Edir Macedo tem enfrentado muitas perseguições e processos ao longo destes anos, mas apesar de tudo isso a IURD não para de crescer
A Igreja Universal do Reino de Deus completou no último sábado, 9 de julho, 34 anos de existência. O ministério de Edir Macedo hoje é a maior igreja neopentecostal do Brasil e possui templos em todos os Estados do país e tem em vários outros países do mundo.
O site ArcaUniversal comenta que oficialmente a IURD começou suas atividades em 9 de julho de 1977, mas, na verdade, ela surgiu no mesmo dia em que a segunda filha do bispo Edir Macedo, Viviane Freitas, nasceu, em janeiro de 1975, isto é, há 36 anos; dia em que nasceu dentro do bispo a maior de todas as revoltas.
Na biografia “O Bispo”, de Douglas Tavolaro, o bispo Macedo explica o motivo de tanta indignação: a filha havia nascido com uma fissura nos lábios, cortados dos dois lados. Ao abrir-lhe a boca, era possível ver o palato (céu da boca).
Diante do diagnóstico médico de sua filha, o então pastor Edir Macedo resolveu se revoltar contra as obras do inferno conforme diz um trecho de sua biografia. “Agora, mais do que nunca, eu vou pregar o Evangelho, porque eu sei o que é sofrer. Se nós que temos Deus, quando passamos por um choque desses, ficamos arrasados, imagina as pessoas que não têm esperança, que não sabem que Deus está ao lado. Agora eu vou. Ninguém vai me impedir de pregar o Evangelho.”
Macedo prega o evangelho há 47 anos e nesses 34 anos a frente da IURD passou por grandes adversidades, enfrentou processos e até mesmo a cadeia, mas apesar disso tudo os Cenáculos do Espírito Santo não param de crescer.
Prova disso é que hoje existem mais de 5 mil templos no Brasil, somando 13 milhões de fiéis, tendo mais de 15 mil pastores. A IURD está presente em 200 países com maior representatividade em países de língua portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário