. Essa posição pode ser sintetizada na seguinte sentença: “Ninguém vezes nada é igual a tudo”. A ciência prova que o universo é formado de massa e energia. Também a ciência atesta que o universo é governado por leis. Sabemos que massa e energia não criam leis nem as leis criam a si mesmas. Logo, as leis foram criadas. Por quem? Pelo acaso? A resposta está na Bíblia: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Se é inimaginável para nós ver um relógio sem pensar que um relojoeiro o fez. Se é impossível para nós ver uma casa sem pensar que um pedreiro a construiu. Muito mais estonteante é pensar que esse vasto universo surgiu espontaneamente.
2. A teoria da explosão (Big Bang) - A teoria do Big Bang diz que o universo surgiu de uma gigantesca explosão cósmica. A pergunta é: Será que o caos pode gerar o cosmos? Será que a desordem pode gerar a ordem? Será que uma colossal explosão pode gerar um universo com leis, movimentos, harmonia e propósito? Seria mais fácil acreditar que se jogássemos para o ar milhões de letras, elas cairiam na forma de uma enciclopédia. Seria mais fácil acreditar que se lançássemos uma bomba atômica numa região, levantar-se-ia dessa poeira uma cidade com praças e jardins. A desordem não produz ordem nem o caos produz o cosmos. Os astrônomos chegam a dizer que o diâmetro do universo deve chegar a 10 bilhões de anos-luz. A velocidade da luz é 300 mil quilômetros por segundo. Sendo assim, se tomássemos uma nave espacial percorrendo a fantástica velocidade de 300 mil quilômetros por segundo, gastaríamos 10 bilhões de anos para ir de um extremo ao outro. Será que uma gigantesca explosão produziu esse vasto universo governado por leis? Sabemos que a terra é o lugar adequado para nossa sobrevivência. Seria isso produto do acaso ou de uma explosão? Se estivéssemos mais pertos do sol, seríamos queimados; se estivéssemos mais longe, morreríamos congelados. Precisaríamos mais fé, para aceitarmos a teoria da explosão como origem do universo do que crer que, no princípio criou Deus os céus e a terra.

“Deus odeia gays”: Igreja batista americana prega contra gays e tem site hackeado

A Westboro Baptist Church, uma igreja Batista americana, foi alvo de um grupo de hackers, conhecido como Anonymous, essa semana que entraram no portal da igreja publicando um protesto contra as ideias divulgadas pela denominação. Esse grupo vinha fazendo ameaças desde o começo do mês e no dia 24 de fevereiro, última quinta-feira, cumpriu suas palavras.
A igreja é famosa no Estado do Kansas por ter uma visão ultraconservadora, promovendo passeatas que são muitas vezes agressivas e violentas, dizendo palavras de ordem contra gays, aborto e imigrantes. O endereço do site invadido é prova do “trabalho” desenvolvido pela igreja: www.godhatesfags.com, que em uma tradução livre quer dizer www.deusodeiabichas.com.
O release divulgado pelos hackers dizia que era impossível ficar passível diante do “tratamento desumano” que o grupo cristão mantinha em seus protestos, alertaram que se não mudassem sua postura, atingiriam seus websites. Em resposta a isso, Megan Phelps-Roper, neta do fundador da igreja, o reverendo Fred Phelps, respondeu: “Podem Vir!”
Durante o programa de rádio, um representante do Anonymous disse que estavam “muito ocupados com operações na Líbia, Barein e Irã para perderem tempo com Westboro”. Mas, ao contrário deles, a igreja não atenuou o tom e no auge da discussão, com o programa ainda no ar, um dos hackers invadiu o site da igreja em represália e publicou, em sua home, um aviso sobre o que eram capazes. Poucos minutos depois, a igreja tirou o comunicado do ar, mas o website

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bíblia King James com erro tipográfico é leiloada por cerca de 20 mil libras


No ano em que celebra-se o 400 º aniversário da versão inglesa King James, um exemplar raro vai ser leiloado por cerca de 20 mil libras [cerca de 55 mil reais].
O exemplar foi apelidado de “Bíblia do ele”, porque na primeira edição, contém um erro de tipografia. O Livro de Rute, equivocadamente, refere-se a “ele” [he] e não a “ela” [she].
O livro preserva a encadernação original, de couro, e chegou ao mercado depois de ser guardado durante anos por um colecionador particular.
Chris Albury, representante da empresa leiloeira que fará a venda ma semana que vem, disse: “Exemplares da primeira edição desta Bíblia raramente chegam ao mercado. A Bíblia King James faz parte da nossa cultura e muitas de suas frases ainda são usadas pelos ingleses hoje em dia.”
King James, ou Rei Tiago, foi quem autorizou a primeira tradução da Bíblia para a língua inglesa em 1611. Entre os seus revisores de estilo, estava o poeta Shakespeare. A tradução da Bíblia King James foi de profunda importância para a formação da língua inglesa como um todo. Além dessa versão com problemas de redação, existe uma outra edição inglesa, de 1631, que omitiu o importante “não” de Êxodo 20:14, que ficou grafado apenas “Adulterarás”.
Quando percebeu-se o equívoco nessa duas ocasiões, a prática da época era recolher e incinerar as cópias defeituosas. Mas alguns exemplares escaparam da queima e por isso hoje são tão valiosos.

Justin Bieber: “Sou cristão e tenho muito o que agradecer a Jesus”


O novo fenômeno juvenil, que com apenas seus 16 anos já arrasa por onde passa com canções como “Baby”, numa entrevista concedida à Rolling Stone, falou abertamente sobre temas que poderiam se enquadrar no “politicamente incorreto”.
Justin Bieber teve uma infância difícil, com seus pais separados e vivendo de uma forma muito precária. Ele mesmo explica que o amor de sua mãe e a fé em Deus ajudaram eles a seguir adiante; por isso em suas declarações Justin Bieber sempre tem palavras de agradecimento à sua mãe, mas jamais se esqueceu “daquele de cima”.
Segundo comentou à agência Associated Press, Justin Bieber acredita que tem muito o que agradecer a Jesus: “Sou cristão, creio em Deus e creio que Jesus morreu numa cruz por meus pecados. Creio que tenho uma relação com Ele, que posso conversar com Ele e que Ele é, realmente, a razão pela qual estou aqui, assim, definitivamente, não posso esquecer dEle. Logo que começo a esquecer da Sua pessoa, tenho que voltar atrás e recordar, é por isso que estou aqui”.
O jovem, relacionado à sua fé, destaca que pretende transmiti-la onde puder: “Tenho a obrigação de plantar pequenas sementes entre os meus fãs. Não vou pressionar nem manipular a ninguém, mas ao final de um show sempre digo: ‘Deus ama vocês!’”
Seu último single, “Pray”, é uma tentativa de aproximar seus milhares de seguidores do que ele acredita, sem deixar de lado a ajuda humanitária; o melhor método para lutar contra as injustiças, a oração.
Além de declarar sua fé em Jesus, Justin Bieber comentou que gostaria de se casar e começar a ter filhos ainda na sua juventude, antes dos 30 anos. O cantor acredita que formar uma família é uma das melhores coisas que existem na vida e gostaria de desfrutar disso enquanto é jovem

Você quer ser curado?


Referência: João 5.1-14
INTRODUÇÃO
No meio da festa tem uma multidão sofrendo = Jesus foi para uma festa em Jerusalém. Mas enquanto o povo se alegrava ele foi ao Tanque de Betesda “Casa de Misericórdia” onde havia uma multidão de gente sofrendo. Ali havia gente deformada, amassada emocionalmente, com o coração sangrando por feridas ainda abertas. Hoje, neste culto de celebração tem também muitas pessoas sofrendo, gente ferida, gente enferma no corpo e na alma. Jesus se importa com você. Jesus também visita a sua Casa de Misericórdia.
No meio do sofrimento tem gente esperando por uma cura = Ali no Tanque de Betesda um anjo descia e movia a água e o primeiro que saltava no tanque era curado. Todos estavam ali na esperança de dar o mergulho da cura. Mas, um dia Jesus foi esse lugar e uma cura maravilhosa aconteceu. Jesus está visitando a sua Bestesda também nesta noite.
No meio de tantos gemidos ecoa-se uma retumbante pergunta = Quando Jesus viu aquele homem enfermo há 38 anos, fez-lhe uma pergunta: “Você quer ser curado?” Esta mesma pergunta é feita a você nesta noite: “Você quer ser curado?” Você que já tem esperado tanto tempo, você quer ser curado? Você que já tem buscado solução para a sua vida em tantas outras alternativas, você quer ser curado? Você que já viu tanta gente ser curada à sua volta e ainda está doente, você quer ser curado? Você que já não tem mais forças para caminhar na direção da sua cura, você quer ser curado?
I. VOCÊ PODE SER CURADO PORQUE O MÉDICO DOS MÉDICOS ESTÁ INTERESSADO NA SUA VIDA – V. 5-6
1.Seu divino conhecimento – v. 6
Jesus distinguiu esse enfermo no meio da multidão. Aquele homem era a maquete da desesperança. Ele já não tinha mais sonhos para sonhar. Sua causa estava totalmente perdida. Não foi ele quem viu a Jesus, mas foi Jesus quem o viu. Jesus viu o seu passado, a sua condição e o seu futuro. Jesus viu que a causa da sua tragédia era o pecado da sua juventude. Jesus viu que ele estava colhendo o que havia plantado.
Jesus viu uma triste história de pecado (v. 14). Aquele homem não estava apenas preso à sua cama, mas também ao seu passado, à suas memórias amargas, à sua culpa.
Jesus olhou para a mulher samaritana e viu que ela estava vivendo em adultério. Jesus viu Zaqueu na árvore e viu que havia sede de Deus no seu coração. Jesus viu o amor às riquezas no coração do jovem rico. Viu falsidade no beijo de Judas Iscariotes.
Jesus também está vendo a sua vida. Ele vê a sua alma. Ele sonda o seu coração. Ele sabe qual é a sua doença. Nada pode ficar oculto aos olhos dele. Caim tentou fugir de Deus. Acã tentou encobrir o seu roubo. Davi tentou esconder o seu adultério. Mas o Senhor estava vendo. Jesus conhece os segredos do seu coração. Jesus sabia que aquele homem estava enfermo há 38 anos. Sabia a causa do seu sofrimento. Jesus conhece a sua dor, a sua angústia, o seu vazio, a sua crise. Ele tem nas mãos o diagnóstico da sua vida.

Adorador, sê tu uma bênção


Referência: João 4.24
INTRODUÇÃO
1.Jesus diz para a mulher samaritana que o que adoração não é:
a)Não é adoração centrada em lugares sagrados (Jo 4:20) – Não é neste monte nem naquele. Não existe lugar mais sagrado que outro. Não é o lugar que autentica a adoração, mas a atitude do adorador.
b)Não é adoração sem entendimento (Jo 4:22) – Os samaritanos adoravam o que não conheciam. Havia uma liturgia desprovida de entendimento. Havia um ritual vazio de compreensão.
c)Não é adoração descentralizada da pessoa de Cristo (Jo 4:25-26) – Os samaritanos adoravam, mas não conheciam o Messias. Cristo não era o centro do seu culto. Nossa adoração será vazia se Cristo não for o seu centro. O culto não é para agradar os homens. A música não é para entreter. A verdadeira música vem do céu e é endereçada ao céu (Sl 40:3).
2.Jesus diz para a mulher samaritana o que a adoração é:
a)A adoração precisa ser bíblica (Jo 4:24) – O nosso culto é bíblico ou é anátema. Deus não se impressiona com pompa, ele busca a verdade no íntimo.
b)A adoração precisa ser sincera (Jo 4:24) – Ela precisa ser em espírito, ou seja, de todo o coração. Precisa ter fervor. Não é um culto frio, árido, seco, chocho, sem vida.

I.PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA QUE O ADORADOR SEJA UMA BÊNÇÃO
1.O adorador precisa entender que a sua vida é a vida da sua adoração
Não está procurando adoração, mas adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
A prática da adoração está enraizada na vida do adorador.
A prática da adoração jamais poder ser divorciada da pessoa do adorador.

Por que a igreja existe?


Referência: Jó 4.24 – Ef 4.11-16 – Mt 28.18-20
INTRODUÇÃO
Por que a igreja existe? Por que nos reunimos aqui domingo após domingo? Por que você está aqui e não assistindo fantástico? Por que lê sua Bíblia e é chamado de crente?
A igreja é importante? Qual é sua missão? Qual é seu propósito?
Precisamos saber quem somos para sabermos o que fazer?
I. EM RELAÇÃO A DEUS A IGREJA EXISTE PARA ADORAR
1. Adoração é a maior missão da igreja
A igreja é uma comunidade adoradora. A maior missão da igreja não é fazer missões, mas adorar a Deus. Deus e não o homem é o centro de todas as coisas. Missões existem para salvar um povo que adora.
2. Adoração é centrada em Deus
Apocalipse descreve a igreja adorando aquele que está assentado no trono: ele é soberano, santo e tem as rédeas da história nas mãos.
Apocalipse descreve a igreja adorando o Cordeiro que foi morto. Ele é o leão da tribo de Judá. Ele venceu para abrir o livro e seus sete selos.
3. Adoração tem a ver com conteúdo e não com forma
Não temos uma forma litúrgica na Bíblia. Temos, sim, o povo de Deus adorando a Deus com sinceridade, verdade, alegria.
O culto não é um show nem um funeral. O culto não é uma apresentação para ser visto pelos homens (fariseu no templo orando).

A restauração de Deus na tragédia

Referência: Jó 1, 2, 42
INTRODUÇÃO
1.Um esforço concentrado do inferno para destruir a família
A família está sendo bombardeada com arsenal pesado. Há torpedos mortíferos apontados para a família. É a crise conjugal. É crise dos jovens. É a crise dos valores.
A família está perdida. A educação moderna está perdida. As instituições não sabem o que fazer para reverter essa crise.
2.Seis áreas básicas que o inimigo tenta atacar em nossa vida
a)Nosso relacionamento com Deus
b)Finanças
c)Filhos
d)Saúde
e)Casamento
f)Amizades.
3.Deus proclama o caráter de Jó – 1.8
Deus conhece os que são seus. Deus conhece sua vida. Ele sabe quem é você. Ele sabe o que você não faz e o que você faz. Ele conhece seus pensamentos, seus desejos, seus sonhos. Deus elogia Jó pela sua piedade e integridade.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Lições de Jesus à sombra da cruz

INTRODUÇÃO
Jesus sabia que a sua hora tinha chegado. Jesus andou rigorosamente debaixo da agenda do céu. Ele cumpriu cabalmente a agenda traçada pelo Pai.
1)2:4 – Jesus disse para a sua mãe em Caná: “Ainda não é chegada a minha hora”.
2)7:30 – Os guardar não puderam prendê-lo “porque ainda não era chegada a sua hora”.
3)8:20 – E ninguém o prendeu no templo “porque não era ainda chegada a sua hora”.
4)12:23 – Quando Jesus entrou triunfalmente em Jerusalém disse: “É chegada a hora de ser glorificado o Filho do homem”.
5)13:1 – Na festa da Páscoa Jesus disse: “Sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai”.
6)17:1 – Tendo terminado seus ensinos no cenáculo, antes de ir para o Getsêmani Jesus disse: “Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a Ti”.
Jesus já estava à sombra da cruz. Jerusalém estava com suas ruas apinhadas de gente. Cada família já estava se preparando para imolar o cordeiro e celebrar a páscoa. Jesus escolheu esta data para morrer por duas razões: Primeiro, o Cordeiro da Páscoa era o mais vívido tipo de Cristo em toda a Bíblia. Segundo, a Páscoa era a festa onde todo o povo se juntava em Jerusalém. Sua morte seria pública. Os sacerdotes já se preparavam para a grande festa que marcava a saída do povo do cativeiro do Egito, quando Deus libertou o seu povo pelo sangue do Cordeiro.
Jesus ministra aos seus discípulos suas útimas lições. Essas lições são pilares que devem manter nossa estrutura espiritual. São trombetas de Deus aos nossos ouvidos. São luzes de alerta em nosso caminho. São exemplos vivos que precisam ser imitados.
I. A PRIMEIRA LIÇÃO DE JESUS É SOBRE O SEU AMOR INCOMENSURÁVEL PELO SEU POVO – V. 1-3

A enfermidade e a cura na perspectiva de Deus

INTRODUÇÃO
1.A importância do assunto
Nós somos um ser integral – Lc 2:52 = somático, social, intelectual e espiritual. Martin Luther King diz que a religião trata com o céu e com a terra. Trata com o corpo e com a alma. O pecado não só separou o homem de Deus, mas também separou o homem de si mesmo. O homem é um ser em conflito, um ser doente, vivendo numa natureza que também está doente e gemendo.
O nosso corpo é importante para Deus – O Pietismo do século XVII ensinou que Deus está interessado na salvação da alma e não no bem estar do corpo. Essa visão falsa é fruto do gnosticismo grego que pregava que a matéria é essencialmente má e o espírito essencialmente bom. O corpo é dentro dessa visão apenas o claustro da alma. Mas, a Palavra de Deus dá um grande valor ao corpo: 1) O corpo é santuário de Deus (1 Co 6:19,20); 2) O corpo é instrumento de adoração (Rm 12:1); 3) Devemos glorificar a Deus no e através do corpo; 4) O corpo será glorificado (Rm 8:11).
A prevalência universal da enfermidade – A doença está em toda parte: países ricos e pobres, frios e quentes. Velhos e jovens adoecem e morrem em todo o mundo. A graça de Deus não mantém os crentes fora do alcance da doença. Reis e súditos, ricos e pobres, doutores e analfabetos, médicos e pacientes caem igualmente diante desse grande inimigo. Não há portas ou trancas que possam manter a doença e a morte do lado de fora. A ciência médica pode prolongar a vida, mas não eliminar a doença e matar a morte.

A pedagogia do milagre

INTRODUÇÃO
1.Este é o último grande milagre público de Jesus. Foi realizado na última semana de Jesus antes de ser preso e morto na cruz.
2.Este milagre tem várias lições importantes:
a)As crises são inevitáveis – Lázaro mesmo sendo amigo de Jesus ficou doente.
b)As crises podem aumentar – Lázaro piorou e chegou a morrer. Há momentos que somos bombardeados por problemas que escapam ao nosso controle: enfermidade, perdas, prejuízos, luto. Oramos e nada acontece. Aliás, piora. Queremos alívio e a dor aumenta. Queremos subir, e afundamos ainda mais.
c)Quando a enfermidade e o luto chegam em nossa casa, ficamos profundamente angustiados – Nessas horas nossa dor aumenta, pois nossa expectativa era de receber um milagre e ele não chega. Como os discípulos de Emaús começamos a conjugar os verbos da vida apenas no passado: “Nós esperávamos que fosse ele quem redimisse a Israel, mas…” (Lc 24:21).
3.Este texto nos fala da pedagogia de Jesus na realização deste grande milagre.
I.O TEMPO DO MILAGRE
1.Como conciliar o amor de Jesus com o nosso sofrimento – v. 3
A família de Betânia era amada por Jesus – Ele amava a Marta, Maria e Lázaro, mas mesmo assim, Lázaro ficou enfermo. Se Jesus amava a Lázaro por que permitiu que ele ficasse doente? Por que permitiu que suas irmãs sofressem? Por que permitiu que o próprio Lázaro morresse? Aqui está o grande mistério do amor e do sofrimento.
Marta e Maria fizeram a coisa certa na hora da aflição – Buscaram ajuda em Jesus. Elas sabiam que Jesus mudaria a agenda e as atenderia sem demora.
Elas buscaram ajuda na base certa – o amor de Jesus por Lázaro e não o amor de Lázaro por Jesus. Quem ama tem pressa em socorrer a pessoa amada. Hoje dizemos: Jesus, aquele a quem amas está com câncer. Jesus, aquele a quem amas está se divorciando? Jesus, aquele a quem amas está desempregado.
Por que Jesus não curou Lázaro à distância – Jesus poderia ter impedido que Lázaro ficasse doente e podia também curá-lo à distância. Ele já havia curado o filho do oficial do rei à distância. Por que não curou seu amigo a quem amava? A atitude de Jesus parece contradizer o seu amor.
Os judeus não puderam conciliar o amor de Cristo com o sofrimento da família de Betânia (v. 37) – Eles pensaram que amor e sofrimento não podiam andar juntos.
Se Jesus nos ama, por que sofremos? – Se Jesus nos ama, por que passamos pela aflição. Se ele é todo-poderoso, por que não nos livra do sofrimento? Por que um filho de Deus fica doente, perde o emprego, enfrenta o luto?
Sem imunidades especiais – O Pai amava o Filho, mas permitiu que ele bebesse o cálice do sofrimento e morresse na cruz em nosso lugar. O fato de Jesus nos amar não nos torna filhos prediletos. O amor de Jesus não nos garante imunidade especial contra tragédias, mágoas e dores. Ilustração: Nenhuma dos discípulos teve morte natural, exceto João, e ele morreu exilado em uma ilha solitária. Jesus não protemeu imunidade especial, mas imanência especial. Ele nunca prometeu uma explicação, prometeu ele próprio, aquele que tem todas as explicações

O tribunal dos homens e o tribunal de Deus


Referência: João 8.1-11
INTRODUÇÃO
O tribunal dos homens é mais rigoroso do que o tribunal de Deus. Davi quis cair nas mãos de Deus e não nas mãos dos homens. No tribunal dos homens vemos um Herodes no trono e um João Batista na prisão. No tribunal de Deus mesmo um ladrão condenado e à beira da morte é salvo. No tribunal dos homens José mesmo inocente vai para a prisão e a mulher de Potifar considerada molestada. No tribunal dos homens Jesus vai para a cruz e Barrabás é solto. No tribunal dos homens essa mulher apanhada em adultério está para ser apedrejada, mas no tribunal de Deus, ela é perdoada e absolvida.
I. A DOLOROSA CONDIÇÃO DA ACUSADA
1.Aproveita a festa para cair no pecado
Era a festa dos Tabernáculos. O povo vinha de todas as cidades, vilas e campos e ficava uma semana habitando em cabanas improvisadas. Ela aproveitou o burburinho da multidão para dar vazão aos seus desejos e cair nas teias do pecado. Assim é a festa do carnaval que se aproxima. Quantas vidas se curvam diante do pecado. Quantos jovens se drogam. Quantos casamentos são atingidos pela infidelidade.
2.Ela traiu o marido
Essa mulher era casada. A palavra usada aqui é moikéia, a relação extraconjugal. Ela violou os votos de fidelidade conjugal. Ela quebrou a aliança. Ela feriu a lei de Deus e transgrediu o sétimo mandamento.
3.Ela foi flagrada no ato do seu pecado
Essa mulher não tinha desculpa. Não teve como fugir nem negar seu envolvimento sexual com outro homem. Há muitas pessoas que mentem, enganam e escapam. Em 2001, nos Estados Unidos mais de 70% dos maridos e mais de 63% das mulheres já haviam traído o seu cônjuge.
4.Ela foi humilhada publicamente
Aquela mulher foi arrastada à força. Seus acusadores não a trataram com dignidade. Não a viram como uma pessoa que tem nome e sentimentos, mas apenas como um caso a mais. Levaram-na para o pátio do templo, um lugar público e fizeram-na ficar em pé diante da multidão, na frente de Jesus. Expuseram-na ao opróbrio. Esmagaram-na emocionalmente. Ultrajaram-na em público.
5.Ela cometeu um pecado passível de morte
A lei de Moisés previa a morte para o homem e a mulher colhidos no ato do adultério (Lv 20.10). A lei estabelecia a pena do apedrejamento para ambos (Dt 22.23,24).
No tribunal da lei ela estava condenada.
No tribunal dos religiosos ela é acusada.
No tribunal da opinião pública ela é condenada como uma ninguém.
No tribunal da consciência ela é condenada, pois não se defende. Ela era a própria figura da miséria.

Governo Obama desiste de defender medida que proíbe casamento gay


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos vinha defendendo uma constitucionalidade de uma lei federal que proíbe o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas essa semana o secretário de Justiça, Eric Holder, disse que o presidente Barack Obama concluiu que a administração não pode mais defender o Ato de Defesa do Casamento, a lei que define que a única forma de casamento possível é entre homem e mulher.
De acordo com Holder, o debate no Congresso que levou à aprovação do ato “contém numerosas expressões que refletem reprovação moral a gays e lésbicas e suas relações íntimas e familiares – precisamente o tipo de pensamento baseado em estereótipos e espírito que a Cláusula de Proteção das Igualdades (da Constituição) está aí para impedir”.
Holder escreveu ao presidente da Câmara, o republicano John Boehner, explicando que Obama concluiu que o ato fracassa e não tem rigor suficiente para ser usado por tribunais, e que as cortes observam com suspeita leis que dizem respeito a grupos minoritários e que sofreram uma história de discriminação.

Jogador Rivaldo fala sobre sua conversão e afirma que “Deus é contra o divórcio”


Uma entrevista publicada no domingo pelo jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.
O jogador é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher.
A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.
“Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.
Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.
O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos.
“Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo.
Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.

Patmos Music divulga capas dos novos CDs de Alice Maciel e Míria Mical


Patmos Music divulga as capas dos novos CDs das cantoras pela gravadora. Previsão é que estejam nas lojas até o final de março.
A Patmos Music divulgou as capas dos novos CDs de Alice Maciel e Míria Mical – recém contratadas pela gravadora. A previsão é que até o final de março, O Grande Salvador, de Alice, e Sonhar outra Vez, de Míria, já estejam nas lojas.
Em seu novo CD, Alice Maciel mantém o estilo que a consagrou como uma das maiores cantoras pentecostais do Brasil. Nono de sua carreira e primeiro pela Patmos Music, o CD reúne quinze composições de Ivonaldo Albuquerque, Cláudio Louvor, pastor João Aguiar, além de sete de autoria da própria cantora.
Sonhar Outra Vez Miria Mical 250x250 Patmos Music divulga capas dos novos CDs de Alice Maciel e Míria Mical Já Sonhar outra Vez é o oitavo CD da cantora alagoana Míria Mical. Seguindo o estilo pop/adoração, sem perder as raízes pentecostais, o trabalho certamente agradará todos os públicos. Produzido por Kleyton Martins são doze faixas de autoria de Esteves Jacinto, Samuel Mariano, Moisés Cleyton, Vanilda Bordieri, entre outros.
Você já pode reservar com exclusividade os novos CDS de Alice Maciel e de Míria Mical pelo telefone (21) 2406-9144.
Alice Maciel e Míria Mical: dois estilos, uma só fé, uma só unção!

Majestade: Primeiro CD de Jill Viegas pela MK Music


Cantar, tocar e compor bem. É difícil reunir tantos talentos em uma mesma pessoa. A quem consegue, pode-se dizer que foi triplamente abençoado. É o caso de Jill Viegas, que lança seu CD de estreia em carreira solo pela MK Music: Majestade. O álbum vem em estilo diferenciado: pop acústico. Tudo mesclado de uma forma harmônica e de bom gosto. “É bem inovador, diferente dos discos que a gente tem ouvido. Graças a Deus, eu estou tendo a oportunidade de participar disso”, afirma o cantor, que é autor de 7 das 12 faixas do disco.
Além de Jill, assinam as letras Davi Fernandes, Davi Viegas, Renato Cesar e Alexandre Bueno (da dupla Alex & Alex). Canções como ‘Salmo 51′ (de Jill em parceria com Davi Fernandes), uma linda oração, e ‘Comprado pelo Sangue, que o cantor assina sozinho. “Eu queria uma música que falasse do sangue de Jesus, pelo que Ele fez por nós, trazendo a responsabilidade do crente de saber que quando você entra numa batalha contra o inimigo você tem que clamar o sangue de Jesus. Só assim o inimigo é derrotado, as pessoas são libertas. Eu queria uma música bem lenta, de contrição. Quando chegou no final do CD, a Dona Yvelise (presidente da MK) sentiu falta de uma música rápida. E eu comecei a escrever e quando percebi, era uma música rápida, bem pra cima”, conta.
Novidades no estilo e também na produção musical, assinada por Edinho Cruz, renomado técnico de áudio que produz seu primeiro CD pela gravadora. “É fácil produzir o Jill. Ele é um artista completo, tem uma voz muito bonita e é super musical. Nós já estávamos com esse projeto do CD dele há algum tempo e a MK o contratou, eu quero até agradecer à gravadora por ter o privilégio de produzi-lo”, revela o produtor, muito satisfeito com o resultado.
Ao todo, o álbum reúne 12 canções que refletem a essência do que Jill acredita e quer para seu ministério. “Mais do que vender CD, mais do que fazer sucesso, nós queremos primeiro que o nome de Jesus seja glorificado e que essas canções sejam canal de bênçãos. Que aonde nós formos ministrar as coisas espirituais aconteçam na vida das pessoas: cura, libertação, a unção de Deus vindo sobre as cabeças. E eu quero pedir ao Senhor, a todo momento, que eu não venha a me corromper, não venha vender o meu coração. Eu quero estar com o meu coração no altar do Senhor. Esse tem que ser o desejo de cada adorador. Se você é um adorador, que você possa viver isso intensamente diante do Senhor”.

Joe Vasconcelos leva nova fase do Seminário Time2Worship – Tempo de Adorar por todo o Brasil

O cantor e pastor Joe Vasconcelos tem viajado por todo o país divulgando a Conferência de Louvor & Adoração Time2Worship – Tempo de Adorar. Visando ensinar e treinar toda a Igreja sobre a verdadeira adoração de maneira clara e objetiva com fundamentos Bíblicos nesta area, além de promover um genuíno despertamento, motivando e encorajando a viver uma vida ainda mais perto do Senhor, uma vida “acima” do comum, extraordinária.
Joe Vasconcelos trás na bagagem os mais de 20 anos de experiência do tempo em que viveu nos Estados Unidos como pastor e ministro, dos seminários que cursou na Integrity Music e Academy of Praise, além das ministrações que vem realizando com seu mentor e amigo Ron Kenoly, um dos maiores líderes da adoração no mundo, por toda América, Brasil e Europa. “Fizemos muitos seminários juntos e muitos concertos de louvor e adoração. Ele verdadeiramente é um homem de Deus e um indivíduo realmente talentoso. Deus está usando o Joe para impactar o corpo de Cristo”, testemunha Ron Kenoly.
Por meio de ministrações fundamentadas na Bíblia o Time2Worship pretende despertar a Igreja para viver um nível mais alto na experiência de adoração. “É a consciência do equilibrio entre o louvor e a Palavra”, destaca Joe Vasconcelos. Um dos pontos mais importantes segundo ele é que há diferença entre louvor e adoração. “Podemos prestar louvor à Deus mesmo quando não temos relacionamento próximo com Ele. (Ref. Mateus 15.8.) Por outro lado a adoração só acontece na intimidade. Para adorarmos a Deus precisamos ter um relacionamento íntimo com o Senhor (Ref. João 4.24)”, pontua.
Várias igrejas pelo Brasil já receberam a Conferência Time2Worship e tem testemunhado do renovo, do aprendizado e da edificação espiritual e técnica realizada por meio dos ensinamentos.

Marquinhos Gomes, convida para a gravação de seu DVD


O ano de 2011 marca os 20 anos de uma carreira bem-sucedida na vida do cantor Marquinhos Gomes. Para isso ele escolheu a Casa Via Show, uma das principais Casas de Espetáculo do Rio de Janeiro (RJ), com capacidade para 10 mil pessoas, para gravar o DVD “Ele não desiste de você” – o primeiro pela “Sem Limites Produções”, selo de propriedade sua. A gravação está marcada para as 20h do dia 05/04, com ENTRADA FRANCA e contará com a participação de vários artistas e também da Rádio Melodia 97,5 FM (RJ), parceira neste projeto.
O público pode esperar por uma mega estrutura de som, palco e iluminação. Tudo para proporcionar conforto e segurança. O repertório será baseado nas 13 faixas do CD “Ele não desiste de você”. Mas surpresas vêm por aí: “Vamos gravar também algumas canções que marcaram o meu ministério ao longo desses vintes anos de carreira. Estamos selecionando tudo com muito carinho. A graça de Deus tem sido sobre nós”, compartilha o cantor que é considerado um dos nomes de maior peso da música gospel nacional, já tendo superado a marca de 5 milhões de cópias de seus discos vendidos em todo o País. O mais recente álbum, “Ele não desiste de você”, o nono da sua carreira, já alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas.
Mais que uma gravação, uma ação social de ajuda às vítimas da região serrana do Rio de Janeiro
O cantor Marquinhos Gomes mora há 18 anos em Teresópilos (RJ), uma das áreas fortemente atingidas pelas chuvas que assolaram a região serrana do Rio de Janeiro no início desse ano. O cantor viu de perto toda a tragédia e, por isso, faz questão que a gravação tenha um cunho social: “A entrada é franca, mas os participantes podem trazer roupas, calçadas e alimentos não perecíveis para ajudar pessoas que têm sofrido tanto com toda essa calamidade”, enfatiza Marquinhos.
Está dado o recado. Os participantes da gravação poderão contribuir com as vítimas da tragédia no Rio trazendo alimentos, roupas e todo tipo de doação.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bispo Edir Macedo realiza Concentração de Fé e Milagres na África

O bispo Edir Macedo esteve no último domingo, dia 20,  pregando na catedral da igreja Universal do Reino de Deus localizada no bairro de Soweto, na cidade de Joanesburgo, África do Sul. O líder da IURD esteve ministrando durante a Cruzada de Fé e Milagres que acontecem aos domingos.
Durante o encontro, o bispo explicou que muitas pessoas sofrem porque tomam atitudes impulsionadas pela emoção, deixando de usar a fé inteligente, que produz resultados. “Deus trabalha com a fé, enquanto Satanás, por outro lado, trabalha com a dúvida”, disse.
“Talvez você pense que está destinado ao sofrimento, à infelicidade. Não pense assim, pois isso não é verdade; Deus quer o melhor para você”, disse o bispo ensinando os fiéis que a vontade de Deus não é de que as pessoas vivam na miséria e no sofrimento, mas tenham uma vida abundante, conforme está prometida nas Escrituras Sagradas.
A  Igreja Universal do Reino de Deus instalou-se na África do Sul, no ano de 1992, e, atualmente, conta com 370 templos espalhados pelo território, nessa catedral onde aconteceu o evento cabem 8 mil pessoas.

Que farei de Jesus chamado o Cristo?

INTRODUÇÃO
1.A vida é feita de decisões. Você é escravo da sua liberdade. Você é obrigado nesta noite a tomar uma decisão. Neutro você não pode ser. Quem não é por Cristo é contra Cristo.
2.A indecisão é uma decisão. A indecisão é a decisão de não decidir. Os indecisos decidem-se contra Cristo. Exemplo: o homem que desce num rio dentro de um barco à beira de um abismo. Ele tem que tomar uma decisão.
3.Pilatos passou para a história como um homem covarde, que tentou se esquivar de tomar a mais importante decisão de sua vida. Ele foi convencido da verdade, mas não teve de coragem de assumir a verdade. Ele foi confrontado por Cristo, mas a despeito de ter conhecido a verdade, negou a Cristo e o entregou para ser crucificado.
I. PILATOS É CONFRONTADO PELA VERDADE ACERCA DE JESUS
1.Pilatos é confrontado pela realeza de Cristo – Mt 27:11; Mc 15:2; Lc 23:3
Pilatos está diante do Rei dos reis. Pilatos está diante daquele que é o Senhor absoluto do céu e da terra. Ele está diante de alguém que é maior do que César, maior do que Roma. Pilatos está diante de alguém a quem todo joelho deve se dobrar no céu e na terra.
Nesta noite você está também diante do Rei da glória. Jesus está aqui. Ele se faz presente. Você pode rejeitá-lo, mas não negá-lo que ele é o Rei dos judeus, o Rei dos reis, o Senhor absoluto do universo.
2.Pilatos é confrontado pela divindade de Cristo – Jo 19:7-9
Os , disseram a Pilatos que Jesus devia morrer porque a si mesmo se fizera Filho de Deus. Pilatos vai checar a informação com Jesus e ele nada responde. Pilatos fica com medo. Ele não está diante de um homem comum. Ele está diante daquele que é o Filho de Deus, o próprio Deus.
Você também nesta noite está diante do Filho de Deus. Ele é o criador do universo. O logos. O Senhor. O Salvador do mundo. O único mediador entre Deus e os homens. O único que pode perdoar os seus pecados. O único que pode lhe dar a vida eterna. Diante dele você não pode ficar neutro.

A oração do Deus filho ao Deus pai

Esta é a oração mais magnífica feita aqui na terra e registrada em todas as Escrituras. Que privilégio enorme ouvir Deus, o Filho conversar com Deus, o Pai. Aqui entramos no santos dos santos. Aqui nos curvamos para auscultar os mais profundos desejos do Filho de Deus antes de caminhar para a cruz.
1.A circunstância desta oração
Jesus acabara de pregar um sermão falando do Pai aos discípulos. Agora, ele fala dos discípulos para o Pai. No ministério de Cristo, pregação e oração sempre andaram juntos. Aqueles que pregam devem também orar. Aqueles que falam de Deus para os homens, devem falar dos homens para Deus. Somente têm poder para falar aos homens aqueles que têm intimidade com Deus.
Esta oração deixa claro que Jesus foi e é o Vencedor. Ele termina o capítulo 16 encorajando seus discípulos, dizendo-lhes: “Tende bom ânimo; eu venci o mundo”.
2.O conteúdo desta oração
Jesus fez três súplicas distintas nesta oração:
a)Ele orou por si mesmo e diz ao Pai que concluiu sua obra aqui na terra (17.1-5);
b)Ele orou por seus discípulos, pedindo ao Pai que os guarde e santifique (17.6-19);
c)Ele orou por sua igreja, para que possamos ser unidos nele e para que, um dia, participemos de sua glória (17.20-26).
3.O contexto imediato desta oração
Jesus estava no prelúdio do seu sofrimento. Ele estava no cenáculo com seus discípulos. Ele já havia instituído a ceia e partido o pão. Ele já havia alertado que Judas o trairia e que os demais se dispersariam. Ele já estava mergulhando nas sombras daquela noite fatídica, onde seria preso e condenado à morte.
4.A ênfase desta oração
William McDonald, citando Marcus Rainsford fala sobre a ênfase da oração de Jesus. Jesus não disse nenhuma palavra contra seus discípulos nem fez qualquer referência à queda ou fracasso deles. Jesus foca sua oração no eterno propósito do Pai na vida dos seus discípulos e na sua relação com eles. Todas as petições de Jesus nesta oração são por bênçãos espirituais e celestiais. O Senhor não pede riquezas e honra, nem mesmo influência política no mundo para seus discípulos. O pedido de Jesus concentra-se em pedir ao Pai que os guarde do mal, que os separe do mundo, os qualifique para a missão e os traga salvos para o céu. A prosperidade da alma é a melhor prosperidade.

O processo da frutificação

Israel era a vinha do Senhor. Deus a plantou. Deus a cercou de cuidados, mas Israel produziu uvas bravas. Então, agora, Jesus diz: “Eu sou a Videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Eu sou a videira e vós os ramos.” O Viticultor é o que planta a vinha, ele é o dono da vinha, ele é o que cuida da vinha para que ela produza grande quantidade e com excelente qualidade.
Os ramos só têm duas finalidades: eles só servem para produzir fruto ou para serem queimados. Deus, como viticultor espera frutos de nós. Nesta parábola Jesus falou de quatro tipos de ramos:
Cesta 1 – NENHUM FRUTO
Cesta 2 – FRUTO
Cesta 3 – MAIS FRUTO
Cesta 4 – MUITO FRUTO
Qual é a importância de se produzir frutos? Jesus diz: “Eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15:16). Estamos aqui para cumprirmos os sonhos de Deus e trazermos glória para o seu nome através de uma vida frutífera.
Qual é o nível de produção de frutos dos cristãos de hoje?
I. NENHUM FRUTO – SE SUA VIDA NÃO PRODUZ FRUTOS DE FORMA CONSTANTE, DEUS INTERVÉM PARA DISCIPLINAR VOCÊ – V. 2
Alguns cristãos passam anos da vida sem produzir frutos sazonados e doces que glorificam a Deus. Milhões de cristãos sinceros estão presos em uma rede invisível. Sofrem dor. Sentem-se fracassados. A vida mostra pouco ou nenhum significado eterno, e não sabem por quê. Você se sente assim? Este é o crente retratado pelo galho estéril e a cesta vazia.
Muitos estudiosos da Bíblia interpretam o v. 2 como se um crente não produz fruto ele não pode ser um cristão verdadeiro, ou seja, sua ligação com Cristo é apenas aparente. Esses pensam que estas pessoas estão ligadas a Cristo apenas por um ritual ou membresia de uma igreja, sem jamais ter nascido de novo. São pessoas que não têm a graça de Deus no coração. A união deles com Cristo é nominal e não real. Eles têm o nome de que vivem, mas estão mortos. Onde não há fruto, não há vida.
Outros interpretam que “cortar” significa que se você não der fruto, você pode perder a salvação. Mas, o ponto central do verso 2 é “estando em mim”. É impossível estar em Cristo sem ser cristão. É impossível estar em Cristo e perder a salvação.
Uma tradução mais clara da palavra grega airo não seria cortar, mas tomar ou levantar (Mt 14:20; Mt 27:32; Jo 1:29). Tanto na literatura grega como na Bíblia airo não significa cortar, mas levantar. “Levantar” sugere uma imagem de um agricultor se abaixando para erguer um galho. Os galhos novos têm a tendência de ir para baixo e crescer perto do chão. Mas eles não produzem fruto ali. Quando os galhos crescem junto ao chão, as folhas ficam cobertas de poeira. Quando chove, ficam cheias de lama e mofam. O galho, então, adoece e fica inútil.

Ana Paula Valadão diz “Estamos Vivendo o Verdadeiro Evangelho”

Na quarta-feira, dia 23 a cantora Ana Paula Valadão postou em seu blog um texto falando sobre a sua participação em uma campanha que será realizada nesse sábado, dia 26 de fevereiro,no Rio de Janeiro, contra a Dengue.
Ana Paula que também participou da campanha em prol do Hospital do Câncer de Barretos disse que “está vivendo o verdadeiro evangelho” quando participa juntamente com seu grupo de eventos sociais.
“É maravilhoso perceber que estamos vivendo o verdadeiro Evangelho, alcançando as pessoas em suas necessidades, indo até elas onde estão, sem esperar que elas venham até nós, em nossas Igrejas! Amo levar a Igreja para as ruas, para os lugares improváveis! Amo estar seja com o rico ou com o pobre, mas estar onde penso que Jesus estaria se andasse na Terra hoje. E Ele anda, através de nós!” disse ela em seu novo blog.
O evento “Rio Contra a Dengue,” marca o lançamento da campanha de mobilização contra a doença e é uma parceria da Rede Globo, Afroreggae, Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
A mobilização contra a dengue acontecerá durante todo o dia no Complexo Morro do Alemão, informou o site do Diante do Trono, sendo o objetivo a conscientização da população e valorização do próximo.

Confira os artistas gospel mais influentes no twitter

Que o Twitter é a rede social que mais cresce no mundo não temos dúvidas! Em setembro de 2010 a empresa chegou a divulgar que tinha 175 milhões de usuários em todo mundo. Inclusive usuários brasileiros, já que aqui o micro blog também é um sucesso!
Hoje os pastores mais famosos do país, assim como muitos cantores e bandas evangélicas estão presentes na rede, aproximando o contato com o público.
Selecionamos alguns artistas para pesquisar qual deles faz mais sucesso no Twitter.

Confira os resultados:
1º Aline Barros
Seguidores 200.490
2º André Valadão
Seguidores: 170.934
3º Ana Paula Valadão
Seguidores 139.803
4º Mariana Valadão
Seguidores 120.791
5º Fernanda Brum
Seguidores 111.683
6º Nivea Soares
Seguidores 109.689
7º Oficina G3
Seguidores 77.999
8º Eyshila
Seguidores 76.108
9º David Quilan
Seguidores 75.850
10º Kleber Lucas
Seguidores 69.318
O site TweerRank divulga os perfis mais influentes do twitter e na lista dos 25 perfis mais famosos encontramos dois artistas gospel: Fernanda Brum e André Valadão.
A posição no rank muda todos os dias levando em consideração o número de seguidores, menções, os retweets e claro, o número de mensagens.

Artistas da Sony Music recebem muitas indicações no 42º GMA Dove Awards

A Sony Music comemora a indicação de seus artistas no 42º GMA Dove Awards que acontecerá em Atlanta, Geórgia, em 20 de abril. O evento será televisionado para todo o país pelo GMC no dia 24 às 20h (http://www.gmclife.com).
A banda Third Day que faz parte do casting da gravadora recebeu 4 indicações. Melhor canção rock para Lift Up Your Face, Melhor autor –Mac Powel, para  canções rock/comtemporâneo, álbum do ano para MOVE  e ainda  o melhor álbum de natal para o seu Essential Christmas Colection.
Outra banda com 4 indicações foi Tenth Avenue North que concorre como banda do ano, canção do ano para  Hold My Heart, compositor do ano para Mike Donehey, álbum pop/contemporâneo – The Light Meets The Dark e ainda , por sua participação no Christmas Essential Colection.
Jars Of Clay levou três indicações com seu novo álbum The Shelter – artista e produtor  Pop/ Contemporâneo,  Álbum do Ano de Louvor & Adoração, e a participação da banda  para The Essential Collection (projeto de Natal)  foi também nomeado para Christmas Album of the Year.
Kerrie Roberts recebe sua primeira indicação na carreira concorrendo a dois prêmios: artista revelação e melhor cantora do ano.
E encerrando a lista de artistas da Sony está Brandon Heath, que acaba de lançar seu novo álbum  Leaving Eden – , foi mais uma vez indicado como vocalista masculino do ano.
Em 2010 ele foi o vencedor dessa categoria.

“A Bíblia condena protestos contra ditadores”, afirma pastor americano

De acordo com o pastor americano John MacArthur os protestos que estão acontecendo no mundo árabe contra os presidentes ditadores vai contra o mandamento bíblico de “submeter aos poderes, porque eles são ordenados por Deus.”
“Eu só acho que o resultado de tudo isso é mais instabilidade, mais caos,” disse o pastor do sul da Califórnia ao The Christian Post. “Não acho que o futuro parece ser bom.”
Para MacArthur qualquer forma de governo é melhor do que a anarquia. “Eu não estou dizendo que Muamar Kadafi é o melhor líder, eu não estou dizendo que Mubarak é um grande líder benevolente e justo, não quando ele recebeu US $ 70 bilhões em seus próprios bolsos à custa do povo,” esclareceu.
O pastor é, inclusive, contrário a posição dos Estados Unidos de pedir para que os governos árabes respeitem o direito do povo de se manifestar.  Desde dezembro, após a vítoria da Tunísia contra o governo ditador, os países do Norte da África e do Oriente Médio lançaram protestos semelhantes contra o governo na esperança de conseguir mais liberdade, democracia e mais oportunidades.
“Eu preferiria que o governo americano, que tem uma história do Cristianismo, tivesse se levantado e dito: ‘está errado, é proibido para as pessoas fazerem isso, isso é intolerável,” disse ele.
O pastor de 71 anos de idade, que foi o autor do recente Slave: The Hidden Word that Reveals the Riches of Your Salvation (Escravo: A palavra oculta que revela as riquezas da sua salvação), sustentou que não é provável que a liberdade pudesse resultar dos protestos em massa.
Ele não acredita que as manifestações trarão liberdade para o povo. “Eles vão acabar em outra forma de escravidão, eles vão acabar da mesma forma, pecaminosa, corrupta, insatisfeita, pessoas insatisfeitas levando suas mesmas ansiedades em uma direção diferente. Então esta não é uma solução para nada”, disse.

Apóstolo Valdemiro Santiago visita Câmara Federal e conhece Marco Feliciano

Na tarde do dia 23 de fevereiro o apóstolo Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi até Brasília e fez uma visita na Câmara Federal. Na ocasião os parlamentares estavam reunidos no plenário Ulysses Guimarães e assim o apóstolo pode conhecer pessoalmente o deputado e pastor Marco Feliciano.
Apesar de serem pastores de longa data, os dois pregadores não tinham se encontrado ainda. “É um prazer conhecê-lo pessoalmente pastor Marco Feliciano,” disse Valdemiro.
No momento que o apóstolo Valdemiro chegou a casa, os deputados foram parabenizá-lo pelos seus feitos. E aproveitando o momento, Marco Feliciano dedicou usar o tempo do seu discurso no plenário para falar um pouco do apóstolo.
“Estou muito lisonjeado por estar ao lado deste homem abençoado e escolhido por Deus para propagar o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo,” disse o pastor Marco Feliciano durante seu discurso.
Valdemiro afirmou ao pastor Marco que por diversas vezes já viu seus DVD´S, “Olha pastor eu vou lhe dizer, já vi muitas mensagens suas em DVD, é bom saber que temos grandes pessoas lutando pelas mesmas idéias nossas, lutamos pelo evangelho e sei que juntos conseguiremos muitas almas para Cristo”.

Falece o pastor José Pimentel de Carvalho líder da Assembleia de Deus em Curitiba

Faleceu nesta manhã de quinta-feira, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, líder da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil. Ele chegou a presidir a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.
Viúvo, pai de nove filhos, José Pimentel foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945 e chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos. Ele foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças, presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos.
Sua vida foi vivida para a pregação do evangelho, chegando a pastorear as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu e Itaboraí no interior do Estado. Além disso, fundou o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná.
Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.

BV Films Lança coletânea instrumental para bebês “Canções Para Ninar”

A Coletânea vem com uma proposta diferente no mercado: estimular os bebês com músicas relaxantes e que desenvolvam os sentidos e percepções desde bem pequeninos. Já foi cientificamente provado que a música influencia no desenvolvimento dos bebês, mesmo estando ainda na barriga da mamãe e pode até auxiliar no desenvolvimento de bebês pré-maturos como mostra esta pesquisa (http://migre.me/3WqAF) Veja aqui também (http://migre.me/3WqB2).
Atualmente, muitas clínicas médicas incentivam as mães a colocarem fones de ouvidos na barriga com músicas relaxantes para o bebê. Após o nascimento, o bebê começa a descobrir um mundo totalmente novo e desconhecido. Uma música relaxante ajuda a acalmar os ânimos dos bebês que às vezes ficam agitados com todo o barulho e confusões do mundo atual.
Agora você pode oferecer o que há de melhor para os ouvidos do seu lindo bebê com a coletânea Canções Para Ninar. São 3 CDs que proporcionarão aos pequeninos momentos de tranquilidade e paz. E você ainda vai desfrutar de um dos momentos mais gostosos da vida, observar o seu bebê sendo ninado, calminho e confortável.
Coletânea “Canções Para Ninar” é mais um lançamento BV Films – O Melhor Do Gospel Internacional.