Mairi Gospel

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Levado a Deus

                  

1 Pedro 3:18
A mensagem: Que o ouvinte pode provar grande bênção espiritual por ser «levado a Deus» por Cristo.
Este versículo apresenta um aspecto da obra redentora de Cristo que é de suma importância — que Ele padeceu para levar-nos a Deus.
Isto significa que havia, ou que há, um afastamento entre a criatura e o Criador, e que esse é de tal caráter que somente a morte de Cristo o pode remediar.

1 – A NATUREZA DA DISTÂNCIA

A distância é moral e não material. É o eterno afastamento entre o bem e o mal, entre o iníquo e o santo. Isaías 59.2 a explica: «As vossas iniquidades fazem divisão entre vós e vosso Deus».
A cada criatura humana importa: a) reconhecer a distância, b) deplorá-la, c) ver como pode ser desfeita.
a) Que o pecado tem tido um resultado tão triste como de afastá-las de Deus, é uma verdade que pouco preocupa muitas pessoas. Outros efeitos do pecado podem ser notados: é prejudicial à saúde e à paz do espírito, e também é nocivo à sociedade — mas este efeito de afastar de Deus as pessoas, não as tem preocupado!
b) Mas, reconhecido, deve ser deplorado. Ser afastado de Deus é o maior dos males.
c) Como se desfaz? Não por promessas ou esforços nossos. Não por intervenção de santos. Somente pela obra expiatória de Cristo.

2 – O MEIO DE REMEDIAR

O meio único e suficiente de a desfazer é a morte de Cristo. Se Ele não tivesse morrido, o pecador ficaria para sempre afastado de um Deus santo.
Não havia outro meio! Se houvesse, Cristo não teria sofrido. Como isto nos deve impressionar com a culpa do pecado!

3 – AS CONSEQUÊNCIAS DESTA RESTAURAÇÃO

As consequências — levado a Deus. Estar bem com Deus, a Quem temos ofendido. Achar nEle um Pai e com Ele um lar. Contar com a Sua graça protetora sempre. Estarmos unidos com o Seu povo em todo lugar por um laço de parentesco espiritual. Termos a certeza de Quem nos trouxe a Deus nos guardará com Ele para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário