O Diretor Executivo da Chick-fil-A, restaurante fast-food, Dan Cathy não foi tímido sobre sua fé quando atribuiu o aumento nas vendas da cadeia de restaurantes com a sabedoria encontrada nos ensinamentos de Jesus.
“Quando meditamos no livro de Mateus, fiz isso nos levou a uma reformulação radical de serviço dentro da nossa organização”, disse Cathy na reunião da Cúpula de Imaginação da Biola University.
Seguindo este exemplo, empregados do restaurante Chick-fil-A foram submetidos a ” formação de etiqueta”, a fim de servir os clientes que pagam U$ 6 a refeição da mesma forma como aqueles que pagam U$ 25.
No novo modelo de atendimento ao cliente, os trabalhadores vão para as mesas oferecendo aos hóspedes a pimenta fresca para a sua salada, e usando uma linguagem mais educada e agradável, e levando as refeições ordenadas às mesas das pessoas.
Há também flores frescas nas mesas e alguns locais oferecem proprietários de animais de estimação nuggets de frango para seus cães. “Os proprietários têm dito aos trabalhadores da Chick-fil-A que seus cães vão agora ficam doidos quando vêem um logo da Chick-fil-A”.
Cathy disse que o novo modelo de atendimento ao cliente teve “um efeito profundo” sobre o negócio, resultando em um aumento de dois dígitos nas vendas nos últimos 48 meses apesar de uma das piores economia na história dos EUA.
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