Mairi Gospel

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apoio a Dilma leva Igreja Cristã Nova Vida se desligar da Aliança Cristã Evangélica Brasileira

Entre os motivos apresentados está a aproximação da aliança com questões políticas, a ACEB nega
          
Em um comunicado o bispo Walter McAlister explicou o desligamento da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV) da a Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB) alegando uma série de motivos, entre eles estar descontente com a aproximação da ACEB com partidos políticos.
O texto foi publicado em 3 de agosto e traz todas as razões pelas quais McAlister resolveu se desligar da ACEB.  ”Acredito que a ACEB está tomando rumos que se desviam das metas principais que uma aliança de igrejas evangélicas de uma nação deveria tomar”, disse o bispo.
Em outro trecho ele esclarece que sua insatisfação chegou ao auge quando a ACEB enviou um comunicado declarando apoio ao governo Dilma. “A gota d’água para que eu tomasse a decisão de me desligar do Conselho foi o recebimento do comunicado da intenção do Conselho Diretor de dar as mãos ao governo petista sob o lema ‘A Igreja ouve o grito de Dilma’”, escreveu Walter McAlister.
Em esclarecimento a ACEB divulgou outra nota dizendo que respeita a opinião da ICNV mas não aceita os motivos. “Cabe-nos, à guisa de esclarecimento, informar que nenhuma das razões apresentadas como causa para tal afastamento foi decisão tomada e promulgada pela Aliança. Dessa forma, ainda que respeitemos e acatemos a decisão de nossos irmãos, não podemos aceitar como procedentes as causas apresentadas. Também é de nosso interesse deixar absolutamente claro que não há nenhuma intenção de politizar a Aliança, que deve carregar a marca da neutralidade e do testemunho evangélico.” Diz um trecho da carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário