Mairi Gospel

sábado, 20 de outubro de 2012

Bispo Macedo faz campanha contra novela da Globo


Um texto assinado por Vanessa Lampert foi postado hoje no blog do bispo Edir Macedo. Trata-se de uma comparação da história do rei Davi com a figura de São Jorge. Uma montagem do confronto entre os dois ilustra a matéria.
A rede Record irá exibir a reprise da série no mesmo horário que a Globo estreia “Salve Jorge”. Com o sucesso de Avenida Brasil afetando a audiência da emissora do bispo, ele contra-ataca apelando para que os evangélicos optem pelo conteúdo religioso.

Lembrando a proibição das Escrituras de se fazer e adorar imagens, e citando vários textos bíblicos, o texto questiona: “Como posso aceitar dentro da minha casa algo que vai frontalmente contra um mandamento direto do meu Deus? Como posso aceitar algo que contrarie completamente a minha fé, ainda que venha embalado no papel colorido do entretenimento, com enredo engraçadinho e historinhas de amor?”.
O argumento principal é que a figura que deu origem ao santo católico não existiu de verdade, sendo baseado na lenda babilônica do deus Marduk, que matou Tiamat, representada por um dragão. Por outro lado, lembra que a biografia de Davi é real.

“Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?”, diz o material postado no blog.
Há um certo exagero na afirmação que a pessoa, quando você liga a televisão, “absorve o espírito do que assiste”. Sendo assim, o questionamento é como as pessoas deixariam entrar, sem saber, uma entidade babilônica, em suas casas. “Rei Davi” por outro lado, mostra um homem de fé, que “desperta a nossa fé em Deus, e não em si próprio”, afirma. No final, defende que os telespectadores que optarem pela Record nesse horário terão “uma bela oportunidade… jogar uma pedra certeira na testa de Marduk e seu disfarce”.

Embora ainda não se saiba o que o “São Jorge” do título tenha a ver com a novela, o bispo Macedo finaliza com um alerta bíblico sobre a Babilônia: “Sai dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados…” (Apocalipse 18.4).


Nenhum comentário:

Postar um comentário