Mairi Gospel

sexta-feira, 9 de março de 2012

Estreia do seriado “Boas Prostitutas cristãs” gera protestos de comunidade evangélica.


            

Estreia do seriado “Boas Prostitutas cristãs” gera protestos de comunidade evangélica
Baseada no livro “Good Christian Bitches” [Boas P... Cristãs], a nova série da ABC recebeu críticas mesmo antes de ser lançada. A emissora primeiro mudou o nome para “Good Christian Belles” [Boas e Belas Cristãs], depois decidiu usar somente as iniciais e o programa foi ao ar com o nome de “GCB”.

A trama principal é a história de Amanda Vaughn (interpretada por Leslie Bibb), uma dona de casa e mãe de dois filhos, que se vê obrigada a voltar para sua cidade natal no Texas depois da morte de seu marido. Na verdade, ele era um golpista que acabou caindo com o carro em um precipício enquanto fugia com a amante.
Humilhada, o último lugar do mundo que Amanda gostaria de ver é a casa da sua mãe alcoólatra em Dallas. Sem outro lugar ou pessoa a recorrer, ela vai com os filhos para a cidade onde cresceu. A partir daí várias outras situações se desenrolam, mas o ponto de encontro das mulheres fofoqueiras, maliciosas e venenosas é justamente a igreja onde congregam semanalmente.

Não demorou para setores cristãos conservadores pedirem um boicote ao seriado. O vereador nova-iorquino Peter Vallone Jr., por exemplo, reclamou da tentativa da ABC em mudar o nome do programa.
“Eles não estão enganando ninguém com isso”, disse Vallone. ”Você não pode mudar algo que já está em sua cabeça… não somos idiotas”.
“Eu não posso imaginar que eles iriam pensar em usar essa linguagem ofensiva contra qualquer outra fé”, reclamou Vallone, um católico fervoroso que disse ter se sentido ofendido pela maneira como os cristãos foram retratados leia mais...

Traduzido e adaptado de Christian Post e NY Dail New

Nenhum comentário:

Postar um comentário